As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

CecAlia.olivc 10/10/2021

Um suspense... bonzinho?
Achava q já tinha desvendado tudo nos 80% e fico surpresa demais pelo final inesperado
Porém um livro muito arrastado em alguns momentos e sinceramente faltou personalidade na maioria dos personagens
Algumas coisas acontecem rápido demais e eu fiquei mais interessada no Edward Fosca doq na narrativa da Mariana
Os relatos do assassino acabaram meio irrelevantes no contexto geral e o final muito corrido
Essa atmosfera dark academia poderia ter sido um sucesso
Mas despencou muito minhas expectativas em relação a Paciente Silenciosa

beatriz 10/11/2021

musas
absolutamente nada desse livro me agradou, sério. investigação sem graça NENHUMA, personagens completamente sonsos e sem aprofundamento, a parte da psicoterapia e analise de perfil que achei que ia ter completamente inexistente. nem parece o mesmo autor se a paciente silenciosa. o plot do final teria sido legal se não tivesse sido tão absurdamente do nada e deixado outras coisas soltas.
Vítor 10/11/2021minha estante
morrendo

Ana Claudia 05/10/2021

Mariana é uma psicoterapeuta que perdeu o marido, Sebastian, há um ano em uma viagem a Naxos, onde sua família tem uma casa. Desde sua morte, ela tem tentado refazer sua vida, atendendo seus pacientes e cuidando, a distância, de sua sobrinha Zoe, que perdeu seus pais

Zoe estuda em uma universidade em Cambridge, mesma universidade onde há alguns anos atrás, Mariana e Sebastian se conheceram e estudaram. E é nessa mesma universidade que Tara, melhor amiga de Zoe, é brutalmente assassinato. Zoe liga para Mariana falando do assassinato e prontamente ela vai ao encontro da sobrinha, deixando de lado seu luto, para consolar a sobrinha.

Quando Mariana chega na universidade, ela precisa dar apoio a Zoe mesmo a tantas lembranças que o lugar traz dos momentos vividos com Sebastian. No entanto, ela fica obcecada em Edward Fosca, professor de tragédias gregas, a quem acredita ser o verdadeiro assassino de Tara.

Edward Fosca criou um grupo de alunas bonitas, inteligentes e ricas chamado As Musas. Mariana não entende porque ele poderia matar uma de suas alunas. E é aí que ela resolve investigar porque Tara foi assassinada.

A história é cheia de desdobramentos. O enredo é intrigante, bem desenvolvido e fluido.

As Musas é um thriller psicológico com algumas referências de A Paciente Silenciosa, mas isso não impede do leitor ler essa obra.

iamluanamello 21/04/2024

Bem mediano. Apesar da escrita fluida, achei o desenvolvimento da história muito lento. A obsessão da protagonista é um tanto desgastante e, mesmo o plot sendo bastante surpreendente, não me agradou. Pareceu que o autor quis chocar sem se importar se o desfecho faria sentido ou não. A leitura não chega a ser uma grande perda de tempo, mas passa longe de ser ótima.

DaiEberhardt 23/11/2022

O livro é ok. Se não tiver muita expectativa será bom mas se comparar com A paciente silenciosa irá se frustrar.
Cah 23/11/2022minha estante
eu fiquei super decepcionada ?

Cah 23/11/2022minha estante
eu fiquei super decepcionada ?

Glaucia 04/11/2021

Um pouco de decpcionada.
Confesso que fui com muita sede ao pote,acho que como todo mundo que já leu a paciente silenciosa.Mais nem de longe esse livro e bom igual ao primeiro,achei a leitura no começo até boa e rápida,mais foi passando as páginas e eu me peguei cansada e com vontade de sair pulando páginas.
Não gostei da Mariana,não gostei do nome que foi dado a ela,e não gostei da Zoe, resumido não me interessei por nenhum dos personagens,talvez por isso achei a leitura cansativa.
Os mistérios das Musas ,foi muito sem sentido, e muita coisa ficou sem sentido no final da estória ,para mim.
Ha e sobre o plost não me pegou de surpresa,eu cheguei a desconfiar por várias vezes.Enfim mais um leitura mais ou menos.
Tatiana 09/01/2023minha estante
Os nomes são horríveis, o enredo é ruim, a tradução é pessima?

Leh 09/01/2022

Impecável.
História muito boa, te seduz, você promete ler só mais um capítulo, pra ver o que acontece e quando vê já leu tudo. Sensacional. Pra quem já leu A Paciente Silenciosa, esse livro é como um spin-off dos deuses. Amo quando o autor usa referências do outro livro e ligar os personagens.

09/03/2022

Eu curti!
Não te deixa tão noiada como no paciente silenciosa, mas é bom também. Errei todas as teorias, como de costume. E tô achando interessante em as coisas irem se concentrando no grove, passa uma vibe do asilo Arkham do Batman.

Marina.Galera 30/11/2022

Mediano!
o final me decepcionou, pra mim ficou em aberto! ? no geral o livro é muito bom mas não se compara com Paciente Silenciosa.
L P 30/11/2022minha estante
Muito melhor que Paciente, com certeza!!! P.S. é bem ruinzinho

Vana 23/02/2022

Com certeza um dos livros de suspense mais loucos que já li. Perfeito demais, e que top o envolvimento da mitologia grega, um suspense / mistério que te prende do começo ao fim. Em relação ao assassino das duas opções que eu pensei, estava totalmente enganada, não esperava por essa pessoa. E sim, o final merecia algo à mais ... e torcer que o autor dê continuidade ?

Hellohell 24/02/2022

UM MIX DE PSICOLOGIA E TRAGÉDIA GREGA
Ano passado eu li o livro de estreia do autor Alex Michaelides, A Paciente Silenciosa, um thriller super eletrizante que virou meu favorito do ano. E quando fiquei sabendo do segundo livro, ja coloquei na minha TBr.

O autor tem um estilo de escrita bastante fluida, aqui ele intercala explicações psicológicas com lendas gregas, tudo isso em capítulos super curtinhos (que adoramos né?).

É inevitável a comparação com A Paciente Silenciosa, pois foi um best seller em 2019. Embora As Musas seja também uma leitura bem rápida, um suspense bem instigante, eu achei o plot meio forçado e algumas pontas soltas. A protagonista não me cativou, os personagens secundários também não eram nada interessantes... E a motivação para o tema central não me convenceu.

Ahh não sei, pra mim não funcionou. Eu prefiro a dinâmica de A Paciente Silenciosa.

Em As Musas o autor traz um pedacinho de A Paciente Silenciosa, sem spoilers ou necessidade de ter lido A Paciente Silenciosa anteriormente. Acho que ele fez mais um _Fã service_ para agradar quem leu seu livro de estreia.

Agnaldo 24/08/2022

O poder da manipulação
Impossível comparar com a primeira obra, essa é totalmente diferente e traz um lado mais trágico e conceitual de crimes pensados e cometidos em um ambiente com todos os fatos na nossa cara. Eu particularmente gostei do contexto geral. O plot foi bem interessante, e o aprofundamento das histórias gregas deram um grande destaque na obra.

Livia.Moraes 30/06/2022

Surpreendente
Adorei a leitura!
Um suspense surpreendente, com uma final inimaginável.
Como estudante de psicologia aprendi bastante sobre a Profissão e possíveis caminhos a seguir.