Brilhante Julia Quinn

Resenhas - Brilhante

Bruna3668 25/08/2022

A Bele é uma personagem toda cheia de vida e achei muito bonita a maneira como ela parece levar luz pra vida do John, o casamento deles foi o melhor.

Gabriela.Stall 23/08/2022

Divertido, porém repetitivo
Sinto que já li isso antes. Na verdade sinto que li na livro 1 da mesma série. Por mais que Belle seja um personagem divertida e faça jus ao nome da série "damas rebeldes", durante a leitura é muito fácil confundir ela com Emma (a protagonista do livro anterior).
Isso sem falar na repetição de cenas, que usaram do mesmo padrão de acontecimentos na maior cara de pau.
A história é gostosinha pra matar o tempo. Mas não será nada memorável infelizmente.

Lobinha Sincera 17/08/2022

Bom quem tem gatinho de abuso ... Esse livro não é pra vc ... Ao mesmo tempo trás coisas divertidas e apaixonantes nossa Belle teimosa e a maravilhosa Perséfone

Janailda.Coelho 13/08/2022

Brilhante
Lady Arabella é uma mulher de personalidade, a frente da época que viveu.
A leitura é um mix de, trechos tensos, engraçados e românticos.

Eu gostei mais da leitura até a metade do livro, a Bella era mais engraçada.
Mas mesmo assim, valeu muito. Foi muito bom o desenrolar do amor entre Bella e John.

Mariana113 13/08/2022

Entrou pra minha lista de livros que menos gosto da Julia Quinn
Quando li Esplêndida, fiquei feliz com a capacidade da Julia Quinn de acertar em um livro que foi dos primeiros que ela escreveu e tive esperanças com esse por causa disso, mas o tombo foi proporcional as expectativas.

A escrita não foi um problema, foi fluida e até rápida de ler e, talvez, se fosse escrito por outra pessoa, eu teria abandonado. Mas a Julia Quinn consegue escrever de modo que eu me sinta presa a história mesmo achando ela completamente incoerente.

O problema desse livro, que não é diferente de outros enredos da autora (principalmente os primeiros), é que o John tem um trauma MUITO intenso que não é tratado de forma alguma como deveria. O personagem carrega uma culpa muito grande que faz ele achar que irá infligir o mesmo sofrimento que ele acha que culpa dele na Belle. É claro que a gente sabe que ele não é culpado, mas isso não reduz o fato dele ser corroído por culpa e agir completamente contra o que tal culpa ditaria. Se ele acha que poderia violentar a Belle de qualquer forma e tem noção que gosta dela e não quer fazer nada do tipo, por que ele iria permanecer na presença dela? Por que ele iria continuar se envolvendo com ela sem lidar com o trauma antes?

Esse, pra mim, é o maior problema de vários dos livros da Julia Quinn: ela faz parecer que o romance, de algum modo, sempre acabará curando o trauma dos personagens, não importa o tamanho ou a intensidade. Na realidade, muitos relacionamentos só dão certo quando a gente trabalha os traumas anteriormente e, por isso, os livros dela acabam sem verossimilhança.

A Belle seria uma boa personagem com um enredo melhor, que fizesse justiça a ela, como é visto pela presença dela em Esplêndida. Infelizmente, em Brilhante, ela acaba sendo ofuscada pela alta quantidade de acontecimentos e baixa qualidade de desenvolvimento dos personagens.

E, mesmo relevando tudo isso, não acreditei na construção do romance. Tudo foi rápido demais, fácil demais. Bastou um encontro para que a Belle já estivesse muito interessada no John, mesmo que ele tenha sido rude com ela. De repente, eles estavam na mesma casa e, um pouco depois, estavam se beijando. Eu realmente não consegui entender como tudo poderia ter acontecido tão rápido. Mais uma vez, sinto que faltou verossimilhança.

Enfim, não foi o livro da Julia Quinn que tive mais dificuldade de ler e, depois de estabelecida, a relação de Belle e John teve seus pontos positivos, mas esse definitivamente é um livro que eu não recomendo.

Bella Abreu 06/08/2022

Brilhante
Acho que o livro deveria vir com um alerta sobre possível gatilho por causa da detalhada cena de estrupo.

O livro em si é envolvente e te prende do início ao fim assim como o primeiro livro da série.
Belle é uma protagonista engraçada e espirituosa não dá para dizer que o casal não tem química.
Mas nao vou mentir que eu esperava que Belle se casasse com Dunford. Porém John é um desconhecido que aparece para apimentar a vida de nossa heroína.
Achei q o desenrolar do climax demorou um pouco, nao sei se eu sou ansiosa demais ou se realmente houve um pequeno enrolar da autora. Porem amei que uma solteirona foi a heroína no final.

Ana 06/08/2022

Nessa história, o casal Belle e John tem uma ótima química, eles se completam de uma maneira bem legal e tem todo o apoio da prima Emma para que tenham um final feliz, apesar de alguns percalços no caminho. Gostei também dos personagens coadjuvantes, como o amigo Dunford e a acompanhante Persephone, que ajudam a manter a leitura leve e descontraída. Não é dos melhores da Julia, esse posto sem dúvida fica para Os Bridgertons, mas vale a leitura.

Gabyh.4rt 01/08/2022

Brilhante
Retomando depois de muito tempo essa série da Júlia Quinn, Brilhante segue a história de amor da amiga intelectual e leitora voraz de Emma (a protagonista do primeiro livro). Belle enquanto permanece hospedada na casa de sua amiga recém casada acaba conhecendo o vizinho da propriedade e herói de guerra John. John finalmente conseguiu comprar sua propriedade após receber um título por seus feitos na guerra, após se afastar do exército quando lesionou o joelho. John fica encantado com a moça ousada e inteligente que mora na propriedade próxima. No entanto os traumas dos tempos de guerra impedem que ele leve adiante esses flertes adiante.

O livro tem um desenvolver interessante, a mocinha é bem forte e não leva os desaforos do mocinho consigo. O drama que gira em torno de John é interessante e consegue convencer.

No entanto do meio pro final o livro começou a ficar meio parado, e o foco da história muda para outros dramas além do drama principal. O drama principal é resolvido em segundos e sem deixar qualquer consequência.

O casal é bem fofo e confesso que é o ponto alto do livro. Uma química boa, discussões engraçadas e momentos de carinho e risadas.

Gostei da leitura apesar de ficar um pouco entediada do meio pro final.

Giovanna1242 01/08/2022

Foi uma ótima leitura, leve e divertida! Como sempre, os livros da Júlia Quinn tiveram um efeito de antídoto e consegui me concentrar e ficar facilmente envolvida com a leitura. Espero que agora eu consiga voltar ao ritmo.
Sobre o livro em si, adorei os personagens, Belle e John tem todo o meu coração, adorei o sarcasmo, os poemas e o desenvolvimento! Único defeito, na minha opinião, é que a autora estendeu um pouco o drama pra alongar a história, e isso me deixou um pouco impaciente!

Tay 31/07/2022

Segunda livro da série Damas rebeldes. Conta a história de Belle, a qual espera se casar por amor. Então conhece o misterioso vizinho, de sua amiga, o John.

Nana 25/07/2022

Melhor que o primeiro. O lance de começar tudo muito rápido e depois enrolar pra caramba persistiu nesse livro. Achei mais ou menos.

Vitoria 25/07/2022

Eu gostei do livro mas não acho que foi tão bom quanto eu esperava. Em primeiro lugar, não gostei muito de John, achei ele meio seco e chatinho mas ele vai se desenvolvendo ao longo do enredo. Belle é muito inteligente e esperta, gostei disso, mas ainda prefiro a história de Emma e Alex. Faltou tempero nesse livro