Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Mari 26/01/2022

"Nunca esqueça o presente que é ser inadequado."
Não, não é um livro de auto ajuda. É um livro extremamente nescessário para nos abrir os olhos sobre quem e pq devemos nos amar genuinamente.

#Caju 14/07/2023

Fofo e acolhedor ?
A autora Thays Lessa, com sua escrita cativante, nesta obra trata das necessidades que muitas pessoas tem em agradar o outro e acabam perdendo a própria identidade, iu melhor, perde sua autenticidade.
Lessa fala sobre alguns temas relacionados a perdão, máscaras sociais, sonhos, gratidão e a dificuldades em aceitar as próprias falhas. Confesso que este último é bem difícil para mim, pois tenho muita dificuldade em falhar. Porém, é por meio delas q aprendemos a olhar os fatos de modo diferente e mais atento.
Gostei muito da obra, tem ilustrações bem fofas, é leve, acolhedor, dinâmico e de linguagem bem fácil. Recomendo a quem precisa ser abraçado mesmo q de um modo literário.?

Bruna 27/03/2023

Que design!
Um livro pra ser lido mto rápido, pra despertar muitos sentimentos e pra pirar no design, de tão perfeito!

Maria 23/03/2023

Sinceramente foi uma leitura maravilhosa, fui pega totalmente de surpresa, porque pensei que fosse um livro só de poesia, e aí me deparei com autoconhecimento, biografia, poesia tudo em um livro só, mas mesmo assim eu amei,favoritei e super recomendo ????

LuaTeresa 21/04/2023

O titulo me chamou atenção e logo quis ler. Gostei muito.
Não conhecia a autora e depois de ler o livro começar a seguir o canal do YouTube dela!

Camilla.Conti 28/02/2024

Mais do mesmo
Esse livro traz reflexões que já vi em diversos outras mídias, seja em livros, seja em podcasts, filmes, etc.
no geral, não me agregou muita coisa.

Tomlucitor23 28/06/2023

Acredito que a autora estava cheia de boas intenções e bons sentimentos quando escreveu esse livro, até mais da metade confesso que estava amando toda a narrativa, a forma como eram colocados os pontos, mas nos 70% ele me perdeu com o capítulo da gratidão, isso infelizmente não funcionou pra mim, ainda teve umas conversas sobre Deus, que no meu particular, não funcionam, acredito que se ela tivesse dado mais ênfase na fé, ou religião mesmo, talvez eu não tivesse broxado com uma leitura, mas aí isso é um gosto pessoal meu, que não tem concordância com a forma que ela narrou sua escrita, não é um defeito do livro, e no final eu senti um papo que tinha muito a ver com meritocracia, infelizmente aí não deu pra engolir, aí não desceu mesmo, pena que no final se perdeu pra mim, porque até um pouco mais da metade eu estava realmente entregue ao livro.

Léslie 11/04/2023

Seja. Sonhe. Transborde.
Um maravilhoso livro de cabeceira. Aquelas leituras que mais parecem uma conversa na terapia, coisas das quais a gente precisa ouvir mesmo quando já sabemos mas não colocamos pra fora. Mesmo quando parece tão óbvio, precisa tanto ser dito.

É muito bom se sentir aconchegado com palavras, se envolver numa mistura de sentimentos. Esse livro me remeteu bastante a aconchego, muita coisa da qual precisava ouvir nesse momento e sei que estarei sempre precisando ouvir alguma coisa assim.

Palavras tem poder, acreditarmos em nós mesmo e no nosso processo. Entendermos onde estamos, o que queremos... e principalmente, entender que essa vida é uma loucura mesmo, que sempre vai existir o lado bom e o lado ruim das coisas e que a chave está em equilibrar nossas crenças e entender nosso caminho.

Somos fortes quando observamos a vida sem expectativas, sem utopia..

Vale a pena a leitura. É curtinho, mas cada página traz uma infinidade de sentimentos e questionamentos.

oicintia_ 29/08/2023

Leitura rápida e muito delicinha! acompanhei a thaís por muito tempo no youtube e amei poder ler palavras dela, me senti tão acolhida e abraçada. é um livro de autoajuda não tão convencional e eu super recomendo

joanadarkcruz 05/06/2023

Esse livro me tocou de tantas maneiras, em tantos momentos que fica até difícil de descrever a conexão, vínculo, identidade...
Chega a ser mágico!

Yasminy 29/01/2023

Um livro bem curto e super rápido de ler. Gostei da escrita da autora e do enredo do livro. Iniciei a leitura sem saber nada do livro e devorei ele em um dia.

Jehssics 31/05/2023

Você foi criado de forma especial e admirável.
Acompanho a Thays a bastante tempo e sempre gostei muito do modo dela de enxergar as coisas. Com esse livro não foi diferente, as reflexões são bem válidas, as vezes meio óbvias, mas tem certas coisas que precisam ser reforçadas pois saber e colocar em prática é bem diferente.

Foi um livro que falou bastante comigo, ele é meio autobiográfico então foi bem legal saber sobre as experiências que ela viveu e as lições que tirou disso. Amei conhecê-la um pouco mais e compreender seu ponto de vista.

Mari 05/03/2022

Todo mundo deveria ler!!
Esse livro é incrível, fala sobre vulnerabilidade e autenticidade de uma maneira super leve e faz com que a gente comece a despertar para a nossa essência!!

Eu só posso dizer: LEIA!!

fabiananunes 09/07/2022

Perfeitamente inadequado
A identidade visual do livro é incrível, uma das mais bonitas que eu tenho, porém o conteúdo me decepcionou um pouco.
Acompanho a autora à um tempinho e queria mt concluir essa leitura, no começo eu achei bem interessante e me identifiquei de cara com as situações que ela mencionou, mas com o passar do tempo a leitura foi ficando vaga e sem muita profundidade, além do mais, por ela ser cristã e contar do seu processo com suas inseguranças, eu esperei que ela falasse de como sua fé ajudou nesses processos, mas ela menciona isso raríssimas vezes.
Não achei o livro ruim, só não foi o que eu esperava.
Mesmo assim, recomendo pra quem quer uma leitura leve e pra passar tempo, acho que pra isso ele cumpre o seu papel :(

Natty 28/05/2022

Foi tão incrível essa experiência, a maneira como ela fala sobre a vida é simplesmente, inspiradora.