Devoradores de Estrelas

Devoradores de Estrelas Andy Weir

Resenhas - Devoradores de estrelas

Anna2892 26/05/2024

Um livro que vai evoluindo
No começo, o livro parece que vai ser uma história espacial boba, mas o livro vai evoluindo muito, inclui ação, dilemas éticos e outras coisas. Leitura muito envolvente e um ótimo entretenimento.

SaraBorges 22/05/2024

Não esperava chorar nesse livro!
Essa história me pegou de surpresa.

Começou interessante, com muuuitos elementos científicos que chegavam a dar nós na minha cabeça em vários momentos, mesclando passado e presente em um ritmo bom e me mantendo curiosa para continuar lendo...
Mas acho que o autor pesou um pouquinho a mão na parte científica. Eu gosto de que a ciência nos livros seja bem crível e que tudo seja bem explicado, mas tinha momentos em que parecia que eu estava em um curso de química e biologia ao invés de estar lendo sobre uma missão espacial para salvar a humanidade.

Porém, depois de um certo acontecimento, tudo mudou! Continuou tento várias partes mega científicas, mas achei que ganhou um tempero maravilhoso que me emocionou demais. E aí as partes científicas ficaram mais... leves?

Amei os personagens, com destaque para o Rocky. Ele vai estar para sempre no meu coração, e eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu me apaguei à ele.
Sempre que eu falar ou fizer alguma coisa idiota vou pensar: estou burra, vou dormir. Hahahaha

O final é bem inesperado, e apesar de às vezes prever pra onde a trama tava indo, sempre acabava me surpreendendo em algum ponto.
A frase final foi inacreditável hahaha. Adorei e chorei um bocado.

Lucas.Domingos 19/05/2024

Totalmente envolvente!
Confesso que fiquei receoso no começo porque tinha muitos termos técnicos e muitas contas de física e química (a parte de biologia foi de boas), mas depois engatei no ritmo e adorei. Em alguns momentos tentei assimilar todas as informações científicas ( tipo a a distância de 37 milhões de anos-luz de um lugar para outro),mas segui o baile e acreditei nas palavras do personagem kkkk.
Super recomendo a leitura, embora não seja para qualquer um e requer leituras prévias sobre ficção científica para que a leitura seja mais proveitosa possível.

Beatriz Matta 17/05/2024

Taumeba e astrofagico
I-N-C-R-Í-V-E-L!!
Esse livro foi um achado!!
Você começa a leitura pensando que é só mais um livro clichê de ficção científica e ele aos poucos vai se tornando MUITO MAIS que isso.

Suspense, Aventura, ação...tudo junto

Curiosidade, ansiedade, surpresa, alegria, pena, amor, tristeza, felicidade... Você passará por tudo isso ao ler esse livro.

Tem muuitos termos e explicações científicas, o que pode ser um obstáculo para algumas pessoas. Mas para quem gosta dessa caracteristica, esse livro deve ser um dos melhores!!!

Duvida? Avaliação média no skoob. É altíssima!!

ATENÇÃO!
A partir daqui seguem alguns trechos que podem revelar partes da estória!

----------

- Alívio! Eu tentar tanto tempo. Tantas vezes. Fracassar. - Ele fica quieto por um tempo. - Muito tempo aqui. Muito tempo sozinho

----------

- Entender - confirma ele. - Estar aqui quarenta e seis anos.
- Quarenta e seis anos?! - eu ofego. - Anos da Terra?
- Estar aqui quarenta e seis anos da Terra. Sim.

---------

- Esperar. - Ele levanta uma das garras. - Quanto astrofágico sua nave precisar para voltar para Terra, pergunta?
- Hum? Pouco mais de dois milhões de quilos - respondo.
- Poder dar para você ? diz ele.
Eu me empertigo na cadeira.
- O quê?!
- Poder dar. Ter extra. Poder dar isso e ainda ter muito para voltar para Erida. Poder ficar para você.

--------

- Todos os russos são malucos?
- Sim - respondeu ele com um sorriso. - Único jeito de ser russo e feliz ao mesmo tempo.

-------

- Chegar a hora. Nós ir salvar nosso mundo agora.
- Sim.
- Seu rosto estar vazando.
Enxugo os olhos.
- Coisa de humanos. Não se preocupe com isso.
- Entender.
Luan 17/05/2024minha estante
Por essa resenha e pelas avaliações, esse livro desse ser ótimo!

cami s2 17/05/2024minha estante
Amo amo amooooo. ?
Você acredita que eu chorei em algumas partes?

Luan 17/05/2024minha estante
Sério?! Agora a curiosidade aumentou rs.

leotatim_ 14/05/2024

Devoradores de estrelas
O livro é muito fluido e divertido de ler. Conforme os capítulos vão avançando, o livro fica cada vez melhor e isso é extremamente impressionante.
Embora tenha poucos personagens, isso não atrapalha e todos são muito interessantes.
A única coisa que me agradou foi que senti o final apressado, mas ainda foi um final que me deixou feliz.

Rafaela1675 14/05/2024

Existe extraterrestres?!
Um livro diferente de tudo que eu estava acostumada a ler, mas que eu amei do início ao fim, a história é muito bem trabalhada em um cronologia de presente e passado.
Quem gosta da área de ciências, certamente, já se identificar, sendo um livro que você consegue aprender, deixando de ser apenas entretenimento.
É um livro que te surpreende do início ao fim, te prendendo. Desde o início já fui criando várias teorias, e errando várias kkkkkk.

Rodrigo1185 13/05/2024

Imperdível para fãs do gênero
Gostei muito. A história te cativa do início ao fim. Tem trechos que você simplesmente não consegue parar. Há trechos que te emocionam. Outros te angustiam. Entre esse gostoso misto de sentimentos, a leitura se torna um prazer que eu não encontrava em muito tempo. Parabéns ao autor!

Raquel_sandrade 12/05/2024

Me envolveu
O livro é denso, a historia por vezes desacelera, mas de 50% se torna viciante e o interesse por rocky e grace so cresce. Ver os outros nuances da relacao é muito legal. O final me pegou, um mix de liberdade e solidao. Amei!

LeSoze 09/05/2024

EU AMEIII
É tudo que eu consigo descrever no momento após terminar esse livro EU AMEI! eu amei tudo neste livro! Não teve um momento em que eu achei chato ou desinteressante, tudo nele foi divertido, emocionante e incrível de se ler!

Estou sem palavras pra essa resenha, mas digo que é sem dúvida um dos melhores livros que já li na minha vida! Ótimo desenvolvimento do protagonista e os outros personagens são perfeitos! Rocky é tudo pra mim e muito precioso!

Vou me lembrar para sempre dessa história, que perfeição!!!

Diego.Roberto 08/05/2024

Uma Verdadeira e profunda Viagem!!
Aos amantes de ficção, fica a dica. Percebi que ficou um pouco massa te na parte final, mas valeu a leitura!! Gostei muito do final, gosto de livros que fazem refletir...

victoryx 08/05/2024

Meu deus do céu que livro bom, vale cada segundo usado, não tem uma linha que não seja necessária pra história, tem humor, tem emoção, tem muita ciência bem explicada, é um dos melhores que já li, uma história do caralh

Renata 07/05/2024

Final reflexivo
Adorei todo o livro. A história foi empolgante e envolvente, e apesar de ser um hard Sci-fi foi facil de ler. O final, porém, até agora não sei se eu gostei ou não. Não consigo explicar meus sentimentos com o rumo final da história. Acho q tinha criado muitas expectativas com um determinado final, q não foram correspondidos. O problema pode ser comigo kkkkk....

Anne 01/05/2024

A história é fantástica, somente pontos positivos a comentar. A estruturação da obra foi muito bem feita, inclusive protagonista é cativante o suficiente pra te fazer sofrer por ele, diria que foi o melhor que ele escreveu até o momento. Ficção científica de alta qualidade.
Ótima experiência!!

.Igor 01/05/2024

Dessa vez, vou começar escrevendo o mais importante logo: ?Devoradores de Estrelas? é um dos melhores livros que já li!

Conheci a prosa incrível do Andy em Perdido em Marte (que também é uma obra genial, especialmente por ser o primeiro livro dele), e, a cada livro que passa, ela fica melhor: em ?Devoradores?, ele transita de momentos leves e super engraçados, para aulas detalhadíssimas (e agradáveis, por mais contraditório que isso possa parecer) de física relativística, química orgânica e microbiologia, para momentos tensos e dramáticos com fluidez e coerência raríssimas.

Queria muito falar mais sobre o enredo desse livro, mas a experiência de ler ele pela primeira vez, sem saber de absolutamente nada, é incrível! Ok, isso geralmente se aplica à muitos livros, mas aqui é especial: o protagonista aparece com amnésia, então não sabemos de nada do que tá acontecendo. À medida que a memória dele vai voltando, vamos aprendendo o porquê dele ter acordado em uma nave espacial sozinho, e, mesmo assim, esse cara desmemoriado não é um narrador lá muito confiável. Creio que por causa disso, poder descobrir gradualmente o que tá acontecendo nessa bagunça toda é um dos maiores charmes desse livro.

Com essa incerteza permeando a narrativa, o enredo evolui de forma bem imprevisível, criando uma jornada cujo resultado final é belíssimo e adequado, que faz valer a pena cada página lida. Não sei quanto à você, mas encontrar esses momentos é um dos motivos pelos quais leio!

Louise133 15/04/2024

Rocky melhor pessoa
Nunca li um livro com tantos termos técnicos que não faço ideia do que significam e me prenderam dessa forma.
Metade você não entende, mas não importa porque é tudo tão incrível. A ambientação é perfeita, você se sente exatamente lá. O humor na medida certa foi o ponto alvo da história.
Fiquei apreensiva, chorei, vibrei! Senti raiva de personagens, senti uma amizade incrível.
Tudo isso numa ficção científica que joga na sua cara o quanto você é meio burro.