27 Dias

27 Dias Alison Gervais

Resenhas - 27 Dias

Marina Mendes 29/10/2023

Sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora.

Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pess

Guilherme 20/10/2023

"Na maioria das vezes, as pessoas têm motivos para fazerem o que fazem."
Que leitura gostosinha!!
Achei a história bem curiosa e me prendeu do começo ao fim. Confesso que fique com medo da Hadley não conseguir salvar o Archer, mas no fim deu tudo certo. Gostei bastante do desenrolar da história e da ordem que os eventos ocorreram.
Enfim, um livro de uma leitura rápida e uma história bem satisfatória!

cecizw 16/10/2023

Archer Morales e Hadley Jamison.
Eu não esperava mesmo por um final feliz.

achei o livro bem previsível ao decorrer da história, mas não esperava que teria um final feliz (um grande pessimismo meukkk).

minha única crítica é em relação aos diálogos que poderiam ter sido bem melhores - a forma de se expressar dos personagens. a história flui bem e acabou se tornando uma comédia romântica, dei altas risadas com a personagem Hadley e me emocionei muito com a história de Archer, entendi o motivo pelo qual ele tirou a própria vida.

é um livro que eu facilmente indicaria para ter uma boa leitura e sair da ressaca literária. (terminei ele em três dias - não imaginei ler tão rápido porquê não coloquei grandes expectativas nele).

Rafa 30/09/2023

Que leitura gostosa
27 dias é um daqueles livros viciantes que não dão vontade de largar, a história é tão envolvente e a leitura é tão fluida que daria tranquilamente para ler o livro inteiro em um dia gostosinho.
Outro ponto muito positivo da edição é o preço bom que estava nos últimos dias, além do papel grosso que a Faro Editorial proporciona.
Você vai gostar muito da sinopse, vai gostar de como a história começa e se desenrola, é um tema muito legal para o Setembro Amarelo, mesmo não se aprofundando muito no assunto, já que ensina a ter empatia e a ter paciência com as pessoas, porque a situação dentro de casa pode não ser o que você pensa.
Só leiam, é maravilhoso, vai te dar fome, vontade de aprender italiano, dar umas boas risadas e pensar em pinguins.

Caioooo 24/09/2023

27 dias
Eu amei o livro de um jeito que eu nem sei explicar acho que esse livro foi o livro meu assim do ano,foi perfeito demais e concerteza no futuro eu pretendo reler!
A história prende muito você tanto que eu li bem rápido.

pame 21/09/2023

Leve e prende muito
Eu admito que esperava mais desse livro pelas indicações e resenhas que vi , os personagens principais e a química que eles tiveram foi muito boa , mas acho que faltou algo mais impactante pra eu conseguir refletir mais sobre o livro . É bem curto e bom pra quem está de ressaca literária .

Monique 17/09/2023

Farofa
A boa e velha farofa que a gente gosta, um romance ali, uma premissa interessante aqui um pouquinho de sal e pimenta e pronto.

Provavelmente não vou reler, mas conseguiu me manter lendo:)

raquelroow 15/09/2023

"Esse é o fim ou o início."
Imagina ter a chance de voltar 27 dias no tempo para evitar que uma pessoa que você nunca teve proximidade tire a própria vida? Essa é a proposta que Hadley recebe, nada menos do que da Morte, à qual ela aceita.

Ajudar alguém que não reconhece que precisa de ajuda ou que não quer ser ajudado, é, de fato, uma tarefa muito difícil. No entanto, essa história nos mostra que a melhor coisa que podemos fazer para ajudar uma pessoa - e a que está ao nosso alcance - é demonstrar que nos importamos. Por mais clichê que a frase ?sua vida importa? possa parecer, há muitas pessoas à nossa volta que, infelizmente, não sabem o quanto suas vidas são importantes. Hadley é uma adolescente de 16 anos que embarca na ?missão? de salvar a vida de Archer Morales, um garoto totalmente recluso. A tarefa que lhe foi dada, não foi nenhum pouco fácil, ela se viu, muitas vezes, entre a cruz e a espada. Enfim, leiam para descobrir o desenrolar da história!

Mergulhar nesse livro, sem dúvida, foi uma experiência nova e incrível para mim, nunca li nada parecido. Acompanhar o desenvolvimento dos protagonistas foi muito satisfatório, eles me cativaram demais! Enfim, sorri, me diverti, fiquei nervosa, me emocionei, senti essa história da melhor forma. Hadley e Archer vocês moram no meu coração. Recomendo demais!
Ester.Vanderlei 15/09/2023minha estante
fiquei com vontade de ler

Manu 10/09/2023

O livro me fez pensar em muita coisa, porém esperava sofrer bem mais, mesmo assim gostei muito da história!! Ainda acho que um psicólogo faria muito bem para todos os personagens, mas metade das coisas que leio tem um clima meio "com psicólogo sem história". De qualquer forma, amei as interações da Morte com a Hadley, sentia tanto deboboche da parte dos dois que amava.

Mariana113 28/08/2023

Boa leitura
Esperava um baita drama e recebi uma comédia romântica adolescente. Não que isso seja um problema, a história é interessante e a leitura flui bastante. Mas quem escolhe o livro pela sinopse pode se decepcionar, pois não existe a profundidade que a temática da depressão exige. Pelo contrario, ela passa bem longe do enredo. A premissa do suicídio fica completamente deslocada.
Talvez se o livro fosse escrito em dois pontos de vista, muito disso seria solucionado, pois a depressão é completamente diferente entre quem vive e quem convive.

Enfim, apesar de entregar algo totalmente diferente do que promete, o livro entretém, so não vá com muita sede ao pote.

Janann 19/08/2023

Preciso panfletar essa obra!
O que você faria se a morte te desse uma segunda chance? Eu nem sei como descrever esse livro, pois de fato ele é sensacional!
Acabei o livro totalmente presa e cativada pelos personagens, Hadley simplesmente ganhou meu coração pelo simples fato de querer salvar alguém pela qual ela só tinha visto uma vez. Achei muito lindo o quanto ela lutou pela vida do Archer, que inclusive amei o quanto o coração dele foi se derretendo por ela kkk. Todas as cenas e ações mostram o quanto nós devemos estar atentos aos que convivem conosco ainda que de longe, afinal ninguém sabe o que cada um passa dentro de si.
Meu Deus eu amei esse livro, eu não acredito que demorei tanto a encontrar ele, eu simplesmente to apaixonada, extremamente apaixonada!

mimi ! 16/08/2023

A morte me chamou mas eu tava de fone
Como pode um livro que descobri por puro acaso, ter me prendido tanto? amei praticamente cada segundo que passei lendo. chorei bastante também. com certeza se fosse um filme, passaria na sessão da tarde e faria todo mundo chorar também, eu quero que as pessoas conheçam essa história agora

sussu 15/08/2023

Pequenas coisas podiam fazer a diferença.
A proposta desse livro é muito diferente, gostei demais. Nunca li nada parecido.
Os personagens principais são incríveis também e o livro conseguiu me fazer gostar verdadeiramente do envolvimento e romance de um casal sem ser lgbt, o que é raro. Não sei quem mais sofreu entre os dois.
Enfim, 5 estrelas merecidas.

Allana.Yasmin 10/08/2023

O melhor livro do ano!
Sem sombra de dúvidas essa história me deixou completamente apaixonada pelos personagens, pela narrativa e pela forma como a morte foi abordada na história.
Quando tudo começou eu pensei que seria apenas um livro onde eu leria e não seria nada demais. Fui ingênua ao pensar isso.
Queria que todos lessem essa obra-prima, perfeito demais! ??