Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

Martha 22/09/2023

Eu tbm não gostaria de saber
Nas primeiras 30/40 paginas do livro a gente conhece a história do protagonista. Sem enrolação, direto ao ponto. O que foi otimo pq a gente se conecta com o personagem de cara. Mas ai chega a outra personagem... continua sendo bom, fluido, o casal tem quimica... mas não estava funcionando pra mim ate bem mais da metade. Mas entendi o pq e dou o merito a isso pra leitura. A gente ja sabe o que vai acontecer no final. O livro é linear. Ou seja "nada de grandioso acontece" e o "final é óbvio"... Mas o que vale a pena é o percurso e, quando eu entendi isso, me conectei com o livro de uma forma que me deu respostas para perguntas que eu nem sabia que tinha e mudou minha visão sobre coisas que eu antes, tinha certeza! Não é um nooooossa que livro surpreendente, mas ele vai te pegando devagar em lugares muito intensos. Pelo menos, foi assim pra mim.

mundinfeysand 21/09/2023

O livro mais tocantes que já li.
Eu encontrei uma indicação desse livro e me interessei justamente por saber que seria emocionante, se faz meu coração quebrar é 5 estrelas e favorito, mas esse de fato mereceu cada estrela dada.
Foi tão real, eu sinto como se tivesse acompanhado a jornada de duas pessoas que amo, e senti tudo que eles sentiram. Fazia tempo que um livro não me fazia chorar tanto ao ponto de ter que baixar o livro e encarar o teto até me acalmar.
Joel e Callie eu vou amar vocês dois pra todo sempre, obrigada por essa sensação que eu tava a tanto tempo sem sentir. Todo leitor sabe como é único se sentir tão conectado com uma leitura, mesmo que ela destrua seu coração em caquinhos.

Julia.Fuscaldi 20/09/2023

Meio chatinho
De início é um livro com uma premissa muita boa e promete um plot bem triste.
O que mais me decepcionou foi como o livro é monótono, e de como o casal é TOTALMENTE sem química, jurooo que ódio. Como vou ler um livro com romance se o casal é sem sal e não te nada a ver um com o outro.
O final é realmente muito triste, ainda mais quando o Joel resolve terminar tudo e falar pra Callie viver, mas no fim nenhum dos dois foi realmente feliz no fim, o que me deixou bem irritada.
O livro teria sido bem mais impactante e triste se eu tivesse me apegado aos personagens e suas causas, mas a leitura acabou sendo meio maçante.
Poderia ter sido um livro incrível, mas foi pouquíssimo envolvente.

@universoliterariodajuju 19/09/2023

Superestimado
Gente, fui tão seca ao pote? achei bom e tal, mas demorei séculos pra ler e não achei nada demais. Falaram que eu ia chorar horrores, chorei nada de nada e eu nem sou insensível.

KayFrey 16/09/2023

Acho que li no momento errado pra mim.

Esse livro não funcionou pra mim. Achei o casal sem química, apesar do enredo ser muito bom.

O final me deixou triste. Como assim a vida pode ser tão cruel? Como assim não tinha nada pra impedir?

Billsmoraes 16/09/2023

Foi... Bonzinho
Eu gostei, o final foi legal, deu aquela vontade de chorar, mas... Não me cativou muito.
Achei muito bonito o que a escritora quis passar de deixar o seu amor ser feliz e que as vezes esse amor não vai ser feliz contigo.
Acho que eu não gostei foi o desenvolvimento da história, Joel demorou muito para cair na real, sei dos problemas dele, mas a escritora poderia dar uma adiantada.
Para mim a história foi muito melancólica e depressiva, o que para mim, não foi bom.
Porém eu gostei da história, achei legal e interessante, eu recomendo.

M.R. 13/09/2023

Almas gêmeas
"Existe mais de uma maneira de ser feliz", diz esse livro, e apesar do meu coração querer discordar, meu cérebro sabe a verdade.
Nesse livro, duas pessoas se encontram em uma cafeteria, e simples assim, são atraídos um pela alma do outro. Callie e Joel vivem um amor daqueles que parece fazer sentido, o amor como as peças entrando no formato correto na caixa. É um amor calmo, gentil e altruísta, que você fica encantado só de presenciar.
Contudo, Joel tem um segredo que nunca revelou a alguém: ele sonha com o futuro das pessoas que ama, e por isso tenta não se envolver com ninguém. Callie foi um imprevisto inevitável, Joel não teve controle para se afastar dela.
Eles são almas gêmeas.
Callie ama natureza; Joel, os animais. Callie nunca tomava riscos e permanecia na zona de conforto; Joel mudou isso. Joel tinha medo de amar e ser amado; Callie mudou isso.
"Confie no amor das pessoas" - foi o que Callie disse. E foi o que Joel fez.
Existe mais de uma maneira de ser feliz, mas acho que só existe uma maneira que seria a mais feliz de todas, e às vezes, simplesmente, não é viável.
Esse é um livro sobre o amor.
Fui destruída por ele.

_Gerzilaine 12/09/2023

Achei tão bobo, tao sem graça...
"Os dois morrem no final" tem a mesma premissa e é infinitamente mais cativante. Não acredito que vai ter filme desse livro, drama chato.

Thai @literathaii 12/09/2023

Sei nem como me sinto
Eu não sei se tô triste, emocionada, feliz hahaha só sei que adorei o livro, que já imaginava que seria esse o final é que foi uma linda história de amor.

Stefani 10/09/2023

O livro é bom, tem uma ideia original, mas todo o livro se apóia só nessa ideia. Fiquei esperando alguma reviravolta ou, pelo menos, que algum dos personagens passassem por uma epifania. Não aconteceu.
A leitura é ok, mas a premissa poderia ser melhor explorada

Beatriz 08/09/2023

Quando te vejo Nota: 5/5
Vc amaria alguém mesmo sabendo o futuro dela?
Gente, essa frase resume o livro, meu Deus, vi uma indicação desse livro só por conta dessa frase e fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer, e prometo que vc fica até o final do livro querendo o que vai acontecer no futuro! amei muito
Vamos lá, o livro conta a história de Joel, que tem muito medo do futuro, simplesmente pelo fato que ele sonha com o futuro! Simmm meu povo (eu queria e não queria ter esse poder, mas enfim) ele sonha com coisas boas e ruins, mas ele só sonha com quem ama.
E por outro lado o livro conta a história de Callie, que tem medo do passado, ela acabou perdendo sua melhor amiga em um acidente, isso faz com que Callie fique mais fechada, não se arrisca em nada, perde sua essência.
Ai me diga, o que essa autora faz? Colaca os dois juntos, obvio, um com medo do passado e o outro do medo do futuro para eles superarem seus medos.
Desde a primeira vez que se viram se amaram, um amor lindo entre os dois, Joel acabou contando para sua amada o que tanto o atormenta, ele estava tão envolvido com ela, que precisava tirar esse peso e contar que a partir do momento que comecasse a ama-lá ele poderia sonhar com seu futuro. Callie na mesma hora tentou ajudar mas não queria largar do seu amor de jeito nenhum.
Mas não ia ficar só por isso ne? o pior acontece, Joel sonhou com o futuro da sua amada e na mesma hora surtou e bummm, terminou com ela! Simmm, ele que encarou seu medos, entrou de cabeça nesse relacionamento, não consegue lidar com o que viu, e resolve terminar, aaaaa que ódio que fiquei na hora! mas enfim, a pobrezinha sofreu o pão que o diabo amassou e seguiu sua vida, teve que seguir ne? mas nunca esquecendo seu grande amor.
E vai acontecendo tudo que Joel sonhou com ela, e o final! meu amigooo, vai la ler e saber!
Genteee, maravilhoso!
Já contei muita coisa, vai ler e não vão se arrepender,!
Incrível
E depois do final eu não teria esse poder não, eu surtaria hahhahaaha