Um amor para Romeu

Um amor para Romeu Crys Carvalho

Resenhas - Um amor para Romeu

1 | 2 | 3 | 4

Isa :)) 24/01/2022

um romance fofinho que te prende do início ao fim!
porém, fui ler na expectativa de ser realmente um enemies to lovers, mas eles ficam pouquíssimo tempo no enemies e tudo acontece rápido demais.
tirando isso, o livro é ótimo. parece q eu tô lendo uma fanfic no wattpad, oq eu amo!
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

amanda_sonholiterario 02/07/2021

Romeu e a Patricinha .
Bom eu já tinha me apegado a Isis e Ariel aí vem esse bad boy e a patricinha pra me deixar mais louco por essa família. Gostei muito da história de Romeu e Lety eles formam um casal muito fofo e sem falar como foi bom acompanhar o desenvolvimento deles na vida profissional também . Foi uma leitura incrível com um gostinho que não queria que acabasse tão cedo mais tive que me despedir . Apesar dos dramas de ambos ,aprenderam com o seus erros .

booksdrii 09/02/2024

Um Amor Para Romeu
Eu demorei muito para conseguir pegar ritmo, mas depois de insistir um bocadinho consegui achar o relacionamento deles muito fofo e isso foi o que me fez continuar. A escrita da autora é boa, por ser um livro narrado em primeira pessoa talvez a influência dos personagens não tenha melhorado muito a minha experiência com a forma de ela escrever.

Normalmente não espero muita coisa de romance contemporâneo, mas eu sempre espero algo e o livro seguiu um caminho muito diferente. A maior parte dele, ainda que seja um livro para maiores de 18 anos por causa das cenas hots, mostra que é um livro young adult e não new adult. Também não é um enemies propriamente dito, o romance acontece muito rápido e o motivo de eles ?se odiarem?, principalmente o Romeu é bem patético ? na falta de uma palavra melhor.

A obra segue a adolescência com um ?time skip?, ou seja, com passagens de tempos, eu não ligo, mas isso tornou a cronologia confusa. Parece que eles entraram na faculdade assim que fizeram 17 anos ? algo que pode acontecer, mas não é muito comum, principalmente porque não deixa claro quando é o aniversário deles e o tempo que passou não é algo óbvio.

Eu não consegui me apegar a nenhum personagem, o único que eu não tive raiva o tempo todo foi o Breno e olhe lá. Adolescentes fazem merda o tempo todo, dava para entender por qual razão seria um ?second chance?, mas o motivo da separação nesse livro e como as coisas aconteceram foi péssima.

Os personagens adultos, para mim, foram piores do que os adolescentes. Não teve um que salvasse, por mais boa intenção que tivessem ? fora os que foram irrelevantes para a trama. Todos omissos e cheios de achismos, jogando nos adolescentes as frustrações próprias. Foram eles que interferiram na minha opinião sobre, nem mesmo a atitude dos adolescentes me irritou tanto.

A mensagem que a autora queria passar estava bem clara em cada capítulo, mas não curti muito a execução. Não achei que teve tanto desenvolvimento assim, até porque os protagonistas nunca seguiram em frente por causa do assunto inacabado deles.

Infelizmente, não funcionou para mim, talvez eu dê uma chance para outros livros da autora futuramente por causa da escrita, mas por enquanto é apenas isso.

Júh 27/06/2021

Eu simplesmente amei o desenvolvimento desses personagens. Realmente conseguimos ver Romeu e Lety adolescentes no início da história e adultos ao final, tendo passado por muitas coisas ao longo da história.

Não achem que esse é só mais um new adult, clichêzinho bobo não, aqui vamos sentir todos os sentimentos possíveis, uma verdadeira montanha-russa de emoções. Eu chorei, dei muita risada, fiquei com medo, apreensiva, imaginei cenas linda e me emocionei, sorri demais, senti meu coração quentinho de tanto amor, mas também passei umas raivas. Mas o melhor de tudo foi ver a verossimilhança que a Crys conseguiu trazer para esses personagens tão reais.

O mais legal é ver como ambos conseguiram seguir em frente nos vários campos de suas vidas, cercados da família e de amigos maravilhosos que os empurraram pra frente sempre que precisaram. Adorei que foram bem explicados aqui pontos que ficaram meio soltos nos livros anteriores, pudemos ver situações como a agressão de Lety e o primeiro encontro dos dois, pelo ponto de vista deles, o que foi muito legal.

Um Amor para Romeu é acima de tudo uma história de amor verdadeiro, superação, amadurecimento, erros, acertos, falhas e perdão. Se você quer se apaixonar, passar umas raivas, mas ler um romance de verdade, igual a vida real, esse livro é para você! 🎻🩰

site: https://www.instagram.com/p/CTCgMtLL-nE/?utm_source=ig_web_copy_link

Letícia 20/09/2021

Uma Amor Para Romeu
?As vezes, a vontade de proteger quem amamos, levam a decisões difíceis. Mas será que são as certas?

Um Amor Para Romeu - 361 páginas
Crys Carvalho - 4,5|????,5+??

Sinopse: Romeu vive com o pai e sua irmã caçula a anos, desde que sua mãe se afastou da família pra ficar na carreira. Até que um namoro de seu pai, coloca Letícia em seu caminho e apesar de se odiarem assim que colocam os olhos um no outro, vão descobrir que combinam mais do que pensam.

?Primeiramente, amei ler um livro em que a protagonista tem meu nome. E eu amei a trama, é super fofa e leve. Li em menos de um dia.

?Gostei dos personagens, gostei das paixões deles e do que ligam eles. Me irritei muito com uma pessoa ligada ao Romeu, que tomou uma decisão muito estúpida. Mas amei mesmo assim.

?Procurando uma leitura leve? Que tal esse aqui?

lysaâ 21/06/2022

Pq um amor para romeu?
Tá. Esperava muuuuuuito mais, nossa milhões de vezes mais. Achei muito dramático o jeito q trataram o termino e tals. Fui atrás de enemies to lovers e achei o sla o q é isso e não prendeu minha atenção, enquanto eu lia pensava em milhões de coisas. Tem muito love. N faz meu tipo.
Não recomendaria.

Kassiane.Mendes 19/08/2021

Que livro ??
Amei tanto quanto amei o anterior, estava ansiosa pra esse livro, depois de ler o outro! A escrita da autora é incrivel, super fluida, me fez ler o livro rapidinho! Amei conhecer mais da Lety e do Romeu e amei rever personagens queridos!
Recomendo demais a leitura!

Karina 04/07/2021

Eu estou encantada e apaixonada
Um amor para Romeu, é o primeiro livro da Crys Carvalho que leio e meu Deus por que não li algo dessa mulher antes??? Que preciosidade!
Romeu e Letícia se conhecem adolescentes e de primeira já não se bicam. Como a primeira impressão é a que fica, eles se apelidam de badboy e patricinha, mas estão longe bem longe de seguir esse esteriótipo.
Romeu, pode ser considerado um badboy fajuto, apesar de seu lado rebelde ele é um garoto muito romântico e fofo que se esconde a tanto tempo atrás da fachada de garoto mal que não sabe mais como sair. O ressentimento causado por conta de sua mãe ter escolhido sua carreira musical e negligenciar ele, sua irmã e abandonar o marido é uma ferida muito profunda que ele se recusa a mexer e sarar. Já Lety é uma garota fragilizada, sua mãe morreu de câncer quando ela era adolescente e seu pai é um babaca abusivo que só lhe fez mal a maltratando emocionalmente com várias traições. Letícia é uma garota que mesmo com a vida batendo em sua cara ela enfrenta suas feridas, ela e Romeu não tem nada em comum mas vão se apaixonar mesmo assim. Uma guerra declarada de romance cão e gato que passa para a amizade e então para o amor.
O amor juvenil é uma coisa linda, e Romeuzinho e Lety vão aproveita-lo bastante até acontecer algo que vai separa-los. Anos depois eles vão se reencontrar melhores e menos emocionados mas não menos apaixonados, o amor insuperado está ali presente pedindo para ser vivido novamente mas vale a pena dar outra chance? E se eles quebrarem seus corações de novo?
Eu ameiii essa história! Acompanhar Lety e Romeu desde a adolescência até a vida adulta, suas cicatrizes novas e velhas que foram curadas com o passar do tempo e bastante terapia haha. O salto de fé que eles deram dentro de si mesmos para se curarem e não usarem um ao outro de tábua de salvação. TUDO PARA MIM. Já quero ler outras coisas da Crys. Terminei essa leitura com um sorriso no rosto, coração quentinho e desejando botar Romeu e Lety num potinho (aí, esse homem tocando violoncelo pra mim..)

Cat Martins 30/07/2021

Realidade não atendeu minhas expectativas...
Um Amor para Romeu estava na minha lista por indicação de uma amiga, mas como fazia algum tempo que tínhamos conversado a respeito dele, não me lembrava muito bem do que aguardar da história.. O começo foi meio pesado, de um jeito que eu não esperava! Inclusive, pode ter gatilhos p/ quem não lida muito bem com agressão e etc.. O desenrolar da história é aquele famoso Enemies to lovers... O casal se aproxima em meio aos conflitos que os cercam, e acabam se apaixonando.. O climax do livro achei meio (????) não me pareceu ser algo grande o suficiente p/ separar o casal, mas entendo a necessidade para o crescimento individual dos protagonistas.. Uma história rápida de ler, e boa para matar a ressaca, mas não me apaixonei...

rosi 30/08/2021

Apaixonante
Eu amei essa história, flui bem rápido a leitura, a escrita perfeita e eu adora, vc acaba lendo rapidinho, e aquele amor! Ai que enche o nosso coração ,super recomendo.

Joana235 25/06/2021

Um lindo conto de fadas
Neste livro, Romeu e Lety cresceram e contarão sua própria estória...
Apesar de adolescentes, ambos já carregam consigo seus próprios traumas e, portanto, se fecham em suas próprias "bolhas".
Ele, por exemplo, abriu mão de seu maior sonho, por sentir-se culpado pela separação de seus pais. Lety, por sua vez, não se sente digna do amor.
"Essa garota tem um estranho poder de despertar em mim uma parte que prefiro esconder do resto do mundo. Soa clichê, porém, é inevitável."
Será que algum dia serão capazes de superar as dores e seguirem em frente?
Desde sempre, Romeu e Lety se declararam arqui-inimigos e a troca de farpas entre eles é algo natural. Entretanto, um acontecimento inesperado vira a vida de Letícia ao avesso e faz com que a trégua entre os dois seja selada.
A partir daí, a convivência passa a ganhar uma nova forma, fazendo com que sentimentos até então desconhecidos ganhem espaço em seus corações.

"Colar a boca na dela parecia algo inevitável e simplesmente aconteceu."
"Não é o meu primeiro beijo, no entanto, nunca experimentei algo tão intenso ao ponto de me levar ao paraíso em tão pouco tempo. É como se de repente todas as peças se encaixassem e estar com Romeu no meio da noite em um terraço sob a luz do luar, fosse a coisa mais certa que já fiz em toda a minha curta existência. Como se o universo houvesse enviado uma recompensa por todo o meu sofrimento nos últimos dias."

Encantada estou com este lindo romance...
Foi uma delícia acompanhar o amadurecimento dos personagens, que enfrentaram com bravura suas inseguranças e seus demônios internos e principalmente, se emocionar com a transição de amizade para um novo sentimento, moldado na cumplicidade, cuidado e empatia.
Por trás desse lindo romance, Crys é capaz de enfatizar a importância do perdão, além de nos mostrar que o amor, com sua mágica, tem o poder de curar nossas feridas e nos libertar, para que assim possamos seguir em frente na busca de nossa própria felicidade.
"Abraçá-lo é como estar em casa depois de uma longa temporada longe."

Grazielly 27/03/2022

Casal dramático demais
É bom livro se você quiser uma história pra passar o tempo.

Mas se quer uma história com um bom enredo, não será esse o caso.

O único personagem que se salva nesse livro é o Breno, por que o restante foram chatos, dramáticos demais e nem precisavam estar ali. A narrativa é cheia de rodeios e é muito enfeitada também. Tem hora que se usar desses elementos é uma boa, mas aqui fica tão repetitivo que chega uma hora que enche o saco mesmo.

A ideia da história em si tinha seu lado bom. Começou bem e até uns 50% o livro estava fluindo. Mas depois disso,sinto que a maioria das coisas de fato importantes já haviam acontecido em metade do livro. Logo, os outros 50% foram ladeira abaixo. Não gostei nem um pouco da química do casal. Primeiro que eles começam se odiando sem nenhum motivo. Nenhum mesmo! Aí adiante vem uma separação entre eles que não fez o menor sentido.

Enfim, uma história meio boba sem pé nem cabeça.

Livia.Monteiro 27/08/2021

Um amor que vale a pena
Duas pessoas tão diferentes mais com um único propósito, ser feliz. Um garoto tão ferido com medo do amor e uma garota tão cheia de esperanças para o amor, como se conheceram e se apaixonaram, como foram ?separados? e mesmo com anos o sentimento não mudou.
O livro em si trás uma mensagem linda de que mesmo com perdas irreparáveis o amor ainda pode ser presente e te curar das feridas, de que se dar uma chance e essencial para ser verdadeiramente feliz.
Um livro maravilhoso cheio de emoções trazendo muitas sensações boas, daquele primeiro amor cheio de obstáculos que no fim faz valer a pena, leitura perfeita e agradável para compreender.

Cibele78 03/07/2021

????? Ahhhh o frescor do primeiro amor!!!!
Como a autora ainda consegue me surpreender com sua escrita é um mistério que não tenho a mínima vontade de descobrir. Pois a cada leitura é uma deliciosa surpresa.

Aqui nessa história temos alguns temas que chamam a atenção, e vão te fazer pensar: - Atitudes que às vezes tomamos achando que estamos certos (destaco as atitudes do Ariel, ainda não sei concordo com ele não, kkkkkkk)
- A Alienação Parental sofrida por Letícia (que depois de ser espancada por um covarde, sofre completo abandono)

"Um Amor para Romeu" trata-se de um romance juvenil daqueles recheados de hormônios em combustão, já que todas as emoções para os jovens são imediatas, não existe o amanhã, nem consequências...

Romeu é um bad boy no auge dos seus 17 anos, ele é assim meio revoltado pois fica remoendo o trauma que a separação dos pais causou em sua vida, pois descobriu que eles foram obrigados a se casarem quando Ariel engravidou Carla (vide o livro Um Amor de Presente), e sua mãe preferiu a carreira de cantora abandonando os dois filhos pequenos, por medo de ter o desejo da fama lhe tirando a razão tal qual a mãe, decidiu que a música é inconcebível para ele e nunca mais tocou no violoncelo... deixando seu dom adormecido.
Ele é um bom menino, só está um pouco perdido entre tantas amarguras...

Letícia é uma florzinha delicada e quebrada, perdeu sua mãe para o câncer, e seu pai que deveria protegê-la é completo canalha, não bastasse tudo isso ela é impedida de fazer a única coisa que traz paz para sua vida, a dança...e seu dom fica sufocado pela dor.

Quando Letícia conhece Romeu eles se tornam arqui inimigos por mais que tenham tantas coisas em comum...mas é como diz o ditado "o amor pode vir disfarçado de ódio"... e nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando às aparências, disfarçando às evidências, e é assim como diz a letra dessa música que teremos grandes descobertas e muito sofrimento em uma história de arrasar!

Parabéns pela linda história que tocou no íntimo dos nossos corações!

Luciana764 08/07/2021

Coisa linda ??
Ah, gente vou chorar .
Que história mais linda e encantadora ??.
Não tem como não amar Romeu e Letícia ,eles são tão fofos juntos, que dá vontade de guardar num potinho ,eu chorei,sofri e suspirei de amor com esses dois ??. Meu coração ficou tão apertado , quando eles precisaram ficar separados ,eu quis bater no Ariel,por ser cruel com esses dois . Mas sei que como pai ,ele não pensou que o que eles sentiam ,era real , só fosse um amor de dois adolescentes e ele também pensou no bem dos dois . Mais mesmo assim foi doloroso, ver eles sofrendo por estarem separados,doeu no meu coração ?.
Essa história é tão , mais tão fofa , que não quero que termine .
Também amei lembrar dos outros personagens ,Ana Júlia continua a mesma e me divirto muito com ela .
Uma história com um final maravilhoso e apaixonante ?.

1 | 2 | 3 | 4