Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Ana 04/12/2010

Morto até o Anoitecer
Voltamos ao velho e bom (quer dizer... mau) vampiro... Bill é bonito, sedutor, enigmático... enfim... um clássico vampiro, tirando o consumo de sangue sintético engarrafado... hehe!

Sookie é uma garçonete, com um dom especial: a telepatia. É uma protagonista carismática... meio maluquinha, tem personalidade, é independente, inocente (só no começo do livro... depois não tanto assim... vampirão bonitão... coisa e tal) heuehue!

O casal é bonitinho, a cumplicidade é a principal característica do relacionamento! Adorei eles!

A história passa numa pequena cidade chamada Bon Temps, onde ocorre a chegada de um vampiro e a ocorrência de assassinatos... mistério até o final...

Outros personagens se destacam: Sam, o chefe de Sookie que se demostra um bom amigo (talvez um pouco mais) ao longo da história. E Eric, o vampiro bonitão e dono do bar Fangtasia, sombrio é ele.

O livro tem uma leitura rápida, fácil e agradável. Diferente das atuais histórias de vampiro que se baseiam só em romance, esta contém também mistério, aventura e paixão!

Não assisti ainda a série, mas vou procurar por ela agora... E pelo restante dos livros da série!

:D

Amanda San 07/09/2010

O livro é ótimo, te prende do começo ao fim, mesmo se você (como eu) já sabe o que vai acontecer porque acompanhou a série. Cada capítulo é mais ou menos um episódio da série, então não há nenhuma surpresa nos livros pra que já assistiu True Blood. Ainda assim, a leitura é ótima, com muito suspense e romace, e eu o li rapidinho.

Porééém… nem tudo são flores em Bon Temps. Um dos meus personagens favoritos da série é o Lafayette, e ele só é citado algumas poucas vezes no livro, sem ter importância alguma na história. A Tara, que na série é a melhor amiga da Sookie e uma das melhores personagens, não aparece no livro!!

Todas as tramas paralelas às da Sookie na série não aparecem no livro, porque o livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Sookie. Isso me aborreceu um pouco, porque eu adoro todos os personagens e queria que eles tivessem a mesma importância nos livros.

Outra coisa que eu não gostei muito foi o desenrolar do romance entre Sookie e Bill. Não sei, ficou uma coisa meio forçada, do nada eles estão morrendo de amores um pelo outro e não podem mais viver sem se ver. A Sookie eu até entendo – ela não namora ninguém porque consegue ler os pensamentos dos caras e isso é horrível – mas o Bill passa de não parecer se importar nem um pouco com ela pra não querer desgrudar do lado dela.

A real é que eu gosto MUITO da série e estava esperando o que eu vi na TV escrito no livro, mas não é bem assim. Por mais fiel que a série seja ao livro, eles tomaram algumas liberdades criativas e por isso os dois não são a mesma coisa (óbvio).

O maior ponto positivo do livro é o Sam, que é tão ou mais fofo quanto na série, e é uma pena que eu saiba que ela nunca vai ficar com ele =(

O Eric também é um caso a parte, aliás todas as cenas com ele e no Fangtasia são ótimas, as melhores partes do livro.

No geral, o livro é muito bom, com a história bem escrita e consistente, mas é o que eu disse antes, eu estava esperando a série de TV impressa, e talvez por isso tenha me decepcionado um pouco.

Portal JuLund 30/07/2016

Morto para o Mundo ou Dead to the world, de Chalaine Harris
mei! Morto para o Mundo (Dead Tho the World), da autora mega criativa Charlaine Harris, é o volume de número 4. Depois de Morto até o Anoitecer, Vampiros em Dallas e Clube dos Mortos (ou Clube dos Vampiros); esse é um dos melhores…

Sookie Stackhouse é fabulosa. Bill fica fora, praticamente, todo livro. A história desta vez se vê envolta á mais mistérios e enigmas! A telepatia da garçonete não tem ajudado muito. Alcide reaperece nesse volume, juntamente com mais Lobis e Metamorfos. O “Plus” de Morto para o Mundo, são os Bruxos (as) e uma misteriosa (e estranha) Fada. Os personagens cada vez aumentam mais, em número e qualidade!

A protagonista desta vez não é surrada (graças a Deus!) e tem maravilhosos momentos íntimos (e apaixonantes) com…
CONTINUE LENDO EM: http://portal.julund.com.br/resenhas/morto-para-o-mundo-de-chalaine-harris

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/morto-para-o-mundo-de-chalaine-harris

Lorran 15/09/2010

Morto Até o Anoitecer
Acho que nem preciso dizer que só comprei Morto até o Anoitecer, da Charlaine Harris por causa de True Blood, não é mesmo? Por causa da promoção camarada do Submarino também, é claro.

Assisto(ia) a série desde o primeiro capítulo, antes mesmo de saber que era baseada numa série de livros. Quando descobri, fiquei ainda mais empolgado, louco para ler os livros. Mas a poeira baixou e acabei não comprando nenhum. Até que a Talita avisou no twitter que o primeiro livro da série - Morto até o Anoitecer - estava a R$ 9,90 no Submarino. Pensei... por que comprá-lo, por que não comprá-lo? Comprei-o. (acho que a galera mais nova não vai entender a piada) Não resisti.

Mas devia ter resistido, pois foi uma decepção tremenda. A série é MUITO melhor do que o livro. A adaptação de Alan Ball - criador da série - é excelente. Tapa todos os burados do livro. Ok, a série é ótima, não perfeita. Mas tem uma trama muito mais envolvente.

Bill só pensa em sexo; Sookie me pareceu mais tonta do que o normal; Tara não existe em Morto até o Anoitecer e, pelo que andei lendo, tem papel quase nulo nos outros livros; e Lafayette - pra mim um dos melhores personagens da série, junto com Eric - não tem participação efetiva.

Tara pode ser meio mala na série, mas a falta que ela faz no livro é tremenda. Em Morto até o Anoitecer, Sookie é ainda mais carente, ingênua e "coitadinha", justamente pelo fato de não ter a presença de Tara como amiga confidente.

Além disso, achei tudo muito romanceado. Nada acontece na história, só Sookie lendo mentes. Sou fã de romances policiais, gosto de tramas mais agitadas. E Morto até o Anoitecer tem muito pouco disso. Talvez, como me disse a Núbia, no twitter (1 - 2 - 3), as coisas melhorem nos próximos livros. Mas confesso que terei de ter muita força de vontade para ir além de Morto até o Anoitecer.
Selma 23/08/2016minha estante
Passei da página 100 e to com a mesma sensação. Amo a série e comecei a ler assim que - depois de anos, literalmente - percebi que a série era inspirada numa saga de livros. Com certeza é um dos poucos casos em que tenho que admitir que a adaptação está melhor que a história original. O roteirista fez um trabalho incrível. E mesmo a história tendo lá seus pontos altos, quem adaptou o enredo deu uma chance ao livro, que assim, só na leitura, nem me pareceria digno de uma produção da HBO.

Andréa Bistafa 18/08/2010

Morto até meio livro! rs
É difícil falar deste livro...
Senti um misto de emoções com ele.
O começo é bem chatinho, e por eu ter cometido a besteira de ver a série, antes de ler, tudo na minha mente era comparativo. As falas do inicio do livro são idênticas e é cansativo ouvir a narrativa em primeira pessoa...

Mas lá pela página 130 começa a mudar o jogo, a história começa a desenrolar e a ação toma conta das páginas antes mortas...
Diria que dai pra frente já não é mais o True Blood da TV, a história muda bastante.

Mas, a Sookie não passa de uma chata insegura que não sabe o que quer, o Bill um bocozão que parece estar sempre em "orbita", do Eric eu gosto rs! O Sam é tão xoxo que pensar na Sookie com ele é entediante...

E espera ai! Elvis não morreu? Entendi bem?? hsuahsuahsa

Enfim, eu gostei da história, mas espero bem mais dos próximos livros.

Raianne Viana 24/07/2017

Leitura super divertida!
Faz um tempinho que eu tentei ler esse livro e acabei largando no começo. Quando decidi ler de novo, porém, não me arrependi. É um livro super leve! Claro que acontecem tretas do início ao fim, mas não é o tipo de livro que te faz passar raiva, chorar ou coisa assim. Ele vai te fazer rir, ou pelo menos te deixar com um sorriso no rosto.
A trama básica é: Sookie Stackhouse, uma garçonete que mora em uma cidade pequena, é capaz de ler mentes. Ela odeia isso e tenta viver a vida mais normal que consegue. Como uma mulher curiosa e que adora novidades, fica feliz da vida quando um vampiro chega na cidade. Uma das coisas que mais achei interessante nessa série foi o fato de os vampiros serem conhecidos publicamente, não é aquela coisa "oh temos que esconder tudo dos humanos". Os humanos estão cientes, e essa lance de intolerância por muitos deles é interessante, me pareceu um comparativo à situação dos homossexuais.
Sookie é aquela raridade de protagonista que você não odeia. Ela é divertida e você vai se identificar com ela, porque é a personagem mais normal que já vi em um livro desse estilo. Ela se apaixona por Bill, o vampiro, mas não fica cega de amor- na verdade, até desconfia dele em alguns momentos. Ela também luta por si mesma, não é aquela donzela chorona que precisa ser defendida de tudo que vemos em outros livros. Eu só achei frustrante mais uma história em que a protagonista é virgem e inexperiente, mas vida que segue.
O interesse romântico dela, Bill, é... Um saco. Ok, ele não é ruim, mas também não me fez sentir aquela emoção, entende? Ele é muito inexpressivo, sem personalidade. Sei que todo mundo acha o Eric um personagem super interessante- sim, ele é, e também é mais real do que outros personagens de livro idealizados- mas o meu amorzinho nesse livro é o Sam. Ele é um personagem com muito potencial e está sempre lá para Sookie, espero que apareça mais futuramente.
Achei extremamente interessante a autora incluir, além de vampiros, metamorfos na história. Dá pra contar nos dedos quantos livros existem sobre metamorfos, apesar de não serem os protagonistas dessa história. Também foi bem fiel às mitologias que envolvem os vampiros, o que pode deixar feliz o coração daqueles como eu que amam as histórias que envolvem vampiros. Outro fator interessante é haver um pouco de mistério- quem está matando as garotas da cidade? Eu adoro esse tipo de coisa, principalmente por ficar claro que não era um vampiro fazendo aquilo.
Comentam também que os livros são eróticos, apesar de ter deixado um pouco a desejar pra mim. Não foi narrado de uma forma que te faz ficar animada imaginando a cena, apenas está mostrando o que aconteceu sem usar de eufemismos para se referir ao sexo.
Eu super recomendo a história, tem personagens interessantes e promete muito. Não é o tipo que te faz ter pensamentos complexos nem nada do tipo, é um livro para ler e ser curtido.

Márcia 06/08/2010

Em cima do muro.
Minha emoção ao começar esse livro não tem descrição nem limites.
Por causa de True Blood e por causa das várias criticas positivas - entre elas, várias da diva Anne Rice.
Não me decepcionou, mas a imagem que tinha do livro era completamente distorcida por essas críticas e pelo seriado.
Acabei encontrando uma narrativa no estilo Chick lit original e muito agradável.

Nesse primeiro livro, Charlaine nos apresenta O vampiro Bill e a garçonete telepata Sookie - a personagem principal e narradora de toda a série. Sookie é o motivo de muitas de minhas dúvidas em relação ao livro. A autora trata do "dom" de telepatia da garçonete de um modo tão natural - mais até que a questão de os vampiros serem aceitos legalmente - que é quase desconcertante.
Como disse, a história é narrada num estilo leve de Chick Lit, mas de personagem chick lit, Sookie so tem a tendência de se foder sempre. Acredite: a corda sempre arrebenta para o lado dela.
Conhecemos aqui também o Eric. Personagem que de início não tem muita importância, mas que crescerá (ate demais --') nos próximos volumes. Eric foi uma supresa para mim, - bastante desagradável, aliás - ela é o vampiro todo-poderoso que se fascina pela beleza e dom de Sookie, desafiando Bill, seu namorado vampiro.

Bom, Morto até o anoitecer é simples. Uma trama muito simples, mas que por algum motivo estranho me deixou cheia de pontos de interrogação na cabeça.

Se vocês gostam de Bill, um conselho: parem por aqui. Não continuem a série. Por mais sedutor que seja, não se envolva demais na trama, pois eu sei ( por culpa de spoilers irritantes das sinopses e resenhas dos proximos livros da serie ) que ela é cheia de "surpresas" frustrantes.

Quemlefazfilme 06/12/2009

Morto até o Anoitecer por http://quemlefazseufilme.blogspot.com/
Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre vampiros!

Os vampiros viviam entre os humanos reinvidicando direitos iguais. Sua "diferença" , era banalmente explicada por um vírus que os deixava alérgicos a luz do sol, alho e prata. Sua dieta? True Blood, um sangue artificial sintético engarrafado pelos japoneses.
Sookie, uma garçonete telepata que não conseguia se entender com homem algum. Em cada encontro dos seus 25 anos, era possível ouvir os pensamentos e as reais intenções mais obscuras de seus pretendentes. Isso a tornava virgem e sem pretendentes declarados. Seu maior sonho: Conhecer um vampiro.

Como toda aquela história de Anne Rice era verdade, Nova Orleans era a cidade preferida dos vampiros. Nessa, Born Temps, a cidade de Sokkie no norte caipira da Lousiana, não havia sido visitada por nenhum até agora.

Bill, um vampiro moreno alto, bonito e sensual que adora fazer bad things ( menos comigo!!!), decide se instalar na pacata cidade de Born Temps e acaba aparecendo no Merlotte´s, bar onde Sookie trabalha como garçonete.

Bill e Sookie tem uma ligação forte logo no primeiro encontro. Arrebatadora para ser mais específica. Ele era a primeira pessoa que Sookie se sentia profundamente atraída e não conseguia ouvir os pensamentos.

A partir de então, aventura, paixão, ciúmes, entrega e assassinatos tomam conta da trama.
Charlaine Harris me surpreendeu ao criar esse enredo. Todos podem pensar que uma paixão de uma humana por um vampiro é muito clichê nos dias de hoje. Ou vampiros estão na moda e é sempre tudo igual ... Uma coisa eu digo, Morto até o Anoitecer é diferente de tudo e o amor de Bill e Sookie é épico, único, envolvente e muito tentador. As cenas de amor descritas no livro são de acelerar corações.

Charlaine, conseguiu homenagear Danielle Steel, Anne Rice e Elvis Presley contando uma história de vampiros futuristas organizados politicamente e misturados com um metamorfo. Não é o máximo?
Uma escrita gostosa de ler e apaixonante. Puro deleite.

Pontos fortes:
- fácil de ler
- envolvente
- inovador
- futurista

Pontos fracos
- você vai passar mal com as cenas de Bill e Sokkie
- vicia e é impossível não assistir ao seriado True Blood que dá vida ao livro.

Como quem lê faz seu próprio filme, dessa vez , eu engrosso o coro: Bill, faça bad things comiiiiiiiigo!!!!!!

Beijos de fada.
Luka.

Glauber † Binho 17/12/2009minha estante
""Charlaine, conseguiu homenagear Danielle Steel, Anne Rice ""

Pelo ceus as duas primeiras resenha me deixou muito curioso sou fã declarado de anne rice estou lendo os livros dela e vc fala que a escritora a homenageia me deixou muito curioso de verdade

tenho ele aqui em casa assim que acabar de ler Eu Sthefanie e A rainha dos condenados vou pegar ele vc é fa em garota me deixou empolgado rsrsrs

Quero saber mais sobre esta serie

Kátia 03/07/2010

Livro nº 319 da minha estante!!
A cada livro que leio sobre vampiros (que é a febre do momento, pelo menos para as editoras), preciso me concentrar; pois os vampiros não são mais aqueles que li quando comecei a gostar deles.. Tinham medo de estacas, alhos, água benta, além de não poderem sair ao sol.
Os vampiros de Charlene Harris são mais evoluídos, podem conviver com os humanos normalmente. Vão a bares e ao invés de beber drinks, eles pedem sangue sintético!! Podem escolher sabor A negativo ou também o O positivo.
As pessoas que eles amam, sim eles amam humanas! São a sua fonte de alimento... quem disse que o amor não alimenta, mentiu..rss! Os vampiros também tem tietes, as vampirófilas.. meninas que disponibilizam seus pescocinhos e acham que um dia serão transformadas! Há-há-há!
Acho que a autora quis deixar Bill “o vampiro” mais humano, como se ele pudesse ter outra chance depois de transformado. Pra que ele pudesse ser feliz, mas devo lembrar a ela que nem os humanos são totalmente felizes??
Ah, não posso deixar de falar que a personagem humana principal Sookie Stackhouse, possui o poder de ler pensamentos, além de ser apaixonada pelo vampiro Bill.
E uma grande idéia da autora quase no fim do livro, é a aparição de Elvis Presley como vampiro.. rss! Ele não morreu!! Foi transformado em vampiro e vive até hoje, hilário...
Esse livro é um livro policial sobre vampiros, tem romance, sexo, muito sangue, pessoas com poderes e mistério sobre o assassinato de algumas garotas.

Milena.Graczeck 02/11/2009

Eu adorei!
Infelizmente não consegui um cópia física do livro, porém consegui uma do "e-book" traduzido por pessoas que curtem.

No entanto, eu adorei o livro e é muito legal ver todas as ações pelo ponto de vista da Sookie. Confesso que achei melhor que o seriado True Blood e adorei por não ter a Tara, e por dar menos atenção ao Jason.

Eu gosto dele mas... acho perda de tempo. hehe
E a Tara, eu acho ela muito chata, ainda bem que não tem no livro.

É isso. Estou ansiosa para ler os próximos.

Glauber † Binho 17/12/2009minha estante
eu consegui meu livro fisico nas lojas americanas estava em promoção nem sabia sobre a serie comprei por que gosto do tema mas tente olhar la pode ser uma boa

Bryan.Caratti 01/08/2020

Dei 5 estrelas porque adorei esse livro! Foi um dos primeiros, na verdade, foi o primeiro que comprei. E amo essa capa. Queria ler toda a franquia mas são mais de 15 kkkk E nem todos foram traduzidos. É um crepúsculo, só que adulto. Com sangue, violência, etc.

Juliana Suman 11/08/2009

Comparando série com livro
Bill na série éh frio... parece não se importar tanto com a Sookie...
Bill no livro totalmente Hot... Parece gostar mais de ficar com a Sookie...
A Sookie da série não éh apenas ingênua, ela éh totalmente boba...
No Livro ela éh mais esperta, tem mais agilidade...
Amei o livro... Me apaixonei pelo Bill =)~
Eu tentei ler uma vez... mas acabei desistindo por causa da familiaridade com Twilight... mas acabei cedendo e voltei a ler por causa da série... Gostei éh um bom livro... e pra quem gosta de Vampiros... esse éh um prato com mto sangue =)~

P. 11/09/2009minha estante
E eu penso totalmente ao contrario, na série ele se importa muito mais com ela e ela é bem menos ingenoa (no livro o Bill não salva ela quando o vampiro ataca ela no Fangtasia por exemplo...)

Selma 17/03/2017

Série vs livros: Caminhos diferentes que se complementam
Morto até o Anoitecer é o primeiro livro da série que narra a vida de Sookie Stackhouse. Nesse primeiro momento, conhecemos a jovem garçonete de Louisiana e seus dons telepáticos. Somos levados — através de sua visão — a conhecer um mundo em que humanos convivem "pacificamente" com vampiros graças a invenção de um sangue sintético por parte de cientistas japoneses. William Compton retorna à Bon Temps, sua cidade de criação, após dois anos do que é chamado Grande Revelação — quando os vampiros puderam revelar sua existência aos meros mortais. Numa visita ao Merllote's Bar and Grill, Bill (William) conhece Sookie e a partir daí toda a trama se desenvolve. Com a companhia do "seu vampiro" — como ela mesma gosta de chamar —, a telepata passa a conhecer o submundo vampírico e todas as leis que regem os seres sobrenaturais.

Dos livros da série, esse é o único que foi adaptado quase que fielmente para a produção da série. A diferença principal — e gritante pra quem lê depois de ter assistido a série — é a ausência da melhor amiga de Sookie, Tara Thornton, que só aparece com mais ênfase no segundo livro e mesmo assim, sem grande destaque aparente. A falta de Tara parece não mudar muito até o ponto em que ela é mais importante, e aí começam as grandes divergência entre série/livro, o que incrivelmente torna a história ainda melhor.

A leitura é bem fluida e descomplicada. Os personagens tem personalidade forte, mas sabem mudar o comportamento de vez em quando. Disparado, meu personagem preferido é Eric Northman — tanto na série, quanto no livro. Eric é o vampiro viking com um milênio de idade. Com inteligência aguçada e sarcasmo além do limite. Com tiradas bem sacadas e ironia em quase tudo o que fala, o dono do Fangtasia dá um tom de humor ao livro.

Acredito que ler depois de ter assistido à uma adaptação faz com que se torne impossível imaginar os personagens senão à ótica já produzida e talvez no caso de As Crônicas de Sookie Stackhouse soe como um ponto favorável, já que a autora às vezes peca demais nas descrições dos personagens e erra em outros, como a roupa, por exemplo, que em várias cenas é bem descrito demais, entendem? Talvez seja um problema da tradução, já que os livros passaram por duas editoras aqui no Brasil e sem grande divulgação, tanto é que os livros só foram publicados impressos até o terceiro ou quarto livro e o restante foram todos traduzidos por fãs.

No mais, eu acredito que ler o livro é uma experiência à parte da série e vice-versa, principalmente por um personagem crucial e super querido pelos leitores da série: Bubba. Bubba é nada mais nada menos que Elvis Presley! Sim, ele foi transformado enquanto estava com o corpo repleto de drogas e álcool e por isso não passou muito nos conformes para o lado sobrenatural: ou seja, todas as "aparições" do rei do rock foram reais! Na verdade o nome não é mencionado (por conta dos direitos autorais), mas ela fala do "rei de Memphis". Tem como não amar a Charlaine? Enfim, não dá pra ler a série de livros esperando uma explicação a mais do que a HBO apresenta, já que os dois enredos seguem caminhos diferentes. Só que eu garanto: os dois merecem atenção.

Rafaela B 08/01/2010

Livro de vampiro dos bons!
Agora percebi que a série da HBO - True Blood, fez jus ao livro, ambos muito bons! Gostei da forma da autora tratar os personagens, o local é ótimo para esse tipo de história e nada de meninas de escola. Apesar da capa meio infantil não devemos nos deixar levar, o livro não tem nada de infantil!

Duda Mendes 15/02/2017

✏️Eu gosto muito da Sookie, ela é engraçada, sarcástica, determinada, e os livros são muito melhores, se você viu a série True Blood e gostou, com certeza vai gostar dos livros. Sookie a telepata não tem uma vida fácil, como garçonete de um bar ela não tem como evitar ouvir os pensamentos dos clientes e de todas as pessoas que chega perto dela, até que Bill, o vampiro entre na vida dela e vira sua vida de ponta cabeça. ⁠

💬Gosto muito de livros que misturam todas as fantasias juntos, então tem vampiros, lobisomem, fadas, bruxas e muitas outras criaturas magicas. Gosto muito das interações deles, e a forma que a Charlaine Harr consegue mesclar todas elas e criou um universo muito rico. ⁠

👉O livro é narrado em 1ª Pessoa pela Sookie e como ela é uma telepata sabemos informações das outras pessoas que estão ao redor dela. A leitura é fluida, gostosa de ler, já falei a Sookie é muito engraçada, ela se vê em cada situação e ela tenta ser sensata (quando dá) nas suas decisões. A primeira temporada é bem parecida com o livro, tem algumas bem diferentes, mais em si a essência é a mesma. Só digo leiam a série e tente não se apaixonar pelo Eric ou pelo Alcide. Aim, Alcide! 🧡

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo: