Lady Killers Profile: Belle Gunness

Lady Killers Profile: Belle Gunness Harold Schechter

Resenhas - Lady Killers Profile: Belle Gunness

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pah 15/01/2024

Antes de iniciar a leitura imaginei que esse livro seria como uma parte 2 do Lady Killers que conta casos de várias assassinas em série e não um caso específico, mas acabei gostando.
O autor foi extremamente detalhista, fez um trabalho excepcional adicionando todas as referências e notas de rodapé, porém esse excesso de detalhes acabou deixando a leitura um pouco cansativa em algumas partes.
A edição da Darkside não tem nem o que dizer, surreal de linda.
Davi 15/01/2024minha estante
Bom dia. Imagino que ler esse antes do original seja incogitavel, certo? o nivel de detalhamento atrapalha menos (ou nada) no primeiro?

Pah 15/01/2024minha estante
Bom dia Davi, pode ler esse antes do original sem problemas, esse conta o caso específico da Belle Gunness, o primeiro conta casos de várias serial killers, não interfere em nada!

Davi 15/01/2024minha estante
Botei fé. É independente. Mas acho que por questões de inserção na experiencia vou começar pelo primeiro mesmo. Obrigado de qualquer forma!

Pah 15/01/2024minha estante
Imagina, boa leitura, o primeiro livro é bem divertido!

Davi 16/01/2024minha estante
?o primeiro conta casos de varias serial killers?, corta pra cena ?é bem divertido?. ? adorei.

Juju 09/09/2021

"Monstro do século XX"
Em meados do século XX existiu uma mulher terrível, vil e assustadoramente cruel chamada Belle Gunness. De origem norueguesa mudou-se para Chicago ainda jovem e se casou com Mads Sorenson com quem teve alguns filhos e por um tempo pareceu levar uma vida confortável e agradável dentro dos conformes da lei. Porém este período não durou muito, visto que sua constante obsessão por dinheiro somada à ganância e sede de sangue terminou por dominar suas ações levando-a a dar início a uma vasta carreira criminosa que posteriormente chocou o mundo inserindo-a nos anais da história como uma das mais perigosas assassinas em série que já existiram. Seu método era simples, porém cruel: após dopar suas vítimas ou até mesmo envenená-las - em sua grande maioria homens solteiros, de posses monetárias que viajavam para encontrá-la em sua fazenda em La Porte, Indiana, após encontrarem seu anúncio no jornal, visando um casamento e vida confortável na fazenda que se mostrava próspera e abundante em recursos - e em seguida partir seus crânios com uma machadinha, ela então os desmembrava e enterrava em sua propriedade que ficou conhecida como a "A fazenda dos horrores". Estima-se que ela tenha ceifado mais de 40 vidas inocentes, incluindo as de alguns seus filhos. Em 27 de abril de 1908, no entanto, a propriedade de Belle Gunness foi incendiada e reduzida a pó, dentre os corpos descobertos - excluindo os de suas vítimas - acreditava-se ter encontrado o da própria Belle, ainda assim nunca se pôde exatamente comprovar tal fato, e portanto sua morte permanece um mistério até os dias de hoje. Ao incêndio atribuiu-se a culpa a um sujeito chamado Ray Lamphere, um beberrão que costumava ajudar a macabra senhora, mas que se voltou contra a mesma por ciúmes de um de seus pretendentes, Andrew Helgelien. A Lamphere restou um duro julgamento que levou meses a fim de se determinar se ele havia mesmo matado a amante e seus três filhos remanescentes.

Em Lady Killers Profile, Harold Schechter, um renomado escritor americano de true crime - também autor de ótimos livros como "Anatomia do Mal" e "H. H. Holmes: Maligno" - tece intrincadamente detalhes das origens, possíveis motivações, vida e incerta morte da monstruosa mulher de cerca de 130 quilos denominada Belle Gunness. O que não vão faltar são detalhes ao longo das aproximadas 300 páginas de seu livro, detalhes estes que nos fazem viajar no tempo e ter um pequeno vislumbre desta história que chocou o mundo e manchou de sangue as raízes do povo de La Porte, Indiana, que até então apenas possuíam figuras notáveis a ressaltar. Afinal, o que realmente aconteceu com a chamada "Lady Barba Azul"? Ela morreu mesmo naquele incêndio? Seria Ray Lamphere realmente culpado ou apenas mais uma das vítimas de Belle? O que configura aquela mulher terrível como uma das piores assassinas em série da história da humanidade? Essas e mais respostas são o que se propõe debater nesta obra incrível e repleta de nuances que prende do início ao fim capturando a atenção ávida do leitor que se vê imerso em um conto real sobre sangue, morte e arsênico. Como se não bastasse a edição da Darkside está lindíssima como sempre, uma verdadeira obra de arte. Recomendo fortemente, uma das melhores leituras que fiz neste ano :)

Juju 09/09/2021

"Monstro do século XX"
Em meados do século XX existiu uma mulher terrível, vil e assustadoramente cruel chamada Belle Gunness. De origem norueguesa mudou-se para Chicago ainda jovem e se casou com Mads Sorenson com quem teve alguns filhos e por um tempo pareceu levar uma vida confortável e agradável dentro dos conformes da lei. Porém este período não durou muito, visto que sua constante obsessão por dinheiro somada à ganância e sede de sangue terminou por dominar suas ações levando-a a dar início a uma vasta carreira criminosa que posteriormente chocou o mundo inserindo-a nos anais da história como uma das mais perigosas assassinas em série que já existiram. Seu método era simples, porém cruel: após dopar suas vítimas ou até mesmo envenená-las - em sua grande maioria homens solteiros, de posses monetárias que viajavam para encontrá-la em sua fazenda em La Porte, Illinois após encontrarem seu anúncio no jornal, visando um casamento e vida confortável na fazenda que se mostrava próspera e abundante em recursos - e em seguida partir seus crânios com uma machadinha, ela então os desmembrava e enterrava em sua propriedade que ficou conhecida como a "A fazenda dos horrores". Estima-se que ela tenha ceifado mais de 40 vidas inocentes, incluindo as de alguns seus filhos. Em 27 de abril de 1908, no entanto, a propriedade de Belle Gunness foi incendiada e reduzida a pó, dentre os corpos descobertos - excluindo os de suas vítimas - acreditava-se ter encontrado o da própria Belle, ainda assim nunca se pôde exatamente comprovar tal fato, e portanto sua morte permanece um mistério até os dias de hoje. Ao incêndio atribuiu-se a culpa a um sujeito chamado Ray Lamphere, um beberrão que costumava ajudar a macabra senhora, mas que se voltou contra a mesma por ciúmes de um de seus pretendentes, Andrew Helgelien. A Lamphere restou um duro julgamento que levou meses a fim de se determinar se ele havia mesmo matado a amante e seus três filhos remanescentes.

Em Lady Killers Profile, Harold Schechter, um renomado escritor americano de true crime - também autor de ótimos livros como "Anatomia do Mal" e "H. H. Holmes: Maligno" - tece intrincadamente detalhes das origens, possíveis motivações, vida e incerta morte da monstruosa mulher de cerca de 130 quilos denominada Belle Gunness. O que não vão faltar são detalhes ao longo das aproximadas 300 páginas de seu livro, detalhes estes que nos fazem viajar no tempo e ter um pequeno vislumbre desta história que chocou o mundo e manchou de sangue as raízes do povo de La Porte, Illinois, que até então apenas possuíam figuras notáveis a ressaltar. Afinal, o que realmente aconteceu com a chamada "Lady Barba Azul"? Ela morreu mesmo naquele incêndio? Seria Ray Lamphere realmente culpado ou apenas mais uma das vítimas de Belle? O que configura aquela mulher terrível como uma das piores assassinas em série da história da humanidade? Essas e mais respostas são o que se propõe debater nesta obra incrível e repleta de nuances que prende do início ao fim capturando a atenção ávida do leitor que se vê imerso em um conto real sobre sangue, morte e arsênico. Como se não bastasse a edição da Darkside está lindíssima como sempre, uma verdadeira obra de arte. Recomendo fortemente, uma das melhores leituras que fiz neste ano :)

Beatriz2313 03/10/2021

Recomendo! Livro super interessante. A leitura não é maçante mas li bem aos poucos, por ser um tema mais ?difícil?. E não posso deixar de falar sobre essa edição maravilhosa da Darkside, nunca decepciona!!!

alicia 04/11/2021

cansativo
o livro traz muitos detalhes do caso, porém acho que enrola muito para falar dos detalhes que realmente importam, tornando o livro cansativo de ler.

Louise 27/12/2021

Lady Barba Azul
Lady Killers Profile: Belle Gunness relata de forma assustadora os inúmeros pretendentes, casos e vítimas que passaram pela mão da assassina em ordem cronológica. Pouco se sabe da história completa, há muitos detalhes obscuros acerca de sua vida e especialmente de sua morte misteriosa (ou desaparecimento), porém, o livro é muito eficaz em documentar o que é fato e também o que foi – e ainda é – apenas especulação. Após a descoberta dos corpos de suas vítimas, mutilados, despedaçados e enterrados, ao redor da propriedade, a eterna viúva ganhou os apelidos de Lady Barba Azul (personagem criado por Charles Perrault, Barba Azul tinha a fama de assassinar suas esposas) e de Açougueira de Homens, já que todas as vítimas de que se tinham notícias eram homens. Entretanto, descobriu-se que Belle matou também alguns de seus filhos adotivos, entre eles a jovem Jennie.

Após sua morte/sumiço, o autor Harold Schechter ainda descreve a busca incansável pelos corpos das vítimas, a prisão e longo julgamento de um de seus empregados, Ray Lamphere.

A crueldade, astúcia e ganância da fazendeira ficam evidentes em seus atos claramente premeditados, e estima-se que Belle Gunness cometeu por volta de 40 homicídios, além dos incêndios criminosos para conseguir o dinheiro do seguro.

site: https://bocadoinferno.com.br/criticas/2021/12/lady-killers-profile-belle-gunness-2021/

Joyce 29/12/2021

Questão de costume
Acho que não estou totalmente acostumada com ler True Crime, apesar de consumir esse tipo de conteúdo em outros formatos. Demorei um tempão para terminar e ficava dispersa rapido, mesmo que achasse interessante.

Em suma, achei a história muito intrigante kkkk e ficava agoniada querendo saber o que acontece no final, pq acho que nem em uma ficção seria tão loco. Um dia leio novamente e vejo se terei outra experiência de leitura.

Ana Lyra 31/12/2021

Sangue frio
Este volume de Lady killer segue uma lógica diferente do primeiro: ao invés de contar várias histórias de mulheres assassinas, este conta de forma extendida e aparentemente completa, a história de Belle Guness. Foi uma "viúva negra" ( matava os maridos para ficar com os espólios) com destaque pela sua frieza e crueldade. Demorou bastante a ser descoberta.

Yasmin1674 01/01/2022

Não conhecia o caso e decidi comprar, eu gostei muito porém passei muita raiva com ele no julgamento do Lamphere e como não foi concluído eu criei muitas hipóteses sobre o final, mas eu acho que poderia ter sido melhor contado mas mesmo assim é bem bom.

Eliete 08/01/2022

Muito bom!
Uma leitura fluida em em grande parte sem muitos rodeios. A história de Belle e seus crimes são contados de forma rápida e é a parte mais interessante do livro.
A parte do julgamento foi um tanto demorada, dando destaque a algumas partes que achei desnecessárias a história em si. Senti falta de alguma imagens que no decorrer do livro são descritas porém não aparecem e que deixariam a leitura mais completa.
Ainda sim é uma ótima leitura, é rápida e descreve bem quem foi Belle Guiness.

@livrosdalita 20/01/2022

Macabro
Mais uma matadora cruel e implacável que usava arsênico e estricnina para envenenar suas vítimas e depois esquarteja-los.
O mistério ficou no ar e não consigo opinar sobre o que aconteceu e realmente fiquei na dúvida: - Belle morreu queimada ou conseguiu fugir???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6