A estratégia do charme

A estratégia do charme Alison Cochrun
Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

Amanda3913 17/12/2023

Fiquei brava com esses últimos capítulos mas tudo bem, gostei do livro foi um dos que eu li mais páginas sem perceber, parecia uma fanfic kkkk

tlgerfl0w3r 14/12/2023

Sem palavras e muito a dizer
A estratégia do charme foi um livro que assim que eu vi o plot eu tive vontade de ler, comprei assim que tive a oportunidade e não me arrependo, bem o que posso dizer sobre a leitura...

Eu adorei o jeito em que foi escrito, é algo descontraído mas você consegue levar a sério, o jeito que os personagens são descritos te deixa mergulhar nas histórias deles, nas personalidades deles, te faz pensar "é a cara delæ dizer isso!" Como se fossem amigos, é encantador e ajuda muito na leitura e na compreensão da história.

A história tem um desenrolar que te prende e quando você pega pra ler não quer parar! Eu confesso que chorei umas 2 ou 3 vezes com esse livro e ri enquanto lia, me aprofundei na história e foi mágico o quanto me prendeu a história do Dev e do Charlie! Até mesmo quem é secundário ou até mesmo depois dos secundários tem algum tipo de relevância ou um toque próprio pra história.

Não consigo descrever como me senti lendo esse livro é só algo que sinto que devo panfletar pra todo mundo que vejo!! É um dos poucos livros que realmente sinto que é 5 estrelas, se tiver a oportunidade, leia estratégia do charme! Você não irá se arrepender.

Luiza 13/12/2023

Livro bom
O livro e muito bom, aborda assunto importantíssimo como a saúde mental. O romance foi lindo, passei raiva em alguns momentos

Anna Eloisa 12/12/2023

Acima de tudo, é sobre saúde mental!
Muito além do romance e de toda a representatividade LGBTQ+, esse é um livro sobre saúde mental. Sobre entender a importância de procurar ajuda e cuidar de si mesmo, e posso dizer que com certeza foi um dos grandes motivos que me fez começar a terapia esse ano e sou muito grata por isso!

O Dev me irritou profundamente em muitos momentos e o quanto ele era confuso e se afastava das pessoas, me deixava sem paciência, mas só me fez ver o quanto eu me via no Dev e o quanto nós dois precisávamos de terapia urgentemente, então fico feliz por nós!

"Me arrependo de ter desistido quando as coisas ficaram difíceis. Me arrependo de não ter vislumbrado outro final para a nossa história. Mas não me arrependo de ter ido embora, porque eu precisava aprender a cuidar melhor de mim mesmo."

Mas, esse livro foi no mínimo duvidoso, primeiro pq NÃO ACABAVA NUNCA, demorei meses pra terminar de ler e digo que só terminei na força do ódio, pq sinceramente se tornou muito maçante e cansativo do meio pro final, eu não aguentava mais e pensei muitas vezes em abandonar. E segundo pq eles forçaram DEMAIS na questão da representatividade, simplesmente não tem UM personagem hétero, sei lá, não pareceu verossímil. Vamos encontrar um equilíbrio, por favor? Nem todo mundo é hetero, mas tbm nem todo mundo é da comunidade LGBTQIA+

brunna 07/12/2023

Ameiii
Eu já comecei esse livro achando que ia amar e não teve outra adoreii esse livro os personagens, a forma que o autor aborda vários assuntos importantes, simplesmente incrível, o casal protagonista que foi desenvolvido de uma forma maravilhosa e que me rendeu muitos surtos, sem falar da escrita que é super fluída, e o fato de ter o ponto de vista do Charlie e do dev só deixou tudo melhor ainda, adoreii esse livro e super recomendo

.fe. 05/12/2023

Só não dei 5 estrelas porque eu queria um final que contasse um pouquinho mais sobre os dois depois, eles viajando, na tão esperada casa deles. Eu achei esse livro é tão "AAA"? e "aaa"? juro, eles se abrindo um para o outro é lindo!!!! eu choro junto com os personagens, eu fico rindo sozinha lendo também

Isabela1562 03/12/2023

Recomendo
Só consigo descrever como uma jornada de autoconhecimento e amor próprio dos protagonistas. Em certos pontos me irritou, em partes pela falta de realidade e repetição desnecessário de expressões ou assuntos; mas no geral, é um bom livro com um final incrível.

iskyscrwper 29/11/2023

Passivas tóxicas? não, não. passivas depressivas.
Eu não pesquisei muito sobre o livro antes de iniciar a leitura, e estava esperando um romance cliche e raso, daqueles livros que você só lê pra passar o tempo e se alienar um pouco. De uma maneira maravilhosa, eu não poderia estar mais errada.

A narrativa da história do Dev e do Charlie levantam pautas importantes como representatividade na TV aberta e, principalmente, doenças mentais. E tudo foi feito com imensa responsabilidade e carinho.

Me apeguei aos personagens logo de cara, me vi torcendo por eles e prendendo o folego em alguns momentos, pedindo ao universo que "POR FAVOR! DEIXE ESSES GAYS SEREM FELIZES!" e caramba, a trama me prendeu do início ao fim.

O enredo é maravilhoso, no meio da tensão tem momentos engraçadinhos que te fazem soltar arzinho pelo nariz. Eu recomendo a leitura pra todo mundo, porque valeu a pena cada segundo que eu passei lendo essa belezinha.

ClaraAkemi 19/11/2023

Meh
Tipo não é ruim. A história é boa e fala de assuntos muito importante de saúde mental e distúrbios psicológicos, mas a história não me pegou. Ele é meio sem graça. Eu senti que eles não tiveram muitos momentos fofinhos juntos só curtindo, é tudo sempre muito sério, obvio que é importante eles falarem sobre as coisas importantes e sérias que eu comentei lá em cima, e eles têm sim momentos juntos nos testes deles lá, mas achei que faltou eles só querendo ficar juntos só pra aproveitar a companhia um do outro sabe? Eu sei que eles passaram tempo juntos porque eles comentavam que tinham conversado sobre um assunto que não foi descrito no livro e tal, mas eu queria ter visto esses momentos.
Acho que o foco do livro acabou ficando meio de mais nos outros assuntos e menos no romance. E não é do meu gosto, eu queria um romacezão clichezão assim, avassalador o negócio. Eu também não gostei dessa coisa do Dev ficar de 🤬 #$%!& doce "ai mas ele não gosta de mim", "ele nunca vai gostar de mim", "não posso estragar a vida dele falando que eu gosto dele, ele vai ter o final feliz dele com aquela mina aleatória" tipo se foder meu eu vim aqui pra ver amor e finais felizes. Inclusive acho super certo todo aquele papo no final de "me colocar em primeiro lugar eu tenho que vir antes" mas tipo NÃO NO MEU ROMANCE. Romances são terras perfeitas em que tudo dá certo e casais são felizes para sempre. Eu não ui feliz. Eu chorei.
Mas enfim é isso. Muito diferente do que eu esperava e queria. Not my cup of tea

NiNahnath 17/11/2023

Com certeza apaixonante
Eu passei muito tempo namorando esse livro, mas eu sentia que precisava tirar um tempo só pra ele. E meu Deus como ele é incrível!
O Charlie é um personagem incrível, completamente apaixonante e tão doce que chega a ser viciante. Ter um personagem neurodivergente como protagonista e dentro de um romance lgbtqiap+ é algo a ser mais valorizado e reconhecido.
O Dev é um personagem LINDO! É orgânico, é tátil, chega a fazer com que você sinta que ele está bem do seu ladinho, além de mostrar como é difícil ter depressão e precisar esconder o que realmente sente apenas para que as pessoas não se afastem. Como pode ser difícil procurar ajuda!
E, como uma estudante de psicologia posso dizer como foi incrível ver a pauta de saúde mental dentro do livro, em diversos âmbitos! E realmente apaixonante.
Em suma, é uma leitura muito gostosa de ter, cheia de momentos engraçados, momentos fofos, momentos que você sente que vai derreter de amor e também momentos em que você só sabe chorar e precisa de um momento para respirar.
Com certeza um dos livros que eu daria tudo para ler como se fosse a primeira vez, foi uma experiência incrível! ?

Laura.Beatris 15/11/2023

Esse livro deveria virar filme!!
A autora prometeu uma comédia romântica e no final do livro eu acabei saindo em prantos.
É clichê? SIM, e é de clichê que eu gosto, mas aqui a gente trata de dois personagens com 28 anos, que tem problemas como pessoas normais tem, que não se encaixam nos padrões, que só querem ser amados e que querem um final feliz para sempre.
Eu amo como o Charlie começou o livro sendo uma pessoa quieta e terminou sendo a pessoa mais aberta sobre seus sentimentos, como ele fala que ama sem ligar se irá ter seus sentimentos respondidos, ele é tão genuíno, de longe meu personagem favorito!
E eu também amo o Dev, porque ele é humano, ele é falho e ele reconhece isso, muitas coisas que ele fez são desnecessárias? Sim, mas se não tivesse acontecido ele não seria ele, e Charlie e Dev não seriam Charlie e Dev.

Peachjubx 11/11/2023

Muito lindo
Cara eu devorei esse livro em um dia. Admito que confundi os personagens e só depois eu me liguei qual era qual, mas depois deu tudo certo!

Fiquei surpresa com eles, mais em específico com relação às personalidades. Quando li a sinopse eu imaginei que seria uma pegada enemies to lovers, mas acabei percebendo que a premissa era outra e ainda assim não foi ruim.

O livro é muito legal, tem algumas pautas sobre Lgbtqia+; sanidade mental; TOC e etc. Completamente diferente do que eu pensava que seria.

O romance foi lindo, passei raiva em alguns momentos e acima de tudo uma vergonha alheia em vários momentos, porém foi maravilhoso, uma leitura simples, fácil e divertida.

Alguns pontos negativos que eu senti foi que faltou abordar com mais profundidade algumas coisas, mais em específico sobre as pessoas do Reality. Fora isso tudo ok, leiam, super recomendo.

purplesab 10/11/2023

Que decepção
Fui cheia de expectativas e achei tão blé.

Os personagens todos horrorosos, com exceção do charlie e um ou outro.

Não acontece nada nesse livro, eles viajam e tal pela gravação do programa mas parece que a coisa não anda.

Vontade de dar na casa do Dev, achei o final super chato, não tinha vontade de continuar, não senti muita química entre eles, repetitivo, aí sem condições e é isso.

A única coisa boa desse livro é o charile, não dei menos estrelas por causa dele.