Intenso

Intenso Nathalia Santos

Resenhas - Intenso

hina. 24/04/2022

O caminho para o amor próprio
Eu não sei o que dizer sobre esse livro, foi um misto de sentimentos..

Não sou de ter gatilho lendo, mas esse com toda certeza me machucou, principalmente por conseguir sentir tudo o que a Alex sentia, e ficava mal junto com ela.
Mas o caminho que ela seguiu para então se aceitar, foi lindo demais.

Eu já tinha amado a forma como a autora soube explorar o transtorno do Caleb, mas ver isso sendo MIL VEZES explorado com a Alex, me deixou MUITO feliz. A forma como ela não romantizou nenhum desses transtornos foi maravilhosa de se ver, Nathalia te amo, você é uma escritora maravilhosa.

Os personagens são ainda mais cativantes, me apaixonei pelo Vincent assim que ele apareceu, ele é perfeito, o jeitinho que ele cuida e ama a Alex é TUDOO. O jeito como ele sempre apoiou ela, mesmo quando não tinha tanta intimidade, perfeito demais.

E os secundários não tem nem o que dizer, perfeitos. E os animais são os melhores.
Sei que tem livro da Mack e do Andrew, espero que tenha do meu casal "problema" vulgo Rebeca e Ryder, quero ver eles dois juntos.
Simplesmente apaixonada por esse livro.
Alane.Sthefany 24/04/2022minha estante
Eu amei esse livro, foi meu preferido até então, falta ler o do Tyler, Adrenalina.

hina. 24/04/2022minha estante
Estou pra começar Fatal, mas sinto que vou passar raiva demais e não estou tão empolgada..

Alane.Sthefany 24/04/2022minha estante
Acho que não vai passar tanta raiva, mas eu achei um pouco decepcionante esse livro, porque era o que eu mais tinha expectativa, por gostar bastante do protagonista, o Nathan.

hina. 24/04/2022minha estante
Ah...já estou receosa, tava lendo algumas resenhas e soube que ela não recupera a memória.. Eu já não curto tanto plot de perda de memória, e no final não recuperar, não gostei.

Alane.Sthefany 24/04/2022minha estante
Kakakakakakaka... Eu tbm não gosto desse lance de "amnésia" ?

Jenni_airiel 25/03/2022

Gostei mas com ressalvas
Eu tenho um pé atrás com romances tipo esse de professor e aluna. Eu não gostei dos capítulos pela visão do Vince, achei ele grosseiro (em alguns momentos) e possessivo demais também. A parte boa do livro é acompanhar a evolução da Alex, isso sim foi bem diferente p mim. Achei, como os outros, q o livro é extenso de forma desnecessária e tem muitas informações que se repetem infinitamente, fazendo com que eu pulasse vários parágrafos, inclusive alguns hots que pareciam ser mais do mesmo. Mesmo com todas essas coisas foi uma leitura boa de se fazer para distrair a mente e no fim valeu a pena pela Alex e seus irmãos.
miia 17/01/2023minha estante
vou começar esse agr, e vi você por aqui nas resenhas KSNDJSKNSKSDN

Jenni_airiel 18/01/2023minha estante
Depois me conta oq achou

Jenni_airiel 18/01/2023minha estante
Eu já li todos dos irmãos e amo eles hehehe

miia 18/01/2023minha estante
jenni//: eu li só o primeiro, eu ia ler esse ontem mas tô meio doentekkkkkk

Jenni_airiel 19/01/2023minha estante
Poxa :/ melhoras!

Camila.Thays 19/05/2022

Aprendi algumas coisas sobre o transtorno bipolar ?
O transtorno bipolar é bem de diferente da ideia que eu tinha da doença, vejo agora, que era uma opinião preconceituosa e baseada em achismo, a falta de desinformação sobre doenças mentais é gritante de tão absurdo.
Sobre o livro em si, a escrita é muito maçante e explica a mesma coisa 3 a 4 vezes, tem mais autoexplicação do que diálogos ou desenvolvimento dos personagens e a história do romance daria em um livro de 10 páginas. Os diálogos são supérfluos e fora da realidade. Não conseguir me envolver na história, não tive se quer empatia por qualquer personagens ou situações, nada engraçado, não me apaixonei, só sofri pra terminar esse livro, o único sentimento ou lembrança desse livro que ficou comigo, foi a agonia que estava sentindo por parecer que ele nunca ia ter fim.
Enfim, até as informações sobre a doença são poucas, mais um pouco pra mim que não sabia nada é muito.
O romance é o hot, são qualquer coisa, passou como uma cena qualquer pra mim. É tem aquele negócio pra mim, que mesmo que o livro for ruim, mais me fez rir, sentir raiva ou empatia por algum personagen já Vale a leitura. Mas aqui até as tentativas de piadas de Natanael eram sem graça, um palhaço sem graça alguma.
O livro tem quase 5 estrelas de avaliação aqui no skoob, então talvez eu não seja o público alvo, sei lá. Mas eu gosto muito de romance com hots e a temática de transtornos psicológicos me atrai muito, acho que a escrita dessa autora realmente não funciona pra mim.
Recomendo que veja outras resenhas, se vc já se enterreçou pelo livro, porque ele é quase 5 estrelas com mais de 2 mil avaliações, talvez não funcione pra mim, mas pra você sim.
LeMoraes_ 19/05/2022minha estante
Fiquei igual você nesse livro, só que não conseguir terminar, parei quase na página 500. Não sei se você leu os vol 1 e 3, mas dessa série, Os Blossom, "peculiar" e "fatal" achei ótimos.
Na minha opinião a autora poderia sim ter diminuído o livro pela metade de páginas, pois como você mesma disse, várias situações são mencionadas várias vezes. Porém, "peculiar e fatal", que foram os outros livros da série que li, achei as histórias mais interessantes.

Camila.Thays 19/05/2022minha estante
Li sim "peculiar", eu falei no meu histórico de leitura de "Intenso", que peculiar eu não tinha gostado tanto, mas o personagem de Caleb me cativou e o da Skyller por ser uma mulher experiente eu me identifiquei mais, do que com a Alex que é virgem e muito Santa. E em peculiar acontece muitas coisas, é um livro grande, mais tem uma história, os hots tbm são melhores, dei 2 estrelas pra ele tbm. É só comecei essa série por causa do livro "Fatal" que via muita postagens dele no instragan.

Camila.Thays 19/05/2022minha estante
O problema da autora é se explicar demais, coisas que pelos acontecimentos, atitudes ou diálogo dos personagens já deixaram claro. Ela vai lá e explica Tim Tim por Tim, é não aconteceu nada de relevante na história, o romance eu não vi acontecendo, do nada já era amor e o Vicente não tem personalidade nenhuma. Ele só tá na história pra ser bonito e perfeito. Espero não me decepcionar com Fatal, pq vou ficar put4 da vida por ter perdido tempo, com essas leituras.

LeMoraes_ 19/05/2022minha estante
Realmente essa questão de se explicar toda hora é muito chato. Gostei bastante de fatal, achei que comparado com intenso, ele tem uma história por trás dos acontecimentos.

Gabriela.Ribeiro 02/02/2022

Eu simplesmente amei.
Assim, como peculiar que li em 4 dias de tão apaixonada que fiquei..

Intenso não ficou pra trás, no inicio eu tive um pouco de dificuldade para me conectar ao livro, mas não demorou nem 2 capítulos para essa historia me encantar também.
Diferente de Peculiar, que me deixava mais animada do que outra coisa, Intenso me trouxe a sensibilidade novamente, eu chorei e sorri diversas vezes com a Alex, amei a historia e amei a sua descoberta pelo amor próprio, que com toda certeza todos deveríamos ter por nós mesmos.

Eu amei e recomendo super a leitura dessa serie.
Alane.Sthefany 02/02/2022minha estante
Esse foi o melhor dos 3 que eu li, amei o Vincent e a Alex ??????

Alane.Sthefany 02/02/2022minha estante
Esperando Adrenalina, com o Tyler ???

Gabriela.Ribeiro 02/02/2022minha estante
SIMMMMM, muito ansiosa pra entender melhor o Ty.. estou terminando o fatal, ainda não sei o que pensar sobre fatal, mas, Peculiar e Intenso são fav até o momento.

Lane 03/01/2022

Uma borboleta pronta pra voar !
Eu vou te amar em todas as suas cores e formas, Alex ? falou bem baixinho no meu ouvido. ? Não importa quantas vezes você volte para o casulo e renasça, estarei ao seu lado.

Aaaah, o que falar desse livro? O nome ja diz bem o que a gente vai encontrar ao ler: INTENSIDADE. Alex é uma pessoa maravilhosa e guerreira, a sua força estava guardada pronta pra ser expressada, passou por poucas e boas e viu o arco-íris após a tempestade, que lindo ver a sua evolução. Vicent é um cara maravilhosooo, que não media esforços pra ver nossa pequena bem, foi lindo de ver a conexão dos dois, o quanto que eles são lindos juntos, e mais uma vez me sinto apaixonada por essa família e a relação deles. LEIAAAAAM!!!
Liviaheloisaa0 04/01/2022minha estante
ai eu amo tantooo

Lane 04/01/2022minha estante
Perfeitooo ?

Folhas que aquecem 10/01/2022minha estante
Nossa eu chorei com a primeira parte mas realmente e um livro maravilhoso

isasc. 22/09/2022

"A bipolaridade sempre estaria em mim e tudo bem, porque mesmo não a amando, eu entendia que ela fazia parte de quem eu era.
Ela não me definia, ela nao me moldava. Eu não pertencia a minha doença, ela que pertencia a mim."

Eu me apaixonei completamente pela escrita da Nathalia em Peculiar, e agora não foi diferente. Não sabia profundamente como era o transtorno de bipolaridade, gostei como foi abordada no livro, nos mostra os altos e baixos da doença sem deixar o tema pesado sabe?

A evolução da Alex é muito linda. Ela tinha medo de estar se apegando ao Vincent como forma de se sentir "normal" de novo, mas ela entender que ele era apenas um "complemento", por assim dizer, e que a sua melhora estava ligada somente a ela foi muito importante.

Não posso dizer que me apeguei totalmente ao Vincent, mas eu gosto dele por fazer minha garota bem e amar ela por completo como ela sempre mereceu ser amada.

Senti falta da Sophie na história, achei que falaria mais sobre como ela estava lidando com o transtorno também quando a Alex fosse para às férias no rancho, mas nem das férias foi falado.

E o que dizer dos hots desse livro? Tipo assim UAU

E obrigada Nathalia pelos mimos Skaleb no livro e pelo susto da suposta gravidez kkk, eles são meu casal top 1.
readbyglau 22/09/2022minha estante
não sabia que tratava sobre isso, me interessou bastante
agr tá na minha lista de prioridades

isasc. 22/09/2022minha estante
os livros da Nathalia sempre abordam algum tema importante. O primeiro que é Peculiar aborda sobre fobia social, e esse sobre a bipolaridade. Os outros 2 nao li ainda, mas recomendo muito mesmo

readbyglau 22/09/2022minha estante
ai que interessante, muito bom saber
me incentivou a ler! muito obrigada

Steph 25/03/2022

Intenso demais
Esse livro abriu meus olhos de uma forma tão impactante, que eu ainda estou processando.

Julguei que esse livro seria chato, devido achar Alex chata, o que já foi péssimo da minha parte. Fiz um pré julgamento totalmente errado.

Eu sofri tanto com a parte I, vendo o que ela estava fazendo com ela mesmo, a forma como ela se banalizava, e não se via como uma pessoa merecedora.

Gostei da forma que a autora deixou bem explícito que a Alex estava vivendo por ela mesmo, e não pelos outros, que ela não era mais dependente de amor, e sim que ela queria viver aquilo da forma correta.

Vince, não preciso nem falar né? Além de gostoso, sem defeitos..
Alícia 25/03/2022minha estante
A escrita da autora é boa?

Steph 25/03/2022minha estante
Muito, super leve e fluida, você devora. Eu nem me apeguei aos capítulos grandes, e olha que odeio

Lelet 08/02/2022

Surpreendente
E eu achando que peculiar era muito fofo e que nenhum livro iria chegar perto dele, mas intenso me surpreendeu muito.
Tinha começado a ler no ano passado mas parei por saber que era slow born e não tava no clima de ficar na enrolação do casal que demora a ficarem juntos mas decidir da uma outra chance pra ele agora e eu tava completamente errada, é um slow born mas eu tenho certeza que se tivesse acontecido tudo muito rápido eu não iria gostar. O casal precisava que tudo acontece devagar e eu amei muito.
Tem algo que eu gosto muito é quando tem a construção e o desenvolvimento dos personagens e foi entregue isso, a aceitação Alex pelo que ela é foi muito lindo de ler e o Vincent também é um personagem muito bem criado que tem uma história incrível e eu amei eles, a conexão. E os outros personagens que são importantes para a história foram muito bem apresentados, ta muito bom o livro.
E por fim, a história é pesada no começo por ser algo que é real e que pessoas vivem então, é forte ler mas depois vai ficando mais leve conforme a protagonista vai evoluindo.
mvanessa._ 08/02/2022minha estante
Esse livro é maravilhosooooo!! Eu amo ele, amo a Alex e amo o Vicente ????

Gabriella Costa 08/02/2022minha estante
não vejo a hora de ler esse ?? acabei peculiar agorinha mesmo KKKKK

blakesphil 22/12/2021

nossa esse livro foi taaao melhor que o primeiro, confesso que eu tava ate desanimada pra ler ele, mas ainda bem que eu não desisti de ler

muito bom ver o desenvolvimento da alex, acho isso muito importante pra mostrar como é a doença, achei o assunto mt bem retratado

o casal é muito fofo, confesso que acho estranho a diferença de idade mas quem sou eu pra julgar né kahskwbsksb

esse livro tbm não é igual o outro que eu achei muito enrolado, esse não é enrolado e não fiquei com preguiça de ler ele, talvez só no final dele que prolongou demais, mas enfim. recomendo!!!
rafarenhas 25/12/2021minha estante
tem algum problema não ler o primeiro, ir direto pra o dois?

blakesphil 25/12/2021minha estante
acho que não, cada livro foca em um casal, mas tem coisas que citam no livro que vc so vai entender se ler o primeiro, mas vc que sabe

Gabriella.Thomaz 02/07/2022

Intenso!
Esse é o segundo livro da série Irmãos Blossom e sigo apaixonada por essa família.

Tem age gap, relação professor/aluna e friends to lovers. Eu amo um clichê, imagina três? Haha.

Alex é a irmã certinha da família Blossom. Ela não é minha favorita, mas senti empatia e torci por ela. E Vincent é um fofo.

Por mais que eu tenha achado algumas partes cansativas, a escrita flui de maneira incrível.

É sobre aceitação, sobre superação, sobre cuidado, sobre paciência e sobre amizade.

A bipolaridade é tratada de forma leve e responsável. E eu amei que mostrou o impacto que essa doença tem na vida das pessoas próximas.

O ponto alto do livro, para mim, é a relação entre os irmãos. Sério, é lindo de ver. Eles são unidos e se apoiam de uma forma linda.

É intenso, emocionante e sensível. Eu gostei muito e terminei ansiosa para ler os próximos (que já li, inclusive).

?? Alerta de gatilhos: bipolaridade, TEI (Transtorno Explosivo Intermitente), fobia social, depressão, relacionamento tóxico.
DANILÃO1505 02/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabriella.Thomaz 02/07/2022minha estante
Obrigadaa! ??

bia 21/11/2021

Tá, mas?
O primeiro livro da série, ?Peculiar?, já contava com situações e diálogos extremamente irreais além de um desenvolvimento quase 0, mas esse conseguiu se superar.

O ?plot? foi interessante, mas literalmente se resolveu no mesmo capítulo. Além dos outros possíveis dramas que também tiveram um desfecho tão? aleatório. Não tem um desenvolvimento, só sex scene e interação entre os Blossom e cia e, que diga-se de passagem, poderia ser BEM mais enxuta, pois não agrega em nada na história! Li tanta cena da Rebeca, da Mack, do Nathan, do Tyler, da Sky e da Alex juntos mas nenhum deles passou nem um pingo de personalidade.

Li os últimos capítulos revirando os olhos porque não acontece NADA interessante.

Enfim, valeu a leitura, mas não desceu.
bee 20/12/2021minha estante
Finalmente uma pessoa sensata?? Achava que eu era a unica doida que odiava esses livros

bia 21/12/2021minha estante
mds simkkkkkkkkk, eu achava q tava lendo errado pq n tava escrito o tanto de gente cadelando esses livros péssimos e eu odiando cada parágrafo kkkkkkkkkk

Analice 03/07/2022

Intenso
Título: Intenso
Autor: Nathalia Santos
Número de páginas: 804
Nota: 5 ?? + ????

Confesso que fiquei bem triste em acabar esse livro, fiquei totalmente apegada pelos personagens, o livro faz jus ao nome, foi uma leitura super fluída, amei a escrita da Nathalia, foi meu primeiro contato com essa autora e fiquei muitooo apaixonada e a narrativa nem tenho o que falar 10/10, o livro trás um romance de aquecer o coração, um casal com uma ligação de outro mundo, amei a forma como a autora do livro abordou sobre o transtorno da personagem principal (Alexandra Blossom), a forma como Alex foi evoluindo eu amei acompanhar, o que falar do mocinho? Vincent é um sonho, cuidou tão bem da Alex e ajudou muito na evolução dela. Amei a Rebeca (melhor amiga da Alex) ia amar um livro só dela. Foi um livro que me fez chorar, sorrir, suspirar a cada página, além de ter umas cenas picantes de fazer você gritaaaar. ????

P.s tem uma playlist prontinha feita pela autora no spotify. ?
Ana Maria 03/07/2022minha estante
Esse livro é realmente ?intenso? kdkxkxk

Analice 03/07/2022minha estante
Literalmente velho kkkkkk

Savannah 30/05/2022

Sim, eu achei perfeito ! A história da Alex me pegou de um jeito que não consigo explicar . Um tema muito sensível e ela conseguiu abordar maravilhosamente .
Cris 30/05/2022minha estante
A série é maravilhosa....

Sousa 21/03/2022

Melhor livro da vida
Um dos melhores livros que já li na vida.
Ele aborda problemas reais de forma responsável e profunda e foi exatamente isso que me encantou.
A protagonista é uma mulher forte e decidida que luta conta os problemas de forma muito madura e isso me cativou do começo ao fim, sai daquele esteriotipo de mulher frágil, indecisa, abobada e imatura que a maioria dos livros de romance trazem.
Sou apaixonada por tudo, os personagens, a escrita e o desenvolvimento, tanto dos personagens principais quanto dos secundários.
Barbara307 21/03/2022minha estante
Esses irmãos Blossom são incríveis!