Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Fran 24/04/2024

Ameis
Sem palavras pra esse livro
Ele é muito bom, nós coloca mais perto de Cristo e do seu amor por nós. Entendemos que Deus é o amor, e ele nos ama mesmo sendo pecadores

Pamela693 21/04/2024

Apaixonante
É tão gostoso ver Jesus sem o meu filtro, saber que o amor dele está acima do quem sou ou do quanto não consigo ser. Repetitivo, ainda assim um dos melhores livros do gênero

Rhay 02/04/2024

Aprendendo do Coração dEle
É um livro com bastante embasamento bíblico, o que torna a leitura rica. Antes de ler eu achei que o autor fosse ficar apenas título do livro sobre Jesus ser manso e humilde, mas ele constrói um caminho da personalidade de Jesus, é também é falado de Deus Pai e do Espírito Santo para poder chegar ao ponto central do livro.

O que peguei do livro e sempre me lembrarei: meu pecado não me afasta de Cristo, pelo contrário. Quando eu peco, Ele se aproxima, Ele derrama amor e graça para meu coração arrependido. Não preciso ter medo de me achegar até Ele. Ele espera que eu vá, isso é valorizar seus feitos, suas dores e entrega.

Augusto186 31/03/2024

"Sou manso e humilde de coração." Mateus 11:29
Esse livro mostra, detalhadamente, como o coração de Cristo, e de Deus, se sente sobre eu e você. Quebra paradigmas de que Jesus deixa de nos amar sempre que pecamos, que Deus, na medida que pecamos, fica ainda mais irado conosco. O pecado é como uma doença, o pai que vê o seu filho doente não odeia o filho, e sim a doença.
Jesus é lindão. Terminar esse livro na Páscoa fez toda a diferença. Sabemos que Cristo morreu e ressuscitou, mas precisamos entender o coração dele, e aqui vemos o porquê Dele fazer o que fez.

Isabel 30/03/2024

"Sou Manso e Humilde de coração"
Manso e Humilde é uma acalento, um abraço. Esse livro é lindo. Todo pecador deveria ler!
Nós só precisamos ir a Jesus. "Se conhecemos seu coração, já teríamos ido"

Gabrielle.CarneiroO 30/03/2024

Um abraço e um ampliar de visão
Puxa que livro!
Demorei muito para terminar de ler pq de certa forma não queria que acabasse.
Tudo que fui lembrada, que aprendi, que vi pela primeira vez marcou profundamente minha vida!

Entrou pro TOP10 da vida com ctza!

Indico principalmente para cristão de longa data!

Giovanna.Geffer 29/03/2024

Maravilhosoooo
Me fez ver o Amor de Cristo e o quanto ele se aperfeiçoa na minha fraqueza. Ele está do meu lado e me ajuda todos os dias. ?Até o mais profundo amor humano é apenas um eco tímido da abundância transbordante dos céus?

Thays.Egito 27/03/2024

Foi uma releitura maravilhosa ! Manso e humilde , duas características do coração de Jesus. Nessa leitura podemos refletir muito e aprender muiiitoooo!

Brenda 26/03/2024

Leitura cansativa
Parei na página 147 e estou tentando finalizar o livro mas tá difícil!
É uma ótima temática, porém a linguagem do livro é muito cansativa, o autor traz muitas referências de outros autores e aborda com um texto cansativo e chato de ler (na minha opinião), em alguns capítulos achei que ficou muito teórico e repetitivo e não aborda de fato a mensagem principal, enfim...a leitura não conseguiu me prender, e não teve muitas partes marcantes, consigo ler no máximo umas capítulo por dia, mesmo assim de forma bem arrastada!

Fernanda.Marques 25/03/2024

Ah, que alívio saber o quanto Jesus, mesmo sendo tão grandioso, nos ama e deseja estar perto.
Livro incrível, chorei em várias partes.
Recomendo de olhos fechados.
Revisitarei várias vezes mais.

Carina 25/03/2024

Tesouro
O homem bom do tesouro do seu coração tira coisas velhas e novas. Esse livro fala do coração de Deus, de Jesus. Ele usa muitos teólogos antigos e não tão antigos para trazer pensamentos velhos e novos e aumentar a nossa fé no amor generoso de Deus.

@estantedamolina 23/03/2024

Um livro de estudo muito bom sobre o coração de Cristo. Uma palavra para quem peca e quem sofre, ou seja, todos. Muitos ensinamentos, marcações, referências... vale a pena!

Vini_silva 21/03/2024

Manso e humilde
Como não me sentir amado depois de um livro desse ?

Eu achei incrível o quanto o autor conseguiu extrair de textos curtos. Vários conselhos, exposições bíblicas e em nenhum momento cansativo ou repetitivo.

Todo mundo está cansado e é normal se achar indigno. Ainda bem que Cristo não se cansa.

" O mundo está faminto por um amor comovente, um amor que lembre em vez de abandonar "

sevennationarmy 18/03/2024

Lindo e leve!
Me faltam palavras para descrever esse livro, mas como ele é lindo! Como é simples e singelo, assim como Jesus.

A obra aborda, de maneira didática, bem exemplificada e por muitos pontos de vista, a estrutura do coração de Jesus. Porque Ele se denomina "manso e humilde"? Porque Ele é! Porque seu coração é manso, é cheio de humildade e amor por nós, pecadores, que não somos dignos de estar em Sua Presença, imagina lembrar que Ele morreu na cruz por nós!

É um livro confortável e que te faz mudar a perspectiva sobre como está vivendo com e para Deus. Obrigada Jesus, por me amar tanto, mesmo eu não merecendo, nem quando estou no meu melhor dia.

Seu jugo é suave, seu fardo é leve e seu coração manso, humilde e transborda de amor por mim! ???