Sensor

Sensor Junji Ito

Resenhas - Sensor

Days3 20/05/2024

Não é um dos meus livros favoritos do Junji Ito, mas a história é bem interessante e chama bastante a atenção

Kimberly 30/04/2024

Louco demais da conta, não estava entendendo se o cabelo era o maioral ou como funcionava o povo, resumidamente, achei uma experiência interessante por ser algo que eu não estou acostumada, quem gosta de loucuras com uma vibe mais sobrenatural vai gostar. (aí talvez alguém consiga me explicar esse mundo de cabelo?)

victoriarocente 02/04/2024

Sensor.
Acho que de todas as obras que já li do Junji Ito até então, essa foi a mais: ?????
Basicamente, foi luz, trevas, cabelo, universo e afins. E eu fiquei boiando.
Pode ser sinal de que meu cérebro está fritando depois de ler tantas obras do Ito? Sim. Mas também pode ser só ruinzinho mesmo.

mariahnrt 31/03/2024

Extraordinário
Até onde o ser humano pode compreender o universo?
essa foi uma das perguntas que me veio à cabeça quando terminei de ler uma das minhas obras favoritas do junji ito até hoje. Muita gente fala que é bem bagunçado as ideias, de fato tem de prestar atenção para entender, mas o fato de ter muitas ideias e mistura parece ser proposital, porque encaixou muito bem com a temática.
tudo me intrigou e me fez querer ler mais e mais, os desenhos, o desenvolver dos personagens e o desenrolar da história me cativaram muito; simplesmente amei!! mal posso esperar pra relê-lo

Carolina 31/03/2024

Loucura total
Achei esse mangá uma enorme viagem, com uma pitada de ficção científica e religião, tudo junto e misturado kkkk achei engraçado a referência da nuvem real fazendo o papel das nuvens digitais que a gente usa pra armazenar dados online, achei uma doideira esse negócio dos fios, tudo muito maluco

Ninkole 29/03/2024

Simplesmente personagens muito bons e malucos, mas que no final não serviram pra nada. Não consigo nem descrever meu sentimento ao terminar isso.
Tudo poderia ter sido bem aproveitado mas na metade do livro acabou a expectativa boa.

bebella1 24/03/2024

Foi um dos livros que menos gostei, achei sem pé e sem cabeça, fiquei perdida a história toda. Tive uma perspectiva que o autor tinha muitas ideias mas se perdeu e acabou misturando tudo, realmente vc precisa ler a sinopse antes pra conseguir se "guiar", pq é difícil

Luiz 03/03/2024

O limite dos sentidos
OBRA PRIMA!!!! A mistura de elementos divinos, histeria, a limitação humana sobre a compreensão do universo e a incessante vontade de saber o desconhecido marcam demais esse mangá. Junji Ito fez uma de suas maiores obras aqui, fiquei impressionado. Gostei demais da Byoko e do jornalista. Até que ponto o ser humano consegue compreender o universo? e ele realmente pode?

Beatriz 02/03/2024

Exotérico, surpreendente, arrebatador.
A historia segue a linha de inovação do Junji ito. Com o foco central em um culto onde os fiéis acreditam em transcender a sabedoria total do universo e viver como um par a todas as informações e uma figura que já transcedeu mas não consegue se encaixar.

duarte 25/02/2024

Versão crente do junji ito
Olhe que decepção. junji ito perdão mas aqui o senhor entregou foi nada
de longe o livro mais fraquinho do nosso querido
eu lendo ficava c tédio e torcendo pra acabar logo serio realmente fazer uma versão crente do terror não deu mt bom

Keila.Oliveira 24/02/2024

Diferente e chocante
Achei maravilhosa essa história , totalmente diferente de tudo que costumo ler , foi minha primeira experiência com o Junji Ito e já me surpreendeu positivamente!

Uma história que te prende do início ao fim apesar de ser complexa , com muitos detalhes difíceis de entender por se tratar de um mundo novo com itens bem únicos. Muitos momentos de muita aflição e choque !

Fiquei impressionada com a história da vila e da Kyoko , já quero ler mais sobre ela e sobre a luta das trevas com a luz !

Kkkally 23/02/2024

Junji Ito sendo incrível novamente
Qualquer pessoa com o mínimo de contato comigo sabe o quanto eu sou apaixonada pelas obras do Junji e com essa não é diferente.

Eu simplesmente amei a forma como ele abordou o assunto sobre cultos e religiosidade com sua arte maravilhosa como sempre.

Pode ser um pouco desconexo ou talvez confuso para algumas pessoas, por isso é importante ler com atenção e se atentar aos detalhes da obra.

Uma leitura rápida e bem tranquila, comprei o livro hoje mesmo e li enquanto aguardava uma amiga.

Enfim, é uma ótima obra, assim como todas do Junji!

danwho 09/02/2024

Um acidente cósmico que se tornou algo incrivelmente maior.
Diante do que foi dito em um posfácio redigido pelo próprio Junji Ito para esta edição, 'Sensor' é praticamente um acidente que saiu ao seu controle como autor. E eu posso corroborar com esta situação, sim!

'Sensor' é uma obra confusa, que quer ser tudo, em todo lugar, ao mesmo tempo, porém nunca consegue ser realmente algo específico. Ao mesmo tempo que temos praticamente dois personagens centrais, não temos nenhum no qual possamos realmente apostar as nossas fichas, pois sempre existe algo muito maior pairando por esta trama. Tudo leva a crer que, na verdade, não existe personagem principal por aqui, afinal também somos/acabamos por nos tornar um personagem desta trama labiríntica: um pontinho do universo azeviche compartilhado pelo autor, que sempre buscará aquela luz distante como um ponto de esperança.

Junji Ito alcança ares megalomaníacos nesta trama, querendo abarcar - literalmente - os confins do universo. Presenciamos uma sopa cultural de referências que o autor nos joga, percebendo assim fragmentos do que poderiam se tornar histórias/contos individuais, porém - exatamente por fazer isso - também se perde em suas próprias ramificações, deixando assim vários furos que não serão tapados, e apenas estiveram ali para colorir um pouco mais este universo criado para 'Sensor'.

Aqui temos praticamente um playground de experimentações do Junji Ito que parecem terem sido unificadas forçadamente em apenas uma trama. E, diante disto, eu termino esta resenha, feliz por ter acreditado que a trama iria chegar em algum lugar, e encontrado variadas ideias do autor com muitos pontos altos e baixos, mas também um pouco frustrado por perceber que o fim deste turbilhão de informações era apenas o começo de tudo. 'Sensor' é uma cacofonia deslumbrante que flutua sem rumo, uma vítima do horror cósmico, que enlouqueceu ao enxergar a grandiosidade misteriosa do universo.

Bruna3810 31/01/2024

89d,y
S,yiyizd,isto,sido idixydoyxiydziydzozd6dzo6odxudzyiodzyiydzzoydzod6oydodz6,siizstitiydz9sozdodz6z9d