Devoradores de Estrelas

Devoradores de Estrelas Andy Weir

Resenhas - Devoradores de estrelas

luanzz 29/08/2021

Espetacular!
História incrível, personagens maravilhosos e explicações plausíveis até para antas(como eu).
Rocky fantástico, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos.
VIDA A TERRA! VIDA A ERIDANI!

GuruNeko 29/08/2021

putaquepariu
melhor livro ever! apenas leia! historia perfeita, personagens apaixonante, final incrivel...porem, causa uma ressaca literaria absurda (eh obq costuma acontecer qdo o livro eh bom demais?????).

Manezera 13/04/2022

Adorei
Um homem acorda com amnésia, sem saber onde está, tendo sua saúde cuidada e monitorada por braços robóticos. Ao seu lado dois cadáveres, aparentemente mortos há um bom tempo. Após ima breve investigação, descobre fazer parte de; ma missão espacial da qual é o único sobrevivente.

Caio Dantas Cabral 12/01/2023

aff, tinha momentos que parecia um livro de astrofísica
esse livro seria tão bom se não fosse as explicações científicas exageradas :/ acho que se vc curte mto física, vc vai amar esse livro.

algo q percebi sobre os livros desse gênero lendo esse livro é que os autores não descrevem mto os sentimentos dos personagens, é algo bem rápido e objetivo; é como se o foco deles fosse o problema científico e só.

tbm acho que esse livro poderia ser bem menor
Laura 13/01/2023minha estante
iih amg entao n lê perdido em marte ?

Laura 13/01/2023minha estante
iih amg entao n lê perdido em marte ?

Caio Dantas Cabral 13/01/2023minha estante
tá bem!! pensei até em flr ctg depois pra saber sobre isso kkkk mas já temos a resposta kk

Laura 13/01/2023minha estante
Assim, é um livro bemmmm mais curto, então talvez vc n se incomode tanto com as explicações científicas? Mas tem bastante hehe e eu simplesmente AMO a personagem principal (o Mark), acho que é minha personagem favorita da vida inteira. Ele sempre via o melhor das coisas e tinha os melhores insights sobre as piores situações, me deixando emocionada toda vez kkkk então talvez essa falta de ?alma? que você sentiu tenha lá (: lê!!!! é curto

Caio Dantas Cabral 17/01/2023minha estante
talvez eu dê outra chance pro autor, então!!

Juliana-- 28/01/2023minha estante
Instigou!

Helder 22/11/2021

Melhor leitura do ano!!!
Livro surpreendente em todos os aspectos!
Curti demais ficar divagando junto com o personagem, imaginando como eu resolveria cada desafio que surgia para tornar a vida ainda mais frágil em um local inóspito e com recursos extremamente limitados.

Tá bom, vai! O autor inseriu alguns "Deus ex machina" aqui e ali, mas quem liga! rsrs
O resultado é um livro que te prende do início ao fim, com suspense, comédia e.... nerdice! Sim, muita nerdice!

Perdido em Marte já estava na lista dos meus livros favoritos, e agora mais esse...
Estou torcendo para que Weir escreva muitos livros, pois estou achando que será um dos meus autores favoritos.

Recomendo para quem gosta de Ficção Científica ou que quer mergulhar nesse gênero.

Clari.Monise 15/03/2022

O cara acorda e simplesmente não sabe onde está. A história vai ser desenrolando entre passado e presente para explicar uma missão que vai salvar a humanidade. O livro é muito divertido e cheio de ciência. Eu amei e com certeza está entre meus favoritos!
Iasmyn 15/03/2022minha estante
Só aumentou minha vontade de ler ?

Clari.Monise 16/03/2022minha estante
Iasmyn não perca mais nenhum dia! Esse livro é muito bom!!!

Manu 20/10/2022

Meu novo livro favorito <3
Não entendo como esse livro maravilhoso não é mais divulgado e apreciado, porque é perfeito!
Se tu tens interesse em astronomia, física e especulação científica, é pra ti.
Eu não esperava amar tanto, mas também porque não esperava o que o ponto principal do livro, ao meu ver, fosse a nossa própria humanidade, a capacidade de sacrifício e de apego que temos. Um dos pontos altos é a relação de amizade incrível entre dois personagens, uma das melhores que já li!
Os momentos de trocas de conhecimento desse livro são emocionantes, assim como o empenho em salvar o planeta, todo unido em uma causa em comum.
Fiquei completamente apaixonada pela história, e espero que um dia seja feito um filme, assim como Perdido em Marte, acredito que tenha muito potencial.
Evitei falar spoilers aqui porque as surpresas são a melhor parte, apenas LEIAM!!

Leonardo 27/12/2021

Devoradores de Estrelas é uma ficção científica hard, que vai nos contar sobre uma misteriosa "nuvem" que está comendo o Sol, o que, portanto, fará com que a vida na terra seja extinta, a não ser que alguma coisa seja feita. Então uma missão espacial é lançada para que alguma coisa seja feita, e a partir daqui esse livro só fica tudo de bom, porque a coisa mais legal e diferente de tudo que estamos acostumados na literatura desse tipo, acontece e, se eu contar, é o maior spoiler que esse livro pode ter. Eu amei esse livro com uma força que nem sei explicar. É um livro com explicações detalhadas de ciência para dar veracidade ao que está sendo dito? Sim. E a gente fica boiando em algumas coisas? Sim. Mas é só passar por cima disso e desse tipo de entendimento específico e apreender o todo que a história tem pra te passar, porque para além da ciência essa narrativa tem alguma coisa pra te contar e isso é MUITO legal!! Amei e recomendo fortemente.

Sa Klabacher 02/07/2023

Por que Rocky ser tão incrível, pergunta?
Esse é meu segundo livro lido do Andy Weir e confesso que estava um pouco receosa, porque o que eu tinha lido antes era Perdido em Marte, que achei legal mas também não achei nada demais.
Na verdade, gostei muito de Devoradores de Estrelas. Achei muito interessante todo o ponto crítico da história criada, com sustentação científica e tudo o mais - o que inclusive é uma coisa que gosto muito nos livros do Weir. Amei muito um dos personagens, o Rocky, que simplesmente carregou nas costas o livro todo o título de bichinho mais incrível e engraçado do universo.
Num geral gostei bastante da história, do desenrolar e fiquei bem aflita em vários momentos, me apegando bastante aos personagens.
O que me pega bastante nos livros do Weir é o senso de humor que ele normalmente coloca nos protagonistas, o que me irrita um pouco porque me parece que tira um pouco a verossimilhança da situação toda (eu imagino que uma astronauta quase morrendo não pararia a vida dele pra fazer uma piada). Outra coisa que me incomodou foi a explicação da perda de memória do Grace, já que a justificativa dada, ao meu ver, não combina com o conhecimento dele numa missão espacial (SPOILER: como um professor de ensino fundamental vai pra uma missão espacial ~sem treinamento adequado~ e quando chega no espaço sozinho ele sabe fazer tudo muito bem? esse é o ponto).

Mas num geral gostei bastante do livro e o desfecho achei uma fofura, por isso minha nota foi 4,25/5 (arredondei pra 4,5 aqui no Skoob). Recomendo!

amandagraciadio 02/08/2022

Tem como dar 3.75 estrelas?
Devoradores de estrelas é extremamente cativante. Peguei o livro para "ver no que dava" e quando menos percebi já estava super envolvida na história daquele homem sem memória e sem companhia, perdido no espaço. A forma de escrita é leve, traz gírias e poucas referências sem ser maçante ou forçado.
O livro porém é muito grande. E em partes, muito técnico. Tem horas na leitura que eu não conseguia avançar justamente pelo narrador utilizar páginas e páginas para explicar um conceito matemático ou físico. Sim, é sci-fi, mas talvez um pouco "sci" demais.
Fora isso super divertido e até fofinho em muitas partes.

Guilherme 30/01/2022

Excelente
O autor desse livro é o mesmo de "Perdido em Marte" e "Artemis".
É muito interessante como o autor mistura ciências (matemática, física, biologia, química, astronomia...) e uma narração de aventura. Muita aventura!
Algumas partes são muito técnicas mas nada que prejudique a história.
Melhor livro do autor até agora.

Alumana 01/02/2022

Perfeito d++
Eu fiquei impressionada com esse livro d vdd, estava esperando pouquíssimo desse livro....Mas fui surpreendida.
Este livro conta a história de Ryland (um dos melhores personagens que já vi) que é um cientista/professor de ciências, que derrepente vê todo o destino da humanidade em suas mãos, a Terra está em perigo assim ele é enviado ao espaço para trazer uma solução que salvará a humanidade e nesse meio de tempo coisas maravilhosas acontecem, possui um final bastante inesperado(pelo menos pra mim).
Está é uma história MUITO bem construída que consegue ser super engraçada e seria ao mesmo tempo, eu amei a escrita do autor o que tornou a leitura muito fluida e agradável. Confesso que nunca me interessei muito por livros desse gênero, por ter termos científicos meio complicados, mas esse livro seus com alienígenas e suas missões impossíveis no espaço ganharam meu coração!!
Um dos meus preferidos ?5/5?

JoAo366 12/02/2022

Aaaah o espaço, hostil espaço
Não sei se seria certo chamar isso de aventura, mas o que Andy Weir fez com esse livro é sensacional. Uma aventura para quem está lendo, uma missão para o protagonista.
Cheio de ciência, situações críticas e as vezes empolgantes, esse é o tipo de hard sci fi que nos deixa mais "inteligentes" depois que finaliza o livro.

Vale cada página e de um certo ponto em diante no livro, você não vai querer parar de ler. Excelente ficção espacial e o favorito do ano até agora.

Luan 18/08/2022

Fórmulas, desde que bem feitas, dão certo
Devoradores de estrelas é mais um livro de Andy Weir que mantém uma fórmula parecida e trata de temas semelhantes. Então, quem optar por lê-lo já tem ideia do que esperar – e isso não é, necessariamente, uma coisa ruim, embora o leitor às vezes queria uma novidade. Mas de fato, manter um estilo e não trazer inovação não é algo que prejudicou minha experiência com o livro.

Em Devoradores de estrelas, cientistas descobrem que uma anomalia no universo está atingido o sol e pode afetar todo o mundo, causando milhares de mortes. Um grupo de profissionais se une para tentar correr contra o tempo e entender o que está acontecendo. Uma destas pessoas é o professor de ensino fundamental Ryland Grace, formado em biologia. Nessa corrida, uma missão ao espaço é formada, onde vai se passar a maior parte do livro.

De forma bem resumida, esta é a premissa da obra. Mas, melhor do que a história, é a forma como o autor optou por conta-la. Logo nas primeiras páginas, o protagonista – Ryland Grace – acorda de um sono profundo sem saber onde está. E essa descoberta lenta é que vai prendendo o leitor a querer continuar com a leitura, até que aos poucos as coisas vão se revelando, ao mesmo tempo para o protagonista como para o leitor.

É verdade que o autor não traz inovações. Ele tem uma fórmula bem definida e a utiliza bastante. Mas o mais legal disso é que Andy faz isso muito bem feito. Eu não li Artemis, o outro livro dele, mas acredito que siga esse mesmo formato. Apesar de manter essa “caixinha”, o autor pelo menos tem domínio do assunto – e mesmo que o leitor não entenda 90% da física presente ali, ele consegue mergulhar na história.

Eu acho Devoradores de estrelas uma história mais audaciosa do que Perdido em Marte, mas o livro de estreia ainda é melhor na minha opinião. Enquanto em Perdido em Marte eu consegui sentir mais verossimilhança - se é que isso é possível -, em Devoradores eu vi um pouco mais de um Andy “viajando” na história que criou.

Ainda assim, e apesar dos vááários clichês literários que ele coloca, não dá pra negar que é um bom livro e um bom entretenimento. Ele escreve bem e tem bons diálogos, constrói bons personagens e sabe como poucos fazer uma história - que teria tudo pra isso - não cair na monotonia. Mas, sem dúvida, o destaque é o bom humor. Eu não costumo rir durante leituras – no máximo, um sorriso -, mas aqui eu consegui umas boas gargalhadas. Ele manda muito bem neste aspecto.