Lady Killers Profile: Belle Gunness

Lady Killers Profile: Belle Gunness Harold Schechter

Resenhas - Lady Killers Profile: Belle Gunness

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

alicemouraff 11/05/2024

?Ela é lembrada por muitos como um ser humano muito mau, caprichoso e extremamente malicioso. Tinha hábitos desagradáveis, estava sempre disposta a zombarias, falava pouco e era mentirosa desde criança? Como adulta, era pouco respeitada, considerada a escória da sociedade ?.

Amanim 02/05/2024

Belle Gunness!!!
O livro conta a história de Belle desde sua infância até seus últimos dias, um relato em ordem cronológica de todas as suas vítimas conhecidas.
Belle matou maridos, filhos e homens em busca de uma companheira que tivesse a mesma nacionalidade.
Belle era brutal com as vítimas as dizimando em pedaços e descartando em valas para lixo em seu terreno.
Infelizmente Belle levou seus segredos para o túmulo, mas um livro excelente para quem gosta do tema e quer conhecer o caso completo.

Soares 15/04/2024

Vida e Crimes de Gunness
O livro revela os detalhes chocantes da vida e dos crimes hediondos de Belle Gunness. No entanto, apesar do fascínio inicial, a obra peca ao não explorar plenamente os motivos e a psicologia por trás dos atos da assassina.
E mais, a escrita por vezes carece de profundidade, deixando-nos com perguntas não respondidas e uma sensação de superficialidade.
Embora seja uma leitura intrigante para os interessados em crimes reais e perfis psicológicos, a obra não atinge todo o seu potencial.

lunaelivros 12/04/2024

Que edição maravilhosa, cheia de fotos, ilustrações incríveis. Adorei conhecer a história da Belle. Ficou um mistério no final e, é uma que a gente nunca vai saber a verdade.

Lorena.Arantes 23/03/2024

Uma Lady Macbeth moderna...
O livro retrata a vida de Belle Guinness, uma serial killer prolifica na cidade de La Porte, em Michigan, nos anos 1900.

Descobriram os corpos de dezenas de suas vítimas após o incêndio em sua fazenda que destruiu sua casa e levou a morte dos três filhos de Belle e de sua suposta morte.

O livro é brilhantemente escrito, em que te deixa completamente imersivo no tempo e na história. É contada de uma forma a te deixar curioso e a criar inúmeras teorias na sua cabeça e a principal delas é que a Belle não morreu no incêndio.

Tudo retratado é interessante e importante para a história, por mais que a gente pense o contrário às vezes.

A edição da Darkside é lindíssima, um verdadeiro deleite. As ilustrações trazem um ar antigo e macabro maravilhoso, mas as páginas rosas trazem uma dificuldade de leitura, principalmente a noite.

Carol 13/03/2024

Fica muito chato
O livro começa contando a história da assassina, só que ela aparentemente morre no primeiro terço do livro e só continuei porque achei que ela teria forjado sua morte, afinal um livro com título Belle Gunness não seria sobre outra pessoa, certo? Errado. Depois o autor fica páginas e páginas narrando o julgamento do homem que pode ou não ter causado um incêndio na fazenda dela. Ficou muito chato. Foi um porre terminar.

Juliagiordani 31/01/2024

Livro padrão Lady Killers, pegada jornalística investigativa. Impressionante o que essas assassinas eram capazes de fazer. Vale a leitura!

Pah 15/01/2024

Antes de iniciar a leitura imaginei que esse livro seria como uma parte 2 do Lady Killers que conta casos de várias assassinas em série e não um caso específico, mas acabei gostando.
O autor foi extremamente detalhista, fez um trabalho excepcional adicionando todas as referências e notas de rodapé, porém esse excesso de detalhes acabou deixando a leitura um pouco cansativa em algumas partes.
A edição da Darkside não tem nem o que dizer, surreal de linda.
Davi 15/01/2024minha estante
Bom dia. Imagino que ler esse antes do original seja incogitavel, certo? o nivel de detalhamento atrapalha menos (ou nada) no primeiro?

Pah 15/01/2024minha estante
Bom dia Davi, pode ler esse antes do original sem problemas, esse conta o caso específico da Belle Gunness, o primeiro conta casos de várias serial killers, não interfere em nada!

Davi 15/01/2024minha estante
Botei fé. É independente. Mas acho que por questões de inserção na experiencia vou começar pelo primeiro mesmo. Obrigado de qualquer forma!

Pah 15/01/2024minha estante
Imagina, boa leitura, o primeiro livro é bem divertido!

Davi 16/01/2024minha estante
?o primeiro conta casos de varias serial killers?, corta pra cena ?é bem divertido?. ? adorei.

GabiiV 04/01/2024

Arie Kruglanski, fechamento cognitivo
Livro bom, não tanto meu estilo, gostei do caso. Confesso que confundi esse livro com outro que possui diversos casos de assassinatos causados por mulheres, mas esse era exclusivamente sobre o caso da Belle Gunnes. As imagens não me pareceram muito condizentes com que era abordado nos capítulos, a maioria estava lá para ser bonita mais do que para complementar a história.

Jorge.Raitz 16/12/2023

Livro muito bom, o ser humano geralmente é algo a ficarmos com medo, pois é capaz de cada coisa inimaginável!

Ariela 29/11/2023

Bem, para começar o livro é ABSURDO demais, enquanto eu lia não saia da minha mente o quão o autor teve trabalho para escrever isso, é insano e é realmente um pesquisa extensa e EXTREMAMENTE bem detalhada sobre o caso, literalmente foi um trabalho completo, com todas as referências datas e notas de rodapé nomeando cada jornal onde as frases e fatos foram retirados. o livro ser extremamente completo é o motivo dele ter ganhado uma estrela a mais do que o que eu estava pensando avaliar ele (embora se fosse levar por esse ponto, a nota seria 5). entretanto por essa mesma carga de detalhamento se torna um tanto quanto cansativo e maçante durante a leitura.

a "crueldade" de gunness é comparável a alguns serial killers homens, e é por isso que se torna tão chocante para as pessoas, por mais que a história tenha tido outras mulheres assassinas em série, inclusive antes de gunness, como pontuado pelo autor nenhuma delas reduziu tanto suas vítimas a níveis "subumanos" ( = nenhuma mulher tinha sido tão cruel quanto assassinos em série homens).

Nique09 11/11/2023

Lady Killers Profile
Confesso que abandonei esse livro várias vezes, mas quando realmente peguei pra ler não consegui parar. Vemos a história de uma serial-killer mulher. Ela atraia os homens para sua fazenda, e então os matava. O final me decepcionou pq realmente estava intrigada com o caso, mas se é assim que aconteceu não tenho oque fazer. Recomendo, um true-crime incrível ?

Alan (@coracaodeleitor) 08/11/2023

A história da serial killer Belle Gunnes é contada em detalhes nessa belíssima edição de ?Lady Killers profile: Belle Gunnes? da editora @darksidebooks .

No início do século XX a moradora de Chicago, Belle Gunnes, de origem norueguesa, tinha uma vida aparentemente pacata e normal com seu marido e filhos.

Mas ela tinha uma obsessão por dinheiro e sangue. O que a fez dar início a sua vida intensa de crimes. Seus alvos em maioria eram homens solteiros com alguma posse e seu método era simples, ela dopava sua vítimas e as matava na própria fazenda que ela morava.

Eles eram atraídos por uma vida próspera e fácil na fazenda que ficou conhecida como, a fazenda dos horrores. Após suas mortes ela desmembrava suas vítimas e enterrava por ali mesmo.

Ela tinha um ajudante que se enciumou dela e pôs fogo na fazenda e os boatos dizem que ela e seus filhos restantes morreram nesse incêndio. Porém nada é confirmado até então e assim sua morte real continua um mistério.

E na obra podemos encontrar detalhes dessa vida de crimes que ela escolheu pra si com todos os detalhes sangrentos.

A obra é muito bem escrita por Harold Schechter que já é famoso no gênero de true crime. E explana bem ao longo das páginas a vida de Belle Gunnes.

A leitura é fluida e você fica abismado com os detalhes e frieza de Belle. Achei um livro extremamente envolvente e é um prato cheio para os curiosos e fãs do gênero. Não consegui largar até terminar.

Edição sensacional e escrita envolvente. Um combo perfeito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6