Ágape

Ágape Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ágape

Priscila 03/02/2013

Perfeito
Amei ler esse livro...me fez refletir e me alertar de tantos fatos da minha vida... O amor detalhadamente explicativo....a forma de contar, as passagens...tudo lindo. Amei

Suelen 19/01/2013

É um bom livro que trata de uma forma mais leve do assunto religioso,fala de como Jesus Cristo agia e como podemos nos inspirar nele pra amar aos outros de forma mais leve e sem cobranças.

samu 01/12/2012

O livro ágape é um livro muito gostoso de ler; fala de um dos sentimentos principais em nossa vida que é o amor ao próximo. Para quem ler muito em um dia você ler ele todo, mas eu não recomendo que seja lido desta maneira por que este é um livro para reflexões de nossa atitudes com o próximo.O padre Marcelo Rossi usou o livro de São João para falar deste sentimento de uma forma muito simples que faz você pensar no que fazemos em nosso dia dia.super recomendado.

Nanda 30/11/2012

Lindo livro de orações!

Rafael 28/11/2012

Compêndio do amor
Seria interessante se não fosse pela cópia de certas passagens conhecidas pelos espíritas e outras religiões. Mas, em se tratanto de amor, tudo vale a pena se a alma não for pequena, parafraseando o sábio poeta. Para aqueles que desejam ter um momento contemplativo desta mágica que inunda os corações dos bons é uma boa pedida e, apesar de ser um padre da igreja católica, muito discutida pelos revolucionários de plantão, as obras sociais dele compensam o dispendio do numerário para aquisição do livro. Recomendo, com ressalvas àqueles que são refratários a textos piegas.

Janete 07/11/2012

Abrir os Olhos.
Marcelo Rossi é abençoado , ele nos faz entender passagens biblicas que ouvimos seguidamente e não aceitamos, nem concordamos com a forma que se passaram.
Através dele, percebi que o que Deus quer que entendamos é que importa e é assim que tudo aconteceu e não como queremos que tivesse sido.
Amei. (alguns capítulos até reli)

Tatiana 03/11/2012

Livro: Ágape
Ver blog: http://tatizanon.blogspot.com/2011/05/livro-agape-padre-marcelo-rossi.html

Lu 13/09/2012

Ágape? Amor. Amém!
Parece que estou um pouco lenta em minhas leituras, mas não sou de ler livros de forma rápida, porque gosto de saborear aos poucos... Meu último exemplar foi Ágape, do Padre Marcelo Rossi.
Luciana Avancini lendo Ágape?! Sim, por que não?
Eu sou Literatura de qualquer forma, de qualquer jeito, eu sou livro com capa dura e edição de bolso, sou livros mais lidos e promocionais, sou Nicholas Sparks, Paulo Coelho, sou a palavra escrita, a mensagem dada, a lição absorvida. E, neste livro em questão, sou oração, reflexão e aprendizado.

"Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar lançado aos céus."
Santa Terezinha do Menino Jesus

Primeiro, gostaria de dizer que o prefácio de Gabriel Chalita acrescenta outro valor à obra, chama-nos atenção para esse momento em que devemos parar e refletir sobre nossas atitudes e valores, descobrir o que é amor e felicidade de verdade, questionar se estamos cumprindo nossa missão...

"Falta estima pelo ser humano. Vivemos em uma sociedade em que o consumo coisifica a pessoa. Quanto mais se tem, mais se deseja, e quando não se tem, o desejo também faz questão de ficar. Falta um sonho de vida e sobram angústias pelas ausências desse sonho."

É também nessa parte que li lindas citações sobre Maria, que me fez pensar em minha mãe, que carrega todo esse significado em nossa família.

"Maria tem a missão de cuidar do que nos falta."
"Maria se faz presente para que nada falte à festa."
"Maria dizia com o silêncio."
"Maria é a mãe cuidadosa, zelosa, que se preocupa com os problemas dos seus filhos.(...) Falta vinho em um casamento, e Maria está ali para compreender a angústia e para solucionar o problema. (...) O vinho é apenas a metáfora do que 'falta'. Maria sabe o que nos falta. E intercede por nós."
"Outro detalhe singelo é a paciência de Maria."
"Maria esteve sempre presente. Sem alardes. Sem estardalhaços."
"Não guardou ódio, não falou desnecessariamente sobre a traição."
"Maria é a escolhida. (...) O amor sem limites. O amor que não exige retribuição."

Por que alguém deveria ler esse livro?
Pois proporciona paz interior, questionamentos, mudanças, resgate de valores, em um mundo que mudou muito, que valoriza o ter, enquanto o ser tem ficado esquecido; que trata as pessoas como máquinas, como simples objetos; que esquece que cada um traz consigo uma história; que as pessoas embora sejam duras e frias, têm sentimentos.

Há histórias repletas de significado, principalmente voltadas ao amor, como a que ocorreu na Alemanha, onde o exército havia cercado o castelo e as mulheres tiveram que sair levando todos os bens que pudessem carregar.
"As mulheres foram saindo, trazendo uma estranha carga. Não era ouro. Não eram joias. Não eram pedras preciosas nem vestes ornamentadas. Cada uma vinha curvada com o peso do marido na esperança de salvá-los."
Que declaração de amor mais bela!

Outra pequena história contada é quanto às ações de Madre Teresa de Calcutá. Quando diziam que não fariam a mesma coisa nem por um milhão de dólares. Ela responde:
"Eu também não. Só por amor."
Isso nos faz pensar em muitas coisas... Quantas pessoas dizem que não seriam professores nem por um milhão de dólares, que não iriam se sujeitar a passar por determinadas situações nem por um milhão de dólares, que não queriam lutar por determinado amor por nenhum milhão de dólares...
Somente o amor justifica cada ação.

Já diz Chalita, o convite que Padre Marcelo nos faz com este livro é exatamente este: que sejamos bons!
É simples assim, uma leitura fácil, histórias exemplares, explicações práticas e belas orações ao final de cada capítulo.

"(...) é preciso ir além. Além do que nossos olhos podem ver, além do que nossos sentidos podem captar."

Aline 21/08/2012

Ágape - AMOR DIVINO
Nesse mundo ninguém é perfeito, todos temos qualidades e defeitos e Deus nos ama do mesmo jeito, eu sei disso, e sei também que você também sabe.

Mas nós não amamos uns aos outros como ELE, nos pede!

Somos levados a crer em PALAVRAS, que ora são para nos instruir a fazer o Bem e o Mal, ai as palavras que criam amizades e as destrói, criam casamentos e também os destrói.

Eu sei que Jesus, quando morreu por nós nos salvou de algo bem pior o que já passamos hoje em dia!

Neste livro, vi citações, poemas, contos que tocaram meu coração.

E quero sempre que elas estejam lá, para quando eu pecar e posso senti-las e me arrepender do que possa ou não fazer!

Gostaria de ajudar as pessoas de várias formas, mas como não tenho todas eu posso por enquanto rezar por elas!

Eu te peço Senhor
Abençõe á todos,
Cuide dos nossos corações
Porque aqui está difícil
ele suportar tanta maldade!

Amém.

Obrigado =)

Mila F. @delivroemlivro_ 05/08/2012

Ágape é amor em ação
Ágape, Padre Marcelo Rossi, São Paulo: Globo, 2010, 128 pág.

Ágape trata-se de um livro com aspectos religiosos escritos pelo Padre Marcelo Mendonça Rossi, popularmente conhecido como Padre Marcelo Rossi.

Um livro que vem, basicamente, expor o amor ágape que se trata de um amor profundo e espiritual em que o exemplo fidedigno é Deus, desse modo Padre Marcelo Rossi se inspira em algumas passagens do Evangelho de São João com as passagens: “A Samaritana”, “A Multiplicação dos Pães”, “Ressurreição de Lázaro”, “Crucificação” entre outras. Ele se utiliza dessas passagens para falar do amor de Deus e expor a intensidade e dedicação desse amor tendo em vista que o verdadeiro amor é doação.

“O amor é a coisa mais bela de todas, porque o amor é ação. O amor é cuidado” (p.21)

Ainda nesse livro o autor expõe as passagens do Evangelho sempre fazendo uma leitura atualizada e utilizando exemplos cotidianos para ilustrar o amor do Pai. Padre Marcelo Rossi ainda fundamentado na palavra de Deus – presentes no Evangelho de São João – aconselha e guia o leitor para a reflexão.

“Quando magoamos as pessoas com palavras ou atos impensados, muitas vezes em um momento de raiva, estamos deixando marcas de dor em seus corações e que não mais se dissiparão, mesmo que sejamos perdoados.” (p.59)

Ágape é um livro que apesar do pouco volume, contém ensinamentos profundos. É sempre bom conhecermos mais sobre o amor de Deus. A linguagem que o autor utiliza faz com que consigamos entender a imensidão desse amor, um amor tão profundo que se doa completamente a ponto de dar a vida por cada um de nós.

Para completar a grandiosidade da obra, Pe. Marcelo ainda, ao final de cada capítulo, coloca uma breve oração relacionada ao assunto que foi exposto, as orações são belíssimas e intensas, uma conversa particular com Deus.

Eu simplesmente amei esse livro e tudo o que aprendi com ele. Gostaria que todos pudessem ler, mas sei que nem todo mundo gosta desse tipo de leitura, mas para quem gosta fica aqui a dica. Boa Leitura!

Camila Márcia

Andicc 05/08/2012

o amor
Procure ler logo.

Paula 25/06/2012

Uma leitura abençoada para os dias exaustivos. Aqueles dias em que, humanamente, nos deixamos levar pelo estresse e nos deixamos encher o coração de raiva. Estou sempre relendo! Suas lindas palavras e abençoadas orações, nos acalmam e nos levam a buscar a melhor forma de viver bem. Com certeza um dos melhores livros com que fui presenteada. Por isso, passo a frente. Estou sempre presenteando amigos queridos com esse livro.
Desejo a mim e a todos os que me rodeiam, o Amor Ágape!

Elissandro 18/06/2012

Ágape
"Em seu livro Ágape, com prefácio de Gabriel Chalita, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações. Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em ÁGAPE, livro lançado pela Editora Globo, padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume. Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em ÁGAPE, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo. Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. O amor ágape, salienta o autor, não é contemplativo nem se encerra no indivíduo, mas exige ação pessoal e ação interpessoal. Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo São João."
Este livro é realmente um livro de cabeceira, para quando se estar angustiado, nervoso, apreensivo, desencorajado, desanimado ou apenas para quando quiser refletir nas mensagens de Jesus. Esta obra é marcante na sua maneira de trazer reflexões profundos do Evangelho de João que nos leva a fazer uma verdadeira viagem interior, navegando por nossas vidas e refletindo nossas ações e decisões, hoje mais do nunca precisamos do amor de Deus, e ele tem esse amor pra nos dar indiscriminadamente, Deus nos ama acima de qualquer coisa, um amor de cuidado, de zelo, um amor incondicional, um amor ÁGAPE.