A Escolha do Verão

A Escolha do Verão Sara Gusella
Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

Leitora 10/10/2023

Eu gostei do livro, a história é muito boa, mas tem partes que ela enrola muito, tipo cenas que não precisavam ter tantos detalhes, mas em geral é muito bom, bem original e bem escrito

Thalia.Nogueira 02/10/2023

Surtos, depressão e perfeição
A Escolha do Verão me trouxe a tona o mesmo sentimento de quando eu era criança e assisti as crônicas de Narnia pela primeira vez.

Acompanhar um novo universo com seu próprio dialeto, características é sempre surreal e maravilhoso, mas aqui isso foi elevado pra um outro nível.

Beor nos confronta a ficarmos insatisfeitos com o normal e ao mesmo tempo a sermos gratos pelo que temos e essa relação é tão bem explorada no livro que me dá até raiva quando eu lembro que tem outros livros famosos por aí que não tem UM TERÇO do desenvolvimento que o Beor tem nesse livro

Borboliteraria 21/09/2023

Uma boa escolha para o leitor
O título já diz tudo - mesmo que eu só tenha entendido quando terminei - uma escolha será feita e isso vai mudar a vida do jovem Beor e a do leitor que se permitir entrar nesse universo.
O que posso dizer desse livro:

1- cenário fantástico muito bem construído e criativo
2- personagens cativantes
3- narrativa sólida
4- Deus falou comigo a cada página

Só digo: Leiam e se deixem as estrelas guiarem vocês nessa aventura!

Lidia Valverde 14/09/2023

Que lindo!
Uma ficção cristã que conquistou meu coração!
Que livro mais linda e gostoso de ser lido. Uma leitura leve, profunda e aconchegante.

Amei conhecer a história de Beor, Grim e Felipe. Esse trio está no meu coração.

Teve momentos que me emocionaram e outros que me fizeram rir, é uma aventura maravilhosa e que já deixa a gente animado para o próximo.

A escrita da Sara é muito fluída e carinhosa. Ela me envolveu rapidamente e não consegui parar de ler, descobrir essa aventura incrível.

Recomendo!!

LetAcia927 19/07/2023

A Escolha do Verão
Beor nasceu e cresceu em uma pequena vila, Teith. Ele sempre sonhou em visitar outros lugares e descobrir o que existia além da sua vila.
Um dia, tudo mudou com a chegada de um estrangeiro. O sol e o verão que sempre fizeram parte da vida de todos, já não existem mais.
Beor sente a necessidade de fazer algo, mas não sabe como ajudar. Até que se surpreende e precisa fazer uma escolha que transformará sua vida.
O livro traz mensagens muito bonitas, eu amei!

TaiolaM 13/07/2023

Comprei o primeiro na bienal! a escritora è perfeita conheci ela, o livro é incrível com uma história muito boa e intrigante. li em 2 dias de tão apaixonante ja compro todos os livros dela super recomendo

NatRGW 27/05/2023

Perfeito
Amei o livro do começo ao fim e superou muito as minhas espectativas. Adorei a escrita da Sara que é descritiva e ainda super fluida. Amei os personagens e toda a história. Já estou super ansiosa para ler o volume dois.

anne 17/11/2023minha estante
eu até gostei um pouquinho do beor, mas concordo com todo o resto da sua resenha! poderia me dizer o que te incomodou na "alma" da espada e nas estrelas? :)

Bruno 17/11/2023minha estante
A "alma" vai fluindo por pessoas diferentes.
Se fosse algo único, seria mais interessante.

Noemi 18/02/2023

O primeiro ponto que quero destacar é a escrita da Sara que, além de leve e fácil de entender, é também muito bonita. Foi uma experiência incrível acompanhar o amadurecimento do Beor durante as páginas. Os valores e princípios cristãos foram trabalhados de forma sensacional. Amei o livro e estou ansiosa pelos próximos.

Brenda 30/01/2023

A escolha do verão
Gostei bastante do livro e da escrita da autora tbm. Achei genial o mundo que ela criou na história e a própria história em si. Teve partes que eu achei que demoraram muito para passar e o livro ficou sem muita interação mas tirando isso eu gostei bastantes livro e estou ansiosa para ler o próximo ?

Mimy 26/01/2023

Perfeito
Recomendo muito, no início pode parecer um pouco chato, porém é muito facinante a autora desenvolve um universo próprio de magia, entidades e até mesmo a criação de tudo, quanto mais você lê mais a história fica imersiva, chega a ser impossível chegar na metade do livro e parar de ler, nesse momento me encontro completamente indiguinada por não ter uma continuação, se tiver a oportunidade leia, o livro tem mapa, ilustrações lindas e uma escrita incrível.