Mais Parecidos: Príncipios

Mais Parecidos: Príncipios Clélia K. M.




Resenhas - Mais Parecidos: Príncipios


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Alexandra.BaraAna 06/06/2021

???
Eu estou até agora tentando entender alguma coisa desse livro!!!
Quando eu achei que o livro estava começando, que ia começar a acontecer alguma coisa nele... ele acabou! Simplesmente sem pé nem cabeça!
laryssa 07/06/2021minha estante
a história era publicada de forma independente antes, agora q virou livro físico foi dividido em duas partes, essa é a primeira e a segunda ainda não foi lançada




Alexia 05/07/2021

90% do livro é só a Lauren e o Jason dando tiradas um no outro. A personagem principal é uma das meninas mais egocentricas que eu ja vi, parece que a vida de todos só gira em torno da dela. Muita enrolação, muita provocação e relações extremamente superficiais?

Li em um dia por ser um livro de leitura fácil, mas passei a historia inteira entediada. E quando você acha que finalmente vai começar a acontecer alguma coisa interessante, o livro acaba. Não recomendo.
Cah. 17/01/2022minha estante
Estava pensando em ler, depois de ler seu comentário, eu não sei se deveria, não tenho paciência para personagens infantis.




Belaisa 01/06/2021

MARAVILHOSO!
Clélia escreve tão bem, que no início da leitura me fez até ter vontade de tomar um suco verde e reeducar a minha alimentação para ser uma "atleta".
Brincadeiras a parte, é um livro que te deixa com gostinho de quero mais, desenvolve muito bem o "haters to friends" e ficamos na esperança deles virarem "lovers" em algum momento.
Mesmo com os altos e baixos dos personagens, "Mais parecidos princípios" é uma história feliz, daquelas envolventes para virar a madrugada lendo.
Jason e Lauren merecem ser conhecidos.

site: https://www.instagram.com/belaisafavaro/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Nathalia1007 04/06/2021

Nostalgia pura
Amei ler a história nesse formato, acompanhei mais parecidos quando ainda era fanfic e estava morrendo de saudade.

Uma leitura fácil e tranquila de que te envolve perfeitamente no enredo "enemies tô friends" e nós sempre queremos que isso se desenvolva para o amor.

A protagonista nos deixa com vontade de mudar toda nossa rotina e hábitos. Uma protagonista com muita personalidade e muitos traumas que ainda serão desenvolvidos nos próximos livros.
Jason Brooks nem se fala, né? É de se apaixonar no momento em que se lê a primeira descrição de seu sorriso.

O livro traz uma vibe praiana com a sensação de dias e noites de um eterno verão.
E A escritora mais uma vez ganhou meu coração, assim como tinha feito quando li um outro trabalho seu, há alguns anos. Ela definitivamente está de parabéns!

Leiam Mais Parecidos: Princípios e vocês não irão de arrepender.

Espero ansiosamente pela continuação.
comentários(0)comente



Estante da Helen 04/06/2021

Mais parecidos: Principios
Eu AMEI! Que livro maravilhoso! Quero ser amiga da L, conhecer os meninos! Eu não gosto de praia e agora quero ir pra praia, quero surfar!
Esperando ansiosamente pela continuação!
comentários(0)comente



maris.books 04/06/2021

Mini-resenha "Mais Parecidos: Princípios"
Vamos por partes né?
Comecei esse livro por livre e espontânea pressão das minhas amigas (tô numa fase tensa em que só queria ler romance pro resto da vida), eu estou lendo Destruidor de Mundos, da Victoria Aveyard, mas não ia sossegar enquanto não lesse esse romance, tava muito curiosa sério.
Bom, eu tinha certeza que ia amar por conta dos personagens em si, eu nado a anos e tenho uma leve queda por surfistas kkkk (mas isso a gnt deixa quieto), foi incrível ler um livro com os termos e no universo da natação então já tava ansiosa. Quando eu comecei achei incrível porque não teve muito contexto, a história já começou de uma vez e os detalhes foram passados aos poucos pra quem estava lendo. A conclusão foi que eu DEVOREI O LIVRO, em 5 horas.
Sim, já favoritei esse livro, talvez eu considere ele um confort book, mas minha única crítica é em relação ao final (por isso não conquistou as 5 estrelas).
O livro originalmente era uma fanfic, por conta disso, era um calhamaço de 1000 páginas. Quando foi publicado, ele se transformou em uma trilogia (pelo que eu saiba) e pra mim, isso justifica o final. O casal é enemies-to-lovers, slow burn, mas um slow burn MUITO slow, de verdade, tanto que eu nem esperava o final e não gostei tanto, porque ele foi muito aberto e sem graça comparado ao resto do livro.
Porém tô com muita expectativa para o próximo livro, a escrita da autora é ótima, de verdade é muito muito boa e isso fechou as qualidades do livro.
Levemente arrependida de não ter comprado em físico mas quem sabe um dia né? Recomendo MUITOOOOO e não só pra ressaca, é fácil de ler e conquista qualquer um.
comentários(0)comente



urrialgo 12/06/2021

ps: muita faísca e provocação
mais parecidos é aquele livro cão e gato, onde a menina é super focada em alcançar um objetivo enquanto o cara passa o dia todo pensando nela e implorando por um encontro.

jason e lauren sempre estudaram juntos, mas o namoro dele com emma, a melhor amiga de lauren, foi o que os juntou ainda mais e fez com que eles entrassem no mesmo ciclo social.

emma ferra tudo quando faz algo que teve uma grande participação na infância destruída de lauren: trai jason. e a consciência de lauren fala mais alto e ela tem que avisar o namorado da melhor amiga, mesmo que possa doer para ele.

um acontecimento inesperado na casa de lauren faz com que ela precise de um lugar para passar a noite e, como tinha perdido a única amiga que tinha, precisou ir cobrar o grande favor que ela tinha feito ao contar a jason que estava sendo traído.

a presença de um na vida do outro vai ficando mais constante, enquanto ele ajuda ela a treinar mergulho em seu iate.

me rendeu muitas risadas, por mais que algumas falas dentro do livro (chamarem a menina de vagabunda e algumas mais), eu li em um dia e recomendo super!
comentários(0)comente



Milena.Garcia 12/06/2021

P e r f e i t o !
Não sei mensurar o quanto é bom ter em mãos um livro que acompanhei o desenrolar no wattpad desde o início, que me fez surtar quando a Lia foi diminuindo a frequência dos capítulos.
A nostalgia de acompanhar esse enemies to friends mais uma vez é gigante, as gracinhas do Jason, os surtos de ódio da Lauren, a aproximação lenta e arisca entre os dois. Doida pro próximo livro com muitos abraços e beijos que a Lauren "repudia" kkkk sabemos que vc não é blindada contra babacas meu amor!
But me incomodei com a insistência dele em ficar falando sobre o corpo dela e o exagero da peixinho em relação a traição da Emma, concordo com contar para o Jason mas não concordo com ela achar que a amiga devia isso a ela. Porém isso não me faz gostar menos dos dois e do livro?
comentários(0)comente



nina 21/06/2021

Acalme suas nadadeiras nervosas, peixinho.
Primeiramente, como eu estava com saudades desses dois: Jason e Lauren!

Pela terceira vez lendo Mais Parecidos (a primeira como fanfic, a segunda como adaptação para livro) e não sei qual vez lendo um livro/história da Clélia, eu não deveria me surpreender com a qualidade dessa história. Mas me surpreendi, engoli a história e a experiência realmente foi única.

Eu amei em níveis estratosferico, em que nenhuma palabra pode descrever o quanto. E já estou esperando ansiosamente pelo próximo.

Dei apenas 5 estrelas, porque o Skoob não deixa dar a constelação completa!
comentários(0)comente



Luli 25/06/2021

Muito cliche da netflix
um livro bem rapidinho de ler,que eu particularmente ri muito,adorei como aborda o esporte como algo muito importante na vida dos personagens.
comentários(0)comente



Ulhy 26/06/2021

Melhor enemies to lovers
Acompanhava na época que era fanfic ainda, melhor enemies to lovers da minha vida INTEIRAAAAA. Eu amo demais ???
comentários(0)comente



gio 26/06/2021

li ainda no wattpad e eu amei, certeza um dos meus fav. amo uma vibe surfista, praiana. tudo p mim juro //ultima vez q li em dezembro de 2020

reli hj no kindle e senti falta de muitas coisas, acredito q deve ser p uma possível continuação. um de meus favs, tipo um comfort book (acho q eh isso)

p eu lembrar: desde "todo esse tempo" reli os 2 primeiros livros de acotar.
comentários(0)comente



laisa 29/06/2021

Eu acompanho MPP desde a época que era uma fanfic no wattpad, então, em primeiro lugar, vale destacar o quão positivo é ver a evolução da autora, do Jason e da Lauren até essa versão-livro.

Na fanfic, a escrita da Clélia sempre foi espontânea e descomplicada, mas era também, às vezes, dispersa e prolixa em certas descrições e "passagens" de cena; não atoa a versão rascunho teve de ser dividida porque havia capítulos realmente extensos e aparentemente pouco construtivos na história. Nessa versão, a espontaneidade da escrita se manteve, porém agora potencializada por uma maior objetividade e funcionalidade para aquilo que o livro se propôs; porque além de tornar a leitura muito fluida, a escrita leve facilitou a imersão à atmosfera da narrativa: suave, praieira e com ar de clichêzinho coeso.

Coesão, na verdade, é o que eu usaria para descrever MPP de um modo geral: enredo, plot, diálogos, desenvolvimento da lauren e da relação dela com o Jason, com o pai, com os amigos... tudo é bastante preciso e interligado. Fica nítido que a Clélia, aqui, teve cuidado em articular os detalhes do passado da Lauren e da vida do Theo junto com as pressões e conflitos internos que ela sofre e como isso tudo gera, consequentemente, essa índole mais centrada, desapegada e independente na Lauren com todos ao seu redor, porque as coisas parecem ser muito pouco constantes na vida dela. Na versão fanfic, era possível perceber esses pontos e essas características, mas o que eu estou ressaltando aqui é o quão mais claro e preciso esse aprofundamento da personalidade da Lauren se apresentou. E como eu disse, como leitora da versão inicial de MPP, ver esse amadurecimento de personagem, e de enredo por consequência, dá um quentinho macio no coração.

Outra coisa muito positiva foi a dinâmica de Jauren (meu Deus eu sou tão apaixonada), toda baseada em um enemies-to-lovers delicioso, cheio de cenas cômicas e provocações clichês. Sobretudo porque esses aspectos passaram consoância com a idade e o amadurecimento de ambos: eles mal chegaram à maioridade, então, evidentemente ainda agiriam como adolescentes e não como adultos; os diálogos e as brincadeiras deles, dessa forma, não passaram a ideia de forçados ou discrepantemente infantis. Como eu disse: coeso. E o desenvolvimento da relação do Jason com a Lauren é um slow burn tão, mas tão deliciosamente sólido e coerente; havia cenas que você literalmente sentia a faíscazinha saindo dos parágrafos e viajando até você, e tudo de modo muito espontâneo e fluído. E isso é uma marca da Clélia inclusive, porque ela ama alongar desenvolvimento de casais, coisa que traz, naturalmente, uma tangibilidade ao envolvimento emocional deles entre si e, como consequência, deles conosco. Incrível.

Eu também gostei bastante do que autora fez com as piadinhas e comentários inconvenientes do Jason aqui, mantendo-os em certas situações (porque isso era uma das essências iniciais do casal), porém colocando a Lauren pra dar aquele sutil puxão de orelha nele sobre o teor sexista e machista de algumas dessas brincadeiras.

O livro usa em algumas falas/termos teoricamente misóginos [[*****] e etc], partindo da Lauren para a Emma, mas eu não problematizo isso tão a ferro e fogo pelo contexto que, evidentemente, pedia o uso desse palavreado, até pela definição literal do próprio ---- fala sério, trair seu namorado com o melhor amigo dele diz o quê sobre você? De qualquer forma, no entanto, acho que esse tipo de xingamento pode, sim, ser evitado posteriomente.

Agora, teve algo que se destacou negativamente pra mim: a falta de representatividade racial e sexual no livro. Fora a mera citação de que a mãe da Lauren traiu o pai dela com uma mulher --- o que não configura representatividade ---, não vi personagem que não fosse hétero, branco ou magro na história e isso foi, particularmente, um quesito que eu esperava uma melhora em relação à fanfic -- que não tinha esses aspectos---, mas acho um quesito também reversível porque é o primeiro livro de 3 (?) e tenho certeza que há outros personagens para aparecerem e se relacionarem com a Lauren ainda.

Além disso, acho que a pausa do epílogo de MPP para o livro seguinte foi mt condizente com o momento da vida da Lauren e com o momento do relacionamento dela com Jason. Mas percebo que muito dessa perspectiva minha de coerência acerca dessa "quebra" se baseia no meu pré-conhecimento sobre a história e sobre o timing no desenvolvimento posterior de Jauren (felizmente privilegiada) --- o que significa que para aqueles que não tiveram esse contato inicial, essa interrupção "aberta" talvez tenha sido anticlimática, porque foi logo quando as coisas entre eles iriam começar a acontecer realmente.
comentários(0)comente



di aninha 25/07/2021

Que nostalgia
Acho que não sou a única, mas já acompanhava essa história qnd era publicada um capítulo por semana, que saudades. Fiquei muito feliz ao ver que se transformou em um livro, senti uma nostalgia gigante uma evolução absurda. Na época essa história me marcou bastante, e me trouxe muitos sentimentos bons, não vejo a hora de ler a continuação.
comentários(0)comente



ana 31/07/2021

me indicaram por ter esportes inserido no promt, mas não gostei muito do desenvolvimento... tinha tudo pra ser um ótimo livros, mas quando ia ficar bom, chegou ao fim..
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR