Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Ana Elizabeth 18/03/2024

Cheguei atrasada na leitura desse livro que é um dos favoritos de todo mundo que indica. E realmente, ele é tudo que dizem. Envolvente, acolhedor e esclarecedor. Trata os temas abordados com extremo zelo. Os capítulos sobre a misericórdia de Deus foram os que mais me marcaram. Amei!

Anaml 10/03/2024

O CORAÇÃO DE CRISTO PARA QUEM PEÇA E PARA QUEM SOFRE: NÓS
Devo dizer que comecei esse livro com expectativas muito altas porque me recomendaram ele como um livro muito bom. Devo dizer que todos estavam certos. Esse livro é muito bom.
O livro vai se aprofundar no coração Daquele que nos amou em uma cruz no calvário. Mas seu amor nunca acabou ali. Seu amor flui todos os dias de seus coração para os cansados, para os pecadores, para os fracos. Flui para nós.
O livro não só aborda o coração de Cristo, mas também aborda como somos imaturos de querer correr atrás de nossos próprios problemas ao invés de correr para Jesus, que é o único que pode resolver os problemas de verdade. Queremos ser salvos pelas obras, quando na verdade nunca fizemos algo de bom. Enfim, nossos corações legalistas.
Eu recomendaria a todos os cristãos lerem esse livro porque definitivamente eu me senti mais próxima do Pai enquanto o lia
?Oh, então venha a ele. Se você conhecesse o coração dele, você viria?

Amanda2931 09/03/2024

É um livro lindo por dentro e por fora. Particularmente não gostei da capa dura. Prefiro os livros maleáveis pq eu dobro o livro ?

Bianca 08/03/2024

O coração de Cristo
O livro manso e humilde é uma verdadeira viagem ao centro do coração de Jesus, o autor traz uma teologia muito bem estruturada, que ao mesmo tempo é leve e didática, é como se estivesse conversando com um amigo, que descobriu algo maravilhoso e está compartilhando com você! Com certeza é um livro para ler e reler!

Boa leitura ?

stealves 08/03/2024

Esse livro me tirou boas lágrimas e é um dos meus livros preferidos simplesmente pq ele mostra a beleza do coração de Cristo.

Mesmo os nossos melhores sentimentos são apenas sombras e sussurros perto da doce e rica misericórdia de Cristo

robcamargo 07/03/2024

"O pecador atrai a presença de Cristo." Impactante do início ao fim.
O autor aborda como nossa natureza caída atrai a misericórdia de Cristo e como o coração dele pode se compadecer das nossas limitações, afinal, ele sabe exatamente como é ser humano. E não, não é um livro que te deixa à vontade para viver uma vida pecaminosa sem culpa, mas uma reflexão de que o pecado nos faz sofrer, mas a misericórdia infinita de Deus alcança seus filhos e os livra.
Como o próprio autor diz nos agradecimentos:
"Quem diria que Tu, o mais exaltado, é o mais terno?"

Milena M. 06/03/2024

A prova final de quem Deus é não se encontra em Êxodo...
A mensagem deste livro é que somos inclinados a projetar nossas expectativas naturais sobre quem Deus é sobre ele, em vez de lutar para deixar a Bíblia nos surpreender com o que 0 próprio Deus diz. Talvez a passagem bíblica mais clara sobre isso esteja em Isaías 55. Segundo João Calvino, "não há nada que atribule mais a nossa consciência do que pensar que Deus é como nós".

Talvez, olhando os fatos da sua vida, você não saiba fugir da conclusão de que a misericórdia de Deus em Cristo não o alcança. Talvez você tenha sido profundamente violentado. Mal compreendido. Traido por quem você deveria poder confiar.
Abandonado. Explorado. Talvez você carregue uma dor que nunca será curada até o dia da sua morte. Você pode pensar:
"Se a minha vida é para ser a prova da misericordia de Deus em Cristo, eu não estou impressionado."
Para você eu digo que a prova da misericordia de Cristo para com você não é a sua vida. A prova da sua misericórdia para com você é a vida dele - ele foi violentado, mal compreendido, traido e abandonado. Eternamente. No seu lugar.

A prova final de quem Deus é não se encontra em Êxodo, mas em Mateus, Marcos, Lucas e João.
Em Exodo 33-34, Moisés não pode ver a face de Deus e viver, porque isso o fulminaria. Mas e se um dia os seres
humanos vissem a face de Deus sem serem fulminados?
Quando João fala que o Verbo se fez carne, ele diz: "vimos
a sua glória" era o que Moisés tinha pedido, mas não recebeu -"cheio de graça e verdade" (Jo 1.14, ARA, identificando Cristo como a plenitude das mesmas características de Deus em Ex 34.6).

Leya 03/03/2024

Foi uma experiência boa
O livro é sim muito bom. Mas você precisa ter bastante base bíblica e uma pequena base teológica também para fazer a leitura.

Luiza Valverde 01/03/2024

Um lembrete sobre Cristo
Esse livro foi simplesmente emocionante. Contendo muitos momento de reflexão sobre passagens que eu já havia lido, mas nunca reparado no significado deles. Sem dúvida, esse livro expõe o coração de Cristo para nós, não como se ele estivesse fechado, mas porque nossos olhos são falhos e nossa alma, legalista.

Paty.Moreira 27/02/2024

Foi bom
Enquanto mantinha a proposta do livro. Aí Foi pra uma base teológica que não curto muito. É complicado se tratando da bíblia são muitos as formas de Compriender. Cada um tem uma visão, fica difícil saber quem e o que é certo. Tem livros muito bom,mas é como procurar agulha num palheiro. Esse livro não me foi bom. Deu uma indigestão. ????

Talita 22/02/2024

É um bom livro, mas chega em um ponto que chega a ser um pouco cansativo a leitura. Embora como trás o título do livro manso e humilde senti falta de uma exortação.

Ana 22/02/2024

Se todos soubessem do coração de Cristo?
Como o próprio autor diz nos agradecimentos: ?quem diria que Tu, o mais exaltado, é o mais terno??
Deus e suas infinitas misericórdias, com seu coração manso e humilde? escolheu nos salvar por amor sendo que não merecemos nada além de miséria.
Se todos conhecessem o coração de Jesus não hesitariam em ir correndo até Ele.
Oro para o Senhor que Ele se revele para muitas pessoas e que elas saibam como é bom amar a Deus e tê-Lo em nossa retaguarda.
Maranata

Karine 17/02/2024

O coração de Cristo é um lugar que vale a pena conhecer
Esse livro é simplesmente incrível! Nele aprendemos um pouco mais sobre Cristo, quem nós somos para Ele e como Ele nos ama. O coração de Cristo é sempre surpreendente e aprender mais sobre é um alívio. Vale muito a pena a leitura, uma linguagem bem acessível.

Danielle.Bevilaqua 15/02/2024

Destrinchando o coração de Jesus
O autor tem como objetivo revelar a verdadeira natureza de Cristo, confrontando nosso legalismo e enfatizando o Deus de amor e misericórdia, que em seu plano perfeito entregou seu Filho para que pudéssemos ser salvos, unicamente através da Graça. Jesus nos ama até o fim, o seu amor pelos seus não cessa.

?Jesus quer vir a você ? infeliz, miserável, pobre, cego e nu ? e comer uma boa refeição ao seu lado. Gastar tempo com você. Aprofundar o relacionamento de vocês.?

Ps: Para quem vai iniciar a leitura, recomendo que leia este livro como um devocional e não de forma corrida, se permitindo aprofundar em cada detalhe escrito.

Asheley1 14/02/2024

Muito bomm
Aprendi muito sobre o verdadeiro coração de Cristo. Às vezes pensamos tão errado sobre quem Ele é e nos afastamos dele com vergonha e culpa. Porém, esse livro nos mostra que não é dessa forma; o livro nos mostra que o coração de Jesus está disposto a nos perdoar e amar. ?