27 Dias

27 Dias Alison Gervais

Resenhas - 27 Dias

sopadebanana 03/01/2023

Meu deus a tristeza que eu fiquei quando descobri que isso saiu diretamente do wattpad. Tipo a história é ok mas 🤬 #$%!& , eu desconfiei desde o inicio

Ventchynb 31/12/2022

Eu chorei e não foi pouco
Favoritado na certa, eu criei muita expectativa sobre esse livro e ele conseguiu suprir todas as ideias que eu tive. O plot não é dos maiores, mas o livro tem algo que prende e que faz vc ter inúmeras sensações e emoções a cada página.
Me ajudou muito a sair da ressaca literária que eu tava passando e me emocionou muito, recomendo pra quem quer uma escrita simples e gostosa de ler.

Fran 18/10/2022

Livro perfeito! ?
Hadley Jamison é uma garota rica e popular, mas fica muito abalada quando descobre que seu colega de classe Archer Morales, com quem ela nunca trocou uma palavra, tirou a própria vida.

Determinada a descobrir mais sobre isso, ela vai ao enterro do rapaz e conhece a família dele. Logo após, ela é abordada por um homem que se apresenta como Morte.

Morte faz uma proposta assustadora: ela voltar 27 dias no tempo e mudar o destino de Archer.

Sem muitos detalhes e sabendo que pode haver consequências, inclusive para ela mesma, Hadley concorda e precisa mostrar ao rapaz, que ela se importa.

Mas não é uma tarefa tão fácil. Archer não permite a aproximação das pessoas.

? Com enredo instigante e um bom toque de suspense, a autora nos prende na história do início ao fim.

????? Foi muito legal acompanhar a Hadley nessa missão e descobrir junto com ela, os detalhes de seu contrato e as consequências.

? Amei o jeito debochado do Archer! A família italiana dele também é maravilhosa.

? Me senti órfã quando terminei a leitura e confesso, que queria mais, lógico!

? O livro fala de segundas chances e com personagens tão realistas que nos fazem sentir parte da história. É uma leitura que vale muito a pena! Recomendo!

DéboraMP 17/10/2022

Eu gostei mais desta história do que achei que fosse gostar
Hadley chega na escola e instintivamente sabe que algo está errado. Quando descobre que Archer, um colega da aula de inglês, tirou a própria vida, ela fica arrasada por não ter dado à ele nenhuma atenção.

Hadley decide ir ao velório de Archer procurando alívio para a tristeza que sente. Quando sai da igreja, ela encontra a morte e acaba assinando um contrato: Hadley volta no tempo e tem 27 dias para impedir que Archer se suicide. Ela não conta com os efeitos colaterais deste contrato.

A partir disso, acompanhamos a contagem regressiva dos 27 dias. Hadley faz de tudo para tentar se aproximar de Archer, mas é uma tarefa mais difícil do que parece. Archer é quieto, não quer amigos, é solitário e bastante arredio. Parece que este será o maior desafio da vida de Hadley.

Conheci este livro através do perfil da Faro Editorial e ouvi falar muito bem dele. De fato, a história é gostosa de ler, flui rapidamente. É muito fofo ver a relação de Hadley e Archer nascendo e se desenvolvendo. O livro foca bastante nisso. Gostei do final.

Duas coisas me ocorrem: a linguagem utilizada, pois não acho que os adolescentes usariam algumas expressões escolhidas. Acho que pode ter sido algo na tradução, talvez.

A segunda coisa que me pegou foi o fato de eu sentir que o tema suicídio foi apenas para dar início a história, não teve um tratamento mais aprofundado, não há contatos ou recados avisando sobre procurar ajuda. E é um livro para jovens, então fico um pouco preocupada, pois vejo muitos jovens passando por situações semelhantes às que Archer enfrentou.

De modo geral, amei a história. Deixou meu coração quentinho em vários momentos.

E, se você passa por alguma situação difícil, se pensa em se machucar, por favor, procure ajuda, converse com alguém. Não se isole.

AMay1 30/09/2022

Bom...
É uma história bem fácil de ler, nada de muito extraordinário, deixou algumas pontas soltas, mas a premissa é interessante.

Só queria que tivesse algo sobre Archer e Regina buscando acompanhamento psicológico.

Seria um ponto importante para mostrar. O principal, até! Uma pena não ter.

No geral, gostei de acompanhar.

Daniel de Oliveira 25/09/2022

27 Dias
O livro 27 dias ele é um livro muito impressionante pela história construída pela autora realmente é uma história que prende a sua atenção do começo ao fim até por se tratar de uma ficção e uma história bem elaborada. A cada capítulo que passa ficamos ficamos impressionados com a capacidade que a personagem tem de buscar cumprir os seus objetivos realmente é um livro muito interessante que muda os pensamentos.

Liliane32 07/09/2022

Vai virar filme
Depois de uma pentalogia, achei que precisava de algo com "começo, meio e fim". Logo, "27 dias" foi a escolha perfeita. O livro tem aproximadamente 300 páginas, leitura rápida, fluída, simples e gostosa de ler.
Após a morte de um colega (Archer) que ela pouco conhecia, Halley é abordada pela Morte em pessoa, e tem 27 dias para salvar seu colega.
Eu achei que não tem uma boa justificativa para a escolha da Halley para fazer isso, afinal por quê a Morte selecionaria ela que não conhecia o colega, mal haviam trocado algumas poucas palavras. E pior, ninguém parece saber ou conhecer direito o colega. Aí ela volta no tempo e age que nem um stalker indo em todos os lugares atrás do cara. Tirando a temática e outros pontos polêmicos na obra, o livro é uma história de amor sobre dois jovens solitários que precisam desesperadamente de ajuda, companhia e de alguém que os ouça e se importe com eles.
Como parte da obra se passa em um café, me deu uma vontade louca de provar o capuccino com leite de amêndoa ou o cannoli :)
Os pontos altos da obra estão na família do Archer, no calor humano deles e companheirismo.
Em suma, é um bom livro para uma tarde preguiçosa com música pop.

cecii 17/08/2022

Virou simplesmente um dos meus livros favoritos, a leitura te prende e você fica se perguntando o que vai acontecer na história.
Bem clichê, porém eu amei, me envolvi super na história e acabei lendo ele inteiro em poucas horas.

juju 02/08/2022

ai gente, eu gostei bastante do livro, achei ele bem levinho, a leitura deve é super fácil e rápida e tem uma proposta muito boa. nao sei como esse livro nao tem mais reconhecimento

luh 01/08/2022

Amei!
O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e salvar uma pessoa?

E se você tivesse só 27 DIAS?
E se tivesse consequências ao tentar fazer isso?
Aceitaria?
Isso é o que acontece na vida da Handley ao se deparar com a dona morte,com direito a contrato e tatuagem.
Ela só tem 27 dias para fazer com que Archer Morales mude de idéia e ao mesmo tempo ela corre um grande perigo...

Eu adorei esse livro,o enredo é de prender totalmente a atenção que se você começar nao quer parar ate terminar e ele é curto lê numa sentada.
A interação dos personagens é muito bom que quando eu terminei eu fiquei pensando que poderia ter mais umas 100 páginas.
Enfim eu recomendo muito!!

Maria13348 25/07/2022

Morte...
Meu Jesus amado que livro perfeito, eu me envolvi demais, n consegui largar, quando vc achar q vai dar td certo da tudo errado, coloquei vários post it, marcando os momentos fofos, assustadores (pq tem em) e os que eu odiei.

mary_pt 21/07/2022

27 Dias - Alison Gervais
O que posso citar, sobre este livro são vários assuntos que sempre penso em minha mente, depois que terminei o livro consegui entender a mensagem na capa e as manchas pretas.

Esse livro, tem um romance perfeito em todos os sentidos, simplesmente perfeito, LEIA!!!!!!!!!!!!!

Bru Monteiro 19/07/2022

Muito bom!
Estava doida pra ler e apesar de ser um gênero que não acompanho muito, eu amei todo o envolvimento... o tipo da escrita!

Com certeza um dos favoritos de 2022

sarahlinda 12/06/2022

Incrível
Oque eu posso dizer desse livro? É incrível nunca tinha escutado falar desse livro, mas acabei comprando porque a moça da livraria me convenceu!
É muito legal eu recomendo muito vocês lerem, eu amei todos os personagem e a história me prendeu no início ao fim!!

Gabi 30/05/2022

Livro do ano
Até agora foi o melhor livro que já li do ano e o mais rápido também.
O livro tem uma pitada de suspense e você quer saber saber de tudo e o que vai acontecer por isso que me prendeu.
Outra coisa que me deixou fascinada é a visão de que mesmo não conhecendo essa pessoa podemos salvá-la com apenas um olá. E cada um precisa um do outro.

O casal também me deixou muito feliz e confortável.