Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Lizzy 15/03/2022

Em alusão ao título, eis aqui uma leitura extraordinária. Amei cada pedacinho desse livro. Uma história de amor e espionagem em um ambiente mais do que improvável, para dizer o mínimo, escrito de uma forma crível, convincente, cativante, na verdade, com dois protagonistas magníficos. O que dizer de Elle? Ela contradiz tudo o que se espera de uma mulher de sua época: negra, mulher e espiã, em plena Guerra Civil Americana. Terminei o livro maravilhada com essa personagem inteligente, vibrante e sensual. Uma mulher inteligentíssima, com uma memória prodígio, dom este que lhe deu um propósito de vida, pois permitiu o seu recrutamento pela Liga da Lealdade, uma sociedade secreta que luta pelos ideais do Norte e pelo fortalecimento da União, contra os Confederados. Em meio a uma missão, Elle conhece o lindo escocês Malcolm. Vamos falar sobre o herói: sedutor, inteligente e com ideais totalmente condizentes com os de Ellen. Tem como resistir? Claro que não. Elle e Malcolm tem muita química, são equivalentes em força e espírito. Terminei a leitura complemente apaixonada por eles. E, claro, como se trata de um livro que navega nas águas profundas e obscuras de um período terrível da história humana, a escravidão negra, não há como não ficar condoída com a desumanidade por trás das ideologias e interesses que impulsionaram esses fatos históricos. Vivares para esse livro! 5 estrelinhas!

Heloíse 07/03/2022

Alyssa Cole soube bem dosar o romance e a trama histórica em torno da guerra civil. Ao dar voz a uma protagonista não branca, a autora nos apresenta um romance inovador, com um casal disposto a enfrentar tudo e todos. Recomendo!
Katia 07/03/2022minha estante
Está na minha lista de desejos.

Nathalia 06/03/2022

Um romance de época diferente de todos que eu já havia lido, mostrando tudo por um ângulo novo, no qual os personagens são mais ?reais?, em um período de guerra no qual escravizados lutam pela liberdade, ainda assim sem deixar de permear a história com romance.

Gabi 06/03/2022

Conheci (e imediatamente amei) a escrita da Alyssa em um romance contemporâneo, então fiquei bem empolgada para ler uma obra dela seria obviamente diferente da que eu já tinha lido. 'Uma União Extraordinária' nos apresenta aos detetives Elle e Malcom, so pelas profissões deles, já fica na cara que esse é um romance de época bem diferente do que encontramos no gênero. Mas a autora vai além e explora temas como escravidão, machismo, relacionamentos inter-raciais, racismo, etc. Gostei demais dessa leitura e não vejo a outra de ler os próximos da série, recomendo com certeza.

Mah 05/03/2022

Me surpreendi
?Nenhum homem, por um período considerável, consegue usar uma face para si mesmo e outra para a multidão sem finalmente ficar perdido sobre qual delas é a verdadeira.?

Esse livro evoluiu de uma maneira surpreendente para mim. Começou meio travado mas depois eu peguei um ritmo de leitura ótima. Muito bem escrito e a autora escolhe cuidadosamente como irá representar essa época.

Miryan 01/03/2022

Uma união extraordinária
O começo do livro é meio parado, mas a história passa tão rapidinho que você nem vê.
O romance é muito bem construído, e a história é muito bem desenvolvida, da vontade de ler tudo dessa autora.

Franciele.Simonett 28/02/2022

Incrível
Uma história belíssima e riquíssima em conhecimentos, com personagens fortes que lutam pelo seu povo e pela liberdade.
A autora trouxe temas importantes, como a guerra civil nos EUA e a luta de pessoas escravizadas. Foi incrível poder ver tudo de perto e ainda assim contar com uma história de amor!

skuser02844 28/02/2022

Nunca li um romance de época como esse! A escrita é tão boa, o desenvolvimento do casal e a protagonista é maravilhosa, além ter muita representatividade!

luh 25/02/2022

Para tudoooo
1 minuto antes de falar desse livro
Porque nao me recuperei ainda desse final!!
Primeiro livro que leio dessa autora que foi muito bem recomendada então tinha algumas expectativas pois adoro um romance de época.
Então eu gostei muito da escrita da autora,o desenvolvimento da história,muito fluido,toda trama é muito boa.
E o motivo que eu mais queria ler esse livro é a REPRESENTADIVIDADE
da mulher negra ,Elle é tudo que eu esperava de uma mulher que quer ajudar utilizando o seu dom, dizer que amei ela é pouco,sem falar que eu fiquei com ódio de todos que causaram sofrimento a ela,eu queria é esmagar um por um ?
O que dizer sobre Malcolm?
Demorei pra gostar dele ate ele demostrar para que veio a esse mundo depois daí leitores ele mereceu a minha admiração.
Enfim esse casal entregou tudo e um pouco mais!!
Mas eu to louca pra falar desse final
Gente a autora ja tinha me dado um ataque do coração no meio da história e ela me vem com esse final de muita ação é tiro,fogo,fuga,afogamento
Entediado você nao fica
Mas gente eu fiquei com o Coração na mão que ate parei a leitura pra respirar porque achei que tive um AVC com esse final!
Mas podem ficar tranquilos eu to bem e o final é Top!!!

Potter 23/02/2022

Que leitura MARAVILHOSA! Os dois personagens muito bem construídos, bem como o romance. INCRÍVEL, INCRÍVEL, INCRÍVEL. Um dos meus favoritos desse ano.

anna lili 13/02/2022

Nós trazemos o melhor um do outro.
Só posso descrever essa leitura como I-N-C-R-Í-V-E-L. Sabe aquele romance de época que a mulher está destinada a ter um marido e o homem rico precisar casar com uma mulher de família honrada? Não é esse romance que você encontrará aqui.

Uma união extraordinária se passa no momento da guerra civil que aconteceu nos Estados Unidos, os personagens foram inspirados em pessoas reais, que lutaram e enfrentaram a guerra nesse período.

Por mais que seja um romance entre Elle e Malcolm, o foco da história não é esse.

Ver como o preconceito racial afeta e machuca a relação deles, como eles tem que lutar pra que esse conceito não invada de forma sútil a sua mente e como precisam lutar lado a lado, amando, protegendo e sendo leiais um ao outro e a uma causa maior. Foram motivos que me fizeram amar esse livro.

Se não me engano a classificação indicativa é +16.

Está procurando um romance de época com fundo histórico? Leia esse livro!

eukarla 13/02/2022

Incrível!
É uma leitura rápida que aborda temas importantes, nele a autora usa como fundo a Guerra da Secessão e questiona a escravidão de uma forma surpreendente que não é comum encontrar em livros de época.

Larissa.Neres 11/02/2022

"TE PEGUEI"
O livro uma união extraordinária é o primeiro livro da duologia (por enquanto) da Liga da Lealdade. Nessa história Alyssa Cole nos apresenta Malcolm e Elle, que são dois detetives que trabalham para a União e lutam pela liberdade dos escravizados e de todos os direitos que lhe foram negados.
Elle Burns é uma ex-escravizada que sente sede de vingança pelas incontáveis injustiças que sofreu e que vê tantos da sua etnia sofrendo. Ela se vê obrigada a se aliar com Malcolm Miccall um detetive disfarçado muito charmoso. Juntos eles enfrentam dois de seus maiores desafios em toda a sua carreira: arriscar totalmente suas vidas pela União e inevitavelmente não se apaixonarem!

Eu não tenho nem como expressar o quanto eu precisava encontrar essa autora e o quanto ela me deixou feliz vendo a minha cor de pele sendo representada em um romance de época, o que até hoje eu nunca tinha lido. Alyssa é a autora mais necessária que eu já vi e consegue te prender da primeira frase do prólogo até o último ponto dos agradecimentos!!

el0is4 11/02/2022

Legalzinha
Estava bastante entusiasmada com essa leitura por se tratar de um romance de época em que a protagonista é negra, mas saí bem decepcionada. Não gostei muito do casal, o Malcolm teve umas atitudes que eu não gostei, e acabei terminando o livro com um rancinho dele.
Vi que tem a continuação da série, mas não sinto a menor vontade de ler.

Karina Q. Belin 10/02/2022

Um romance de época que trata de um tema tão tenso como a luta que os negros enfrentavam naquela época através de uma guerra, mas sem perder o charme do romance. Não conhecia a autora Alyssa Cole, pude conhecê-la através do Instagram @livrosefuxicos e já quero ler os outros livros da autora!