A estratégia do charme

Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

Carol 15/05/2024

Amorzinho
Leitura muito bonitinha, pra deixar o coração quentinho. Com momentos muito engraçados e com muuuuita representatividade! amei

yasneryst 14/05/2024

Que bonitinho
É um livro todo fofinho, cheio de cenas gostosinhas de serem lidas. Um livro sereno, para quem não que ter que pensar muito.
Uma crítica que eu faço é que a literatura queer normalmente é muito densa, forte, agressiva... E precisamos de obras assim, mas por outro lado também precisamos do oposto.
Todas as pessoas queer do mundo já foram adolescentes e elas precisavam se ver representadas em um livro que não é só desgraça e sofrimento. Elas precisavam dos clichês, da água com açúcar. Um escape.
Novelas são essenciais. E novelas queer não necessárias!

WILDTIGERSTAN 14/05/2024

The Charm Offensive
Tudo foi perfeitamente construído, desde o romance (FUCKING INESQUECÍVEL), quanto o tema de doenças mentais e tantos outros tópicos sensíveis. Apesar disso, não acho que essa seja uma história que eu leria de novo (me sinto da mesma forma sobre "Fica Entre Nós", que também é maravilhoso), simplesmente pelo fato de que esse enredo me fez sentir coisas ruins, fortes de um jeito que me incomoda, me impede de ter essa experiência como prazerosa e reconfortante. Isso não faz do livro menos perfeito, só acho que algumas pessoas (eu) não vão aguentar o terrivelmente dramático desenvolvimento de um romance, sem quase morrer de ansiedade a cada segundo (mesmo amando tudo). Eu preciso é de terapia. Também vou acordar cedo amanhã pra aula, o que é trágico. ?????
(Obs. O final é feliz. O casal é perfeito. Quem merecia punição, recebeu punição. O cast todo faz terapia e é bem sucedido. A relação tóxica do Dev com bebida e a do Charlie com academia foram temas tratados brevemente, mas isso me fez mil vezes mais satisfeita. Enfim, fod@.)
????????????????????????????????????????????????????
Só li livro gay bom esses tempos, não vai sobrar nada pra junho ??

Maria 09/05/2024

Tô escrevendo isso aqui no calor da emoção pra dizer que eu esperava que esse livro fosse bom, mas NÃO TANTO ASSIM! Eu amei muito o casal, todos dois são muito complexos e fofos. A autora conseguiu se aprofundar em questões mais pesadas sem deixar isso sendo um pano de fundo pro romance acontecer. Dá pra ver que ela realmente quis falar sobre aquilo e desenvolver. Além disso, eles têm uma química ENORME. Fora eles, acho que Jules e Parisa merecem um livro delas (espero que elas se apaixonem) juntas ou cada uma seu próprio livro, porque são personagens muito interessantes mesmo. Que escrita boa, me diverti muito lendo!!!

Obrigada ao meu amigo Henrique, por ter me recomendado! ??
Henrique695 09/05/2024minha estante
AAAAAAAAAAAAA

bibia 07/05/2024

Li esse livro pq tava de ressaca literária, melhor ideia q já tive, se tornou um dos meus livros favoritos. O livro é muito bem desenvolvido e vc consegue entender o lado tanto do Charles quanto do Dev; a escrita (para mim) é impecável, e é satisfatório de ler. Recomendo muito, leiam.

DarkMoons 03/05/2024

Sentirei saudades
A cura da minha ressaca literária história de romance perfeito com personagens lindos fofos e completos na medida perfeita o defeito é acabar ?

Luh 16/04/2024

Coisinha mais lindinha
Que livro fofo gente, juro!!
Mais uma vez eu completamente apaixonada por um casal yag, e que casal hein, serviu química, diálogos incríveis, abordagem de assuntos super relevantes e ceninhas que deixaram meu coração muito quentinho.
É um livro de romance que não tem foco só no romance, mas também aborda vários problemas psicológicos e tratam deles de uma maneira muito delicada e com muita sensibilidade.
Amei demais!!!

dudu 12/04/2024

Romance muito querido que eu estava precisando
A estratégia do charme, lançado no dia 29 de junho de 2022 pela autora LGBTQ+ Alison Cochrun, conta o romance entre um dos funcionários de um reality show de relacionamento e a estrela do programa.
Achei muito querida a autora falando sobre como a ideia do livro surgiu antes dela se descobrir e citando Oscar Wilde sobre a vida imitar a arte mais do que a arte imita a vida.
O livro é muito gostoso de ler, era exatamente o que eu estava procurando, com um romance legal de acompanhar e uma trama legalzinha.
O ponto alto do livro são os diferenciais dos protagonistas, em que Dev tem depressão e Charlie tem TOC. Nunca li um romance onde um personagem tinha TOC, e achei bem interessante ler sobre essa óptica e a forma como a autora aborda isso.

Vanyy0 11/04/2024

Para todo o sempre
Em "A Estratégia do Charme", mergulhamos na história de Dev Deshpande, o produtor do popular reality show "Para Todo o Sempre", que nutre uma fé inabalável nos finais felizes, mesmo que para os outros. Ao lado de Charlie Winshaw, o novo "príncipe encantado" da temporada, enfrentam desafios: Charlie é desajeitado e tímido, dificultando a busca pela princesa ideal. No entanto, à medida que Dev se aproxima para ajudar, uma conexão inesperada surge, levando-os a se apaixonarem durante as gravações e os encontros para treinar. Agora, confrontados com a difícil questão de como o príncipe encantado pode ficar com seu próprio produtor, eles lutam por seu final feliz.
"A Estratégia do Charme" é uma narrativa envolvente, emocionante e inspiradora, destacando o crescimento e evolução de personagens cativantes e imperfeitos que certamente tocarão seu coração.

Amanda2360 09/04/2024

Quero por o Dev e o Charlie em um potinho!
Nossa que história gostosa de ler, um romance super leve e fofo de ler, os personagens são cativantes os problemas deles são reais e muito legal ver eles superando, claro q tem vários momentos clichês q eu particularmente amo um clichê bem escrito. Eu amei demais essa história.

Cris 06/04/2024

Um livro para se sentir adorável
Que bom ler um livro de romance gay que foca no romance e não em explicar a eleição de um país que eu não me importo, ou a vida em um regime totalitário. Esse livro é leve e sério na medida certa e sempre focando nos personagens. Me identifiquei em muitos momentos com o Dev e o Charlie. Apenas leiam de coração aberto.

Observação: pela primeira vez adorei os agradecimento de um autor(a).