Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Keila 27/06/2021

Família eh, família ah, família!
O livro gira em torno de uma família de cidade pequena, que preza pelo comércio local e que assim como todas as famílias, vivem seus percalços e segredos.
Apesar de abordar a vida dos filhos e netos de Astrid, podemos dizer que os personagens principais são a própria Astrid, uma viúva de quase 70 anos que criou 3 filhos, Elliot, Porter e Nick, e de sua neta Cecília, que vem morar um período com a avó, por seus pais entenderem que esse seria o melhor caminho a ser tomado, após sua filha passar por dificuldades na escola.
No mesmo dia em que Cecília chega à cidade para ficar com a avó, ocorre um acidente com Bárbara, uma moradora de Clapham, que é atropelada fatalmente. Esse acontecido traz lembranças e faz com que Astrid tome algumas decisões em sua vida.
Faz com que ela passe a olhar os filhos e a vida ao redor de forma diferente, e com isso, tanto ela quanto os filhos e neta passam a se abrir, se apoiar, errar e no seio da família, buscar o perdão e o recomeço.
Com temática LGBTQIA+, o livro não retrata somente isso, mas fala sobre aceitação, recomeços, erros e acertos de pais e mães, e como por vezes, erramos com a boa intenção de acertar.
E nos faz refletir que é na família que temos força para ser quem somos, isso com relação também a profissão, estudos, escolhas.
Bom para reflexão!

Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 16/02/2022

O livro em que nada acontece
Esse título não é uma afirmação, mas um questionamento. Todos somos adultos aqui? Pois bem, a personagem mais adulta é uma adolescente de 14 anos. Rs.. esse livro tem um vibe This is Us, é sobre uma família (uma viúva, seus três filhos e netos) que vive numa pequena cidade.

Um drama familiar com reflexões sobre aceitação, maternidade, relação com os filhos adultos, amor na maturidade, transexualidade. Muito This is Us né? Pois é: Eu adoro This is Us. Odiei esse livro. Gente, DETESTEI E NÃO FOI POUCO!

Achei raso, tudo se resolve rápido demais, não tem grandes conflitos ou motivações, tudo perfeito demais. ?

Aliás, qual o conflito ou grande incidente da história?! Ainda não sei! O único arco que levemente me chamou a atenção foi o de August e sua família, que são  super coadjuvantes, ou seja, nem têm um arco propriamente. E mesmo assim, tudo muito raso.

Basicamente, senti que a autora escreveu uma cidade perfeita, em que as árvores são sempre verdes e nem tem desnível na calçada para alguém tropeçar. Com um livro com tantos ganchos que davam uma reflexão ou conflitos interessantes foi extremamente frustrante. Me senti "lendo um comercial de margarina".

Ah, Rayssa, por que você não abandonou a leitura?

Não fiz isso pois me recusava a acreditar que a história era assim: um livro em que nada acontece, terminei na força do ódio.

Mas assim: esse livro é da TAG inéditos, entregue no mês de junho de 2021. Lá tem um monte de gente que gostou. Então, não use minha opinião para desmotivar uma leitura. (Ok, talvez eu já tenha desmotivado!)

Lorendnts99 09/10/2023

Amei esse livro, veio em um ótimo momento. O desenvolvimento não é surpreendente mas também não é previsível. Acho que o desenvolvimento do Nick não foi tão bem executado quanto os outros irmãos mas não é algo que atrapalha a leitura.

Ana 16/01/2022

Um livro onde quase nada acontece
O livro trata de uma família extremamente disfuncional que começa a acertar seus ponteiros a partir da revelação do relacionamento homossexual da mãe/avó. Traz algumas reflexões interessantes, mas de forma geral só parece uma tentativa de esfregar na cara do leitor lésbicas, gays, trans e mães solo num discurso politicamente correto MUITO forçado.
De forma geral, leitura superficial e um tanto irrelevante. Certamente daqui a um mês não lembrarei de nada desse livro.

Lê Farias 25/07/2023

É o tipo de livro que não acontece nada de muito marcante. Não tem um plot que traz uma grande virada na história. Esse não é meu tipo de livro, gosto que a trama seja movimentada e ficar ansiosa pra descobrir as coisas.
Em "Somos todos adultos aqui" nós acompanhamos a família Strick e vemos que todos guardam algum tipo de segredo, que causa alguns desentendimentos entre os membros da família em alguns momentos. A parte legal é ver que eles vão aprendendo com os erros e tentam melhorar, é aquele tipo de livro de "amadurecimento".
A leitura é bem fácil e fluída, mistura presente com lembranças do passado que podem quebrar um pouco o ritmo, mas não é algo que me incomodou muito.
No final percebemos que tudo seria melhor se houvesse mais demonstração de carinho e comunicação estre Astrid e seus filhos. Achei um livro razoável, como disse, não é o gênero que gosto, mas vale a pena dar uma chance.

Marcelo1145 08/09/2021

As vezes esquecemos a idade que temos
As vezes esquecemos a idade que temos e acredito que isso vem com os nossos traumas, criações e experiências. Contudo, quando a vida nos chama a uma decisão maior voltamos a realidade e entendemos quem realmente somos e, como sempre, só o amor, o respeito e as oportunidades nos fazem crescer.

Dani 06/06/2021

Adultos, porém família
Um livro bem leve e divertido, mas que trás temáticas importantes a serem discutidas. Todos os adultos possuem feriadas que as vezes surgiram quando eram somente filhos e os pais ainda estão percebendo que podem ser melhores.

De longe minha personagem preferida é a Cecelia!

Vale a leitura num dia de domingo!
Carolina 06/06/2021minha estante
Aguardando o meu chegar ! Curioooosa

@mari.mdeiros 27/08/2021

Demorei dois meses para conseguir ler
O livro não fisgou minha atenção, não consegui me conectar com a história, achei que tinham muitas descrições de cenas que eram desnecessárias e deixavam a leitura ainda mais arrastada. Nós últimos capítulos comecei a gostar um pouco mais dos personagens, porém o final também não foi o que eu esperava. A sensação é que o livro é uma colcha de retalhos, que não se completa. Tudo fica muito mal explorado, ele fala de tudo e não fala de nada. Foi um alívio terminar, infelizmente.

Apoena.Borges 02/09/2021

Um bom entretenimento
Este é um livro que eu classifico como passatempo. Apesar da escrita ser bastante detalhada nas descrições o livro é fluido, muita narrativa. Sobre a história em si, nada de muito extraordinário e talvez seja este o mérito do livro. Tudo muito simples, mas bem feito e bem escrito.

Narry 14/06/2021

chatinho
a história parece que não tem um ponto central, o máximo seria a Astrid vendo que ela cometeu erros sendo mãe, então acaba que não tem começo, meio e fim, apenas uma sequência de acontecimentos que não levam a lugar nenhum. por isso, em alguns pontos é entediante. mas não é um livro ruim de se ler, apenas não é interessente nem pra passar o tempo. então eu não recomendo.

Naomi 21/06/2021

Leve e de certa forma divertido
de forma geral gostei do livro, porém poderia ter se aprofundado muito mais em alguns enredos.
ficou um pouco confuso, a autora quis abordar tudo mas ao mesmo tempo ficou raso em vários sentidos.
no mais, me entreti bastante.. mas também não fiquei com o gosto de quero mais ?

Thatiana 29/08/2021

Vamos ser sinceros aqui
Achei o livro bem, bem, BEM fraco mesmo. Tinha todo um enredo pra ser legal pois aborda temas bem importantes e interessantes. Porém foi arrastado, maçante, com inúmeras partes desnecessárias que me fez rezar pelo fim das páginas.
Algumas cenas foram realmente legais, o plot da Cecilia e da Porter foram os melhores mas pouco explorados (com aquele horror de histórias paralelas não tinha como ser diferente).
Também ressalto que tiveram citações interessantes e passagens profundas, mas aquela luz no fim do túnel e só.

Rodrigo 22/06/2021

Não recomendo
Infelizmente o livro é tão superficial que após a contextualização das 50 páginas iniciais é quase possível compreendê-lo apenas lendo os títulos dos capítulos. Parece que a história termina sem ter começado, e nenhum personagem é bem desenvolvido. A cidade fictícia, muito simpática, poderia até ser a protagonista, se não tivesse sido também "abandonada" pela autora.
Roberta 23/06/2021minha estante
Detestei! ?