27 Dias

27 Dias Alison Gervais

Resenhas - 27 Dias

Minha Velha Estante 13/10/2021

Hadley Jamison é uma adolescente rica e muito solitária. Seus pais são grandes executivos, o que garante esse novo padrão de vida, mas passam muito tempo fora e Hadley sente falta da época em que ficavam mais tempo juntos.

A vida de Hadley sofre uma reviravolta quando ela vai ao velório de Archer Morales, aluno da sua escola mas que ela pouco conhecia, afinal foram colegas em apenas uma matéria no primeiro semestre, e que tinha cometido suicídio.

Muito balada com a comoção da mãe e da irmãzinha de Archer, Hadley é abordada na porta da igreja por uma figura sinistra que se apresenta como a Morte. Isso mesmo, caro leitor, o que você faria no lugar de Hadley??? Paralisada pelo medo, ela ouve a proposta da Morte: voltar 27 dias no tempo e ter a chance de fazer Archer mudar de ideia e ver que a vida vale a pena. Hadley aceita o desafio e assina o contrato com a Morte mas não antes de ser alertada de que as coisas não serão fáceis.

Fiquei me perguntando como Hadley se aproximaria de Archer se eles nem mesmo se falavam e ainda seria capaz de fazer ele ter uma atitude diferente em relação à vida. E confesso que nada me preparou para a sensibilidade e delicadeza dessa história que superou, e muito, as minhas expectativas.

Aos poucos Hadley vai conhecendo os dilemas e tragédias da vida de Archer, coisas terríveis que ela jamais imaginaria mas a faz entender o que o levou a cometer o suicídio. Ela vai impondo sua presença na vida dele e de toda a sua família, construindo uma relação linda e afetuosa que muda a vida de todos, liberta emoções, cura feridas e traz amadurecimento, inclusive para ela.

Sei que ainda estou muito longe de dizer a você o quanto essa história é incrível ou teria que te entregar informações que você precisa vivenciar. Então, me resta apenas declarar o meu amor a essa história e dizer que você precisa ler esse livro para sentir todas as emoções que ele é capaz de despertar.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/08/27-dias-alison-gervais.html

C. Aguiar 08/10/2021

Hadley Jamison sentiu que algo estava errado, era como se houvesse uma coisa estranha pairando no ar e quando viu a movimentação dos policiais ela soube.
Archer Morales cometeu suicídio e apesar de Hadley ter falado com ele apenas para fazer um trabalho, ela decidiu homenageá-lo de alguma forma e compareceu ao seu funeral. Ao sair do local ela encontrou um homem que lhe propôs o seguinte acordo: ela teria 27 dias para mudar o futuro de Archer, mas como ela poderia mudar a vida de alguém em 27 dias? Hadley também não cogitou a ideia de que fazer um acordo com a morte poderia ter sérias consequências, ela simplesmente o aceitou.

No começo Hadley se esforça muito para conquistar a confiança de Archer e durante o processo acaba percebendo muitas coisas .. as atitudes dos amigos próximos não são tão legais como ela imaginava, seus pais são muito ausentes e algumas verdades precisam ser ditas mesmo que isso doa.
Hadley tem dinheiro, mas uma família ausente enquanto que Archer tem uma família amorosa e enorme, porém eles não são ricos como Hadley. Vamos percebendo aos poucos porque a Morte escolheu a garota e a cada momento que passa Hadley começa a se colocar em perigo para manter Archer em segurança.

Hadley é uma boa garota, ela se importa com o próximo e diferente de algumas pessoas que são ricas ela não é mesquinha, ela ajuda as pessoas sem hesitar; seu crescimento durante a leitura é muito bom, você realmente torce para que dê tudo certo assim que o acordo com a morte entra em vigor.
Archer apesar de estar em um lar extremamente amoroso e bem estruturado na medida do possível, é uma pessoa bem triste.
Vale lembrar que o foco da leitura aqui não é o suicídio ou a culpa das pessoas que não perceberam o que estava acontecendo com Archer, o foco da leitura é se Hadley conseguirá ou não mudar o que aconteceu.

Com uma escrita fluída e personagens interessantes (e com um ótimo desenvolvimento), 27 dias vai envolvendo o leitor aos poucos até que ele não consiga mais largar o livro.
É maravilhoso ver o crescimento dos personagens e ver a importância de cada um na história, mas existe uma coisa que eu queria ter visto em foco: o amor e a amizade não salvam tudo, você precisa de acompanhamento profissional para enfrentar determinadas coisas. É muito bonito na fantasia dizer que essas e outras coisas ajudam, mas só isso não é suficiente e a longo prazo você com certeza precisará de ajuda profissional para superar certas situações.

Apesar do ponto citado acima, essa é uma história de aquecer o coração, foi uma leitura que eu não esperava tanto e me surpreendeu positivamente.
Como sempre gostei muito da diagramação no geral e não encontrei erros enquanto lia. A editora sempre arrasando nesse quesito.

Talita 07/10/2021

O que você faria se tivesse só 27 dias para impedir alguém de cometer suicídio?

Hadley se vê em um beco sem saída quando saindo do velório do seu colega de escola, Archer Morales, a morte em pessoa a surpreende, oferecendo um contrato para voltar no tempo e salvar a vida dele. A coisa toda é um pouco estranha, mas movida por um sentimento ambíguo, Hadley diz sim e assina o contrato. Agora ela só tem 27 dias para tentar impedir Archer de cometer suicídio. O problema é que Archer ergueu um muro em volta de si mesmo e não vai facilitar a vida dela nenhum pouco.

"Na maioria das vezes, as pessoas têm motivos para fazerem o que fazem."

Sabe quando você termina um livro e fica uns 30 minutos olhando para o nada e pensando: E agora? O que vai ser da minha vida sem esses personagens? Como vou seguir em frente? A coisa toda pode soar um pouco dramática, mas só quem já se prendeu em um livro, que se sentiu parte da história, compreende esse sentimentos. A amizade que surge entre Hadley e Archer é tão..  incrível. A história toda no caso é. E o bônus vai para a família do Archer, que é tão maravilhosa que desejei fazer parte dela.

Apesar da pegada sobrenatural, é um romance tão lindo, tão impactante e que recomendo de olhos fechados. Esse é o meu tipo de livro favorito. E se você como eu, gosta de adaptações, recomendo ler antes de ir para os cinemas. ?

Malucas Por Romances 28/09/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de 27 Dias, um dos últimos lançamentos da Faro Editorial. O livro conta a história de Hadley que está lutando contra o tempo. Antes de mais nada quero deixar aqui o aviso de gatilhos no livro e talvez na resenha também.

Hadley assim que acorda tem a sensação de que algo vai acontecer, mas ela não sabe exatamente o que pode ser, porém todas as suas intuições são confirmadas quando chega na escola e pouco tempo depois descobre que Archer cometeu suicídio.

Eles nunca foram amigos, no máximo conhecidos por causa de alguma aula, mas ainda assim Hadley sente profundamente pela morte dele. Ela decide ir no velório de Archer, mesmo não conhecendo sua família, e é na saída do velório que tudo muda quando Hadley encontra com a Morte.

Morte tem uma missão para ela, Hadley voltaria 27 dias no tempo e teria a oportunidade de fazer Archer mudar de ideia sobre o suicídio. Ela aceita a proposta, mas uma mudança no tempo não deve ser tão fácil como parece.

E nessa volta no tempo podemos conhecer mais profundamente Hadley e Archer e se apaixonar por esses personagens, vamos conhecer também Archer e a profundidade de suas dores e problemas e até mesmo compreender algumas de suas atitudes.

27 Dias é um livro que me surpreendeu muito, além de abordar temas profundos como suicídio e depressão, a autora consegue de forma bem simples nos fazer viajar na história dos personagens e fazer sentir muito dos seus traumas. Harley e Archer são a prova viva no livro de como as aparências enganam.

O livro é todo escrito pelo ponto de vista da Hadley e a cada capítulo nós corremos no tempo junto com ela, os personagens secundários aqui são tão importantes que desejei livros de alguns deles, principalmente dos parentes de Archer.

27 Dias tem uma leitura fluída, e mesmo voltada para o público mais jovem, recomendo esse livro para todas as idades. Com um enredo instigante 27 Dias vai te fazer pensar e repensar sobre suas atitudes, enquanto aborda temas como saúde mental, família, amizade, segundas chances e uma pitada de romance.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/09/resenha-27-dias-alison-gervais.html#axzz77mFVuxWM

Malucas Por Romances 28/09/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Bya/ @thebook_andthegirl 23/09/2021

? O MELHOR YA QUE LI NA MINHA VIDA TODA ?
"Archer Morales era - tinha sido - um dos excluídos da escola. E agora ele não existia mais."

Hadley Jamison sempre teve tudo o que dinheiro poderia lhe dar, menos o que de fato importava: amor e atenção de seus pais.
Ao receber a notícia de que Archer Morales deu fim a sua vida, não somente ela, mas todo o colégio ficaram abalados. Mas de maneira surpreendente Hadley sente mais intensamente essa perda, como? Não sabe, tudo o que tem certeza é de um vazio que a consome lenta e gradativamente. Até que tudo muda drasticamente.

Um Encontro com a Morte. Um acordo. E Hadley volta 27 Dias no tempo. 27 dias é o prazo que ela tem para convencer Archer a não se matar (sem contar sobre o acordo). O que ela não esperava era que nesse prazo descobriria o real significado do que é ter uma família, o que é ter pessoas que lhe amam e preocupam com seu bem estar. Uma amizade improvável surge e junto dela a certeza de que sempre foi uma pessoa solitária. 27 dias que eram para salvar Archer, acabaria por salvá-la também.

"Havia uma diferença entre ser solitária e ser sozinha. Acho que eu não me importava em ser sozinha porque estava acostumada a isso. Eu só não tinha percebido quão solitária eu realmente me sentia até ser recebida de braços abertos pela família de Archer e ser tratada como se fosse um dos membros dessa família. Eu não sabia que uma pessoa podia perder algo que nunca teve na vida."

E eu posso afirmar com toda a certeza do mundo que 27 Dias é o MELHOR YA que li na minha vida. Fui curiosa por conta dessa premissa que é para lá de intrigante e original, onde bastou poucos capítulos para me ver envolvida e apegada aos personagens.

Hadley, Archer e a família Morales roubaram meu coração com uma facilidade ímpar - sabe aquela família grande, barulhenta, afetuosa, amorosa e unida? Assim são os Morales - impossível não amar essa família e querer fazer parte dela.

Ver como eles receberam Hadley de braços abertos e a trataram como se fosse parte deles me emocionou - afinal até conhecê-los, ela não sabia mais o significado de "família", a pessoa que importava com seu dia a dia era o porteiro do prédio onde mora (então sim, eu me emocionei aqui).

Archer é um personagem complexo, que carrega o peso do mundo nas costas e não permitia ninguém aproximar dele? Bem, até Hadley entrar na sua vida sem pedir licença, querendo ser sua amiga e se importando com ele - algo que até então era ELE que se preocupava com sua família. Mesmo reticente, a amizade e cumplicidade que surge entre ambos é linda e ver a maneira com que um salva o outro sem perceber é bela.

Hadley não salvou Archer somente da morte, mas de uma vida onde ele se sentia culpado pelo passado, carregava uma responsabilidade que não deveria ser dele e ele ? Bem, Archer salvou Hadley da solidão sem saber que ela era tudo o que precisava, só não sabia o quanto. E da amizade surge um sentimento mais lindo, mais doce - o amor, o que gera aquela expectativa para ambos ficarem juntos.

Mas isso significa que o romance é o foco?
Não, 27 Dias é muito mais que um romance. É uma história sobre segundas chances, recomeços, amizade, família, superação e amor. E é aquele livro que indico para absolutamente TODOS que amem um bom YA que não se prende somente no romance. Confesso que tudo o que queria era capítulos narrado por Archer, mas esse pequeno detalhe não diminui em nada a beleza do livro; afinal Hadley é uma personagem incrível, resiliente e perseverante que amei estar dentro de sua mente.

Enfim, só leiam essa perfeição e que espero que apaixonem por Hadley, Archer e a grande família Morales. E já quero mais livros da Alison Gervais hein @faroeditorial .

"- Existem coisas nessa vida que fazem todas as outras bobagens valerem a pena. Daí você agarra esses momentos, essas pessoas, e luta com todas as suas forças para jamais perdê-las. E, no final da sua vida, quando você olhar para trás e considerar todas as coisas que fez, você ficará feliz por ter gritado e esperneado."

Ana Lara 13/09/2021

Viciante e com um personagem Morte gente boa.
27 DIAS
Autora: Alison Gervais @alisonauthorgervais
Editora: Faro @faroeditorial
Classificação: 5?

O que você faria se a morte te desse uma segunda chance?

Hadley Jamison é uma adolescente como outra qualquer que vive sua vida com as amigas de sua escola chique, com dinheiro à disposição e pais ausentes. Então quando Archer Morales dá fim a sua própria vida, Hadley fica extremamente mexida e culpada por nunca ter notado o menino que estudava há anos com ela.
E é aí que a Morte aparece e oferece um contrato dando à Hadley a chance de, em 27 dias, ajudar Archer a mudar seu destino.
Hadley aceita mesmo sabendo que caso não tenha êxito ela mesma sofrerá as consequências.

? Hadley é uma protagonista de luz! Sério, que adolescente assinaria um contrato com a morte para salvar um outro adolescente que nem seu amigo é?

? Mas Hadley tem um sentimento horrível dentro de si: remorso. Remorso por nunca ter falado com Archer, por não ter notado que ele precisava de sua ajuda, remorso?

? E aqui entra uma observação minha: a morte neste livro é legal. Acho que ela escolhe Hadley porque percebe que a garota precisa de uma redenção.

? E quando Hadley topa o acordo mesmo sabendo que poderá se ferrar caso Archer não mude de ideia ela conquista meu coração, respeito e admiração.

? Archer é um menino super família com sérios traumas e acho que ele, mesmo sendo um adolescente forte robusto, se sentia pequeno para comportar tanta tristeza e culpa.

? Lutando contra os sentimentos sombrios de Archer, contra Havoc que vive das almas que morrem, Hadley e se tornou uma das protagonistas mais altruístas e sinistras (no sentido carioca!) que eu já conheci.

? E o livro vai virar filme!!!!

**Mudar o destino de uma pessoa, evitar que ela morra? Isso é muitos sério. Um mero ser humano não deveria nem mesmo se preocupar com questões assim.**

Nath Correia @bibliotecadanath 12/09/2021

27 dias l Alison Gervais l @faroeditorial
Ao receber a notícia de que Archer tirou a própria vida, Hadley sente profundamente esta perda. Tentando lidar com o que aconteceu e entender toda a tragédia, ela decide ir ao funeral do garoto. Lá, Hadley é abordada por um homem misterioso que se apresenta como a Morte e lhe faz uma chocante proposta e oferece a oportunidade de voltar 27 dias no tempo para tentar mudar o passado e alterar o destino de Archer mas, caso não consiga, ela precisará lidar com as consequências. Mesmo com os riscos envolvidos, Hadley aceita a proposta e embarca em uma missão para conquistar a amizade de Archer e salvar sua vida.

Confiando no selo "Andrea pessoa física de qualidade", peguei "27 dias" para ler e, finalizada a leitura, posso dizer que o selo era confiável e que me apaixonei pela história. Aqui, pude acompanhar a jornada de Hadley para salvar Archer e perceber toda sua empatia ao notar a tragédia que é uma vida ser ceifada tão cedo e de forma tão trágica e o quanto ela conseguiu enxergá-lo e aceitá-lo quando ninguém mais foi capaz de fazer isso.

Conhecer a história de Archer foi uma montanha-russa de emoções, pois pude ver como ele era solitário e como tinha receio de se abrir e se machucar novamente e o quanto ele amava a família e a protegia. Com um passado difícil, Archer é tão machucado e sofrido que a gente só tem vontade de acolhê-lo e dizer que tudo ficará bem. Hadley, apesar de ter uma vida de privilégios e vários amigos, também se via sozinha e perdida e sua amizade com Archer serviu para que ela crescesse e se abrisse para a vida. Posso dizer que torci muito para que ela tivesse êxito em sua missão e vencesse todos os obstáculos que aparecessem.

Terminei a leitura apaixonada pela família Morales, querendo fazer parte dela e desejando guardar Archer em um potinho para que mais nada de mal acontecesse com ele. Ah, e para quem ficou com vontade de fazer a leitura, "27 dias" ganhará uma adaptação nos cinemas que já ansiosa para assistir.

Nota: 4/5

Editora parceira

Instagram: @bibliotecadanath

Sâmara 09/09/2021

?? Contém gatilhos de suicídio
? Sinopse
Hadley Jamison recebe uma proposta: voltar no tempo e impedir que Archer Morales morra. Será que ela consegue? Os dois nunca foram próximos, mas Archer convive com as dores de um passado traumático, e se vê na obrigação de ser o chefe da família.
? Hadley também não vive em um mundo de rosas, visto que seus pais nunca têm tempo para ela. Essa aproximação com Archer pode ser benéfico para os dois, mas ele não consegue aceitar essa amizade logo de cara.
? Esse livro me tocou profundamente, visto que trata de assuntos pesados e mostra as dores de dois adolescentes que precisaram conviver desde muito cedo com a independência e a dificuldades da vida.
?Os nossos protagonistas são encantadores. Apesar do Archer iniciar o livro com uma personalidade forte e fechada, ele me ganhou logo de cara e se mostrou ser um dos melhores personagens. Ele é alguém real, e a autora acertou demais em colocar essas características nele: a dor da perda, presenciar uma cena chocante e carregar nos ombros a responsabilidade de manter a casa em ordem.
?? Hadley também me surpreendeu bastante, pois ao longo da obra ela pôde se mostrar uma pessoa generosa e de bom coração, que colocou o Archer em primeiro lugar. Isso me deixou mega emocionada!
? A escrita da autora mexe demais com a gente, transbordando sentimentos e nos levando ao dilema: você gostaria de ter a chance de dar um último adeus a alguém que já partiu? Porque eu fiquei pensando nisso o tempo todo!
? O final me deixou em choque e o queixo foi parar no chão. Vocês vão ficar loucos para acabar quando chegar nas últimas páginas, só pra saber o que vai acontecer. A autora traz uma reviravolta que você acha que não é possível estar acontecendo!
? No início senti certa dificuldade para me conectar com a trama, mas foi algo que passou logo, assim que engatei a leitura.

Libera 02/09/2021

Você assinaria um contrato com a morte? E se a vida de outra pessoa dependesse disso?

Hadley tinha uma vida tranquila, até chegar na escola e receber a notícia de que um aluno tinha cometido suicídio. Apesar de não o conhecer muito bem; se lembrava de ter falado apenas uma vez com o rapaz ao fazer um trabalho. Hadley sentiu sua morte e decidiu prestar sua última homenagem indo ao seu velório.

Ao sair da igreja foi abordada por um homem apavorante, que lhe propôs um acordo: ela teria 27 dias para mudar o futuro de Archer Morales, mesmo sem entender, Hadley decide aceitar a fim de salvar o rapaz - mas se envolver com a morte  pode não ser tão simples assim...

Que livro lindo!!!! Começamos com uma edição graciosa, que capa perfeita!! E dentro encontramos uma história de amor verdadeiro, o amor pelo próximo.

" Existem coisas nessa vida que fazem todas as outras bobagens valerem a pena. Daí você  agarra esses momentos, essas pessoas, e luta com todas as suas forças para jamais perdê-las. E no final da sua vida, quando você olhar para trás e considerar todas as coisas que você fez, você ficará feliz por ter gritado e esperneado."

Comecei o livro achando que ia encontrar algo repetitivo, pois romance adolescente normalmente não muda muito, mas me enganei.  Me encantei pelos personagens, Hadley, Archer, a família de Archer. Até a morte tem uma personalidade bem marcante.

Hadley é uma garota rica, mas que não interfere na sua força e coragem para ajudar Archer e sua família, ela é uma garota doce, mas cheia de atitude, que não abaixa a cabeça pra ninguém.

Archer apesar de ser um garoto muito triste, é encantador. Ele tenta afastar as pessoas por um trauma do passado, mas quando Hadley consegue se aproximar descobrimos um Archer totalmente diferente, mau humorado quase sempre rs, mas com um grande coração.

A narrativa é tão envolvente, que foi difícil parar de ler, a cada novo capítulo apareciam reviravoltas e obstáculos para Hadley que me deixava aflita junto com ela.

" Quis gritar, quis berrar com todas as minhas forças para esse homem, dizer a ele que não existia absolutamente nenhum motivo para que uma pessoa desejasse dar fim à própria vida, porém eu não consegui reunir forças para dizer qualquer coisa."

O mais bonito foi a maneira como foi apresentada a fé de Hadley, que mesmo não sendo uma pessoas religiosa, se deu por outra pessoa, sem esperar nada em troca, e sabendo que poderia sofrer.

27 dias é um livro encantador, engraçado, cheio de aventura e com aquele romance que aquece o coração. Me emocionei muito com a história, e claro, ele entrou para lista de favoritos do ano

Carolina 02/09/2021

27 dias
O que voce faria se a Morte te fizesse uma proposta?
Voce aceitaria?
História que mistura romance com conflitos pessoas!
Uma gracinha! Amei!

Thay Freitas 31/08/2021

Narrado em primeira pessoa por Hadley, “27 Dias” tem início quando a adolescente ao chegar na escola percebe um clima diferente pelos corredores e é ao entrar na sala de aula que sua professora comunica a turma que um dos estudantes cometeu suicídio na noite anterior!

Quando um dos alunos pergunta quem foi e o nome Archer Morales é pronunciado, Hadley fica chocada ao lembrar que o conhecia do Inglês para Calouros e em seu devaneio ela passeou por muitos dos momentos em que eles se cruzaram e um sentimento de tristeza a invadiu, o sentimento foi de que uma parte dela mesma estava faltando.

Intrigada com essa sensação que surgiu, ela decide ir ao enterro do garoto. Lá, ela começa refletir sobre o que o teria levado a fazer algo assim e vai identificando, rosto por rosto, quem deveria ser cada pessoa da família dele, sofrendo à sua maneira. Fazendo-a sofrer junto.

Na saída da catedral, uma voz é direcionada a ela. Ao se virar nota a figura de um homem com olhos profundos e maçãs do rosto ocas. E assustadoramente a figura se apresenta como a Morte, que lhe designou para uma tarefa: Hadley acabara de ganhar a chance de voltar no tempo e em 27 dias, terá que tentar convencer Archer a não cometer suicídio. Depois de uma longa conversa a garota aceita e um contrato lhe é dado para assinar, com uma informação importante lhe passada: se ela não conseguir cumprir o trato, quem sofrerá as consequências é ela.

Tudo parecia muito confuso, mas muito fácil na cabeça dela... até lembrar que ela não sabia nada a respeito do garoto e eles tampouco eram próximos. Como ela faria isso?

No seu próximo dia na escola a garota já percebe que tudo mudou, tudo voltou 27 dias e agora existe uma contagem regressiva no seu braço lhe lembrando de quanto tempo ainda lhe resta para conseguir entender o caos e as motivações que levou Archer a cometer algo tão trágico e tentar mudar o passado dele.

Continue lendo em:

site: https://sankasbooks.blogspot.com/2021/08/resenha-27-dias-alison-gervais.html

Felipe @quarta.capa 31/08/2021

“27 Dias” é um Young Adult que foge do clichê (e não só pelo tom sobrenatural). Apesar do protagonismo adolescente e a ambientação escolar, consegue ir além para abordar temas muito presentes na nossa sociedade, principalmente entre os jovens, e nos faz refletir bastante.

Mesmo com sua premissa em torno do suicídio de um adolescente (o que faz com que a obra possa conter gatilhos e deva ser lida com cuidado), a autora parte desse ponto para trabalhar sobre empatia, família e superação. Sobre como pequenos gestos e atitudes podem fazer a diferença positivamente na vida de alguém, mesmo quando você não sabe que essa pessoa precisa disso.

A autora ainda trata de outros assuntos relevantes, como bullying e transtorno de estresse pós-traumático, de forma responsável e, no caso desse segundo, quase nos dá uma verdadeira aula. Isso para que a gente possa enxergar que por trás de um sorriso muita coisa complicada e triste pode estar acontecendo.

Mas como todo bom YA, o romance está presente, e é muito gostoso acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas, que é quase uma montanha russa de emoções. É muito fácil se identificar em algum momento com ambos. Destaque ainda para a família de Archer, que nos mostra como é importante apoiar uns aos outros (e muito mais)

A autora tem uma escrita envolvente e consegue manter nosso interesse até o fim da obra. Minha única ressalva fica por conta da ausência de sinalização de um provável acompanhamento profissional. Por mais que amizade, amor e atenção sejam importantes, nem sempre são suficientes para superar traumas.