A estratégia do charme

Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

hilda 26/02/2024

A estratégia do charme
Ganhei esse de presente e tava alí guardado há séculos, e acabei decidindo ler. Que ótima decisão! É um livro muitooo gostosinho, o próprio suquinho do romance clichê. Li rápido, me ajudou com uma sensação de cansaço literário que eu estava, enfim, valeu muito.

spoiler!!
Estranhei um pouquinho os três meses q passaram no final, essas pulos de tempo me incomodam, mas gostei da conclusão mesmo assim.

M31 NGC 224 25/02/2024

Ever Ever After (Happy Ending)
FINALMENTE!
Feliz por Dev e Charlie terem tido seu final feliz, mas nada foi mencionado sobre o Dev ter conseguido ou não que um de seus roteiros fossem adaptados, queria que tivesse mostrado isso no final.

shuhua 21/02/2024

"Uma das maiores falhas na vida de Charlie é sua incapacidade de entender se alguém está rindo com ele ou dele. Nove de dez vezes, é a segunda opção."
"Não te amo apesar dessas coisas. Te amo por causa delas."

O plot se baseia em falta de comunicação (clássico de romances), mas me apeguei tanto aos personagens e li tão rápido que nem tive tempo de sentir raiva.
Os capítulos são longos, mas honestamente, sinto que isso funcionou muito bem pra esse tipo de história que consiste num reality show de 9 semanas.
A obra retrata muito sobre saúde mental, e a maneira em como o toc do Charlie e a depressão do Dev foram tratadas foi muito bonito de se ver, ambos se apoiando e incentivando o outro a se cuidar e a fazer terapia.
Confesso que senti raiva do Dev com algumas decisões tomadas, ainda mais levando em conta que ele tem 28 anos, mas todo mundo tem uma visão um pouco distorcida do amor, então até que dá pra entender o porquê dele agir de tal forma.

Isabela.Cavalcanti 19/02/2024

Adoroooo esse tipo de livro e foi um grande cura ressaca pra mim!! adorei que tiveram umas camadas a mais além dos cliches normais de romance e senti que foi escrito de forma muito responsavel.

rafaela1791 18/02/2024

Alem de ser uma comedia romântica, esse livro trata muito de saude mental de uma forma MUITO boa
os personagens tem muita química e sao apaixonantes!
eu amei muito

biarn 18/02/2024

Eu esperava mais desse livro, mas ele só parece uma repetição de coisas o tempo inteiro.
Não me apeguei a nenhum dos personagens. O tal programa é extremamente chato e são várias garotas e ficava confundindo o nome de todas afinal ele não ia escolher nenhuma delas mesmo então pra que eu me importar com elas?
A única coisa que o Charlie faz é passar o livro inteiro tendo crises de pânico e parece não sair disso.
Demorei horrores pra conseguir terminar a leitura simplemente porque não tinha vontade de ficar lendo mais do mesmo.

Pumpkin1 17/02/2024

QUE COMEDIA ROMÂNTICA GOSTOSINHA DE LER, PQP. Em várias partes me lembrou vermelho branco e sangue azul, principalmente os personagens principais

Gabriela2248 11/02/2024

Eu escolho ser feliz para sempre!
A história não me encantou de primeira, foi um processo contínuo até passar a AMAR o amor de Charlie e Dev. Um livro super especial, lindo e necessário que amolece até a mais duras pedras! Com certeza, não serei mais a mesma após essa leitura ? Obrigada, Alison Cochrun.

yaslira 11/02/2024

Uma grata surpresa
Comecei a ler esse livro achando que seria algo altamente supérfluo e clichê, mas estava inteiramente errada.

A autora aborda assuntos como TOC, depressão, crise de pânico de uma maneira tão real que me peguei perdendo o fôlego várias vezes. Por trás do romance clichê, ela toca em pontos que merecem atenção e apresenta uma realidade vivida por muitos de uma maneira muito sincera.

Nesse livro, conhecemos Dev. Um romântico incurável, que passou a infância assistindo programas de namoro e sonhando com o felizes para sempre. Já na vida adulta, consegue um emprego como produtor de um desses programas e dá seu melhor para fazer o trabalho mais incrível que pode. Também conhecemos Charlie, um mini gênio muito lindo, mas muito tímido e considerado esquisito por muitos. Ele é o astro de temporada do programa em que Dev é produtor. Durante a história acompanhamos a saga de Charlie pra lidar com toda a ideia de se expor a situações desconfortáveis com o único objetivo de reparar um episódio que deixou várias impressões erradas sobre ele. Ao mesmo tempo, acompanhamos Dev ajudando-o nessa jornada desconhecida.

O clichê está no fato de Dev e Charlie se apaixonarem, mas o livro vai muito além disso. Uma leitura fluida, divertida e muito informativa. Adorei essa aventura! Recomendo demais.

Kyane 10/02/2024

Um pouco lento, mas muito bom
Demorei 05 meses pra terminar de ler a livro, no entanto recomendo com afinco ele.
A leitura é densa, acredito que seja porque a autora quis dá profundidade aos protagonistas e isso foi muito relevante, porque conseguíamos ver as qualidades, defeitos e inseguranças deles.
Acho muito válido a maneira na qual ela abordou os problemas psicológicos de ambos os protagonistas e como, não só eles mesmo lidam com isso, mas a sociedade lida com isso.
Eu gostei bastante da obra, de como o relacionamento de ambos se desenvolveu, de conhecer os sentimentos mais profundos deles e confesso que me senti amiga deles em grande parte do livro kkkkkkkk
Enfim, é uma obra que você tem que ler de coração aberto, ciente de que os seres humanos são falhos.

Maria 08/02/2024

Bem 3,5 estrelas mesmo
Gostei que o livro trata de questões de saúde mental, mas não acho que isso foi muito bem feito.
Um saco isso de os personagens não conversarem como dois adultos, um ficar correndo atrás e o outro se escondendo...meio blé

Aleatorixz 06/02/2024

Aquela comédia romântica bem boa de ler. Gostei bastante do desenrolar do livro, muito bom de ler e nada cansativo.

Mauriceia2 05/02/2024

A Estratégia Do Charme
Eu fico extremamente feliz ao observar que cada vez mais autores jogam luz sobre questões muito importantes e reais de saúde mental, autoconhecimento, empatia, representatividade com muita segurança e habilidade, para além do entretenimento. O livro é gostoso, divertido de se ler. É atraente caindo e saindo dos clichês que conhecemos, amamos e odiamos ao mesmo tempo. Dev e Charlie tornar-se praticamente visíveis de tão bem construído, bem como todos os secundários, tecidos cada um com uma delicada atenção às particularidades e sutilezas que num conjunto funcionam muito bem. A representatividade é linda e tratada com naturalidade. Impossível não se sentir acolhido e presente. Os protagonistas são apaixonantes e ver o desenvolvimento da relação deles é de deixar nossos  corações quentinhos. Não tem aqueles personagens perfeitos que boa parte dos romances traz atualmente. Não, Charlie e Dev são humanos e falhos como todos nós. Também foi muito bom ler um romance que não explícita cenas de sexo, o que se tornou um padrão hoje em dia.  Mas isso não significa que as cenas entre eles não são quentes. Enfim, é um amor lindo de ver. No final, os agradecimentos da autora me emocionaram talvez até mais que o fim da história sem spoilers. Um texto carregado de amores e afetos, memória e presente que a autora fala com muito carinho. A autora está de parabéns pela história e pela escrita. Eu  super recomendo.

gabrielly381 04/02/2024

EU AMEI!
fiquei uns 8 meses querendo ler esse livro e minhas expectativas que eram altas por causa da ansiedade em ler foram todas saciadas! gostei muito, indicarei esse livro a todos os amantes de livros românticos que amam quando tem clichê, pegação, drama, choro, coração quentinho e o frio na barriga.
e além do mais ele é uma delícia pra ler, é aquela leitura fluida e leve mas também é fácil de perceber o desenvolvimento emocional do personagens. no fim, esse é um ótimo livro pra quem ama os clichês.

Gabriel1394 02/02/2024

Li esse livro por indicação do tiktok, é uma comedia romantica mt fofa, chorei lendo, e é MUITOO adaptavel ao cinema( torcendo pra q vire filme). Acho legal como o livro aborda bastante a questão da saúde mental e do TOC em especifico. Charlie e Dev são mt fofos juntos e acho lindo a maneira como eles cuidam um do outro.??.