Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Beatrice 27/12/2013

Não é "True Blood"
É a 1ª temporada de True Blood. Porém, honestamente, o seriado é melhor, já que é bem real. Sem frescura. Além de não ter uma das personagens principais mais interessantes da história, a Tara, que existe apenas no seriado.

Infelizmente não posso comentar como gostaria, pois a versão que li estava prejudicada pela tradução, que era uma droga!

Cristiane Olive 19/07/2014

Achei o livro muito bom....

Maitê 21/02/2015

A série de tv terminou ano passado e resolvi que daria outra chance aos livros e para isso precisava reler o primeiro volume, o único que havia lido até então. Tinha vagas lembranças do que ocorria no livro, já que a primeira temporada foi mais fiel ao livro. Mas me surpreendi com a narrativa de Sookie, tinha esquecido da sua voz, que acabou se perdendo durante o seriado. Espero que nos próximos livros ela continue a crescer.

Horroshow 03/06/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Morto até o anoitecer é o primeiro livro da série The Southern Vampire Mysteries ou Vampira Sulista, da escritora americana Charlaine Harris, e que deu origem à série de televisão mundialmente famosa True Blood. Não posso falar absolutamente nada em relação à série porque nunca a assisti nem sei nada a seu respeito, mas descobrir esse livro foi um achado fantástico.

Charlaine Harris é uma escritora norte-americana que se envolveu muito nos tipos mistério, crime, fantasia e suspense. Também gosta de escrever séries longas e essa, sua maior série até hoje, conta com treze livros + um extra.

Comprei alguns dos livros da série em inglês no bazar de um hospital. Procurei os que faltavam em português ou em inglês e o resultado foi que não encontrei nenhum a venda em português (fica o recado, editoras) e o que encontrei em inglês foi incrivelmente inflacionado pelo preço do dólar. Assim, vou demorar mais algum tempo para completar a coleção, mas isso com certeza será providenciado! Além disso, pedi indicações e opiniões em um grupo no facebook e não tive NENHUMA resposta negativa. Talvez isso queira dizer alguma coisa (fica mais um recado).

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2016/04/morto-ate-o-anoitecer-charlaine-harris.html

Artax 12/05/2017

Morto Até o Anoitecer conta a história de Sookie Stackhouse, uma garçonete cheia de personalidade que tem a estranha habilidade de...Ler mentes. Ela vive num momento turbulento da história, quando os vampiros resolveram "sair do armário", decisão fruto da invenção de um sangue sintético por parte dos japoneses. Então Sookie conhece Bill Compton, um vampiro bonitão que resolveu voltar pra casa, e os dois têm um romance bem apimentado. Enquanto isso, uma série de assassinatos começa a acontecer na cidade, e todo mundo fica achando que é culpa do vampiro.

Pra quem não sabe, essa série "Sookie Stackhouse", da Charlaine Harris, inspirou True Blood, a série da HBO. Assim como a versão para a telinha, o livro é bem pesadinho, com muito sangue e sexo. A Sookie é uma personagem bem interessante...É independente, decidida e feminista, e apesar de ser uma "loirona gostosa" e de não ter tido edução de Ivy League, não deve nada em esperteza e inteligência.

Morto Até o Anoitecer está recomendadíssimo, com muitas estrelinhas vampirescas. Mas não leia se for xóven demais, é um livro bem 18+.

Conchego das Letras 25/07/2017

Resenha Completa
O seriado televisivo terminou em 2014, um episódio que frustrou boa parte dos telespectadores e irritou quase todos os leitores da série, quando os roteiristas ignoraram a ideia lógica da autora e cederam à pressão dos anunciantes.

A resenha de hoje é para corrigir uma falha do Conchego, a série de livros de Charlaine Harris, Sookie Stackhouse, tem milhares de fãs ao redor do mundo, menos no Brasil onde a autora não deu sorte com as editoras e nós do Conchego – eu sendo fã alucinada da série – nunca resenhamos nem os livros nem o seriado.
Vamos por pedaços (vou falar sobre o livro 1, calma).

Primeira coisa. A série tem os seguintes nomes:
The Sookie Stackhouse Novels
The Southern Vampire Mysteries
True Blood (TV show's title)
Sangue Fresco (já já eu explico).

Vou tratar aqui como The Sookie Stackhouse Novels porque todos os 13 livros giram em torno da garçonete telepata, Sookie.

Segunda coisa, o descaso brasileiro com a autora.

Os livros de Charlaine chegaram ao Brasil em 2007 pela Prestígio. Ninguém notou. No ano seguinte a série de tevê explodiu e os livros... Isso aí, a Prestígio sumiu, desapareceu e com isso a série de livros. Chegou a Arx e relançou a primeiro, traduziu e lançou o segundo. Aí mudou de novo e... Chega. Quer ler? Procure a série Sangue Fresco, nome português da série. Lá em Portugal foi lançado em ordem e com títulos respeitando o original inglês.

A produção no Brasil não levou em conta os títulos – dos 13, apenas 2 não têm Dead (Morto). Aqui virou uma zona, ganhou capas estilo Crepúsculo e diagramação digna de Young Adult.
Fim das reclamações.

The Sookie Stackhouse Novels contam a história de uma garçonete, Sookie, órfã de pai e mãe, criada por uma avó peculiar – para não chamar a velhinha de maluca – e com um irmão típico de livros adolescentes.

A jovem Sookie trabalha no Merlott’s, o point da pequena cidade do interior da Louisiana. Tudo acontece – começa ou termina – no bar de Sam, um homem bom, generoso e muito, muito misterioso. A garçonete é até bonita, o problema é que ela pode ler as mentes das pessoas ao redor. Consegue imaginar isso durante um encontro? Na hora do sexo? Saber exatamente o que seu parceiro está pensando pode não ser o paraíso que todos imaginam.

Isso muda quando o alto, carismático, enigmático e desconhecido Bill entra no bar. Ele é a primeira pessoa que Sookie não consegue ler a mente. O que causa espanto, confusão e uma atração imediata.

Voltando para as reclamações (pois é, não era o fim antes. Ops):
O seriado usa sim partes dos livros, mas beeeem distorcido. Coisas que são trabalhadas nos livros são deixadas de lado ou modificadas na série. Até aí tudo bem. Ou quase, o produtor tornou seu personagem uma “gracinha”, quando na verdade ele era... SPOILER.

Nesse primeiro volume os principais personagens são apresentados: Bill, Sookie, Jason, Eric, Tara, Sam, Pam. Ao longo dos livros suas histórias serão esmiuçadas e aí vem a surpresa, porque ninguém é o que parece ser.
Não há, nesse primeiro volume ou nos outros, uma explicação plausível para o surgimento dos vampiros, o que eles são ou como surgiram. Nem para os lobisomens ou metamorfos. Eles simplesmente existem.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/07/postagem-tematica-morto-ate-o-anoitecer.html

izadoraferreiraa 18/11/2023

??????
Eu achei o livro bem interessante, tipo agora todos os humanos sabem que os vampiros existem de verdade, e tem uma hierarquia de vampiros. Isso é genial. Só não gostei um pouco do Bill, mas acho esse Bill melhor do que o da Série.

Fernanda1893 19/01/2024

A história é boa, mas a escrita é ruim
A escrita é bem fraca, mas o mistério das mortes é melhor trabalhado do que na adaptação. Poderia aprofundar em alguns momentos mas talvez o objetivo seja só uma leitura rápida mesmo.

Mimi 24/01/2024

Esse livro fez parte da leitura coletiva da Literatour.

O livro faz parte de uma série de 14 ? livros.

E temos uma adaptação que está disponível na Netflix.

A história é de vampiros e de uma telepata e também uma série de assassinatos que colocam na conta dos vampiros, mas parece que não é bem assim.

Os capítulos do livro são longos e torna um pouco cansativo a leitura .
Temos também um pouco de hot.

No geral eu gostei da leitura.