Desejo

Desejo B.J. Harvey

Resenhas - Desejo

dayukie 07/05/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Acho que a primeira surpresa foi perceber que o livro é contado todo pelo ponto de vista de Callum. Quis saber algumas coisas que a Lucia fez? Sim, quis. Porém, ainda assim, amei conhecer a história pelo ponto de vista dele.
Outra boa surpresa é que, não teve só romance e sexo, apesar de ser um dos focos principais da história. Também teve a obsessão de um lunático (algo que percebi ser de família) e querendo ou não, também pude acompanhar o amadurecimento de Callum, principalmente no quesito emocional.
Senti falta dos amigos? Sim, senti. Apesar de o melhor amigo de Callum estar presente, como é um livro único, poderia sim ter dado um “destino” para seu melhor amigo.
Fora isso, gostei da leitura. A escrita da autora é bem fluida e fácil de acompanhar. Consegui me ver suspirando pelo Callum, apesar de tudo e amar muito a personalidade de Luce.
No quesito capa, eu gostei. Não é minha favorita da vida, mas ela combina com a história. Revisão e diagramação (esta última para um ebook) estão boas, o que ajudou a leitura fluir.
Para quem gosta de romance hot, com alguns problemas e um mocinho muito fechado, vai adorar conhecer este livro, e como bônus, não posso esquecer da parte que o livro é todo contado por ele, algo que eu amo em um livro!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: http://bit.ly/Desejo-BJHarvey

@entrelivroecafe 06/05/2021

Romance quente e suspense.
Callum Alexander é um arquiteto famoso por suas obras e também por ser um solteirão convicto e bonitão, por onde ele vai as pessoas o conhecem e o admiram, no jornal sempre tem fofocas sobre a sua vida.
Mas o que as pessoas não sabem é que o que ele mostra em público é só uma máscara, o verdadeiro Callum poucas pessoas conhecem.
E relacionamentos? Inexistentes.
Ele guarda consigo um desejo sombrio que ele luta para não vir a tona.

Mas um belo dia ele vai conhecer a Lucia, a linda Luce, que chama sua atenção de uma forma que nunca tinha acontecido antes, o magnetismo que eles sentem desde o primeiro encontro é aparente, mas ele vai lutar contra esse sentimento.

Lucia é uma mulher solteira, muito bem resolvida, sabe o que quer, e não tem vergonha de falar, ela vai mexer com as estruturas do Sr. Alexander e o envolvimento é inevitável.

Além de acompanharmos a relação deles, essa história também conta com mistérios, conspirações e problemas que o casal terá que lhe dar.
Não vai ser um mar de rosas e isso mexe com nós leitores.

Ao decorrer do livro, eu criei mil teorias, algumas eu acertei outras eu quebrei a cara bonito 😅, mas contudo, a autora consegue nos capturar nessa trama, nos envolve, nos choca e deixa a gente de queixo caído.

Foi uma ótima experiência conhecer a escrita da BJ Harvey, pode trazer mais livros dela que eu vou adorar conhecer.

site: https://www.instagram.com/p/COiHN_5BdMD/

Pâm Possani 08/05/2021

Callum Alexander é um homem bem sucedido e renomado no ramo da arquitetura, além disso, também é um dos sócios da empresa que tem com seu melhor amigo. Cal, no entanto, não é o tipo de homem que busca um relacionamento ou qualquer coisa que ameace quebrar as barreiras até o seu coração, até que, inesperadamente, Lucia Harding entra em sua vida de forma despretensiosa e sorrateira, fazendo com o que o rapaz sinta um desejo intenso a cada palavra, toque e olhar dessa misteriosa mulher, que parecia inofensiva, mas chega de forma agressiva querendo derrubar os muros que, com tanto esmero, ele criou.

Luce é uma mulher decidida e disso ninguém pode discordar: sabe bem o que quer e fala de forma sucinta e muito clara tudo aquilo que deseja mas que também desafia nosso protagonista, traz à flor da pele sua liberdade feminina e também expõe seus desejos, como nenhuma outra mulher jamais fez com ele. Callum é um homem forte e confiante, sexy, E que tem um mecanismo de autodefesa muito bem ativado, por assim dizer, mas ele pode deixar os seus segredos do passado rasgarem essa máscara para mostrar o seu verdadeiro eu? E se esse segredo que ele carrega, for algo... Incomum, para a maioria das pessoas, e ter um resultado que ele prefere não imaginar e esconder dentro de si?

A autora tem uma escrita sensual e bem descritiva. Em dados momentos ela é mais lenta em algumas descrições, e em outras, ela ambienta o leitor para uma visão mais geral das atitudes que tem consequências nos negócios, por exemplo, te inteirando de tudo; além disso, é QUENTE, se é que me entendem. Além do sexo, um ponto abordado por aqui é que o livro tem um mistério por trás do protagonista E também um outro que acaba envolvendo outras pessoas e deixa aquele suspense durante a leitura.

Uma paixão explosiva, sem muitos joguinhos e com um final ímpar, se você gosta de livro único, erotismo e sensualidade, leia de mente aberta e conheça os segredos de Cal e Luce.

site: https://www.interruptedreamer.com/2021/05/resenha-desejo-de-bj-harvey.html

Susi.Domingues 05/07/2021

SENSUAL E INTENSO
Desejo é um livro intenso, com uma história envolvente que nos prende na leitura. Só senti falta de ser surpreendida no plot twist da história, esperava algo mais intenso e não foi uma surpresa.
Mas o livro não perdeu seu encanto, foi uma leitura bem gostosa, com cenas hots bem escritas e na medida certa. Não conhecia a escrita da autora ainda mas gostei muito, sem contar que Callun e Lucia são perfeitos e conquistam nossos corações ?

Ale Salvia @estantedaale 09/05/2021

"Desejo" no blog Estante da Ale
Na obra, Callum e Luce são nossos protagonistas, ele é um arquiteto poderoso que conhece uma apimentada garçonete num evento de negócios. Ela sabe muito bem o que quer e não tem vergonha de ser direta em suas inteções. A atração é imediata e aos poucos, vemos esse sentimento sendo desenvolvido. Já assumo que não vejo a história como fofa e apaixonante, é algo mais misterioso e provocativo, sabe? É uma outra proposta, algo que não estou tão acostumada, já que por mais que ame os darks, vejo ali um sentimento muito forte envolvendo os personagens. E aqui, não. Aqui, vejo mais a luxúria e a liberdade como individuo sendo o objetivo central do casal.

O livro é relativamente curtinho para a quantidade de acontecimentos. Sem dúvida alguma, o que me prendeu até a última página foram as estranhas situações que envolvem a vida profissional de Callum. Existe uma "perseguição" e rede de segredos bem atrativa, e é por exatamente essa junção com um casal "fogo no parquinho" que faz essa indicação ser diferente das outras.

E quando digo "fogo no parquinho", quero ressaltar principalmente a personalidade de Luce. Uma mocinha bem resolvida, determinada e que não tem medo. Ela quer viver intensamente e sabe se posicionar. Acho que é isso que Callum buscava, era o que ele precisava. Não uma moça frágil e cheia de mimimis. Teremos uma cena específica do casal que me incomoda, porém não vou citar para não dar spoilers. Basta saberem que o casal é, no mínimo, intenso. rs

Assumo que não darei a nota máxima exatamente por essa problemática que a obra levanta. Fiquei incomodada e com certeza, não teria o mesmo posicionamento da protagonista, entretanto, isso não desmerece a história, já que me fez pensar em como simples segundos podem marcar minha vida, ou destruir a confiança que tenho em uma pessoa. Ou seja, pode ser um romance erótico, mas por que não trazer pontos importantes para minha vida pessoal? Gosto assim!

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2021/05/livro-desejo.html

Eu_Romanceando 06/05/2021

Callum Alexander é o atual queridinho da cidade de Boston depois de vencer um prêmio por seu design (arquiteto) e ser reconhecido pela imprensa como uma celebridade. Porem ele não demonstra realmente quem é. Em público mantém a máscara da respeitabilidade, mas por dentro esconde desejos e predileções que poderiam acabar com sua carreira.

Em mais um dos eventos entediantes que é obrigado a participar ele conhece Lúcia Harding que está trabalhando como garçonete e sua atenção é totalmente roubada por ela.

E quanto mais os dias passam, mas ele pensa nela e a reencontra no restaurante em que ela trabalha com o irmão. Mesmo vivendo um conflito interno ele não consegue ficar longe dela.

?Nunca tive uma mulher que me afetou em níveis tão básicos. Ela é a única que virou minha cabeça e me mantém preso até agora.?

Conforme o relacionamento deles esquenta (e esquenta muito ?), coisas estranham começam a acontecer... sabotagens, reportagens tendenciosas... e a cada acontecimento fica mais difícil para Callum segurar seus desejos mais profundos.

?Ela vê demais, me faz pensar demais, e deixa minha mente viajando em supervelocidade, o que não é seguro.?

O que falar dessa leitura minha gente? É aquele livro que você pega e não quer largar mais, além do hot muito bem escrito, os diálogos são bem elaborados fazendo com que o leitor queira desvendar os segredos que Callum esconde por baixo de sua costumeira máscara e quem está tentando prejudica-lo, porém o ponto alto para mim foi a Lúcia!

Ela é forte, decidida e luta pelo que deseja, sem nenhuma vergonha disso. E mesmo que tudo esteja contra eles, ela não desiste e deixa bem claro isso! Por mais Lucias na literatura e na vida real.

Destaque também para seu grande amigo Grant, ele está ao seu lado em todos os momentos, tanto ótimos quanto os péssimos e, não vou deixar de fora sua família também.

Desejo tem todos os elementos que compõem uma leitura incrível e espero que vocês leiam e curtam tanto quanto eu!

?Se o que passei me ensinou algo é que a vida é curta, o amor é tudo e eu sou um homem mais forte com você ao meu lado.?

Liz 06/08/2021

Uma caixinha de surpresas ?
Mais um livro da saga: não dava nada pela capa e pela sinopse, mas acabei me surpreendendo muito com o quão bem a autora escreve.

Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. Não sei se foi pelo fato de ser narrado pelo personagem masculino, porque a Luce é uma "mocinha" de livro tão atípica, pela escrita da autora, ou se foi pelo fato do Callum ser arquiteto. Só sei que saí completamente apaixonada por essa história. ?

Passei metade do livro tentando descobrir qual seria o desejo tão secreto e sombrio que o Callum tinha. Na minha mente tinha que ser algo terrível e monstruoso. Algo tão podre que ele não gostava nem de pensar. Levantei altas teorias e pasmem: errei todas. ?
Acabou que o plot do fetiche dele foi uma coisa relativamente "normal" hoje em dia, mas confesso que o modo como ele trouxe isso a tona foi bem pesado.

Também gostei bastante do drama envolvendo a empresa do Callum, assim como o plot final. Quanto a Luce, só tenho elogios. Ela foi um exemplo de mulher moderna, bem resolvida e independente. Gostei de como ela não tinha muitas exigências e nem muitos dramas, com ela era tudo no preto e no branco e isso me cativou mais ainda.

Dêem uma chance pra esse livro perfeito! Prometo que vocês não irão se arrepender.

Leitoradepijama 20/04/2023

Comecei a ler esse livro com a expectativa de que ele ia ser uma delícia de história com uma tensão, uma narrativa super envolvente e apaixonante, mas me decepcionei.

A história tinha tudo para ser boa, mas foi tudo mais do mesmo, o plot que teria que ser incrível não foi, o cara era cheio de amarras e eu achando que seria alguma coisa muito pesada que poderia me deixar chocada e que, na verdade, me deixou mesmo, mas não foi pelo lado positivo, do nada a autora resolveu colocar um suspense policial no meio é que destoou completamente do enredo.

Olha, eu detesto falar que livros são ruins porque sempre tem uma parte boa em ler livro, mas essa história definitivamente foi uma das piores que eu tive que ler.

@estantedawan 10/05/2021

Hot na medida certa
Esse livro me relembrou do tempo em que eu amava um bom hot cheio de segredos e mistérios, daqueles muitos que li logo após conhecer Cinquenta Tons.

Em Desejo vamos conhecer a história de Callum Alexander um famoso arquiteto e o solteiro favorito de São Francisco. O homem sério e focado no trabalho que guarda segredos e fantasias misteriosas.

Do outro lado, e fugindo dos hots clichês, temos Lucia. Uma mulher maravilhosa em todos os sentidos da palavra, de verdade. Linda, dona de si e de seus desejos, decidida, empoderada até o último fio de cabelo.

Lucia = atual dona do meu coração!

Por ser uma história curta (aprox. 230 páginas) as coisas acontecem rápido. E claro, as convicções de Lucia também ajudam nisso.

Entre o romance quente de Call e Luce também somos envolvidos em uma série de acontecimentos misteriosos relacionados a ele. Alguém está tentando destruir a carreira do homem e joga pesado viu?!

Isso sem falar na tal fantasia misteriosa do Call, que quando descobrimos o que é recebemos um verdadeiro tapa na cara. Principalmente pelo acontecimento pós descoberta...

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante da forma que ela conduziu toda a história, me deixando bem ansiosa para descobrir tudo logo.

Então, a única coisa que Desejo não é é apenas mais um hot cheio de cenas eróticas.
Desejo tem todo um enredo que envolve o leitor do início ao fim, com personagens maduros e conscientes de seus desejos e limites.

Indico sem medo a quem quer conhecer esse tipo de história, ou pra quem quer voltar a ler um bom e velho hot. Tenho certeza que você vai se encantar pela Lucia e pelo Callum e pelo Grant

rosi 06/07/2021

Interessante
Picante com uma escrita e enredo bem interessante, também com uma pitada de suspense ,que deixa a história bem interessante. Super indico.

Elena 30/06/2021

Callum e Lucia
Uma historia com um contratempo bem diferente de tudo q já li. MT bom ver ele se permitir e deixar a Luce entrar na sua vida e conhecer sua verdadeira essência. Apesar dos problemas q enfrentam, vemos um amor q pode superar mts barreiras. Me encantei com esse casal.

Débora 12/05/2021

Na medida certa
Uma mistura de mistério e sensualidade. Uma mulher desafiadora para o bem sucedido e enigmático arquiteto com fama de playboy. Boa química ? entre o casal. Leitura dinâmica, uma vez que a autora não fica enrolando muito.

Laura 01/07/2021

Um livro hot bom, mas que poderia ter sido melhor?
Em Desejo nós acompanhamos a história de Callum Alexander e Lucia Harding, contada em primeira pessoa, a partir do ponto de vista do protagonista. A narrativa é bem fluida e de fácil entendimento.
Callum é um arquiteto renomado, sócio de uma grande empresa, que carrega o título de maior solteirão cobiçado da cidade, porém toda essa imagem faz parte de uma máscara que ele usa para esconder os seus desejos depravados e perversos. No início, essa questão do misterioso desejo que o personagem carregava me deixou bem animada com a leitura, porém a revelação do mesmo foi meio decepcionante. É realmente algo incomum, que trouxe consequências para o personagem (coloca consequência nisso), mas eu estava esperando algo bem mais impactante e catastrófico!!
A Luce foi o ponto alto da história para mim, ela se mostrou ser uma mulher bem decidida e sensual, que não tem medo de assumir os seus desejos e pegar sempre o que quer. Entretanto, acho que o relacionamento dela com o Callum teve início de uma forma muito rápida. Em um momento eles estavam se olhando e se encarando pela primeira vez e logo depois já parecia que um não conseguia viver sem o outro. Acho que isso poderia ter levado mais um tempinho, sido uma pouco mais desenvolvido.
Por conta da tal revelação do desejo não ter me deixado tão surpresa, eu só me prendi mesmo à leitura nos 80% da história, que é mais ou menos quando o grande plot acontece.
Durante o decorrer do livro, alguma dicas misteriosas vão sendo deixadas, o arquiteto começa a receber algumas mensagens intrigantes e algumas coisas estranhas começam a surgir. Fui criando algumas teorias e isso me ajudou a focar na leitura. Quando tudo começa a ser esclarecido nos últimos 20% do livro, foi que eu fiquei realmente animada!! Me surpreendeu e o final me roubou o fôlego.
Enfim, é um bom livro, as cenas hot são muuito bem escritas e os personagem são sim cativantes. Eu só daria uma incrementada no que o famoso arquiteto carrega por baixo de toda aquela pose de bom homem centrado no trabalho, além de trabalhar mais o início da relação dele com a Luce.

Dryk 04/07/2021

Arquiteto obsceno
Callum Alexander é um renomado arquiteto que ganhou notoriedade depois de ganhar um prêmio e que guarda um grande segredo. Usa uma máscara para todos e os únicos que realmente o conhece são seus familiares e seu melhor amigo e parceiro de negócios Grant Richardson. Até que em um evento conhece a mulher que vai abalar sua vida e que a partir daí muitas coisas boas e ruins vão acontecer para colocar em risco tudo por que ele lutou para construir e que pode vir a colocar seus segredos a tona. Uma leitura fluída, que prende o leitor e que nos faz querer saber quem é quem nessa estória

?Nenhum homem, nem mesmo os que têm conduta semelhante à de um deus, é imune à autodestruição.?

"? Estava me perguntando quando o Callum assassino apareceria. Consigo me segurar, mas iria entrar em uma luta verbal com aquela demônia."

Livia 06/07/2021

Desejo
Amei a estória ter sido contado pelo ponto de vista da Callum, porque é muito difícil você encontrar um livro contado pelo personagem masculino. No livro somos apresentados ao arquiteto Callum Alexander que ganhou fama ao projetar um edifício em Boston. Durante sua participação em um evento de arquitetura se encanta por Luce, a moça que estava trabalhando no evento.
Gostou muito de um livro que nos apresenta uma mocinha decidida e corre atrás do que quer, incluindo conhecer todos os segredos sombrios de Callum. Para finalizar o livro ainda trás um pouco de suspense, pois alguém quer derrubar o império construído por Callum.