A estratégia do charme

A estratégia do charme Alison Cochrun
Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

Amanda2360 09/04/2024

Quero por o Dev e o Charlie em um potinho!
Nossa que história gostosa de ler, um romance super leve e fofo de ler, os personagens são cativantes os problemas deles são reais e muito legal ver eles superando, claro q tem vários momentos clichês q eu particularmente amo um clichê bem escrito. Eu amei demais essa história.

Cris 06/04/2024

Um livro para se sentir adorável
Que bom ler um livro de romance gay que foca no romance e não em explicar a eleição de um país que eu não me importo, ou a vida em um regime totalitário. Esse livro é leve e sério na medida certa e sempre focando nos personagens. Me identifiquei em muitos momentos com o Dev e o Charlie. Apenas leiam de coração aberto.

Observação: pela primeira vez adorei os agradecimento de um autor(a).

manu_dsa 31/03/2024

Finalmente terminei essa leitura.
Olha, não é muito o meu tipo de leitura favorita, eu não sei se foi a escrita que não me agradou muito ou se foi outra coisa, mas não gostei tanto assim.
E não é que eu tenha odiado, mas eles tavam num looping infinito de vai e vem e eu não tava mais aguentando!!! Quando eu achava q ía, não ía. Além de que o Dev é super fofo em alguns momentos mas em outros é insuportável kkkkkkk
Mas em relação ao casal eles tem muita química e são uns fofos juntos!!
Se você gosta de um clichê BEEEEM clichê, provavelmente vai gostar desse livro ?

Vanessa1073 26/03/2024

Eu adorei esse livro, a leitura é bem fluida e eu conseguia imaginar perfeitamente as cenas dele.

O mais interessante para mim foi a diversidade e representatividade do livro. Foi inserida de forma tão leve e natural, sem militâncias desnecessárias ou imposições. Estava apenas ali, na história, sendo parte dela.

O casal foi incrível, apesar de eu me estressar demais com o Dev porque eu me identifiquei demais com ele e as decisões horríveis que tomava KKKKKKKK

E o que falar do Charlie? Perfeito, sem defeitos, um querido ??

Rafa Mellark 25/03/2024

Lindo
Confesso q comecei o livro meio tímido, mas no final me encantou muito. Até me emocionei. Parabéns ao autor

Looh 25/03/2024

Fofo
Imagina participar de um reality show de namoro, e descobrir o amor na pessoa mais improvável?
Com essa premissa, A Estratégia do Charme nos apresenta Charlie, o príncipe encantado do programa Para Todo o Sempre, e Dev, o produtor desse mesmo programa. O Charlie é extremamente tímido e sem nenhum traquejo social, e a tarefa do Dev de transformá-lo no príncipe perfeito em frente às câmeras não é nada fácil. Mas nos bastidores, conhecemos um outro lado desses dois personagens, e conforme a história avança, descobrimos que o real motivo do Charlie participar do programa é muito mais profundo do que se imagina, e que o Dev Divertido é apenas uma camada que existe para esconder outra, muito mais real.
A história de amor entre eles é linda, verdadeira e cheia de grandes cenas, e a autora acertou em tratar de assuntos sérios sem romantizar nada. Leitura recomendada.

Sophi 24/03/2024

Fofos
Não gosto muito de reality de casal, então essa história de aí o programa trás o amor, e até o conflito sobre eles não ficarem juntos pelo programa e afins, pra mim foi meio bobo, eu só pensava "meu filho manada o fod@s.. e vai embora com tem homem". Foi legal mas não pegou meu coração

_ludyoliveira 22/03/2024

Felizes para sempre !!!
Eu amei esse livro, engraçado, fala sobre saúde mental dos personagens, o Charlie meu Deus!!! Eu simplesmente amei, leitura leve e super descontraída pra quem quer sair da ressaca, esse livro é o segredo!

Bruh 19/03/2024

Eu estou completamente apaixonada
Que livro lindo! Eu acabei caindo de paraquedas e me deparei com essa obra prima. Eu estou completamente apaixonada pelo Charlie ????????

Lele218 18/03/2024

Melhor que o outro da autora, mas ainda nada uau
Como adiantei no título, li o outro livro da autora – o sáfico natalino – antes desse e posso confirmar que esse aqui é bem melhor. O casal é bem construído, tem mais química, são mais profundos e interessantes e o humor como um todo funciona melhor. Ainda assim, não sei se tenho tanta vontade de ler um futuro lançamento da autora.

Achei a história interessante, gostei do desenvolvimento do casal e curti muito todo o debate sobre saúde mental que foi tratado aqui. Os capítulos são longos, o que não chegou a ser um ponto totalmente negativo porque o livro é fluído, mas as vezes desanimava. Fora isso, infelizmente não achei o livro marcante nem nada (não que precise ser). Foi uma leitura rapidinha de final de semana que sei que não vou lembrar direito daqui alguns meses, não me fez dar super risadinhas nem ficar apaixonada pelo casal e/ou pelos personagens secundários, mas vale a pena se estiver procurando por uma leitura LGBTQIAP+ rapidinha e com debates sobre saúde mental.

Laura 15/03/2024

A estratégia do charme.
Que livro espetacular, foi um misto de emoções. Tem tantas Falas e posicionamentos necessários.
Amei a história particular de cada personagem, e ver o desenvolvimento dos protagonistas foi lindo. Eu tô até um pouco perdida, pq foi realmente lindo acompanhar cada um deles.
O nosso príncipe Charlie aceitando q merece ser amado verdadeiramente e aprendendo a lidar consigo mesmo sendo uma pessoa neurodivergente. Dev (sinceramente, meu favorito), eu só queria poder abraçar ele, porque eu me vi nele, a necessidade de ser apenas a versão divertida, mas principalmente em se esconder e não deixar os outros se aproximarem 100%. Fiquei mt orgulhosa quando ele escolheu a si mesmo (apesar de ser pelos motivos errados). Mas oq me marcou de verdade foi a conversa da Parisa com o Charlie quando ele vai se assumir pra ela e ela diz "às vezes essas definições podem ser boas. Elas nos oferecem uma maneira de entendermos melhor a nossa mente e o nosso coração. E podem nos ajudar a encontrar uma comunidade, a desenvolver um senso de pertencimento." Eu desabei de chorar nessa parte pq eu só pensei "eu precisava de uma amg q me falasse isso quando eu estava me descobrindo". Ver o Charlie e o Dev se apaixonando foi incrível, mas ver o dev se apaixonar pela Jules, o Charlie pela Parisa, a angie pela Daph e a skylar por todos eles foi ainda melhor. Com toda certeza vou me lembrar deles por mt tempo.

"Mas Charlie sabe, bem no nó da garganta, no fundo do peito, nas batidas constantes do coração, que uma vida com Dev seria o mais puro tudo."

" -Eu quero a casa e o quebra-cabeça e as plantas na janela, se você ainda quiser todas essas coisas também."

Vitor 14/03/2024

Existe felizes pra sempre?
Eu demorei muito pra ler esse livro, tenho vontade de ler ele faz tempo, mas sempre fiquei adiando, um erro terrível, não o é só uma comédia romântica gay tem muitas camadas maravilhosas q eu amei ir lendo e descobrindo.

Charlie é um dos personagens masculinos mais maravilhosos q eu já vi sério sem explicação.