Ágape

Ágape Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ágape

tha 16/12/2013

Inspirador
Não tem como não tirar nenhuma boa lição dele. Nos ensina como somente o amor pode nos trazer uma vida melhor para nós mesmos e para o convívio em sociedade. Não tem uma história central, mas é mais como um livro cheio de bons conselhos que todos deveriam ler. Só senti que parece que ele termina meio sem preparar o leitor, meio que do nada.. Mas é lindo. E tudo que o Padre Marcelo toca com seu carisma, tem uma áurea especial. Vale a pena.

Samara 22/11/2013

Incondicional
Esse livro me fez um bem enorme, aprendi muitas coisas com ele, o amor incondicional por Deus, é muito gratificante este livro, eu recomendo a todos para ler, ele faz um bem enorme!

Érick Ramos 16/11/2013

Ágape é um amor que nos move
Palavras que nos remetem à realidade cotidiana, nos levando a pensar em nossas atitudes e palavras. Nos faz entender que o tempo é curto e que é preciso amar enquanto se está aqui. O livro foca bastante no tema "amor", que é o que significa Ágape = Amor incondicional. O amor é a coisa mais bela existente na vida, portanto, a mais rara, a mais difícil de ser usada, a lado de tanto egoísmo e falsidade, o amor é compreensível quando se é bem usado, o amor é um sentimento profundo, forte e agradável, é o único sentimento que nos pode deixar felizes, e por um instante, nem que seja por poucos minutos, aprender que o amor vale muito, e que estamos vivos porque há uma missão importante: amar o próximo e a Deus sobre todas as outras coisas.

Tati 17/10/2013

Ágape
Em seu livro Ágape, com prefácio de Gabriel Chalita, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de São João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações.

Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade e amor. Em Ágape, livro lançado pela Editora Globo, Padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos e ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.

Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em Ágape, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de São João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.

Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo São João.

A escolha do Evangelho de São João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por Padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus - como se o apóstolo não se contentasse em apenas narrar os fatos, mas quisesse nos trazer para dentro da situação descrita. Compartilhar a beleza das narrações do evangelista com os leitores é outro dos objetivos declarados do autor, que busca, com Ágape, incentivar cada vez mais a leitura da Palavra de Deus.

site: http://www.americanas.com.br/produto/7261841/livro-agape

JuRodrigues 17/09/2013

Reflexões amorosas
Ágape é um livro cheio de reflexões, todas tentando mostrar o lado amoroso de Deus, principalmente através das ações de Jesus.
É uma boa leitura para católicos que desejam entender um pouquinho mais sobre esse amor sem fronteiras.
A redação é simples, mas bem escrita. Porém o que mais gostei foram das orações ao final de cada capítulo.

Adriana @livrosedevaneios 23/08/2013

Ágape, de Padre Marcelo é uma espécie de Bíblia comentada.
Cada capítulo é iniciado por uma passagem do Livro Sagrado e findado com uma oração rápida e singela.
Como o próprio título diz, o livro trata, em sua essência, do amor ágape. Um amor que não precisa de retribuições, que é puro, que é livre. Partindo deste conceito, Pe. Marcelo relata como podemos viver e experienciar esse amor no dia a dia, com pequenas ações.
É um livro para ser lido em oração. Quando em sintonia com Deus, pode ser um bálsamo em nossas vidas.
Registro a linda oração contida na capa do livro, que é também uma música do Pe. Marcelo:

“Senhor, Tu és um bom pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo.
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou a Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou a Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
Que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar."

Amém.

Adriana @livrosedevaneios 24/08/2013minha estante
Kairós, também de Pe. Marcelo, parece ser lindo! Já vou incluir ele em minha lista :)

Karen229 25/08/2013minha estante
Que lindo sister! Deu vontade de ler mesmo! Já ouvi muita gente falando desse livro de Pe. Marcelo. Vou colocá-lo na minha lista! E que oração mais perfeita...

HARRY BOSCH 29/07/2013

Eucunemismo
Apesar de nao ser catolico,achei Agape uma obra de cunho universal,pois traz textos de reflexoes profundas e de consolo e entendimento moral,a luz dos ensinamentos de nosso amado Jesus Cristo.

Drika Alves 29/07/2013

Bom livro
O livro explica as principais passagens do livro de João, é uma leitura muito bonita e agradável. Por todo o marketing que foi feito eu esperava mais, mas apesar disso é um livro que eu recomendo.

Aninha 19/07/2013

Agape
Um livro que faz refletir perante o amor ao próximo, de forma simples, de que simples gestos de carinho com alguém pode transforma a vida de alguém...

@apilhadathay 21/04/2013

Superou expectativas.
ROSSI, Marcelo. Ágape. São Paulo: Globo, 2010.125 p.

Com prefácio de Gabriel Chalita, o Padre Marcelo reflete sobre trechos do Evangelho de São João e nos convida a pensar e orar em conjunto. "Ágape" é definida como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. Rito que fazia comungar os ricos e os pobres sobre amizade, caridade, amor. Em ÁGAPE, da Editora Globo, Rossi trabalha o conceito e evolui com ele: Ágape, O Amor Divino - o amor em sua forma mais pura e real. Com palavras joviais, aproximando-se de todos os públicos, o livro nos proporciona reflexão e enlevamento, trazendo preceitos do Catolicismo para os milhões de brasileiros que ele já cativou pelas mídias.

O livro Ágape, de autoria do Padre Marcelo Rossi, pubicado pela Editora Globo, foi uma agradável leitura para os últimos dias turbulentos. Li-o por empréstimo de uma amiga [que está lendo o meu A CABANA agora], e fui feliz do começo ao fim: porque ele é doce, com palavras honestas, passagens do Evangelho de São João e profundas reflexões sobre a forma mais pura e divina do amor, o Ágape.

Confesso que jamais entendi o sentido dessa palavra, e o livro do padre Marcelo foi uma forma deliciosa de compreendê-lo. Emocionei-me com as histórias de vida que se encaixavam perfeitamente no contexto das reflexões e passagens de São João - como o óleo de Lorenzo; e com os exemplos de vida de quem empregou o ágape como filosofia de vida: pessoas admiráveis, praticantes do amor e da caridade, da entrega e do Bem - como Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Zilda Arns.

"Ela não é Deus, não é deusa, não tem o poder de trazer vida ao que falta, mas é a mãe do Filho de Deus, é a intercessora junto ao Mediador. O vinho é apenas uma metáfora do que 'falta'. Maria sabe o que nos falta. E intercede por nós." [p. 39]

Fui profundamente tocada pela forma como ele fala de Nossa Senhora, no capítulo 2 - e quem me conhece sabe como falar da Mãe mexe comigo, não importa o que qualquer língua rebelde diga. Ela é a Mãe perfeita, zelosa; é minha e nossa - até de quem não acredita no poder de Sua intercessão. A maior incentivadora de Jesus em seu primeiro milagre - não com insistência, mas com paciência e carinho, observando as necessidades de todos os seus filhos, nas bodas de Caná.

"... não é o ódio que tem o poder de combater o ódio, mas o amor." [p. 45]

O livro fala da relevância da partilha do pão, e do ato de perdoar - no lugar de julgar, convenientemente omitindo suas próprias falhas; a valia dos pastores de homens, médicos, professores - aqueles que guiam 'rebanhos'; ele fala com delicadeza, através da citação da ressurreição de Lázaro, como devemos encarar com serenidade a perda de pessoas queridas. É normal sentir saudade, mas não tristeza por quem está de pé na presença de Deus.

"E os pecados que só a consciência conhece? (...) E quantos são os que acusam enquanto escondem a própria podridão." [p. 59]

Em suma, é um livro abençoado - não à toa conhecido como o milagre da leitura, porque vejo muitos jovens lendo e comentando. E quando os jovens param para ler - algo anda muito certo! Uma ótima oportunidade de ser apresentado à noção de ágape, com passagens firmes e muitos exemplos de vida. Nota máxima, do Prefácio de Chalita à última página!

Bruno Matos 01/04/2013

Lições Magnificas
O Amor Divino, é o que este livro nos apresenta, um amor que ilumina e rege nossa vida, que nos auxilia a enxergar o amor de no Senhor. Passa-se com passagens do evangelho por João, e de acordo com cada dito dA Palavra nos ensina reflexões e aprendizados para levar-mos conosco para a vidas toda.

Recomendadíssimo, independente da religião cristã que você segue.
Realmente, leiam, pois se cada um que ler e levar em consideração, o mundo será um lugar muito melhor de viver e de conviver.

Milene 21/03/2013

Confesso que esperei mais do livro.
Não adquiri muito conhecimento com a leitura, pois na verdade este livro traz muitas citações bíblicas, aliás, citações enormes. São citações comentadas, claro, mas com explicações muito óbvias.
Esperava no mínimo comentários mais ricos em termos de conhecimento.

Flavia Vieira 04/03/2013

Boa Companhia para o final do dia!
Gostei muito da Linguagem usada em Ágape e principalmente das Orações que vem em cada fim de capítulo.

Bah 05/02/2013

Lindo!
Um companheiro e tanto para todos os momentos, principalmente para os mais dificeis. Uma leitura eterna!