Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

JAlia61 28/01/2024

Pensei que fosse ter dificuldade pra ler esse livro, porém, apesar de algumas vezes precisar pesquisar significado das palavras, a escrita e construção da história deixou a trama fluída. Não tive surpresa com o desfecho por já ser um plot conhecido, mas não deixou de ser uma experiência encantadora, pretendo ler mais obras do autor.

Ítala Morgana Leite 23/01/2024

Um belo clássico
Desde sempre, assim como qualquer pessoa no mundo, ouvi falar sobre o famoso clássico "Romeu e Julieta", mas nunca tinha realmente lido, apesar de saber o que se passava na história. Comprei o livro no ano passado e não tinha lido ainda. É um livro memorável e só me faz pensar: se todos os adolescentes tivessem ideias tão mirabolantes, estamos lascados! Hahaha

Livro bom, escrita boa, faz jus a fama que tem.

lightwood_bane 23/01/2024

Incrível
Representando o amor como ele é: lindo e destrutivo. Leitura rápida e leve. Simplesmente Shakespeare.

Maah 21/01/2024

Um amor intenso
Oh céus, sem palavras pra descrever esse livro, o melhor de Shakespeare com certeza, leitura fluída e uma escrita maravilhosa, me prendeu mto e fiquei apaixonada no romance deles porém infelizmente um amor intenso pode ser muito fatal, era nítido como eles se amavam mto e desde que se viram pela primeira vez sabiam que foram feitos um para o outro (when you know you know)

Sophia1240 21/01/2024

Um Clássico!
Nunca tinha lido Romeu e Julieta, mas existe uma primeira vez pra tudo. É realmente uma história cheia de controvérsias, com um final triste (e meio barato, confesso) mas, como é uma leitura rápida, não vejo pontos negativos, é isso.?

Lucia.Berto 21/01/2024

Romeu e Julieta
O livro traz a história já conhecida e clássica de Romeu e Julieta, mas de um ponto mais próximo dos personagens, nos faz eles mais familiares, cada um com suas distintas personalidades. Claro que o fim trágico é inevitável, e se torna ainda mais triste por termos nos familiarizado com os personagens.

Tamires.Zanelatto 20/01/2024

Relendo um clássico para sair da rotina
... e posso dizer que li agoniada.
Não sei se é pelo amor arrebatador em tão pouco tempo e pelo fato desse pouco tempo acabarem com a própria vida por tal amor.
Sim, já sabia dessa história, li várias vezes na adolescência e fiquei nervosa pelo fato de que nos tempos atuais ainda exista pessoas com esse pensamento.

vitoriapamplona 19/01/2024

Quando adquiri essa edição, não sabia que ele é adaptado da peça em prosa, no entanto, eu achei a leitura muito agradável. Surpreendi-me que Julieta tinha apenas 13 anos?. Alguns termos da idade média são interessantes, tipo pajens, que eram moços que acompanhavam os senhores e as damas prestando os seus serviços, e Criptas que eram sepulcros subterrâneos. Enfim, acho que vale super a pena dar uma chance para ler, mesmo que a obra seja muito conhecida na sétima arte, ou seja nos filmes. Amei a parte dos coros/poemas. Os capítulos são curtos.
Recomendo
Fernandes 19/01/2024minha estante
Eu acho essas edições da Principis são excelentes para se iniciar a ler Shakespeare.

vitoriapamplona 20/01/2024minha estante
Simm! Gostei bastante também ???

paraense. 16/01/2024

Ain n supero nunca
?Vivemos no presente, e meu presente é Julieta. Sei que enfrentaremos muitas dificuldades, mas não tão insuperáveis quanto não termos um ao outro.?

paulinhou 15/01/2024

Romeu e Julieta
Este é o segundo livro do Shakespeare que eu li, então eu já estava acostumado com a escrita. Achei bem interessante o final de cada capítulo ter um poema.

Os personagens são bons, porém eu não consegui sentir empatia pelo casal principal, na verdade eles não desenvolvidos porque não é o objetivo da história.

a história do livro é boa, ela passa muito bem a mensagem que o livro quer passar. Eu gostei do final, por mais que eu já sabia o destino de Romeu e Julieta eu achei o final bem inusitado.

Resumindo, eu acho que vale a pena ler. O livro é curto então a leitura é muito rápida e fluida.

loyollabritto 14/01/2024

Realmente um clássico imortal
Uma obra prima da literatura global.
Nunca me passou pela cabeça, que está obra pudesse trazer uma perspectiva tão sensível sobre amor e matrimônio. Principalmente na forma como retratou as angústias de Julieta em relação a seu casamento não desejado, também, a visão da criada sobre a família, e o pouco entendimento que possuíam sobre os desejos da filha.
Memorável

Isabella887 10/01/2024

O cúmulo dos idiotas
O livro me prendeu por um bom tempo, me surpreendeu o romance não ter sido tanto quanto eu achei que seria, é cheio de intrigas e realmente as lutas foram muito interessantes, mas o final só me fez achar que todos eram burros, não é possível que ninguém pensou em simplesmente fugir dali

manu 09/01/2024

That you were Romeo, you were throwin' pebbles
And my daddy said, "Stay away from Juliet"
And I was cryin' on the staircase
Beggin' you, "Please don't go, " and I said
Romeo, take me somewhere we can be alone
I'll be waiting, all there's left to do is run
You'll be the prince and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say, "Yes"

Ana Flávia 07/01/2024

"Uns serão perdoados, e outros, punidos, pois nunca houve história mais triste do que esta de Julieta e Romeu."

Uma das maiores histórias de amor infeliz de todos os tempos..
Um clássico atemporal onde mostra até onde vai as loucuras por amor, famílias rivais e dois jovens apaixonados que não podem viver seu amor. Essa história mostra o quão intenso foi o amor de Romeu e Julieta. Simplesmente apaixonante! E os coros são PERFEITOS!!