Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Talita 22/02/2024

É um bom livro, mas chega em um ponto que chega a ser um pouco cansativo a leitura. Embora como trás o título do livro manso e humilde senti falta de uma exortação.

Ana 22/02/2024

Se todos soubessem do coração de Cristo?
Como o próprio autor diz nos agradecimentos: ?quem diria que Tu, o mais exaltado, é o mais terno??
Deus e suas infinitas misericórdias, com seu coração manso e humilde? escolheu nos salvar por amor sendo que não merecemos nada além de miséria.
Se todos conhecessem o coração de Jesus não hesitariam em ir correndo até Ele.
Oro para o Senhor que Ele se revele para muitas pessoas e que elas saibam como é bom amar a Deus e tê-Lo em nossa retaguarda.
Maranata

Karine 17/02/2024

O coração de Cristo é um lugar que vale a pena conhecer
Esse livro é simplesmente incrível! Nele aprendemos um pouco mais sobre Cristo, quem nós somos para Ele e como Ele nos ama. O coração de Cristo é sempre surpreendente e aprender mais sobre é um alívio. Vale muito a pena a leitura, uma linguagem bem acessível.

Danielle.Bevilaqua 15/02/2024

Destrinchando o coração de Jesus
O autor tem como objetivo revelar a verdadeira natureza de Cristo, confrontando nosso legalismo e enfatizando o Deus de amor e misericórdia, que em seu plano perfeito entregou seu Filho para que pudéssemos ser salvos, unicamente através da Graça. Jesus nos ama até o fim, o seu amor pelos seus não cessa.

?Jesus quer vir a você ? infeliz, miserável, pobre, cego e nu ? e comer uma boa refeição ao seu lado. Gastar tempo com você. Aprofundar o relacionamento de vocês.?

Ps: Para quem vai iniciar a leitura, recomendo que leia este livro como um devocional e não de forma corrida, se permitindo aprofundar em cada detalhe escrito.

Asheley1 14/02/2024

Muito bomm
Aprendi muito sobre o verdadeiro coração de Cristo. Às vezes pensamos tão errado sobre quem Ele é e nos afastamos dele com vergonha e culpa. Porém, esse livro nos mostra que não é dessa forma; o livro nos mostra que o coração de Jesus está disposto a nos perdoar e amar. ?

Monalisa.Noberto 13/02/2024

Um livro que mudou minha perspectiva sobre quem Deus é e seus atributos.
A forma como Deus é expressada através da perspectiva bíblica do autor é deslumbrantes.

Elisa 12/02/2024

Muito bom! Trouxe perspectivas profundas sobre textos bíblicos tão lidos e que, por vezes, passam despercebidos

Mayara945 11/02/2024

Sobre o coração de Cristo
O pecador atrai a presença de Cristo. Não seria uma premissa estranha de se ouvir?
Nesse livro, o autor aborda como nossa natureza caída atrai a misericórdia de Cristo e como o coração dele pode se compadecer das nossas limitações, afinal, ele sabe exatamente como é ser humano.
E não, não é um livro que te deixa à vontade para viver uma vida pecaminosa sem culpa, mas uma reflexão de que o pecado nos faz sofrer, mas a misericórdia infinita de Deus alcança seus filhos e os livra.
Apesar da teologia do autor divergir um pouco do que eu acredito pessoalmente, é livro que traz importantes premissas bíblicas.

Débora 09/02/2024

Livro do coração de Jesus falando ao nosso coração, é incrível e desafiador conhecer o verdadeiro caráter de Deus, o mundo caído nos condiciona a não esperar tanta bondade imerecida, é uma leitura extremamente necessária

Layane.Camille 08/02/2024

Abriu os meus olhos, mas?
Não é tão comum ver uma avaliação negativa desse livro, acho que posso dizer que não é possível não ter mudado pelo menos um pouquinho depois de ler ele, ele é transformador, mesmo, de verdade. Mas? acredito que PRA MIM ? talvez para outras pessoas como eu também ? o autor tenha usado uma linguagem diferencia para tratar do assunto.

O livro mudou minha forma de enxergar a Deus, de ver Deus com esses olhos de ser amoroso e manso de coração, mas também penso que o autor foi um pouco apelativo? dando a entender muitas vezes que nossos pecados são ?bons?? Não imagino que o autor pretendia passar essa visão, mas em todo o caso, foi bem significativo para mim, muitas vezes precisei pensar sobre a forma como eu estava enxergando a Deus, e como Ele me vê.

Talvez seja uma questão de momento também, às vezes precisamos de informações duras e firmes, e outras de algo como esse livro, manso, amoroso e humilde.

Jéssica 07/02/2024

Muita ênfase no amor e pouca ênfase na justiça
No início estava indo bem. A forma como o autor discorre sobre o coração de Cristo, seus atributos, seu amor e benevolência para conosco etc. Mas com o passar da leitura comecei a achar que o livro estava romantizando isso demais, falando apenas do amor e graça de Cristo, mas não falou sobre o nosso papel nisso.

Sim, todos somos pecadores e Deus nos ama apesar e independentemente disso, mas para desfrutarmos da plena presença dele precisamos nos arrepender. Eu não percebi o autor focando nisso, vi umas afirmações meio estranhas, como ele dizendo que Cristo se atrai pelos nossos pecados e nossos pecados não são impedimentos para aproveitarmos o céu (?)... Achei tudo muito relativizado. Muita ênfase no amor e pouca ênfase na justiça. Isso me incomodou bastante, principalmente porque vejo que é um livro muito bem aclamado pelos leitores.

Além disso, Ortlund gasta muito tempo citando outros autores e explicando suas palavras. Passei boa parte da leitura sentindo que estava lendo um trabalho acadêmico.
Amanda3913 20/02/2024minha estante
A sensação que o ele traz é de: eu posso fazer o que eu quiser, porque eu sei que Deus vai me salvar.
Tive a mesma sensação de parecer estar lendo um trabalho. Foi um livro até cansativo de ler, e repetitivo também.

Jéssica 03/03/2024minha estante
Exatamente ??

toledorachel 03/02/2024

Simples e impactante
O livro descreve vários aspectos sobre o coração de Jesus, de forma simples, bela e encantadora.
Só tenho uma ressalva - se você não for Calvinista, talvez acabe lendo o livro na defensiva e não consiga enxergar a verdade ali contida.

Mariana 03/02/2024

Esse livro não é bom?
Ele é muito bom!!
Quantas vezes colocamos limites em nossos relacionamento com Deus, sendo que na verdade Ele está sempre disposto a nos amar. Nós que fugimos desse amor.

Rafaella.Avino 02/02/2024

Manso & Humilde
Livro perfeito para quem está adentrando no cristianismo! Reflete bastante sobre o pecado, o que fazer e aonde recorrer nessas situações. Achei a escrita um pouco lenta, o que não me agrada tanto, mas o conteúdo do livro faz valer super!!

Luzia.Gabrielle 31/01/2024

Misericordioso e compassivo
Esse livro cumpre tudo que falam sobre ele. É uma viagem detalhada ao coração de Jesus. O manso e humilde coração de Jesus me surpreende cada vez mais. De brinde ainda ganhamos uma carona no coração misericordioso e compassivo de Deus. Terminei já pensando quando vou reler ?