Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Marcela.Sanchez 09/01/2022

Harlan Coben seu gênio!
Primeiro livro que eu leio de Harlan Coben e já virei fã, obviamente. Minha mãe ficou meses me falando pra ler os livros dele pois ela está simplesmente viciada e tem TODOS. Me emprestou esse e quase me OBRIGOU a ler nas férias que estou passando com ela. Tenho que agradecer a ela pois agora sou eu que estou viciada pqp!! Livro fantástico, dinâmico, difícil de largar e muito inteligente. Pra quem gosta de livros investigativos eu SUPER RECOMENDO!
ka 09/01/2022minha estante
add na minha lista pela sua resenha! vi a sinopse e o livro parece ser muito bom

Marcela.Sanchez 10/01/2022minha estante
Vale a leitura! Acredito que você vai gostar

Joel.Martins 01/08/2022

A vida é complexa!
A primeira impressão é de que o Win é o Batman.
Muito bom "interagir" com o Win, esse lance de quebrar a 4ª parede nos aproxima ainda mais do personagem, e nos faz pensar em qual ação devemos tomar.
Enfim, mas um Livrão do Harlan Coben cheio de mistério.

Ricardo Tavares 09/01/2022

Win "Vingança é um prato que se come frio"
Resenha da Editora Arqueiro

Neste suspense inédito de Harlan Coben, o protagonista é o milionário Windsor Horne Lockwood III ? ou simplesmente Win, como é chamado pelos (poucos) amigos, entre eles Myron Bolitar.
Sinopse

Em uma cobertura em Nova York, um homem recluso é encontrado morto. Junto ao corpo, há duas peças dignas de nota: uma pintura de Vermeer e uma mala de couro com as iniciais WHL3 gravadas.
Levado até o local pelo FBI, Win não faz ideia de como sua mala e o quadro que foi roubado de sua família anos atrás foram parar lá.
Mas ele decide que vai descobrir, principalmente depois de saber que o homem assassinado pode estar ligado ao sequestro de sua prima, ocorrido há mais de 20 anos. Na época, ela conseguiu fugir, mas seus captores e os objetos roubados nunca foram encontrados.
Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo único de fazer justiça.

MINHA OPINIÃO
NÃO É UMA HISTÓRIA DE MYRON BOLITAR. MAS PODERIA SER.
Tem todos os elementos dos romances do eminente protagonista de várias histórias de Harlan Coben. Contudo, como o título indica, o herói é o amigo de MYRON BOLITAR, Win, o ricaço milionário que participa de várias tramas do ex-empresário esportivo e usa sua fortuna a seu bel prazer, gabando-se de quem é.
Win é não só o protagonista, mas também o narrador, que conta a história que será desvendada, enquanto desvela ao leitor segredos de seu passado e de sua família disfuncional.

É uma boa história, repleta de clichês e colocando o leitor no papel de cúmplice de Win, que é, em muitos momentos, um charmoso justiceiro.
Ainda prefiro as tramas de Myron Bolitar, mas esse romance que desvenda vários mistério sobre o passado de Win é bem interessante e diverte. Aprecio histórias bem construídas e Harlan Coben consegue engendrar boas narrativas de mistério e suspense na medida certa. Foi uma boa distração para o fim de semana. Lido em três dias.

Observação: ao contrário do que foi informado no cadastro do SKOOB, o livro não tem 320 páginas, possui exatamente 288, como consta na ficha catalográfica, no verso da página de rosto.

HARLAN COBEN sempre me dá prazer com suas histórias. Recomendo a leitura como uma boa diversão.
almirante leite 25/01/2022minha estante
Eu tbm notei a quantidade de páginas quando terminei (li o físico), fiquei triste por não ter mais capítulos, tava tão intetrssante kkkkk

Leh 29/01/2022

Win
Um livro com muitooo suspense e mistérios, que faz a gente pensar em cada detalhe, em formular hipóteses junto com o protagonista, que faz a gente duvidar dos personagens e tudo.

O protagonista é Windsor Horne Lockwood III (Win), um homem muito, muito rico.

Um dia, em uma cobertura em Nova York um homem sem nenhuma identidade é encontrado morto. Com ele estavam duas obras de valor inestimável, uma pintura de Veermer e uma mala com as iniciais WHL3 gravadas.

A mala e o quadro pertencem a Win, que não faz a menor ideia de como o homem estava com aquilo.

Numa busca incessante pela verdade, Win descobre que o homem pode estar envolvido com o assassinato de seu tio Aldrich e o sequestro de sua prima Patrícia 20 anos atrás.

Essa história acaba colidindo com os Seis da Jane Street (6 pessoas acusadas de lançar um coquetel molotov que atingiu um poste elétrico e fez um ônibus perder o controle, matando muita gente), os seis são: Ry Strauss, Arlo Sugarman, Lake Davies, Billy Rowan, Edie Parker, Lionel Underwood.

Ao longo do livro vamos descobrindo o que aconteceu a cada um dos seis...
Sabemos também o que realmente aconteceu com Patrícia e o tio Aldrich, sabemos que a mãe de uma das vítimas fez justiça com as próprias mãos, que alguns se arrependeram, se entregaram a polícia... e ao final descobrimos que dois continuam vivos ?

Descobrimos algo muito importante, quem foram as duas pessoas que jogaram o molotov. E por incrível que pareça, uma das pessoas que jogou, não fazia parte dos seis.

gianna. 09/07/2023

"Sou um salafrário total. E também, para os que não entenderam o subtexto, sou rico."
Queria fazer uma resenha mas não lembro direito, porém dei 4 estrelas então devo ter gostado, ainda mais sendo o Win, meu riquinho psicopata favorito!

"A VIDA É COMPLEXA.
Aceitar isso é um problema para a maioria das pessoas. É muito mais fácil achar que as coisas são sempre preto no branco. Que ou alguém é totalmente bom ou totalmente mau."

Andreza 24/04/2023

Articule
Win sempre será o meu malvado favorito. Já amo desde os livros de Myron e foi ótimo ver o Win por uma outra perspectiva. E sobre Harlan? Sempre impecável em seus livros ??

Gustavo616 16/10/2021

Trigésimo Primeiro
Muito curioso eu ter terminado meu trigésimo primeiro livro do Harlan (li todos os que foram lançados em terra tupiniquim e vou deixar meu ascendente em leão falar mais alto e me gabar por isso) no Dia dos Professores, pois foi o fato de ter quatro tias professoras na família que tive o incentivo em ler desde cedo.

Nada a falar sobre o Coben, o Cobenverso (só me perdi um pouco no Abeona Shelters) e, obviamente, um livro narrado em primeira pessoa pelo Win.
O desfecho não é lá de tirar o fôlego, mas é satisfatório.

P.S: ficaram sabendo que a trilogia do Mickey Bolitar vai virar série pela Amazon?
Carol 16/10/2021minha estante
Tô querendo ler os livros dele, são bons mesmo?

Gustavo616 17/10/2021minha estante
Se você gostar de romance policial com trama bem costurada e alguns plot twists no caminho, eu indico. Sou suspeito pra falar. Comece por Cilada ou Desaparecido para Sempre.

Silmara 25/10/2021minha estante
Cilada e desaparecido para sempre ?
Eu comecei por Cilada e nunca mais parei
Ótima indicação ??

Gustavo616 25/10/2021minha estante
também comecei por Cilada e estamos aí procurando e-book dos livros não lançados rs

Lypee 04/12/2021minha estante
Também comecei por cilada. Depois disso não parei mais. Sim sabia que ela ia virar série. Espero que seja bem feito

Paty 11/10/2021

Top
Poderia começar dizendo.. " adoro o Win".. mas como sei k ele não se importa com o k pensoo ?. Vou soh dizer que impossivel nao ler o livro e nao imaginar um cara doido e top e nao sentir como se o conhecesse.. as tiradas e td o sarcasmo tornam o livro divertido..e tao sensacional, que a historia acaba em segundo plano.
Vale a pena mm pelo sarcasmo..ironia..cinismo e pensamentos d Win.. ou seja.. o livro eh p conhece lo e suas complexidades.. e Harlan arrasouu nisso..

Leonardo.Heffer 28/02/2024

O grande é problema está na índole do personagem
Pra mim acredito que o mundo já avançou (e retrocedeu) o bastante pra termos um personagem com a índole de Win à frente de uma jornada literária.

Win não é e nunca será, pra mim, um personagem tão palpável como Wilde de "o Menino do Bosque" e "identidades Cruzadas".

A falta de ética e salafrarismo (isso existe?) De seu personagem principal não consegue prender e cativar em nenhum momento.

Sabe aquele personagem calculado e totalmente fabricado pra atender algumas questões e só pra gerar algo diferente, cria-se uma personalidade dúbia. Mto prazer, Win.

A história infelizmente também não é a das mais mirabolantes já criadas por Coben, que pelo excesso de obras parece não conseguir mais inventar a roda de seu sucesso.

Este livro é Passável, na carreira do autor e na sua carreira como.leitor.

Michelly21 10/10/2022

Win, se errou foi tentando acertar
Lendo os livros do Myron sempre quis saber mais do Win e aprofundar mais em sua vida. Gostei muito de um livro só dele e o autor poderia fazer uma sequência dele também.
Recomendo.

Jéssica 10/04/2022

Tudo bem que o livro é de Win, mas eu passei a leitura toda achando que Myron iria aparecer em algum momento haha.

Amei conhecer mais um pouco de Win, sempre gostei do jeitão dele e esse livro só me fez gostar ainda mais.

Harlan Coben é SENSACIONAL.

Letícia 12/11/2021

Li Win no início do ano, em inglês e devorei o livro, reli a edição brasileira com mais calma, quase como uma degustação de uma sobremesa favorita.

Esse livro é um presente do Harlan para nós #harlanlovers que viviamos pedindo um livro para esse cara que é ou ame ou odeie e principalmente é um presente para os fãs brasileiros, não vou dar spoilers mas o Brasil tem um papel muito importante na trama.

Apesar do livro não ter o Myron fisicamente, o Myron está no livro através de vários comentários do Win e a amizade dos dois é com certeza aquela meta de amizade dos sonhos. Temos também a presença da Ema e de outra personagem recorrente nos livros do Myron.

Uma morte e uma maleta, é assim que toda a trama se inicia, e vamos nos envolvendo com hippies radicais, com um atentado, uma cabana traumática e obras de artes. Tudo isso pelas ruas de Nova York, Nova Jersey e Filadelfia, usando e abusando de carros de luxo, helicóptero e um duvidoso aplicativo de encontros.

O que o Harlan acertou em cheio foi na narrativa em primeira pessoa, muito bom estar na cabeça do Win o tempo todo e apoiar ou julgar todas as suas decisões.

Raquel 02/03/2022

Sarcástico e com uma autoestima elevada, Win é um dos amigos de Myron Bolitar.
Uma trama complexa, cheia de mistérios e vingança.
Harlan Coben vale cada noite em claro!