Sra. Spring Fragrance

Resenhas - Sra. Spring Fragrance

1 | 2 | 3 | 4

Loba Literária 11/08/2021

Meus carabens
O jeito que eu amo esse conto é diferente. Adorei a personagem, os desentendimentos, e a questão racial descrita no texto.

Wendy 18/05/2023

"Mas, mesmo assim, o amor existe no coração."
Um conto muito envolvente, gostei de como o sr. Spring parece um homem frio, mas é afável e doce, e trata a esposa a sr. Spring de um jeito terno, ela uma mulher incrível, alegre e que cativa as pessoas por onde passa.

Para além do romance, denota as questões culturais entre a China e os Estados Unidos, a diferença como são vistos certos aspectos da sociedade.

Sr. Spring Fragrance é o último dos apaixonados, achei fofa a forma como ele vê o aspecto romântico numa figura geral, ele não é de falar, ele simplesmente vai lá e age!

"A única explicação concedida pelo sr. Spring Fragrance, porém, foi um pingente de jade."

????

Nathy @peculiareslivros 07/09/2021

Adorei
A escrita é tão gostosa, a ilustração tão linda!
Fiquei encantada pelo enredo e adorei conhecer um pouco mais da tradição chinesa, e como eles sofriam por estarem nos Estados Unidos ou querendo chegar lá.
Certamente um conto que vale muito a pena!

Cami 02/11/2021

Adorável, mas esquecivel.
Traz de forma bem rasa o assunto xenofobia, achei a história interessante, saber um pouco mais da cultura chinesa foi bem legal, os debates sobre amor foram encantadores e o final foi fofo.

Coruja 17/06/2021

A senhora Spring Fragrance, que dá título ao conto da vez na SRL, é, acima de tudo, uma otimista. É graças a essa qualidade que ela ajuda jovens apaixonados aparentemente fadados a não ficarem juntos - e, no processo, quase lança seu próprio casamento em crise.

Não que ela se dê conta de tal fato. Afinal, o problema todo começa por conta de uma conversa entreouvida pela metade. E por diferenças culturais, tornadas mais agudas por se tratar de uma comunidade chinesa dentro do território americano - algo que é usado de forma sutil e inteligente para sublinhar a questão da xenofobia.

Um conto divertido, repleto de encontros e desencontros amorosos - quase um Sonho de uma Noite de Verão chinês -, com um final feliz.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/06/o-resumo-da-opera-leituras-e-releituras.html
Pietra276 17/06/2021minha estante
botei na lista

Coruja 18/06/2021minha estante
Espero que goste! Inclusive, ele está disponível de forma gratuita (é domínio público) numa tradução do projeto Mojo em parceria com o SESC. Olha aqui: https://literaturalivre.sescsp.org.br/ebook/sra-fragrancia-primaveril

Kit 25/04/2022

Conto bem curtinho, com uma escrita muito agradável e que me surpreendeu pela forma como as coisas se desenrolaram e se resolveram no final.

Cih 15/02/2022

Achei tocante a forma como as diferenças culturais foram abordadas, principalmente quanto ao casamento chinês. Infelizmente vemos os mesmos preconceitos lá mostrados ainda hoje

ana 29/08/2022

?é melhor ter amado e perdido esse amor do que nem mesmo ter amado?.

conto super lindo e bem escrito sobre o amor na cultura asiática - adorei como o marido se importava com a esposa

??

@Mihleituras 03/06/2021

Mesmo o conto sendo pequeno me envolveu muito, gostaria de ler mais sobre essa história. Um conto super fofo e envolvente. ?É melhor ter amado e perdido esse amor do que nem mesmo ter amado?

ncamilafreitas 27/05/2023

Uma história bem rapidinha, delicada e gostosa de se ler. em poucas páginas consegui me conectar com a boa energia da Sra. Spring Fragance e amei como o Sr. Spring Fragance se mostrou diferente de como eu pensei que seria ?

Lia 16/12/2021

Um conto muito fofo, onde mesmo que uma confusão tenha sido criada, o amor se mostra mais importante e quebra até a barreira de uma das tradições mais conhecidas por nós ocidentais na cultura dos nossos vizinhos ocidentais: o casamento arranjado.
Uma história curta mas que nos deixa entretidos e ilustrando a diferença de convivência e ideais entre uma família ocidental nos Estados Unidos.

Isabela.Lopes 12/06/2021

Um conto curto mais que nos ensina tanto sobre como a cultura chinesa enxerga o matrimônio. Gostaria que tivesse mais páginas

gaby :) 19/09/2022

Sobre o amor e suas concepções...
Um conto muito fofo!!!!?

1 | 2 | 3 | 4