Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

key Z 31/01/2024

Maravilhoso!
Que livro bom! Desde a introdução até o final foram palavras impactantes sobre quem Jesus é.
Foi muito prazeroso lê-lo, houve bálsamo e muita sabedoria. Aprendi e refleti sobre muitas coisas interessantes e edificantes!
Recomendo demais

mottacarols 31/01/2024

Transformador!
O livro faz jus ao seu subtítulo: ?O coração de Cristo para quem peca e para quem sofre?.
Por quantas vezes o amor de Deus passou despercebido por nós? Ou nós mesmos tomamos distância após o nosso erro?
O autor faz um estudo profundo sobre o coração de Jesus, mostrando o quanto ele ama liberar perdão e misericórdia sobre os seus filhos. Compreender isso faz toda a diferença para vivermos um relacionamento maduro com Deus, compreendendo sua bondade e recebendo a sua compaixão.

Laryssa.Conti 30/01/2024

Incrível ??
Um dos melhores livros que já li na minha vida!
Dane escreve muito bem! Esse livro me fez ler ainda mais a Bíblia! Simplesmente maravilhoso! Jesus é maravilhoso ??

Beatriz Santa Clara 29/01/2024

Ele é manso e humilde ?
Um dos livros mais profundos e filosóficos que já li sobre o coração de Cristo. Ao mesmo tempo que há referência a grandes teólogos, é um livro simples e restaurador.
Foi difícil de terminar porque a leitura é leve e linda.
Sem dúvida, vou ler novamente.

gigica 29/01/2024

Sobre o coração de Cristo
Esse sem sombras de dúvidas é um dos livros mais impactantes que já li. estava na minha lista há anos e esse ano tive o privilégio de poder ler, é uma leitura suave, fácil de ler e muito boa. mostra que não conhecemos nada sobre o amor de Cristo e temos uma visão super enfraquecida sobre a misericórdia Dele sobre nós, além de nos ensinar que se esperarmos do homem seremos facilmente magoados e machucados mas se nossa fé e esperança for voltada 100% ao Pai jamais vamos se decepcionar.

Dessa___ 27/01/2024

Manso e Humilde
"Esse livro foi escrito para os decepcionados, os frustrados, os cansados, os desiludidos, os cínicos e os vazios. É para quem está por um fio." Introdução, pág. 13 ?

Confesso que ao ler essa introdução, me identifiquei bastante, mas então percebi que todos aqueles que buscam a Deus estão nessa situação, por que literalmente somos cheios de pecado e necessitamos do Senhor mais do que tudo.

Porém, nesse livro o autor nos leva a entender que somos resistentes à misericórdia e amor do Pai, nossa natureza caída tenta nos afastar do coração de Jesus, pensamos por vários motivos que toda essa sujeira do pecado afasta o amor de Cristo e atrai a ira do Senhor.

Ledo engano, o inimigo sabe disso e manipula para que continuemos com esses pensamentos, mas Dane mostra com base em versículos e citações de grandes teólogos especializados no estudo do coração de Jesus e na infinita bondade e misericórdia de Deus Pai, que é totalmente o contrário, nosso pecado atraí o infinito amor do Filho.

Nos últimos capítulos Dane Ortlund brilha ao resumir a beleza do sacrifício que Jesus fez por nós, sobre a graça imerecida e no cuidado de Deus com seu povo, e ele nos leva ao questionamento de o que devemos fazer agora?

Simples, Mt.11:28 "VINDE À MIM."

vivimug0 26/01/2024

?Este livro foi escrito para os decepcionados, os frustrados, os cansados, os desiludidos, os cínicos e os vazios. É para quem está por um fio. É para quem a vida crista é como subir uma escada rolante em sentido contrário. É para quem se vê pensando: "Como pude estragar tudo - de novo?". É para tratar aquela crescente suspeita de que Deus já está perdendo a paciência conosco. É para quem sabe que Deus o ama, mas suspeita que ele esteja terrivelmente decepcionado. É para quem conta a outras pessoas sobre o amor de Cristo, mas ainda se pergunta se Cristo não guarda um leve ressentimento contra si.
É para quem se pergunta se já naufragou a própria vida e agora não tem volta. É para quem está convencido de que diminuiu permanentemente sua utilidade para o Senhor. É para quem já perdeu o chão com dores inimagináveis e se pergunta como se pode viver em trevas que parecem nos paralisar. É para quem olha para a vida e pensa que a única forma de interpretar os fatos é concluir que Deus é, no mínimo, econômico com o que ele dá.?

em resumo, esse livro é pra todos nós, pecadores!

Jesus tocou muito no meu coração com esse livro, ele é lindo! recomendo demais!

Emerson 25/01/2024

Livro excelente
O autor aborda de maneira excelente sobre o coração de Cristo ao longo das escrituras, tomando por base os escritos dos puritanos e passagens tanto do antigo como do novo testamento. Recomendo a leitura a todos os cristãos que querem entender melhor quem Deus é.

Larissamsa 19/01/2024

O CORAÇÃO
Que felicidade de poder dizer que a minha primeira leitura de 2024 foi tão edificante.
Deveria ter atualizado ontem ao terminar, mas fiquei pensando na melhor forma de falar sobre esse livro.
No entanto, a melhor forma é tendo a experiência, é buscando glorificar e conhecer o coração de Cristo, sua tamanha beleza e misericórdia.

Esse livro foi escrito para os decepcionados, os frustrados, os cansados, os desiludidos, os cínicos e vazios.
Senti que foi escrito para mim e pode ser para você também!

É tão lindo ver as obras do Senhor e conhecer de verdade os motivos e não se deixar levar pelas especulações ou achismo.
?O SEU AMOR É IMUTÁVEL!
?O CORAÇÃO DE CRISTO É RECEPTIVO!
?JESUS AMA ATÉ O FIM!

??O QUE VEM À MENTE QUANDO PENSAMOS EM DEUS É A COISA MAIS IMPORTANTE A RESPEITO DE NÓS MESMOS.?
??ATÉ O MAIS INTENSO AMOR HUMANO É APENAS UM ECO TÍMIDO DA ABUNDÂNCIA TRANSBORDANTE DOS CÉUS.?
??VOCÊ É INTOCÁVEL. AGORA VOCÊ É DELE, E ELE NUNCA IRÁ LANÇÁ-LO FORA.?

Esse livro me trouxe amor, me trouxe inquietação por não saber o que deveria sobre o coração da pessoa que mais me ama e que nunca vai deixar de me amar.

?VÁ A JESUS!
??SE VOCÊ CONHECESSE O CORAÇÃO DELE, VOCÊ VIRIA.?

Então, eu respondo quero conhecer mais e mais e me entregar completamente, assim como o teu amor desejo isso sem medidas.
Gusmão 19/01/2024minha estante
que tudoooo

Pedro3711 19/01/2024

? É dele mesmo: mansidão e humildade.
Livro extremamente necessário para todo aquele que pouco consegue compreender a compaixão de Cristo pela sua amada (e desejada) criatura.

Fui desafiado em vários níveis a vê-lo de outra forma e compreender que embora há justiça nas coisas que Ele faz, há também uma multiplicação diária de compaixão.

A maior essência de Cristo ? aquilo que mais desperta e aponta para o seu coração ? é mansidão e humildade.

Beatriz2029 17/01/2024

"Se você conhecesse o coração dele, você viria." -Dane
É um livro muito profundo, que parece até ser errado em alguns pontos que Dane explora. Mas, com muita sabedoria, ele traz para o leitor verdades bíblicas sobre o coração de Cristo.É um livro de boa teologia e de boa escrita. Certamente vou ler de novo.
É um livro bom, que me fez chorar e pensar: "Será mesmo que conheço Jesus?"

David365 17/01/2024

Sem dúvida, um dos melhores livros que já li.
Esse livro ressalta a excelsa beleza do coração de Cristo.

Juliana953 17/01/2024

" Sou manso e humilde de coração" Mateus 11:29

Eu não sabia que precisava ler este livro até me deparar com a introdução. Comprei o livro pela capa, que muito me chamou a atenção, uma sensação de descanso e paz, e me vi ansiosa por sua leitura. Deus sabia que eu precisa dessas palavras. Dane sabiamente descorre as palavras que foram entrando em meu coração como se de fato o próprio Cristo estivesse me revelando o seu coração, senti como se estivesse em um café conhecendo o coração do meu amado,em uma intimidade genuína. Me senti por vezes muito constrangida com tamanho amor de Deus por mim.Ler este livro foi como tirar a venda dos meus olhos, pra eu pudesse ver o meu amando como de fato Ele é.

" Vá a Jesus"
" Se você conhecesse o coração dele, você viria".

Se você deseja conhecê-lo esse livro é para você! Uma leitura da qual ninguém nunca se arrependerá!

????

Fê_Sato 17/01/2024

A introdução do livro fisga de um jeito único. Os primeiros capítulos são como bálsamo pra alma...mas chegou um momento que comecei a achar estranho.
Os capítulos foram alternando entre mto bons e uns ok.
Eu entendo a proposta do livro, falar sobre o coração de Jesus. E aí nos deparamos com sua imensa bondade, misericórdia, graça, amor e tudo de bom. E isso fica irresistível pra nós. É desse Jesus que gostamos.
Mas, apesar de Jesus ser tudo isso (e ele é!), falta a nossa responsabilidade.
O livro é uma massagem no ego em alguns momentos.
Em outros ele fala sobre quem é Jesus e Deus Pai. Essas partes eram bem interessantes.

Eu fiquei entre um "gostei" mas não de tudo, com ressalvas.

lidiadasilva 16/01/2024

Transformador!
Eu achava que conhecia o amor de Jesus, achava que desfrutava do nosso Aba até ler esse livro!
Jesus é mais humilde, mais manso e amoroso do que eu pensei, e isso não foi dito apenas por esse livro, isso está na Bíblia, esse livro é um guia que nos leva até ela para nos mostrar essa verdade!!
Deus Pai é manso e humilde, uau! Ele é rico em misericórdia. E o Espírito Santo? Só tenho a dizer que maravilhoso é ter Ele, nosso consolador, em todo tempo ali, nos lembrando das verdades que Deus Pai diz ao nosso respeito.
Bom, simplismente leiam! E desfrutem ainda mais desse amor tão grande, desse amor que não depende da nossa amabilidade, desse amor que simplismente nos é dado por Aquele que é o próprio Amor.