Intenso

Intenso Nathalia Santos

Resenhas - Intenso

Isoca-of-popcorn 01/02/2023

Um livro extremamente viciante e em todos os pequenos momentos de tempo livre que tinha estava devorando ele. A história do casal e tudo que envolve eles é maravilhoso.

Marcela Firmo 01/02/2023

Realmente INTENSO! ?
Tô arriscando dizendo que esse vai ser o meu livro preferido da série...

Esse tem mais páginas que o primeiro e sinceramente, gostei mais desse, não tive tanta dificuldade pra ler como o primeiro!

Alex é maravilhosa, uma verdadeira borboleta
Vincent, ah, Vincent... eu quero um homem desses pra mim KKKKKKKKK
(já é bem o décimo personagem que eu desejo esse ano)

A história é maravilhosa, ver a evolução da Alex é incrível, sou suspeita em falar pois o livro é sobre o meu transtorno, e em muitas partes eu fiquei extremamente sensível, mas se tiverem a oportunidade de ler esse livro, apenas leiam, não vão se arrepender!

Ah, amei ver um pouquinho do natal hahahah, os epílogos estão se conectando, tô amando isso!
Também adorei ver a visão da Skyller e do Caleb com aquela situação lá KKKK ?

Rosa 30/01/2023

“Todas essas dificuldades e essas dores me trouxeram até aqui hoje”
Intenso é um livro bem mais denso que Peculiar, e a descrição da Bipolaridade foi bem feita (não tenho propriedade para dizer, mas busco bastante pelo assunto por motivos familiares) entretanto não me cativou o quanto eu queria. Alex e Vince são bonitinhos juntos, mas senti falta da relação dos irmãos nesse livro, mesmo que entenda a necessidade de dar uma pausa neles pelo desenvolvimento da protagonista.

Sinceramente? fico triste porque tinha muitas expectativas, mas sinto que me iludi sozinha.

Rebeca 30/01/2023

Renascimento
Esse livro definitivamente superou o primeiro pra mim, me vi completamente imersa na leitura e nos problemas, lutas e dores da Alex. A Nathalia conseguiu representar o transtorno bipolar de forma perfeita nesse livro, a gente consegue sentir a montanha russa de emoções que é viver na pele da Alex.

Esse livro é sobre romance? Sim! Mas acima de tudo é sobre superação, renascimento, aceitação e amor próprio. É lindo ver o crescimento da Alex no desenrolar da história e em como o relacionamento dela com o Vincent foi construído baseado em confiança, parceria e amizade para depois se transformar em algo mais.

Comecei o livro com um pé atrás depois de ver a opinião de algumas pessoas a respeito da diferença de idade, mas sinceramente? Isso não me incomodou nenhum pouco. Hello?! Isso é um Age Gap?! Alex e Vince são perfeitos um para o outro.

O Found Family está ainda melhor nesse livro também, vemos como os irmãos se cuidam e protegem um ao outro. Os demais personagens secundários também não tenho o que falar, amo demais essa galera.

E que venha a história do Nathan.

Luana 28/01/2023

Intenso
Intensidade é com toda certeza o que voce sente conforme o livro vai passando.
Meu deus, eu quase surtei , maravilhoso!

Juli 27/01/2023

Definitivamente... Intenso.
É, o nome do livro não poderia ser diferente.

Sabe quando você começa a ler um livro e logo nos primeiros capítulos já pensa: "este livro é incrível"? Pois é, tive essa sensação e devo dizer que minha intuição não estava errada, não! Mas, muita atenção aos viajantes de primeira viagem, que este é o segundo livro de uma coleção. É preciso ler o anterior (Peculiar) para que entenda algumas referências. Ele também possui alguns gatilhos, então vá coim cuidado, hahahaha.

E falando em gatilhos, devo parabenizar ? mais uma vez ? a Nathalia Santos, pelo excelente trabalho em narrar o transtorno bipolar de Alex. Senti na pele toda a angústia e dificuldade da protagonista, mas também consegui enxergar seu crescimento, sua evolução pessoal e principalmente o seu amadurecimento e amor próprio.

E, sobre o ponto "amor", nem sei o que comentar sobre Vincent Bell Grey, porque este homem... Socorro! Me apaixonei por ele, sim, e vou processar a autora por danos morais!!!! Estou ofendida por não ter um Vince na minha vida, hahahaha.

Brincadeiras à parte, simplesmente amei o Vince e o quanto ele foi uma peça chave na vida da Alexandra. Não quero ? e nem vou ? dar spoilers, mas meu coração ficou quentinho todas as vezes em que ele apareceu. O motivo deixo vocês descobrirem por conta própria!

No mais, tenho certeza que vocês irão gostar do livro, pois é exatamente aquele tipo de livro que você começa a ler e SÓ QUER SABER DELE. Sério, é um ótimo livro. Leiam e vejam do que estou falando!

y4s. 21/01/2023

que livro bom
Alexandra uma jovem adulta com bipolaridade e Vicent um professor que só queria um amor(e com uma mãe que só queria netos)

No decorrer da história vemos tudo oq se passa na cabeça de uma pessoa com esse transtorno, e eu amei que o livro foi "dividido" em cada parte do ciclo dela

DanySosy 19/01/2023

Gostei, mas n é o meu preferido da serie
Este livro é um romance entre Vincent um professor e Alex sua aluna.

Eu sei que a autora quiz tratar muito bem da doença da Alex mas achei que o livro é demasiado grande, demora muito tempo para que eles comecem a ter algum sentimento pelo outro e depois eles ficam "juntos" muito rapido, sei que nem tudo á volta deles esta bem, e isso da continuidade à historia, mas nada acontece para quebrar essa felicidade entre eles, então fica um bocado chato vê-los só felizes e contentes durante praticamente metade do livro sem quase nenhum drama na relação entre eles.

Tem hot.

Ane 18/01/2023

Já li o primeiro livro, e amei muito. Mas esse... mds... Que coisa perfeita... Alexandra e Vicent>>>
Amo vocês, me adotem

Hellen 17/01/2023

[11/01/23] Furões e Excesso de Sentimentos
Diferente de Peculiar ? que eu amei e terminei em dias ? esse livro foi o maior peso morto das minhas leituras. Depois de mais ou menos, um ano e meio, decidi finalmente desistir dele nos 48% pois não tinha mais vontade de me forçar a ler.

A ideia era boa, mas acho que por ser o primeiro livro que leio com relações entre aluna e professor, que fiquei um pouco... Sei lá. A diferença de idade era gritante. Alguns acontecimentos me faziam respirar e não surtar de vergonha alheia.

Tinha depositado minha fé nesse livro, já que havia gostado da Alexandra mesmo em poucas linhas de Peculiar e estava interessada em ver como seu transtorno ia ser descrito. Mas não foi dessa vez. Tentarei os próximos livros da sequência mas Intenso, não me agradou nem um pouquinho.

Sarah.Cristina 17/01/2023

Borboleta ?
Sinceramente não esperava que o livro fosse tão bom, superou e muito as minhas expectativas!! Desenvolveu a história perfeitamente, como é um livro grande, teve como ter um enredo bem desenvolvido, com começo, meio e fim.
Não superou o amor que eu tenho por peculiar, o primeiro é meu xodó, mas esse segundo livro trouxe uma versão nova da Alex que conhecemos no primeiro livro, mais ousada, inebriante, foi um livro sobre aceitação e amor próprio.
O Vincent é maravilhoso em todos os sentidos, um homem inteligente e que sabe valorizar uma mulher, e por ser mais velho que a Alex já é maduro e consciente dos seus sentimentos.
E realmente o livro é intenso em muitos sentidos...

Veronica.Siqueira 14/01/2023

Gostei
A história é bem cativante mas acredito que não precisaria de 800 pág para desenvolver ela, poderia ter dado uma encurtada.

LariLari3 13/01/2023

Um baita casal!!
Senti que o livro me prendeu mais do que o anterior, são vários acontecimentos que predem a atenção. O Vincent e a Alex tem uma química deliciosa!!!! Eles são incríveis! O Vincent com ctz é um meta de macho pra minha vida, em todos os aspectos. Vale muito a pena a leitura e super recomendo!!
LariLari3 13/01/2023minha estante
prendem*

JAlia 12/01/2023

Achei o livro extremamente longo e entediante. Não consigo romantizar certas coisas que acontecem nesse livro.

Tahira 12/01/2023

Este livro foi um choque para mim porque não costumo ler livros onde o romance só acontece apos a metade do livro, mas este me fez ficar e ler todas as páginas porque a jornada de Alex foi tão interessante quanto o próprio romance. E quando chegou a hora, esse casal roubou meu coração com sua paixão, força e amor um pelo outro ??? Era tão fofo o jeito que Vincent estava lá toda vez que ela precisava dele. Honestamente, meu único problema foi novamente a quantidade de páginas. Entendo dividir o livro em três partes, mas mesmo assim senti que houve coisas que ficaram repetitivas.