A Escolha do Verão

A Escolha do Verão Sara Gusella
Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

Kelly Oliveira Barbosa 09/03/2024

Esse livro aqueceu meu coração
A Escolha do Verão, é um livro de fantasia escrito pela jovem cristã mineira, Sara Gusella, que à época da publicação tinha somente 22 anos. O livro foi publicado em 2022 de forma independente pela autora, e republicado em 2023 pela Editora Thomas Nelson Brasil.

Eu gosto muito de livros de ficção cristã. Desde a adolescência tive contato com autores e obras do gênero e, com certeza ajudaram a me formar a leitora que sou hoje. Li A Escolha do Verão por indicação e empréstimo de uma querida, e que surpresa tive! O livro me fisgou nas primeiras páginas e durante a leitura só foi crescendo.

O livro é sobre o menino Beor e sua Vila Teith, bem como num plano maior, sobre a origem das estações. Teith, fica localizada nas Terras do Sol, os seus moradores nunca experimentaram outra estação que não o verão. Mas um dia isso muda, o inverno toma conta da vila ameaçando a vida de todos. Beor, um menino de 13 anos, filhos dos médicos da comunidade, sempre sonhou em um dia deixar sua vila e conhecer o mundo, porém jamais imaginou ver o mundo que ele conhecia naquela vila ser destruído pelo frio, pela fome, pelos lobos…

Como eu mencionei, o livro começa muito bom e só cresce durante a leitura. O mundo criado pela autora é incrível, e não só, também a narrativa, o enredo e os personagens, tudo é muito bom e criativo. A Escolha do Verão é um ótimo livro para adolescentes, mas tem força para conquistar qualquer leitor. E toda vez que eu me lembrava que a obra havia sido escrito por uma jovem de 22 anos eu dizia “Nossa! Incrível!”. Sara Gusella, me deixou com muito orgulho da literatura nacional, da ficção cristã nacional. Digo ficção cristã, não porque a história tenha uma ligação direta com o cristianismo, se não me engano a palavra “Deus” nem aparece no livro. Mas porque os nossos princípios, valores e virtudes estão lá: o amor, a amizade, o altruísmo, a coragem, a gratidão, a família, a fé…

O livro é cheio de tudo aquilo que é capaz de aquecer nossos corações de esperança em meio ao mundo cada vez mais turbulento. Uma leitura leve, um ótimo entretenimento para as horas vagas ou para as pausas do dia a dia. E reforçando, uma maravilhosa indicação de presente para crianças e adolescentes.

E a boa notícia é que parece que a continuação da série está chegando.❤

site: https://cafeebonslivros.home.blog/2024/03/09/a-escolha-do-verao-de-sara-gusella/

Thais.Curvello 29/02/2024

É um ótimo livro ?
Eu gostei muito do livro, é um ótimo livro para adolescentes (não significa que você na casa dos 20, 30, 40? não vá gostar rsrs). Confesso que Beor meu deu uma raivinha kkkk mas da pra compreender a angústia que ele passa e provavelmente qualquer um no lugar dele sofreria igual. A escrita da autora muito leve, de fácil entendimento, capítulos curtos então acaba a leitura sendo rápida. Pensei que seria uma fantasia que não choraria rsrs me enganei profundamente, livro com muita profundidade e cheio de emoções. Muitas lições são abordadas e por isso recomendo d+ para toda faixa etária.

Jonathas16 21/02/2024

Até a metade do livro eu achei bem monótono, fui me arrastando, mas depois da metade começou a ficar mais interessante porque as informações foram sendo reveladas. Algumas coisas eu fiquei confuso e tem perguntas sem respostas ainda que talvez fique para a continuação do livro. Porém, no final eu gostei, história bem leve e divertida.

SohBooksð 15/02/2024

Necessito do livro 2 pra ontem
Caramba, esse livro não tem como parar de ler, ele é simplesmente viciante!
No inicio é tudo meio lento, mas a historia vai se desenrolando e ficando cheia de aventuras, esse livro me fez sentir tão bem, a humildade e amor sacrificial do Beor, as tres estrelas, que são a Trindade! Tudo nessa historia foi muito muito bem pensado, cheio de simbologias biblicas, o Inverno representando o mau e o Diabo.
Todos os personagens me cativaram, chorei, ri, me chateei com eles, essa é a magica dos livros, nos transportar para outro universo, nos envolvendo com os personagens, desde que li Narnia, nunca tinha encontrado um livro de fantasia tão bom como esse, não consegui parar de ler antes de terminar.
Deixo aqui uma das frases que mais me marcou:
"Você tem uma mente brilhante, filho, eu realmente acho. Mas ela não vai valer de nada se não se importar com os outros."

Entrou pros favoritos, COM CERTEZA

blackstairvs 04/02/2024

Não é ruim mas confesso que eu tava esperando mais desse livro pelo tanto que ouvi as pessoas falando sobre ele, acho que eu apenas não sou parte do público alvo mesmo

Jayane.Fereguetti 31/01/2024

Uma leitura emocionante
A história é de tirar o folego. Tem mistério, tem cenas de luta, tem partes emocionantes...

Tem tudo que um livro de fantasia precisa ter, mas tem algo mais, sabe? Tem a delicadeza da Sara (autora). O livro me tirou sorrisos em algumas partes, mas em outras me fez chorar. E eu finalizei a leitura me sentindo dentro do universo, na terra do Sol.

JAlia372 25/01/2024

Primeiro do ano
Um livro cheio de aventuras e fantasia, cada página é uma surpresa, com toda a certeza esse virou um dos meu favoritos.
Sua referência a Bíblia é nítida em cada capítulo, MARAVILHOSO.

Rebecca152 19/01/2024

Lindoo
Gente sem palavras para descrever a perfeição desse livro.
A história é fantástica. E é visível como Deus ajudou a autora a escrever algo tão maravilhoso.
Indico super essa fantasia cristã.
Amo, amo.

stellapas 18/01/2024

Verão???
Amei esse livro!!!!! Muito fofo!!!!! Sara Gusella, isso PRECISA de uma continuação!! Esse livro só não foi favoritado pois é muito longo e após ler alguns capitulos, eu perdia um pouco a vontade de ler. Mas em si, esse livro é muito bom?

Dani 13/01/2024

Achei lindo, me fez refletir em várias coisas ao longo da história. Mas teve algumas partes que eu sinto que ficou meio enrolado. Eu sei que Beor era uma criança/adolescente e se nós adultos temos nossas dúvidas, imagina uma criança de 13 anos! Mas acho que em algumas partes não precisava demorar tanto para acontecer certas coisas, não precisava ter tanto essa briga interior de "eu consigo, não consigo, eu consigo, não consigo." Dessa forma, na minha opinião, alguns personagens não foram bem explorados. Claro que se esse é o livro 1, é pra ter alguma continuação e espero que algumas perguntas, sejam esclarecidas. Inclusive, o último capítulo deixa um gostinho de continuação, o que eu achei bem interessante. Acho também que a aventura de Beor poderia ter acontecido antes, Beor era curioso e em vários dias não foi atrás da sua curiosidade?! A história de Clarke poderia ter tido mais explicações também. Mas no geral o livro é gostoso de ler, a leitura nos prende e traz um quentinho no coração.

Cardoso 12/01/2024

Simplesmente incrível!
A forma de escrita da Sara já havia me conquistado quando li Os Clãs da Lua. A Escolha do Verão só veio para reforçar isso. Personagens cativantes, história que te prende do início ao fim. E oq falar do Beor?MDS! Saiba que vc é meu novo favorito dos livros. Ansioso pela continuação ?