Ágape

Ágape Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ágape

Antonio Maluco 30/10/2017

Religião
como católico gostei de ler sobre as histórias bíblicas e saber de outras histórias envolvendo a religião católica e 1 dia vou ler o outro livro dele

Silvio 08/11/2011

Em linguagem simples e tranquila, passa uma bela mensagem sobre o amor incondicional. O mais interessante é que não menciona as frescuras em moda atualmente sobre "o mundo de hoje está perdido", "onde é que vamos parar", "o fim está próximo" e outras baboseiras desse tipo.

Deyzelena.Moreira 28/06/2023

O amor divino
Achei bem interessante. Mas acredito que deveria aprofundar mais na divindade do amor a Deus um amor que nos eleva

Monnie 14/09/2011

Muito lindo. Ele tem uma sensibilidade incrível pra descrever com palavras o Amor que Jesus passou pra todos os Seus discípulos e também pra todas as pessoas que conheceu. E as historias que ele cita, simplesmente maravilhosas :D

Vicente 27/03/2021

Boa leitura.
O padre Marcelo vai pontuando passagens da Bíblia e fazendo a ligação com o amor dito agape. Interessante para conhecimento.

Sol 29/03/2012

Livro de cabeceira
Muito importante a leitura deste livro, pois se adapta a cada momento de nossa vida. Já li e estou lendo novamente.
Menciona algumas historias da biblia e nos diz como devemos nos comportar como seres humanos e imperfeitos que somos e que devemos amar ao próximo e a Deus. Nos fala do agape o amor incondicional, generoso, sem limites. Leiam

samiraetca 06/06/2021

Este livro fala das formas de amor nas nossas relações sociais, com inspiração no amor que Jesus Cristo nos amou. O autor nos apresenta o amor ágape que é a forma do amor autêntico.

Lari 14/05/2022

Livro sobre Deus e amor
Estudo bíblico e oração voltado para diferentes formas de amor. Recomendo ler um capítulo por dia pra poder refletir sobre a mensagem.

Darlan 13/03/2012

O Amor acima de tudo
Incrível!
O livro traz uma abordagem diferenciada dos outros livros de auto-ajuda comuns, por se tratar de seu autor ser uma pessoa que tem como profissão ensinar o amor para o povo!
Traz mensagens emocionantes sobre o problema da vida, facilmente compreensíveis por a maioria das pessoas já terem-nas vivido!

MK 19/04/2012

Nossos pensamentos
Esse livro é religioso, porém tão religioso que pode tocar o coração de qualquer um. Ele nos ensina dádivas da vida e nos faz aprender a viver melhor. De qualquer forma ele te faz refletir sobre os seus atos e faz você se arrepender de muitas coisas ruins que já tenha feito ao longo da vida. Eu aconselho a ler porque pode fazer muitos corações se arrependerem ainda mais aqueles com ódio, dor e angústia no coração. Leiam vocês vão gostar muito.

Elissandro 18/06/2012

Ágape
"Em seu livro Ágape, com prefácio de Gabriel Chalita, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações. Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em ÁGAPE, livro lançado pela Editora Globo, padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume. Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em ÁGAPE, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo. Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. O amor ágape, salienta o autor, não é contemplativo nem se encerra no indivíduo, mas exige ação pessoal e ação interpessoal. Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo São João."
Este livro é realmente um livro de cabeceira, para quando se estar angustiado, nervoso, apreensivo, desencorajado, desanimado ou apenas para quando quiser refletir nas mensagens de Jesus. Esta obra é marcante na sua maneira de trazer reflexões profundos do Evangelho de João que nos leva a fazer uma verdadeira viagem interior, navegando por nossas vidas e refletindo nossas ações e decisões, hoje mais do nunca precisamos do amor de Deus, e ele tem esse amor pra nos dar indiscriminadamente, Deus nos ama acima de qualquer coisa, um amor de cuidado, de zelo, um amor incondicional, um amor ÁGAPE.

samu 01/12/2012

O livro ágape é um livro muito gostoso de ler; fala de um dos sentimentos principais em nossa vida que é o amor ao próximo. Para quem ler muito em um dia você ler ele todo, mas eu não recomendo que seja lido desta maneira por que este é um livro para reflexões de nossa atitudes com o próximo.O padre Marcelo Rossi usou o livro de São João para falar deste sentimento de uma forma muito simples que faz você pensar no que fazemos em nosso dia dia.super recomendado.