O Sussurro do Árdego

O Sussurro do Árdego Vicent Bernardo

Resenhas - O Sussurro do Árdego

Tomlucitor23 08/11/2023

Fiquei triste com o final, não por ser ruim, ou ser propriamente triste, mas sim porque quando comecei a ler, não me toquei que era uma série, ou esquema de pirâmide, agora o livro termina, só que não termina, deixando o leitor muito ansioso pra continuação, mas preciso falar dos pontos fortes, e são muito fortes, o local air se passa a história, sério, uma história de super heróis no Sergipe, isso é genial, o acampamento calamidade, me lembrou um pouco Percy Jackson, mas nada que tire o demérito do autor, ele é muito bom, inclusive escrevendo os personagens, e também tem muita representatividade, só quero ver mais detalhes da história que de pra identificar que se passa no Sergipe, espero que no próximo livro tenha alguma cena de ação que se passe num "supermercado dois irmãos" maior franquia brasileira, em todo lugar tem um desse, enfim, o livro é incrível, e eu espero logo voltar para ler a continuação.

MateusCantele 12/05/2023

Um livro de Super-Heróis!
Vigésima Quarta Leitura de 2023: Acampamento Calamidade, de @vicentbernardo . Quando comprei, encantado pela capa, pensei que fosse um livro de terror, mas qndo comecei a ler, era um livro de super herói! Achei a ideia incrível! Nunca li nenhum livro de super-herói e adorei esse! Mt bom!

Xandy 19/02/2023

A melhor forma de definir essa história escrita pelo Vicent Bernardo seria dizendo que: Percy Jackson encontra Sky High: A Super Escola de Heróis. Vicent consegue criar um enredo envolvente, por personagens muito bem feitos e que te deixa muito curioso para saber mais. E sabe o que é o melhor? A história se passa no Nordeste, em Aracaju (SE) para ser mais preciso. Vale muito a leitura e eu quero mais!

LeonardoGS89 07/02/2023

Maravilhoso
Uau como gostei desse livro, o primeiro cinco estrelas que dou este ano, achei a trama muito envolvente, amei a ambientação, os personagens, as mudanças de ponto de vista com as narrações, o vilão, gostei de todos os personagens e deixo claro que sou cadelinha do Lucas, shippei muito ele com Tino, mas também com Kaue.
O Acampamento Calamidade é um ambiente seguro pra jovens com super poderes em Sergipe, mas, peraí, será que é tão seguro assim?
Recomendo demais esse livro e já fico no aguardo da continuação.

Quel 12/12/2022

Gostei muito!
Achei a história um pouco corrida, gostaria de entender melhor as motivações do vilão e até conhecer melhor os personagens principais.

Mesmo assim, a história me cativou e me deixou aflita em vários momentos pq as crianças não tiveram um segundo de paz kkkkk. Recomendo bastante!

pamp. 19/12/2021

Esse livro é ótimo em níveis gigantes! Se você gosta de super heróis e principalmente de Percy Jackson, saiba qhe essa é a leitura que você precisava!

Começo apontando pelo fato de que esse livro se passa em Sergipe, o que me fez lembrar deu meu pai, que é daí (eu até contei pra ele e ele ficou feliz). Muitas fantasias urbanas que li, se passavam em São Paulo, Minas ou algum estado do Sul e ver uma que se passasse no Nordeste, foi uma coisa incrível. Eu amei.

A representatividade desse livro é tão grande e tão impecável, que até dá um quentinho noo coração. Deu até uma empolgação para ler. E os personagens eram super cativantes também. Ri muito com ê Kaue e favoritei demais o Lucas, meu anjinho.

Além disso, o pano de fundo com heróis, acampamento de treinamento para heróis, vilões que te dão ódio, foi incrível. Apesar de ter uma energia bem Percy Jackson, o que já é ótimo, esse livro é único. Você nunca vai encontrar uma história dessas em outro livro (e muito principalmente se for gringo).

Teve algumas coisinhas ou outras que me incomodaram um pouco, como o fato de eu ter achado um pouco corrido (não muito, nada que seja horrível demais) mesmo que ainda vá ter uma continuação (que tô ansiosa pra ler). E também eu fiquei confusa em algumas partes, mas talvez possa ser minha culpa essa parte.

Fora isso, o livro é impecável de bom e eu super recomendo!

SinB 12/12/2021

Me surpreendeu
eu gostei bastante do livro, foi surpreendente do inicio ao fim. O prólogo é uma ótima introdução ao universo do livro, e a escrita do autor é muito fluída. A única coisa que eu não gostei foi de ser muito curto, mas como esse é o primeiro livro de uma trilogia acho que os próximos serão maiores. A construção dos personagens é muito boa, e você acaba se sentindo próxima de todos. Quero logo a continuação pra saber o que aconteceu depois daquele epílogo!!!

Rauta 05/12/2021

Tic tac, Lucas
Confesso que esse livro foi uma surpresa pra mim. Fui chegando ao final e eu ficava "meu deus mas o que vai acontecer, como eles vão conseguir sendo que faltam pouquíssimas páginas???".

A representatividade é exposta de uma maneira simples, sabe? Sem muita firula, natural, e é simplesmente isso o que é sempre pedido em livros ou seja qualquer outro lugar, naturalidade.

Meu personagem preferido COM TODA CERTEZA é ê Kauê, meu deuuuussss que pessoa incrível, sério.

Eu quero mais e mais e mais, isso aqui pra mim não é suficiente, estou necessitadaaaaa!!!

ma. 01/11/2021

esperava mais do final e do desenvolvimento em si. não sei planejam uma continuação, caso não o livro simplesmente acaba sem nenhum desfecho. o início do livro fala sobre uma história e do nada começa a ser contado uma outra história. além disso, não é desenvolvido bem uma história pro vilão que é tão falado no livro, ele aparece em pouquíssimos momentos sem serem flashbacks, e não há nada muito profundo e escrito sobre os planos dele ou de qualquer um dos heróis.
estava esperando muito dessa fantasia pela sinopse e infelizmente me decepcionei, apesar disso me diverti em vários momentos da leitura, só acho que as coisas poderiam ser mais explicadas e bem escritas.

Dani 29/10/2021

Bom, é um livro curto e bem divertido de ler, gostei principalmente de ter super-heróis no Brasil e deles serem do nordeste, pois é uma coisa que não se ver muito,e o livro embora de forma leve, aborda muito bem assustos importantes.E apesar do Martino ser bem burrinho as vezes, o livro é muito legal, recomendo.
Já quero o próximo, porque depois que terminei o livro e fiquei meia hora me perguntando do resto até me tocar que ia ter outro, não vejo a hora que seja lançado, espero que o autor ultrapasse as expectativas

adrianlendo 22/10/2021

Gostei bastante da premissa de super heróis em Sergipe e ainda mais da ideia do acampamento Calamidade, traz universos de fantasia pra mais perto da gente e me anima ver cada vez mais disso na literatura brasileira.

Martino é um fofo e as questões dele são maravilhosamente desenvolvidas, tornando até as atitudes bestas dele um pouco compreensíveis. Lucas e Amara fazem uma companhia maravilhosa nesse protagonismo também, principalmente Lucas que promete muito na sequência dessa história.

Confesso que achei a escrita meio infantil pra um livro com classificação indicativa de 16 anos. Mesmo que os personagens sejam mais novos que isso, acho que não faz sentido escrever uma história com essa classificação que não possui uma escrita que acompanhe ela.

Queria ter visto mais de alguns personagens, porém acredito que eles vão aparecer na sequência já que ficaram muitas coisas em aberto e, por fim: QUE FINAL!!! O epílogo foi um soco na minha cara é me deixou hypado demais pra ver o que vai acontecer no futuro.

gatilhos para violência psicológica, abuso psicológico e transfobia.

Submersão Literária 17/10/2021

Adorei!
Uma fantasia urbana com super-heróis e protagonismo LGBTQIA+! Lucas, Martino e Amara ganharam um espacinho no meu coração. Eu gostei demais dessa história e estou ansiosa para a continuação. Lucas, Martino e Amara ganharam um espacinho no meu coração.

Falei mais sobre ele em um vídeo lá do canal

site: https://youtu.be/6ExbYj-tUzs