O Médico e o Monstro em Quadrinhos

O Médico e o Monstro em Quadrinhos

Resenhas - O Médico e o Monstro: em Quadrinhos

B.norte 17/11/2022

Recomendo!
Nunca li o livro, mas gostei do quadrinho. Achei muito bem trabalhado e agora deu pra ter uma noção da história.
É uma HQ de qualidade e recomendo para quem tiver o interesse de ler.
Katia Rodrigues 17/11/2022minha estante
O livro é bom tbm! Se tiver interesse, eu recomendo a edição da editora Antofágica.

B.norte 18/11/2022minha estante
Obrigada pela dica

annacsfraccaro 05/01/2023

Um clássico em quadrinhos
O bom de ler os clássicos em quadrinhos é que dá pra ter uma noção se você vai gostar ou não da versão original.
Gostei bastante da história, quero ler a versão original.

Mlac 13/11/2022

A HQ tem traços muito bonitos, o ilustrador fez um trabalho incrível. A história é bem interessante, por ser uma HQ e bem resumido, mas mesmo assim te prende durante a leitura. Apenas o final que foi um pouco rápido e um pouco confuso, mas foi uma boa leitura. Gostei.

Fabianne 09/07/2023

Jekyll x Hyde
Mais um HQ para matar saudade dos livros da minha adolescência.

O médico e o monstro é uma obra escrita pelo escocês Robert Louis Stevenson em 1886 sobre crimes brutais que assustavam os moradores da cidade de Londres do século XIX.
Na historia do ?O Médico e o Monstro?, o advogado Gabriel John Utterson não entende por que seu amigo Henry Jekyll, um médico rico, tem como único beneficiário de seu testamento uma figura desconhecida e desagradável. E no caso de morte ou de desaparecimento do amigo, o herdeiro da fortuna será Edward Hyde. A partir daí um quebra cabeça precisa ser montado, dando a esse livro um lugar de destaque na literatura inglesa, juntamente com ?Frankenstein?, de Mary Shelley, e ?Drácula?, de Bram Stoker, criações do século XIX, um período extremamente produtivo para este gênero literário, onde a arte tentava preparar a população para os avanços da medicina, como por exemplo a transfusão de sangue, proibida na época, ou os avanços nos tratamentos psicológicos.
O livro que deu origem a esse HQ tem aproximadamente 350 páginas e pensei que eles não dariam conta de reproduzir tudo isso em 95 páginas com ilustração, Mas ficou maravilhoso e detalhado. Super recomendo, até mesmo para quem nunca leu a obra original.

Gleison Marques 09/01/2023

Uma boa surpresa!
Faz algum tempo que minha curiosidade por essa história ganhou vida, um clássico da mesma época e atmosfera de Frankenstein, que também quero ler. Nessa edição, adaptada para quadrinhos, pude enfim saciar a curiosidade sobre essa tão famosa história, e que história!

Aqui acompanhamos um médico famoso e cientista, criando uma espécie de elixir, que arranca do indivíduo seu lado mais obscuro e despudorado, porém retratado de forma monstruosa e violenta. Porém, sua descoberta trará consequências que ele jamais pensou, pondo em cheque sua reputação e levando o leitor a se perguntar, até que ponto as duas partes são independentes uma da outra.

A trama é muito bem pensada e construída, mesmo que curtinha, nos faz pensar sobre as aparências que mantemos sobre a verdadeira face de nosso eu e que às vezes pode ser assustadora.

Manu5 14/04/2023

Amei
Eu gosto muito desses quadrinhos da principis quando quero ler uma coisa leve e rápida, apesar desse livro não ser leve kkk me surpreende com as cenas de morte, achei muito legal a história.

wolfstarock 08/06/2022

"As dores deram lugar a uma saborosa sensação. Liberdade e crueldade."

Me prendeu do início ao fim!
Eu já estava querendo ler esse livro à algum tempo porém, não em formato de quadrinho. Acabei comprando e achei uma leitura super intrigante.

Thais.Rodrigues 01/06/2022

Muito bom! Primeiro quadrinho que leio em muitos anos me surpreendeu bastante. Um história rápida e intrigante.

Carol 08/10/2021

Belo trabalho gráfico
Eu nunca tinha lido O Médico e o Monstro, e recebi esse em quadrinhos de uma caixinha. Curti muito o traço do artista e o trabalho gráfico, as páginas são bem escuras e com cores fortes, o q deixa a experiência mais sombria. Agora deu vontade de ler o livro mesmo, porque a história no quadrinho é mais rasa.

Camila | Book Obsession 21/06/2021

Sempre tive curiosidade com essa história e graças a Editora Principis que me enviou essa edição incrível em HQ.
Primeiro preciso dizer que me surpreendi bastante com a proposta da adaptação desse quadrinho que é repleto de momentos de tensão, angustia, mistério e ficção científica.
Considerado um dos grandes clássicos do horror, Stevenson traz o duelo de personalidades de seus personagens. Vemos o bem e o mau brigarem a todo instante para se manterem no controle de suas ações.
A história é curtinha, ágil, fluida e prende atenção do leitor. Seus momentos finais ainda que esperado, é sem dúvidas o ponto alto. Fiquei satisfeita com o desfecho e com as mensagens que são deixadas sobre nossas ações e condutas perante a sociedade. O projeto gráfico está impecável, com traços marcantes e uma explosão de cores sendo uma ótima dica para colecionadores e também para quem tem curiosidade com clássicos do horror.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CQZcS0IjIpI/

Vih1409 26/05/2024

O médico e o Monstro
Não li o livro ainda, peguei a HQ emprestada e achei bom, mas falta aprofundar porque algumas coisas acabam ficando em aberto, mas no geral é mt bom.

Paula.Lorandra 28/12/2022

O médico e o monstro na versão em quadrinhos tem bons gráficos e a arte se enquadra para a história, foi meu primeiro contato com a própria e achei bem interessante mas achei que o final ficou em aberto.

Lorenna Hana 16/12/2022

Um classico em forma de hq
Gostei muito da arte grafica, ficou sensacional, a historia eu ja conhecia entao acabei quase sem supresa, mas me divertir muito.

Larissa.Ohana 11/06/2022

Sempre foi o mesmo
Dr. Jekyll é um médico muito renomado e respeitado, porém por ter uma boa imagem, reprime ao extremo seus desejos pecaminosos, mas isso muda quando, através de estudos secretos consegue se transformar em Hyde, sua versão tão má que sua aparência se torna asquerosa, e com Hyde a solta crimes começam a surgir.
O trabalho feito nessa Hq é incrível, os traços, desenhos e a cor me deixou surpresa de tão bem feito, mesmo pagando tão barato. Admiro o trabalho da editora principis, de trazer clássicos acessíveis tanto na experiência da leituras quando financeiramente para o leitor.

Cau @caumunhoz 19/07/2021

Adorei
Meu primeiro contato com esse clássico, suspeitava um pouco sobre o que se tratava, mas a experiência valeu a pena. Temos o médico Henry Jekyll, renomado profissional na cidade de Londres. E temos o senhor Hyde, um estranho que surgiu na cidade. Além disso, temos um monstro assombrando as ruas.
O mais estranho, como o advogado George se deparou, foi que Henry colocou o Hyde no seu testamento, porque? A questão principal é essa.

Clássico e HQ são dois tipos de leituras que não estou tão acostumada a ler, porém, adorei ler esse exemplar. As ilustrações estão ótimas e claras, e a formatação dos diálogos também. Quem já for fã da história, acredito que gostará dessa HQ.