A Escolha do Verão

A Escolha do Verão Sara Gusella
Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

Brendaflor10 28/09/2022

Que livro impactante. Mistura de emoção com adrenalina, esperança e coragem. Com uma escrita muito bem feita e que prende, a história de Beor é maravilhosa. Que evolução do personagem. Senti de Deus no livro de ?ter coragem em momentos difíceis (inverno)?
Ynnay@! 25/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Brendaflor10 06/01/2023minha estante
Acredito que 12/13 anos tá bom.

Dona Rita 21/09/2022

Confie nas estrelas
A história é muito criativa, o mundo, as estações, a magia. Mas confesso que senti falta de mais, já que a magia só começa a aparecer realmente um pouco depois da metade do livro.
Não consegui me apegar ao protagonista, mas senti um pouco de tristeza por ele no final. Também é muito fácil perder o ritmo da leitura, eu levei bastante tempo pra conseguir terminar ele.

Apesar de tudo, espero ansiosa pela continuação e desejo com todas as forças que a Primavera apareça e de um pau em todo mundo.
Ynnay@! 25/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Dona Rita 29/11/2022minha estante
10+

Isabelly 17/09/2022

Simplesmente apaixonadaa??
Que história mais linda desse garoto incrível chamado Beor que nós prende do começo ao fim e nós ensina q mesmo em dias nublados de frio, devemos seguir em frente, pq dias de sol e calor virão e nenhuma estação dura para sempre!!! Simplesmente amei o livro, uma história super gostosa de se ler e bem escrita!??????

Branca de neve 02/09/2022

História emocionante
O Beor sempre teve curiosidade de sair de sua vila até que um dia chega uma estação onde aquela vila nunca teve o inverno. E eles primeiro começam a ficar doentes, dps sem comidas e assim vai, então ele precisa arrumar uma forma de ajudar sua vila.
A história em si é bem emocionante, os personagens são bem desenvolvidos, as cenas de "lutas" são simplesmente incríveis. Só senti falta das falas com travessão.

Souza.Barbosa 08/08/2022

O que você quer?!
Esse livro agora será o meu 2 favorito.
A leitura deste livro e leve e a escrita fantástica (fácil entendimento).A escritora soube trazer detalhes da rotina de pessoas sem ser cansativa.
O que me prendeu neste livro foi que, vemos o quanto não valorizamos o que temos até perdermos. Nessa história fantástica ele obteve a oportunidade de mudar seus pensamentos e também salvar aquilo que desdenhava.
Vou parar de escrever pois estou de ressaca literaria.

Naath 31/07/2022

Incríveeeel
A escrita da Sara é maravilhosa, amo todos os livros dela, e tenho certeza que vou amar os futuros!
O livro já começou me prendendo desde o começo!

Ele é narrado em 3° pessoa. Acompanhamos toda a trajetória do Beor com uma grande riqueza de detalhes, nada escapou, tudo foi explicado e bem colocado na história! Não tem como não se apaixonar!

Eu me emocionei bastante, ainda mais por ser uma ficção cristã, teve várias cenas lindas que deixa nosso espírito e coração quentinhos! Aprendi muito com Beor e outros personagens, tiveram muitas lições (e surtos kkk). O final foi lindo, e o epílogo teve aquele gostinho de: QUERO LER O LIVRO 2 AGORAAA!

Esther 15/07/2022

Que história impecável, no início demorei pra engatar de verdade por achar que os acontecimentos estavam devagar demais mas depois a história foi me prendendo e não consegui largar.

Beka 12/07/2022

"Olhe sempre para as estrelas ?" - Sara Gusella
Não sou de fazer resenhas então gostaria apenas de citar essa parte do livro q foi uma das q me tocou:

"É bom saber que não estou sozinho..."
"E você nunca esteve. Se em algum momento achou que estava, foi porque esqueceu de olhar para o céu. Para as estrelas."

É importante lembrar q quando estamos perdidos, em meio à situações difíceis tudo o q precisamos fazer é olhar para as "estrelas" (Deus) e então lembraremos do nosso propósito!

Moni 09/07/2022

Preciso de mais!!!
Adorei o livro.
A capa é perfeita, a história é muito linda, fiquei triste, chorei, ri, e fiquei nervosa. Os personagens são perfeitos, e tem um bom desenvolvimento.
Só sei que preciso de mais respostas! Jsjsnsn mas adorei o protagonista, e todo o conteúdo do livro me impressionou muito, superou minhas expectativas!

Preciso muito de uma continuação!!!

Fiquei triste com o final, muito triste mesmo, mas amei de verdade!
Bia 15/07/2022minha estante
Fui catar incentivo pra voltar a ler ksksksks o início n me cativou nn... Obgg

Liérgina @leiturasdalia 29/06/2022

Encantador!
A autora criou um mundo fantástico que eu quero continuar explorando (por favor, Sara, conclua o livro 2 logo ??)!

Sim, eu chorei algumas vezes e mandei muitas mensagens para a autora (eu amo ler nacionais ?). O livro não é para trazer tristeza, mas ele fala de amor, família, amizade e sacrifícios de uma maneira tão linda que se torna impossível não chorar.

Beor sentia a impetuosidade em seu coração, algo que o chamava para mais, ainda que ninguém entendesse ou acreditasse. Ah, as estrelas... O que seria de nós se não pudéssemos olhar para o céu com plena convicção de que há esperança de algo maior e melhor depois daqui?

Essa leitura foi um presente, com personagens dos quais recuso me despedir (o livro 2, Saraaaaaa)! Prepare-se para uma aventura extraordinária com Beor e se surpreenda no caminho (leve uma caixinha de lenços ??).
Milna Nunes 30/06/2022minha estante
Amei a resenhaaaa!!!
O livro é maravilhosooo! A Sara arrasa demais. Tô louca pela continuação

Su 07/07/2022minha estante
o livro tem final aberto para os próximos ou é bem fechadinho? estou pensando em comprar na Bienal, mas prefiro comprar box de séries finalizadas ou livros únicos, pq sou desmemoriada e até ela lançar o próximo com certeza eu já terei esquecido tudo. Sabe me dar essa info, por favor?

Liérgina @leiturasdalia 07/07/2022minha estante
Oi, Su! O livro será uma tetralogia, mas a história do personagem fecha bem nesse primeiro. A autora está desenvolvendo o segundo ?? Olha, eu acho q vale a pena comprar agora na Bienal, sem frete e tal; pq ela deve lançar 1 livro por ano. Sabe como é, autor independente faz basicamente todo o processo do livro, da concepção da escrita até o envio.

Liérgina @leiturasdalia 07/07/2022minha estante
Su, eu concluí bem o livro e, sim, estou super curiosa pra saber o q a autora vai fazer no proximo; mas é como um ciclo fechado pra iniciar outro. Não quero dar spoiler, então vou parar de falar ?

Su 07/07/2022minha estante
hmm entendi, obrigada pela resposta!!

Milna Nunes 10/07/2022minha estante
É isso aí! A historia inicial do protagonista fecha, mas deixa em aberto para a continuação, que também vai ter o prota, então? Continuação com certeza!!

Dernhelm 26/06/2022

A Escolha do Verão
AEV foi minha primeira ficção cristã nacional, e eu simplesmente amei! Este livro é incrível. Começou com tudo feliz e alegre, aí tudo deu errado e eu até chorei, mas o final é lindo e cheio de esperança. Agora tenho que esperar a Sara escrever o próximo livro.
Recomendo pra todo mundo.

Dernhelm 07/07/2022minha estante
O principal da história é fechado nesse livro msm, algumas coisas ficam em aberto

Ahh sim, obrigada!!!

Amanda3913 26/05/2022

?Os humanos temos medo do que não conhecem ou não conseguem explicar, foi por isso que pararam de olhar para o céu e passaram a olha apenas para si mesmos.

Eu estou extasiada com a história e a escrita da Sara. É incrível toda a história do livro, a forma como é contada e como deixa tudo mais empolgante. Eu amei cada parte desse livro, e estou ansiosa para os próximos. É o melhor livro nacional de ficção cristã que li.

Amanda3913 08/07/2022minha estante
Termina com o final aberto, acredito que ela demore a lançar os outros, ai você pode esperar um pouquinho pq esse é recente também.

Su 08/07/2022minha estante
entendi! obrigada por responder
o meu problema nem é esperar; o problema é que eu esqueço tudo, e quando demora a lançar assim eu tenho q reler kkkkkkk aí prefiro pegar sagas já finalizadas etc

mas mto obg por responder

Amanda3913 08/07/2022minha estante
Kkkkkk entendo, tive querer a última página pra ter responder

Thais Lima 26/05/2022

Estou arrebatada!
Eu não imaginava que fosse gostar tanto desse livro, eu PRECISO da continuação!

A Escolha do Verão é a leitura certa pra você que adora livros como Harry Potter, Percy Jackson ou As Crônicas de Nárnia. A história tem uma vibe parecida, e a escrita é simples, flui bem, bem feita pro público infantil mesmo. Mas sem dúvida atrai todos os públicos, eu no auge dos meus 27 anos amei!

Thais Lima 07/07/2022minha estante
Oi Su, tudo bem? Então, o final dá uma conclusão para aquela história contada no primeiro livro, mas com alguns detalhes que deixam claro que serão explorados nós próximos volumes

Samy 16/04/2022

Sempre olhe para as estrelas
Que livro lindo, conhecer a história do Beor e da sua vila foi uma experiência maravilhosa que envolveu diversas lágrimas, sorrisos e momentos em que meu coração ficou apertado.??

A escrita da Sara é maravilhosa fazendo você se sentir dentro daquele universo juntamente com o Beor. A escrita dela de certa forma me lembrou muito As Crônicas de Nárnia ( que por sinal no livro tem diversas referências).

Estou muito ansiosa para saber o que vem por aí nos próximos livros e como a história vai se desenrolar. Com certeza uma das melhores leituras do ano

Samy 07/07/2022minha estante
O final é um pouco aberto, porque pelo que eu vi esse é o primeiro livro de uma trilogia, então os próximos ainda serão lançados.

Su 07/07/2022minha estante
sim, a autora me confirmou lá na bienal que seria uma trilogia ou saga, que estava escrevendo o segundo mas ainda sem previsão. Eu só fiquei tímida de perguntar a ela de esse tinha um final fechadinho ou se eu ia ficar ansiosa e em dúvida por anos até lançar o próximo! mas mto obrigada por responder ??

Samy 07/07/2022minha estante
De nada!!