Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Lelê 17/04/2024

Romeu e Julieta é uma história muito bonita, mas não é um dos meus romances favoritos, demorei pra ler, já que o vocabulário do livro é bem difícil, mas o livro e a história são muito bons, já conhecia a história, mas nunca tinha lido.

T oria 16/04/2024

Uma qualquer de Romeu e Julieta
É bom, é um romance trágico que no final une duas famílias inimigas trazendo uma aliança que eu acho que poderia ter sido melhor mas deu 2,5 sou uma leitora iniciante e ainda tenho dificuldades em ler bastante achei a leitura difícil por ter um vocabulário antigo levei 13 dias para ler mas foi num tempo bom até

Clara938 16/04/2024

Ai que decepção
Nossa, eu esperava gostar mais desse livro, o que me incomodou não foi necessariamente um problema do livro, mas algo com que eu não me dei bem.
Começando por Julieta tem 13 anos (nem vamos entrar na questão da diferença de idade) e com essa idade a gente é mais exagerado, mais dramático e etc, isso somado com o drama do Romeu, porque Romeu tinha acabado de terminar com outra Capuleto e já tava querendo morrer e sem comer.
São dois jovens extremamente exagerados e que ficam arrumando motivos para querer morrer e isso acabou me deixando muito cansada e entediada com o livro.

Iza Ferry 15/04/2024

Muito drama
Relendo a versão de romeu e julieta em prosa foi mais fácil de entender o quanto esse romance parecia ter tudo para dar errado desde o começo... e deu.

Bia.xlz 15/04/2024

"Se o amor o machuca, machuque-o também, Romeu."
Um clássico é um clássico né!! Li tudo no mesmo dia e super rapidinho. Já tinha assistido o filme há um tempão atrás, mas é sempre bom ler, mesmo com quase todos (ou todos) sabendo o final. Desde o começo de tudo achei a Julieta e Romeu um casal lindo, porém de dois emocionados. Ou talvez simplesmente minha geração não entende sobre como é amar rápido, né? Hahaha, mas pra época faz sentido eles darem a vida pelo amor.
Miresenhs 18/04/2024minha estante
Quero muito reler? (a última vez que li era criança). Nem me lembro dos detalhes

Maria.OthAvia 10/04/2024

Essa releitura em forma de prosa ficou top
?A que distância nos leva a paixão
antes que surja a compreensão
de que cada ato gera consequências,
e algumas podem ser perigosas demais?
Em contrapartida,
quão difícil é esperar encontrar bom senso
em um coração apaixonado?
Simplesmente esperar acontecer
como as coisas de amor acontecem
e tentar ajudar
aqueles que dele padecem
apenas esperando que não sofram demais
ou que estejamos errados
em tanta preocupação?
Ah, coração,
o que esperar
quando estamos em suas mãos??

Yasmheln 09/04/2024

Uma leitura tão intrigante
Já é a segunda vez que leio romeu e julieta ... toda vez fico intrigada e com raiva dessa história.
Romeu e julieta mereciam um final feliz , mas também acho que o que torna o livro tão bom seja pelo fato de todos nós sabermos que os dois morrem no final , mas não sabemos como .
Depois de ler e descobrir o que levou a tudo e muito triste!!!
Romeu super apaixonado e julieta tão inocente ... os dois são uma história única cheia de amor , paixão e dor .

linna.mayy 06/04/2024

????? ? ???????
Um romance clássico e trágico, completamente maravilhoso, curto e muito viciante. Sempre quis ler Shakespeare, eu tinha muita curiosidade nele e agora que li meu primeiro livro dele, devo dizer que amei e que mal posso esperar para o próximo, que provavelmente será "Hamlet".
Rayanna14 09/04/2024minha estante
Amo Romeu e Julieta, ele estar entre os meus 5 favoritos da vida??

elarafaella 04/04/2024

Trágico
Triste gente? História muito boa, adaptação para prosa bem feita, mas o final é tão triste, tão frio.
Mas leiam! É uma historia muito boa, vale a pena.
Knill 04/04/2024minha estante
Romeu nem pra verificar se a cidadã tava morta mesmo antes de cancelar o CPF, faltou inteligência ?

elarafaella 04/04/2024minha estante
Pra mim foi culpa do padre, falta de comunicação dá nisso ?

Rhaney0 03/04/2024

Agora entendo porque é um dos livros mais conhecidos da literatura, a escrita do livro não é difícil pra ser compreendida que isso é muito bom.

Agora para duas famílias fazerem as pazes os filhos deles tinha que morrer?

A resposta é sim.

Madu Olifotet 31/03/2024

Romeo, take me somewhere we can be alone
I'll be waiting, all there's left to do is run
You'll be the prince and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say, "Yes"
Romeo, save me, they're tryna tell me how to feel
This love is difficult, but it's real
Don't be afraid, we'll make it out of this mess
It's a love story, baby, just say, "Yes"

livv ! 28/03/2024

Rápido e triste
O livro é bem curtinho mas mesmo assim bem bom de ler

Romeu e Julieta são realmente um dos mais belos casais e meu personagem favorito foi o padre mas enfim não tenho muito oq comentar já que acho que todo mundo sabe o que acontece em Romeu e Julieta ??

Yasmim439 21/03/2024

Romeu e Julieta
"Se isso significar que estaremos juntos para todo sempre, chame-me simplesmente "amor", e me considere batizado."

-pag 46

Lucas1429 21/03/2024

Romeu e Julieta
Demorei pencas para terminar de ler, a linguagem é bem difícil de se entender, mas finalmente concluí a leitura desse clássico.
Romeu e Julieta é a clássica história do jovem casal que possuem famílias rivais os Montecchios e o Capuletos, ao decorrer da narrativa poética, ambos os jovem se conhecem em uma festa na qual acabam se apaixonando, entretanto sabiam das consequências desse amor o tornando dissimulado, e todo mundo já sabe o que acontece no final de tudo.
É o primeiro livro que eu leio de William Shakespeare, muito profundo, poético e de certa forma dificílimo de entender só com uma passada de olhar, demorei bastante para terminar a história, é um bom livro e recomendo para quem tem uma idade de jovem para adulto por conta que o entendendimento será mais pleno.