Bola de Três

Bola de Três Luíza Carolina Silva

Resenhas - Bola de Três

adrianlendo 19/05/2021

Eu, como pessoa gorda, estou sempre buscando por cada vez mais representatividade de corpos gordos no que leio, sempre que vejo algum livro com protagonistas gordes faço o possível para correr e ler o mais rápido possível, mas em todo esse tempo eu raramente encontrei uma escrita onde o personagem gordo não é o que se atrai.

Nós vemos cada vez mais narrativas onde o personagem gordo é protagonista e isso é definitivamente maravilhoso e deve acontecer cada vez mais! Mas em quantas dessas narrativas o personagem gordo é objeto de atração? Consigo contar nos dedos o que li sobre isso.

Em "Bola de Três" Davi é protagonista, Davi é gordo e Davi é o objeto de atração do popular da escola. E, nossa, é tão BOM ler que corpos gordos podem ser amados, que podem ser atraentes e que não somos sempre quem precisa estar correndo atrás do amor porque se não ele não vai vir até nos.

Corpos gordos geralmente são os que dão amor primeiro em narrativas, é reconfortante e incrível receber o amor antes.

Esse conto se tornou uma arma de poder para mim, me fez sentir mais representado do que nunca, me fez sentir querido e atraente. 'Bola de Três' é extremamente fofo e poderoso, levantou minha auto estima de maneiras quase impossíveis e eu sou extremamente grato por cada palavra nesse conto, por cada palavra que Luíza escreveu.

Perfeito e favoritado.

? "Davi não conseguiu conter uma risadinha adorável, e Arthur não resistiu a mais aquele lado maravilhoso de seu garoto preferido florescendo bem na sua frente."
Vamlirynna 26/02/2022minha estante
É nacional?

adrianlendo 27/02/2022minha estante
sim

Vamlirynna 27/02/2022minha estante
Obrigada ?

Milleprale 10/01/2022

Bola de Três
?A todos que já se perderam nas caixinhas em que foram colocados.?
(Pág: 04)

Fofo e apaixonate! Meu primeiro contato com a autora, mas com certeza não o ultimo!

?...demonstrando de uma vez só tudo que sentia por aquele garoto tão diferente dele, para não deixar nenhum rastro de dúvida em Davi, para mostrar a ele que era de verdade, que era lindo, que era certo.?
(Pág: 40)

(Disponível no Kindle Unlimited)

Luna 13/11/2021

Adorei a leitura
Bola de três é um conto de romance colegial, leve e clichê. Eu gostei bastante do desenvolvimento do casal, Arthur e Davi se apaixonam pela convivência e pelo gosto por basquete (mesmo tendo se aproximado por causa de uma fofoca). A proposta é uma história curta e rápida, mas eu gostaria de ver o relacionamento deles, como as questões familiares de Davi se resolveriam e, também, passar mais um tempinho com os dois.

Recomendo essa conto para todo mundo que gosta de um clichê e quer uma leitura rápida.

Carol 25/09/2022

Bola de três
Livro fofinho, maravilhoso e adorável de ler! Um conto pequeno só te dois meninos que se conhecem, se tornam amigos, ajudam um ao outro e se descobrem apaixonados. Amei cada momento da leitura, só queria que fosse maior para continuar acompanhando a vida do Arthur e do Davi! Me deixou com o coração quentinho demais ?

Thay 09/04/2022

Bola de três
Tem representatividade, tem desenvolvimento de personagem, tem ótima ambientação e muito mais! Leitura fluida, gostoso de ler. O melhor conto que já li! Recomendo!

titiz0 16/09/2021

nao sei o que escrever aqui
peguei bola de três gratuitamente no kindle e sem pretensão nenhuma! achei a história muito fofinha e leve, uma delícia conhecer o arthur e o davi, lindos sejam felizes bebês amo vocês ???? e tb tem basquete no meio, adoro história com esportes!!

Booleticia 16/11/2021

Cesta de três pontos!
Esse conto tem a dinâmica de casal que eu gosto: atleta Golden retriever e moreno nerd sarcástico!!

O desenvolvimento dos dois foi muito lindinho, foi um strangers to friends to lovers muito fofo. Amo as personalidades individuais dos protagonistas, cada um me conquistou de um jeitinho diferente e eu amei demais

O que eu mais gostei foi a simplicidade e a leveza que o livro traz. Eu imaginava que uma hora ou outra teria algum conflito pelo Davi ser gordo, nerd e gay ou o Arthur estar gostando de um menino, mas na verdade eles são muito bem resolvidos. Não teve aquele típico: sou hétero e de repente gosto de homens?! Pelo contrário, até a família do Arthur já sabia sobre a sexualidade dele. Vocês estão ouvindo isso? É o tabu quebrando!!

O conto extra no wattpad escrito como um diário do Davi vale totalmente a pena ser lido, ele conta até um pouquinho depois dos acontecimentos de "bola de três" e foi muito gostosinho de acompanhar.

P.S. Eu não entendi o porquê do título do livro. Imagino que tenha a ver com a cesta de 3 pontos.

Emmyros 28/05/2022

Amei, simplesmente isso, amei mesmo, uma história curtinha so pra me deixar [*****] pelos personagens

Giu 30/08/2021

Bom mas depende dos gostos
Eu particularmente não gosto muito desse estilo de livro, só romance assim, meio paradinho. Acho fofo, mas não é oque realmente gosto.
Dei algumas entrepas por causa da representatividade, que é uma das mais presentes nos livros q li até hj, mas eu só não gostei muito da história?
Giu 01/09/2021minha estante
Estrelas*

João 04/03/2022

Que escrita encantadora! A Luíza consegue nos fisgar com sua história de uma forma despretenciosa.. quando a gente percebe já está chegando ao fim do livro e totalmente apaixonado pelos personagens (menos pelo pai do Davi, que cara insuportável!). Leiam esse romance mais fofo ?

Goulart 15/06/2022

vamos lá...
aí que livro fofinho, ele é rapidinho de se ler por ser pequeno então é ótimo pra quando tu quer se distrair. A história é bem corrida mas isso não me incomodou muito, achei uma gracinha.

Joan Maas 29/08/2022

Entretenimento saboroso
muitíssimo divertido esse conto com uma temática clichê (o mais popular do colégio × o mais inteligente da sala) e muito bem escrito

sara 24/10/2022

perfeito
muito bom!!!!! tive vários surtinhos principalmente na hora que o arthur surtou pq viu o sorrisinho do davi! gente muito lindos e fofos, fiquei muito triste pelo davi e o pai exigente dele
maria rita 24/10/2022minha estante
é mt fofinho msm !!

sara 24/10/2022minha estante
ai amiga eu amei juro li rapidinho

Matthew Bates 26/09/2021

fofinho
Eu não costumo me familiarizar com contos, mas esse é tão fofinho que não teve como kkkk

A história dos dois é um típico clichê de romance fofinho e os dois são muito felizes juntos.
Uma coisa diferenciada desse conto é o fato de ele não retratar homofobia, problemas com os pais, descobrir sua sexualidade, nada disso. Aqui os personagens se apaixonam de ponto final.

Eu acho que a autora soube aproveitar muito bem as páginas. A única coisa que me incomodou foi que senti um pouco de falta de personalidade na história. Todavia, recomendo demais essa leitura.

Nathy @peculiareslivros 21/01/2022

Fofo
Achei muito cativante a escrita da autora, e além de rápido o conto não deixou pontas soltas, apenas o coração quentinho e uns momentos de revolta por certo personagem. Amei!