Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Karen 10/06/2021

Tudo muito raso. Assuntos interessantes que poderiam ter sido melhor explorados. Mas foi gostoso de ler. Só que várias partes achei bem chatas, porque interromperam diálogos pra trazer coisas lá do passado (que poderiam ser trazidas antes ou após os diálogos). Isso quebrava muito o ritmo da leitura. Várias descrições desnecessárias (gosto de descrições, mas quando bem feitas). Trazia a premissa da série "This Is Us". Pensei que se referia ao drama familiar, mas não vi muito drama aqui. Claro que as situações eram delicadas, mas não foram trazidas com a mesma intensidade que a série traz - e que faz chorar a cada episódio.
Angela Soares 14/06/2021minha estante
Nossa, vim aqui ler os comentários pra ver se eles me animam, pq estou na página 82 e achando chatinho.

Karen 16/06/2021minha estante
Oii Angela, pra mim melhorou lá pela página 200! Recomendo não desistir e ver se pra vc a leitura flui mais lá no fim também!

Erika 16/06/2021minha estante
Chato toda vida. Personagens que não cativam. Enredo superficial. Um dos piores enviados da tag na minha opinião

Karen 16/06/2021minha estante
Pois é, e pior que a propaganda do livro falava que era no estilo This Is Us, achei que vinha um bom drama + quentinho no coração, mas não foi nada disso. Gostei bem mais do livro do mês anterior. Mas vou dar uma chance pra reler no futuro, talvez daqui uns meses/anos.

Raio 16/06/2021minha estante
Achei bem razinho também, tinha tanta coisa para aprofundar aí a autora aprofunda descrevendo como é andar ao redor do coreto num carro ! Kkkkkk li até o final, mas foi bem blasé. No geral ele não é ruim, mas não é tão bom.

Angela Soares 16/06/2021minha estante
Gente, tá difícil viu, tô achando muito sem graça! A escrita não me prende! A vontade é desistir!

Sobreoqueler 18/06/2021minha estante
Também estou achando isso. Tô na pág 92 e ainda não me prendeu. Bem chato. Uma pena. Adorei o do mês passado.

Ruan 20/06/2021minha estante
Gente, qual foi o do mês passado da TAG?

Angela Soares 20/06/2021minha estante
"Gostaria que você estivesse aqui", foi o livro de maio, Ruan.

Ruan 21/06/2021minha estante
Obrigado, Angela ??

Becca Miller 30/06/2021minha estante
Gostei do fato de ser raso. É uma leitura mais tranquila, que aguça a curiosidade sobre os assuntos apresentados e logo você acaba lendo mais sobre. Penso que é assim de propósito. Traga de assuntos importantes, que devem ser discutidos de forma leve.

Karen 02/07/2021minha estante
Pode ser, Becca, agradou a alguns mas não agradou a muitos :/
Já a leitura de julho foi mais pesada, e gostei bastante!

Heloisa.Sommacal 12/07/2021minha estante
Exatamente, muito "bobinho" não recomendo.

Cecília 12/07/2021minha estante
Leitura bem light, essa.Esperei por um drama de verdade,sabe?! Li todo, mas também não recomendo, acredito que pelo fato de não prender o leitor?.

Erika 16/06/2021

Entediante
Um livro entediante. Parece que a autora quis abordar um monte de temas juntos, escrever para adolescentes e adultos e ,para mim, não deu muito certo, não fluiu, não rendeu. Personagens não cativaram, história superficial. Definitivamente não gostei .
bru 16/06/2021minha estante
tenho vontade de tacar a cabeça na parede sempre que pego esse livro kkkk

Erika 17/06/2021minha estante
Mesma sensação minha. A leitura não avança. Personagens sem sal, que não me cativaram, não consegui ter empatia com ninguém ali, não teve nenhuma parte ali que me envolveu. Parece todos os personagens secundários, com tramas jogadas ali sem muito propósito.

arlete.augusto.1 17/06/2021minha estante
Li até o final é concordo com você, temas diversos abordados superficialmente.

Angela Soares 21/06/2021minha estante
Estou na metade e meu sentimento é o mesmo!

Jessy 21/09/2021minha estante
Eu odiei, larguei rápido. Péssima escolha da TAG!

Benedito.Almeida 29/12/2021minha estante
E a quantidade de personagens, nomes estranhos, acabei me perdendo no fim, em suma, não absorvi quase nada da obra.

Drikolina 14/07/2021

Uma história leve que deixa o coração quentinho
Um livro sobre relações humanas, bem leve, escrito como se você acompanhasse a vida dos personagens pela janela.
Gostei muito.
O final foi bem emocionante e tocante.
Bianca.walther 04/08/2021minha estante
Tô achando enfadonho, morno, como meu namoro que acabei de terminar ?

Drikolina 07/08/2021minha estante
Ele é um livro mais parado mesmo. Não há grandes reviravoltas, mas gostei muito justamente por essa leveza de vida do dia a dia.

Benedito.Almeida 29/12/2021minha estante
E o pior é que é uma obra que vem em uma caixinha de club literário, podiam ter um cuidado melhor. Assinei por um ano o Intrínsecos e não vinha esse tipo de livro não.

TamaraAquino 29/09/2022minha estante
Confesso que no início fiquei receosa sobre o livro, muito pelos comentários que li a respeito, mas, ao final, foi uma surpresa boa. Pra mim, a história contribuiu bastante para que eu refletisse sobre o valor da família. A relação com minha mãe e com meus irmãos. Além disso, me mostrou que todos tomamos decisões que podem machucar alguém. Mesmo de forma inconsciente. Não somos perfeitos. Mães não são perfeitas. Irmãos não são perfeitos. Contudo, podemos aprender com os erros e buscar fazer diferente. Nunca é tarde quando estamos dispostos.

No fim, valeu ter lido :)

bru 19/06/2021

tinha tudo para ser um baita livro
Estou completamente indignada com este livro!!!!!!!!!!!

Considero meio que inaceitável a autora ter uma ideia tão interessante e não conseguir obter êxito em discorrer sobre o assunto, e, pior ainda é um clube pegar uma história tão rasa para apostar tanto. (minha voz interior fica: sério que você teve que pagar por isso????)

A premissa de falar sobre bissexualidade na idade madura, transsexualidade, produção independente e mais aquele clichê de caos familiar era muito, muito boa. Porém, é completamente impossível entender sobre o livro, os personagens são chatos, a história é tão sem nexo que, a única vontade que tinha era de tacar a cabeça na parede. Adoro a ideia de capítulos curtos, mas, uau, que desperdício de tempo.

Não gostei, não recomendo e se pudesse, devolveria.
Vinicius.Pedrosa 19/06/2021minha estante
Nossa, que triste.. Muito ruim ler um livro e se sentir assim...

Tiago Doreia 20/06/2021minha estante
Obrigado pela ótima dica do que não ler.

Erika 23/06/2021minha estante
Já que junho era o mês LGBTQI poderiam ter trazido um título melhor. Parece que cantaram qualquer coisa com a temática e trouxeram para o clube por que olha... ô livro chato, fraco, raso, sem desenvolvimento, sem personagens cativantes. Uma mistura de tudo que não se aprofunda em nada. Péssima escolha.

Jacque Mayer 29/06/2021

Não empolgou.
Os assuntos não se aprofundaram tanto, tive a impressão que é muito assunto pra um livro só. Não sei. Essa leitura não foi pra mim.
Sani Melo 30/06/2021minha estante
Parece que quiseram abordar vários temas e nom fim todos tem a profundidade de uma poça d'água? ?

Jacque Mayer 04/07/2021minha estante
Exatamente a sensação que tive. Foram temas demais e no fim todos super superficiais no livro.

Sani Melo 04/07/2021minha estante
Poxa vida! Vou esperar um pouco para ler esse então ?

edineideo 30/06/2021

"Sempre-Viva"
Livro: Somos Todos Adultos Aqui, de Emma Straub
Título original: All Adults Here
Editora: HarperCollins, 350 páginas
Gênero: romance, LGBTQIA+
Literatura: Americana
Tag Inéditos Junho/2021

Uma cidade fictícia, Clapham. Um ônibus escolar. Um atropelamento. Uma pessoa conhecida. A morte rápida. Não é spoiler. É quando se rompe com o ontem, em busca de um novo amanhã.

"...nunca vou ser tão velha, embora esse fosse um dos princípios básicos da existência humana: permaneça vivo o máximo que puder." P. 97

Fragmentos de memórias, amores, amizades, erros, segredos, trajetórias, escolhas, arrependimentos, perdas na família Strick são narrados em 3ª pessoa, sob a perspectiva de quase todos os personagens.

"O futuro pode sempre mudar, mas não o passado." P. 108

A morte e o envelhecimento são como botões de alerta...da brevidade da vida, de que sempre é tempo de ser feliz, de perdoar, metamorfosear-se.

Vamos acompanhando o cotidiano dos personagens, a construção dos seus dilemas, as relações amorosas e tóxicas, de trabalho, amizade, bissexualidade na 3ª idade, identidade de gênero na infância, bullying, puberdade, descobertas, maternidade, frustrações, medos, fragilidades, aceitação, respeito, produção independente, traição, os riscos das redes sociais, pedofilia.

"...a perfeição era impossível, e o erro, inevitável." P. 103

Crescer e amadurecer. A complicada vida adulta, através de uma escrita simples, leve e até bem-humorada, porém sem desdobramentos mais complexos.

"Às vezes a mentira é mais como um desejo, ou uma oração." P. 167

Muitos olhares revelados, mas ELAS protagonizaram. Astrid, Porter, Cecelia e Robin (mãe, filha, neta, amiga trans).

Os relacionamentos diversos, entre pais e filhos, irmãos, amigos, extraconjugais... tiveram vez, mas não a voz na intensidade que eu esperava.

Apesar da leitura gostosinha, interessante e que, por vezes, aqueceu o coração, não é uma obra com grandes reviravoltas ou aprofundamentos temáticos.

"Tudo passa. As coisas boas, as coisas ruins, tudo. Nada dura." P. 219

As doses são homeopáticas, leves e superficiais. O livro é bom, mas não inesquecível, marcante.

"Fale agora, enquanto você tem a chance." P. 333

Nota: 4
tangerine_who? 30/06/2021minha estante
meu deus que resenha sensacionaaal, muito obrigada por isso! ??

edineideo 01/07/2021minha estante
Obrigada, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Mari.Alves 19/07/2021

Gostei da história, pensava q fosse sobre como as pessoas lidam com sua sexualidade mas na verdade é como os outros aceitam os "diferentes", sobre relações familiares e amizades. Embora a leitura seja mais lenta a história é muito boa!
BrunnoBetten 27/08/2021minha estante
É bom saber. Estão criticando muito esse livro.. Tô até pensando em pular e chamar o próximo da lista.

Mari.Alves 27/08/2021minha estante
É pq estão focando nas histórias individuais de cada personagem e pelo que entendi do livro o enfoque é o relacionamento entre eles.

Myrelle.Paiva 29/06/2021minha estante
tag tá um saco mesmo

Shaolin Matador de Porco 29/06/2021minha estante
nossa sim, os da curadoria n gostei de nenhum esse ano, ta osso

Mariana 18/01/2023

como esse livro ainda não é um grande hype do booktok?
foi um achado do sebo, que eu não imaginava que ia me trazer tantas reflexões.

emma straub tem grande potencial pra virar uma das minhas autoras favoritas. ela constrói com magnitude personagens extremamente reais e complexos, coisa que eu mais valorizo em um livro.

ainda não sei colocar em palavras o quanto esse livro me fez pensar, o quanto eu vou provavelmente passar o resto dos meus dias pensando nele. só porque eu vi um pouquinho de mim em cada pessoa daquele família.

"somos todos adultos aqui" me mostrou, principalmente, que apesar de muitas vezes não entendermos, todo mundo está tentando. todos os nossos familiares, amigos e pessoas que nos consideram importantes, estão tentando se encontrar, melhorar e fazer mais pela gente, apesar de não percebermos.

meu único motivo pra não dar 5 estrelas é que demorei um pouquinho pra me conectar com os personagens, por ser muita gente - cada um com um contexto gigante de vida que justifica cada uma das suas ações. acredito que vou reler, em breve, e essas primeiras páginas farão muito mais sentido.

mesmo assim, virou um favorito. posso estar sendo precipitada mas sei que esse livro ainda fará parte do resto da minha vida.

"esse era o problema de fazer parte de uma familia: todos podiam ter boas intenções e ainda assim ser um desastre. o amor não curava tudo, não em termos de comunicação ruim e sentimentos feridos durante uma conversa em um jantar aparentemente tranquilo. o amor não podia mudar o teor mal interpretado de uma mensagem de texto ou um temperamento explosivo."
maria8618 18/01/2023minha estante
fiquei com vontade de ler

Evelyn 19/01/2023minha estante
MUITO BOM esse livro

Flavii0 28/01/2024minha estante
Cho-ca-da. A melhor personagem é a kid? Hsushsu MDS. Mas eu tbm to com problemas para me conectar com esse povo.

Lorena.Zacarone 29/01/2024minha estante
Sério! Mas vai na sua e me conte depois

arlete.augusto.1 17/06/2021

Razoável e dispensável
Apesar de bem avaliado, para mim o livro não é mais do que razoável. Não chega a ser ruim, tanto é que consegui ler até o final, mas é superficial. A autora quis colocar várias discussões atuais e acabou não conseguindo abordar nenhum dos temas de forma mais consistente. As personagens não convencem, os dramas vividos são tolos, e o segredo aludido no início do livro não existe. Esperei até o final uma grande revelação que simplesmente não houve, foi decepcionante. Uma perda de tempo.
Djéssica | @leituraconcluida 17/06/2021minha estante
Eu estou quase na metade do livro, e a leitura ainda não me prendeu, mas estou curiosa pra saber o desfecho disso tudo!

Dani 06/06/2021

Adultos, porém família
Um livro bem leve e divertido, mas que trás temáticas importantes a serem discutidas. Todos os adultos possuem feriadas que as vezes surgiram quando eram somente filhos e os pais ainda estão percebendo que podem ser melhores.

De longe minha personagem preferida é a Cecelia!

Vale a leitura num dia de domingo!
Carolina 06/06/2021minha estante
Aguardando o meu chegar ! Curioooosa

Raio 16/06/2021minha estante
Também achei insensível o lance da Robin, o leitor já sabia da situação, então pq não levar isso adiante, mesmo que o personagem estivesse em conflito com os pronomes. Ficou muito mais confuso os diálogos com a oscilação

Agatha | @pa.pi.ro 23/06/2021

best-seller?!
É... não é bom nem ruim, só que não gostei, entendeu? KKKKK achei arrastada a história, nada de mais acontecendo, com muitos personagens tóxicos (gostei de poucos) fiquei mais de uma semana lendo, sendo que duas vezes dormi no meio da leitura e nas outras tive que parar por causa do sono. tem ensinamentos bem legais, personagens trans, bis e outros assuntos polêmicos, só que não rolou pra mim ? pena porque sou apaixonada na capa
Roberta 23/06/2021minha estante
Pensei q o livro causava sono só a mim... Eu tb não gostei. ?

Paulinha 27/06/2021

Sensível
Livro perfeito, aborta os temas com sensibilidade e respeito. Sem uma trama fictícia, parece o nosso dia a dia ame e super recomendo.
#Anafox 27/06/2021minha estante
Exatamente o que senti