Princesa Submissa

Resenhas - Princesa Submissa

1 | 2 | 3 | 4

May 11/06/2023

Lindoos!
Um romance bem fofo que se passa no Egito e na Pérsia antigas. O romance dos dois basicamente só aconteceu por um contrato de acordo de paz entre duas nações em guerra, então teve muito enemies to lovers, brigas e ódio. Mas também teve um protagonista super caidinho pela esposa, babão e muito apaixonado.
Foi um livro bem fácil e rápido de se ler, ele seria perfeito pra curar uma ressaca literária.

Silvia406 24/05/2023

De todos os livros da Islay Rodrigues, esse é um dos meus favoritos. Não só pela escrita da autora e fluidez com que a gente lê, mas pelos personagens fortes que compõem o livro. Personagens que nos fazem querer saber mais deles, mesmo depois do fim do livro.

Leiturinhas da Bri 20/05/2023

Eu amo histórias de época ambientadas no deserto. É tudo tão mágico. Amei conhecer kamilah e Aslan. Um verdadeiro Eminem to lovers. Uma história encantadora que prende o leitor do início ao fim.

Karina 12/03/2023

Brutamontes rendido
Como eu passei raiva com esse livro viu, vou te contar... Aslan o que dizer desse homem vingativo, bruto, selvagem mas que chora por mulher kk. Kamilah, perfeita ícone que de submissa só tem o título.

Aslan, era príncipe da Pérsia quando teve seu irmão morto numa batalha com os egípcios. Após um período seu pai e rei faz acordo de paz com o Faraó onde ele teria que se casar com a princesa egípcia. Aslan se ressente muito do pai por conta disso mas vai de encontro ao seu destino, e faz questão de mostrar todo seu ódio a pobi da Kamilah que é uma vítima tanto quanto ele nesse casamento.

O Faraó faz um pedido a Aslam de só levar Kamilah para seu reino após 7 anos terem se passado do casamento, então na noite que Kamilah e Aslan se casam e tem suas núpcias no outro dia ele já estava indo embora sem dar nenhuma explicação pra ela além de estarem brigados.

Com os anos passados Kamilah toma muito ressentimento de Aslan, enquanto ele só ficou mais obcecado por ela, e quando finalmente se reencontram é um show de faíscas com desejos suprimidos e muito rancor da parte dela, e ele por ter 0 paciência não consegue nem contar toda a verdade sobre o acordo que fizeram sobre eles, ele não se sente nem um pouco digno dela em nenhum sentido e vemos ele sofrendo por querer dizer a verdade mas com muito medo de ela escolher abandona-lo e Aslan, já foi abandonado demais; o bichinho.

No começo, foi uma leitura difícil demais pra mim, porque eu não suportava o Aslan, mas conforme a história foi se desenrolando e temos descobertas sobre ele, eu só queria pegar no colo esse macho e cuidar. Amo um traumatizado com cicatrizes

Luana Soares 01/03/2023

Muito bom!!
O que você faria se fosse dada em casamento a um homem que detesta em troca da paz entre suas cidades? Pois é isso aconteceu com Kamilah, quando seu pai, o Faraó, a deu em casamento ainda adolescente para o filho de seu maior inimigo. Aslan é o noivo que detesta a jovem já que seu irmão foi morto em um confronto com as forças do pai dela, o que o tornou um homem amargo e impiedoso. Como Kamilah era muito jovem na época do casamento ela ficou com sua família por longos anos até que Aslan volta da Pérsia para buscá-la.
Pode um amor se formar em muito ao desprezo e indiferença?
Será que esse casal conseguirá derrubar as barreiras que impedem que sejam felizes?
Essa estória foi muito gostosa de ler... Achei o casal intenso e cheio que química.. super recomendo!!

Dudão Wang 22/08/2022

Amei
Leitura muito fluída, mesmo eu querendo matar os dois por serem tão cegos, muito gostoso acompanhar eles, eu gostei muito mesmo!

Kelly.Ginger 20/05/2022

Apesar de ser um livro de época, não é muito meu estilo os povos com outras culturas... acredito que por conta desse negócio de se poder ter um harém eu não curta... mas eu precisava de um livro com uma pegada mais forte, e como sempre a autora não me decepcionou...
Tenho lido muitos livros de personagens que dizem odiar a mocinha mesmo antes de conhecê- la, por alguma razão que eu até compreendo, então ele é obrigado a se casar com o objeto de seu ódio, e basta olhar a mocinha que antes dos 8 segundos o mocinho já caiu de amores e o livro vira aquele mar de açúcar... No caso desse livro, o Aslan odiava a ideia de se casar com uma princesa, cujo reino tirou a vida de seu irmão durante a guerra.. e ele demonstrou seu odio e sua insatisfação com o casamento arranjado em troca da paz... e apenas com o tempo eles foram se acertando... o livro é ótimo !!!

Amanda 02/04/2022

O leão que virou um gatinho
Eu queria muito ler a continuação da série ?Encanto Egípcio? e realmente estou adorando a série (mesmo com algumas ressalvas). Eu já conhecia a autora e sei que ela costuma cozinhar os personagens e desenvolver bem o romance , além de revelar sofrimentos que te fazem perdoar todas as bordoadas em forma de palavras que eles soltam. Aqui teve muito essa vibe.
Kamilah foi dada como oferta de paz ao herdeiro do trono persa. Filha do grande faraó, ela sempre soube que teria seu casamento arranjado, mas nutria esperanças de pelo menos conhecer o noivo. O príncipe destinado é chamado de ?a fera da Pérsia? e é apresentado como uma besta sanguinária e cheia de cicatrizes. Quando o encontro é marcado, ela tenta fugir e entra no quarto de um grande guerreiro nu, que arrancou seu fôlego de cara.
Aslam é o grande príncipe da Pérsia e agora herdeiro depois da perda do irmão. Ele esteve presente na batalha e viu a cabeça do seu irmão rolar a seus pés, uma dor e um luto não vividos somados a todos os seus traumas de rejeição, o deixaram como um leão ferido. E como todo anima ferido, ele só pensa em atacar, a ?vítima? é a noiva arranjada com condições que valem sua honra. Desde o começo ele se sentiu atraído pela princesa egípcia, mas seu orgulho e a dor os fizeram dizer palavras duras e após as núpcias, os desencontros e palavras lançadas na dor, geraram muitos desentendimentos.
Kamilah é deixada com sua família por 7 anos e não sabe que isso faz parte do acordo que seu pai exigiu. Ela se sente abandonada pelo marido e vive alimentando um espírito vingativo, mas por mais que tente não consegue trair aquele que enfeitiçou seu corpo naquela noite distante. Até que Aslam surge como um grande rei em busca da sua rainha e tudo fica de cabeça pra baixo. Esses anos foram ótimos para a maturidade de Aslam , que pode viver seu luto e entender que foi injusto com Kamilah, mas seu orgulho e principalmente o medo de rejeição, os deixam cheio de má entendidos e vontades não realizadas. Os dois então terão que decidir entre seu orgulho e o sentimento caloroso que invade seus corpos toda vez que estão no mesmo ambiente. Serão os segredos tão grandes que não tem perdão?!
Eu gostei demais do livro, mas novamente notei que a autora deixou muita coisa por final. A mudança brusca no Aslam também me incomodou um pouco, mas entendi que foi um processo de cura e aceitação e que os anos separados foram importantes pra isso. Kamilah me irritou em alguns momentos, a falta de comunicação e a presunção de saber de tudo me tiraram do sério em alguns momentos, mas sinceramente a história é muito boa. Os personagens são bem construídos (tão bem que eu fiquei reclamando das personalidades hahahaha) e os secundários são maravilhosos. Agora quero muito ver a história de Darwish e Dorvina, esse está com ares de favoritos e estou ansiosa.

debliterando 24/02/2022

Gostei muito desse segundo livro e uma das coisas que eu pude perceber é como a Islay tem o dom de fazer maridos que ao mesmo tempo em que nos fazem passar raiva, nos fazem ficarmos apaixonadas.

Larissa 18/02/2022

Muito bom!!
Passei muita raiva com esses dois, mas definitivamente valeu muito a pena ver eles se apaixonando e se entregando um ao outro.

Joele Santos 09/02/2022

Gostei !
Eu amei o livro e muito bom a história e muito boa super indico.
"? Eu quero que você queira ficar ao meu lado, mas não pelas minhas razões. Não me importo com o castelo, nem com a coroa, eu só preciso de você."
"Eu enterrei meu coração tão fundo nas trevas do meu passado que esqueci por muito tempo que ele existia, até você trazê-lo de volta. Não é bem o que você merece, mas é seu. Ele é seu desde o primeiro instante em que bateu de medo de perder você quando tentou pular daquela sacada."

Amanda.Oliveira 05/02/2022

O livro é bom, mas acontece tanta coisa que mesmo ele sendo um livro curto, eu cansei, realmente as coisas só deram certo no finalzinho..

Julie59 22/12/2021

Submissa que nada!
Confesso que li o primeiro livro da série Encanto Egipcío e fiquei muito faminta para saber sobre os demais personagens. E, quando soube que o segundo livro seria da Kamilah, a princípio fiquei meia intrigada, pois ela aparece no primeiro livro, mas é algo "básico", bem "secundário", mas daí temos o momento dela juntamente com o Aslan.

Então, como tudo começou eu esperava que ao se passarem os 7 anos, teríamos uma vivência, um embate maior, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. O livro procura contar toda a trajetória dos 7 anos, que ao meu ver, não teria precisão. Penso que poderia ter dado o start assim que a Kamilah foi com o Aslan “para casa” e daí começarem de fato suas histórias.

Ambos ficaram evitando uma coisa primordial: a conversa. Aslan poderia ter explicado desde o princípio o que realmente aconteceu e Kamilah como alguém que não abaixa a cabeça para ninguém, poderia ter resolvido também de maneira bem mais eficaz.

Infelizmente eu fui com muita sede ao pote e não me foi entregue isso. Quero deixar claro que gostei sim do livro, mas que para mim, poderia ter outro desenrolar.

1 | 2 | 3 | 4