A Escolha do Verão

A Escolha do Verão Sara Gusella
Sara Gusella




Resenhas - A Escolha do Verão


123 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


mari lucioli 16/04/2022

Olhe para as estrelas
Esse livro exuma fofurice do início ao fim. Tava precisando de um infanto-juvenil bem mágico e cheio de encanto pra relaxar, então a Escolha do Verão veio no momento certo pra mim (apesar de ter destruído meu coração em alguns momentos)

O livro tem uma escrita muito gostosa, e uma ambientação incrível. Amei conhecer o Beor e sua família, e não vejo a hora de ver o que a Sara reservou pra ele no segundo livro!
comentários(0)comente



Alasca Young 02/04/2022

Bom mas não leria novamente
A leitura no início é de fato bem arrastada, mas do meio pro fim temos um bom desenrolar. Não leria novamente, mas estou curiosa pra continuação.
comentários(0)comente



Gio 20/03/2022

Me surpreendeu muito (no bom sentido)
No começo eu estava meio lenta leitura, acho que não estava tão engajada em fantasias (eu li demais nos últimos tempos) e estava com a cabeça cheia, mas chegou em um ponto que fluiu muito e ficou WOW.

Adorei os personagens, o universo, o enredo, TUDO. Não conhecia muitas fantasias cristãs mas já me apaixonei e espero ansiosa para o próximo livro.

Chorei? CHOREI.

Ver a evolução do Beor no decorrer do livro é lindo, ver ele crescendo e assumindo responsabilidades foi demais. Enfim, amei demais, tenho nem palavras
comentários(0)comente



Bia 12/03/2022

fascinante
Me faltam palavras que façam jus a delicadeza e preciosidade desse livro! Ele conta a história de Beor, que vive na vila de Theit onde sempre é verão! Porém um dia um inverno avassalador chega, levando toda esperança embora.

Eu não costumo ler livros de fantasia, mas A Escolha do Verão ganhou meu coração todinho. Foi lindo demais ver a evolução dos personagens, criação de valores e crenças de cada um e amor que se tornou em coragem para fazer a diferença!

É um livro muito lindo, e eu recomendo demais! O início do livro é um pouco mais lento, por ser o 1º livro, a autora precisa ambientar o leitor e tudo mais. Achei que poderia ter desenvolvido um pouco mais o final, porque tava tudo tão lindo e eu não queria que acabasse hahahahah

?No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor lança fora todo medo? 1 João 4: 18

já quero o segundo livrooooo
comentários(0)comente



Marina516 02/03/2022

Esse é incrível!
Desde o momento em que li a sinopse me interessei muitíssimo pela história. Conforme fui lendo e me aprofundando na leitura fui entendo e fazendo ligações de várias coisas, de fatos, personagens, histórias...Sério, a escrita da Sara é simplesmente incrível, cativante e imersiva. É uma fantasia como nenhuma outra!
Não vejo a hora de ler o próximo livro!
E Sara, muito obrigada por essa obra, ela foi tudo pra mim, que Deus te abençoe muitíssimo!
comentários(0)comente



liv 02/03/2022

estou apaixonada por esse livro
terminei agora de ler e é uma leitura super gostosa de se fazer! no início foi mais lento para eu engajar e me apegar a história, mas em um certo ponto eu fiquei facinada e não conseguia mais parar de ler kkkkk
super indico esse livro e estou ansiosa para uma continuação!! :)
comentários(0)comente



Fefe 01/03/2022

O que eu achei???
Eu gostei muito da história, mas achei muito parado sem muitos acontecimentos, poderia ser encurtado umas 100 páginas, porque 80 delas foi o ínicio, tudo dando certo, 200 só tristeza e só foi piorando, e só depois da pág 300 teve os acontecimentos.
Mas mesmo assim recomendo uma história totalmente diferente de tudo o que já li.
comentários(0)comente



Laura Vity 15/02/2022

Melhor experiência de leitura do ano de 2022 ( até agora)
Eu amei esse livro, amei os personagens, amei a história, a ambientação e tudo mais. Algumas pequenas coisas tenho que admitir sentir que foram rápidas demais e outras um pouco devagar, mas nada que atrapalhou minha experiência de leitura, fui capaz de rir, de chorar, de me irritar, de me orgulhar dos personagens e valorizo isso demais, já na expectativa para os próximos livros da autora.
comentários(0)comente



Borboliteraria 06/02/2022

O peso das escolhas
O título já diz tudo - mesmo que eu só tenha entendido quando terminei. O que posso dizer desse livro:

1- cenário fantástico muito bem construído e criativo
2- personagens cativantes
3- narrativa sólida
4- Deus falou comigo a cada página

Só digo: Leiam e se deixem as estrelas guiarem vocês nessa aventura!
comentários(0)comente



KesiaSeles 05/02/2022

Uma história sobre fé, esperança e amizade
Uma ficção fantástica infantil que me prendeu até a última página e já me faz esperar ansiosamente pela continuação. Eu sou até suspeita pra falar, pq eu gosto muito da ideia de desenvolver as estações, e eu gostei da temática e da mitologia desenvolvida pela autora. Temos páginas recheadas de referências às Crônicas de Nárnia, e como uma grande fã da obra do Lewis, fui fisgada por elas. A fé e a esperança saltam das páginas do livro e aquecem o nosso coração. Eu tenho algumas ressalvas apenas pq não consegui me conectar muito com os personagens humanos, preferi os animais e os guardiões das estações, gostaria de ver mais deles. Achei que o livro correu em alguns momentos (por exemplo o amadurecimento do personagem principal) e em outros se alongou demais, pois eu só consegui me localizar mesmo lá pelos 65% do livro, mas acredito que isto irá amadurecer nos outros livros da série, uma vez que nesse a autora precisou desenvolver um universo novo com muita criatividade e talento que ela com certeza tem. Por fim, eu recomendo sim a leitura para aqueles que gostam de fantasia.
comentários(0)comente



Luiza.Sacilotto 29/01/2022

As crônicas de Nárnia Brasileira
Sério, eu senti muito a vibe de as crônicas de Nárnia e amei. O Beor é um pitico, mas aquele final acabou comigo. Não cheguei a chorar mas senti um peso no coração e quase chorei. Agora espero que ele seja feliz nos outros livros. Se não, teremos um grande problema tia Sara.
comentários(0)comente



Victoria 27/01/2022

Uma história cheia de simbologia e espiritualidade
Eu ainda não consigo acreditar que acabou? céus, que história sensacional. 


Preciso dizer o quanto a jornada do Beor me remeteu a "Jornada do Herói", jornada essa que marcou gerações nas grandes obras da literatura como o Senhor dos Anéis, Crônicas de Narnia e até no cinema com Star Wars. É aquele personagem que começa sendo uma pessoa completamente despreparada, que, aos poucos, vai descobrindo quem é, vai entendendo os mistérios e desenvolvendo virtudes (quando ele começa a sentir compaixão é lindo demais). Ao longo da história ele tem uma série de pessoas com quem contar (seus mestres) e cada uma delas tem uma lição importante a ensinar, algo para compartilhar de si mesmo que acaba influenciando na essência do Beor e forjando cada vez mais aquele Herói que nós sabíamos que ele se tornaria. É mágico acompanhar isso. 

 

Foi, para mim, uma história repleta de reviravoltas, de compaixão, amizade, família, muita honra, sendo de dever, ensinamentos, aventuras e desejo pelo novo, o agarrar-se na fé e na esperança, o ato de aceitar aquilo que lhe foi confiado e dar tudo de si para honrá-la? por aqueles que amamos? por aqueles a quem as Estrelas nos confiaram. Pelas Estrelas!


Eu passaria dias falando sobre cada detalhe do livro? mas estou andando em ovos para não dar nenhum spoiler porque preciso, realmente, deixar registrado o quanto essa história é marcante e o quanto ela me entregou. Aquela sensação de renovo, sabe? Senti a mesma coisa ao ler o conto do Órfão da Cidade Escura e pensei ao findar a leitura: a autora escreveu esse conto em um período de inverno na esperança que o Verão pudesse habitar novamente em seu coração. Hoje, a luz que ela desejou chegou até mim também e inundou o meu coração. 

É o mesmo sentimento. 


Jamais me esquecerei do Beor, da Naomi, do Nico, dos moradores da Vila, dos animais nobres guerreiros, das Estações e das Estrelas. Passarão anos e meus filhos conheceram as origens das estações. Não
vejo a hora. 


Por fim, deixo registrado o quão recompensador é perceber que o Brasil tem grandes talentos inspirados e cultivados por Deus. Espero que essa história (e as que virão) sigam emocionando, ensinando e nos remetendo a Verdadeira História, a Verdadeira Jornada, às Estrelas. Obrigada! 

PS: o que foi aquele final? O que foi aquele teste? Fazia muito tempo que eu não via algo tão lindo, com tamanha simbologia, que me deixasse tão emocionada e arrepiada. 

Leiam. Só leiam.
comentários(0)comente



Alana 20/01/2022

Tudinho pra mim!
Tudo começa quando Beor que vive na vila de Teith em que todos os dias são verão tem o verão roubado e um inverno pesado se instala e no decorrer do livro a gente se apega com as amizades, fica morrendo de curiosidade pra saber a história por trás da Vila e das estações e chora um pouquinho tb. Eu ameiii tudo nesse livro!
PS. 1: Alguma editora precisa publicar esse livrooooooo, POR FAVOR
PS. 2: Eu já quero um segundo livro!!!
comentários(0)comente



Thaiane Koppe 09/01/2022

Da série: Não é nada clichê
Eu não costumo fazer resenha explicando o livro (porque a sinopse tá aí pra isso) então eu vou focar nas minha impressões. Preciso dizer que esse livro é muito diferente e eu demorei para me acostumar, confesso que não engrenei na leitura de cara, mas agora ao terminar fico muito feliz de ter inciado o ano lendo esse livro como uma das primeiras leituras. Não é um livro fácil de digerir, e é uma experiência muito pessoal, eu acredito. Se você gosta de fantasia e gostou de crônicas de Nárnia por exemplo, vai amar esse universo. A minha única crítica e por isso não dei cinco estrelas é o fato da história demorar a evoluir no início, mas no final começa a fazer sentido porque explica tanta coisa antes dos fatos irem se desenrolando (ou seria se enrolando de vez?! Rsrs) Recomendo demais a leitura, e aguardo o segundo que com certeza vai ter.
comentários(0)comente



Eduarda2297 08/01/2022

Fantástico
Não leio muito livros de Fantasia, acho que até hoje o único livro de fantasia que li foi as crônicas de Nárnia do CS Lewis.

Mas como me indicaram bastante esse livro, me propus a ler. A escrita da autora nos faz viajar nas nuvens sem tirar os pés do chão.

Referente ao tema abordado no livro, sou suspeita pra falar, pois amo o verão.

Além de ser um livro fantástico, trás mensagens maravilhosas.
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR