O Sussurro do Árdego

O Sussurro do Árdego Vicent Bernardo

Resenhas - O Sussurro do Árdego

04/08/2021minha estante
Mds kkkkk
O meu cérebro tbm ignora o acento no a de Árdego. Mas, eu leio Ardêgo! kkkkkkkkk

Gabi Nascimento 23/08/2021

Estou viciada em ler livros nacionais, e eu favoritei a maioria dos livro nacionais que li e com esse não foi diferente, a leitura é super envolvente, ansiosa pra o próximo livro ?
Vicent.Bernardo 07/09/2021minha estante
Já estou ansioso pra mostrar a continuação pra vocês aaaa vem aí! E obrigado pelo carinho! ?

Nena 01/09/2021

Muito bom!!!
Eu já tinha visto várias vezes algumas contas no Twitter dando RT nesse livro e eu demorei pra ir atrás porque minha lista de livros tá grande sabe HAUHSUA mas simplesmente apaixonante!! Principalmente por se br e ter personagens trans e não-binário! Muita gente ainda tem preconceito com pronomes neutros, mas nesse livro você lê tão tranquilo, eu amei demais. E melhor ainda por dar uma vibe de pjo, puts me tem na mão HAUHSA
Vicent.Bernardo 07/09/2021minha estante
Aaaaa fico feliz que tenha gostado! ??

Raissa Barros 09/10/2021

Percy Jackson sergipano
Quando comecei a ler lembrei logo de Percy Jackson.

Então temos um Percy Jackson brasileiro, com super heróis e vilões, ambientado em um acampamento em Sergipe.

Os personagens são representativos e cativantes, até a chata da Gisele kkkk menos o Árdego e a circense que me deram raiva e medo.

A escrita é simples e com pronomes que respeitam os personagens. E os plosts twists são incríveis.

Terminei a leitura com gosto de quero mais. Ansiosa pra o segundo livro.
oLola 09/10/2021minha estante
qnd vc diz, pronomes q respeitam os personagens, se refere a que?

Evie 16/07/2021

As vezes nós procuramos livros de fantasias que se passam tão longe, mas O Sussurro do Árdego, livro nacional e com história toda passada no nordeste, conseguiu entregar uma trama tão boa quanto internacionais e de autores best sellers. A forma como o autor consegue colocar fantasia, mas também conflitos internos -pois se trata de adolescentes que ainda estão se descobrindo- é surpreendente. Você se conecta com cada um, você quer conhecê-los cada vez mais. Sem contar que é um livro com diversas representatividades, muito bem colocadas, em que você consegue, de fato, sentir-se acolhido. É uma leitura fluida e muito rápida, com momentos divertidos, emocionantes e fofíssimos. E que, no final você fica "MINHA NOSSA E AGORA?????"

Eu não vejo a hora de mais pessoas conhecerem essa história. Se você tiver a oportunidade, leia.

Fireheart.l 18/07/2021

Eu não sei o que esperava desse livro, mas fui totalmente surpreendida!

É um livro mais infanto-juvenil com super heróis que se passa no Sergipe. Tem muita representatividades e a linguagem é mais jovem também.

A história é curta e super fluida de um jeito que não dá vontade de largar enquanto não acaba kkk?

lais 29/07/2021

MARAVILHOSO
O que você faria se a sua mãe fosse uma super-heroína? Complicado, né? E se pior, se a sua mãe, tivesse resgatado um dos familiares de seu arqui-inimigo e que este inimigo, conseguisse entrar nos sonhos das pessoas e sussurrar em suas mentes? Confuso? Pois é, é assim que Martino, filho da super-heroína Calamidade se sente. Confuso e com medo, muito medo.

Lucas é um menino trans, que fala com aranhas, sobrinho de Árdego, utilizado para ser cobaia de uma arma contra Calamidade é resgatado por ela mesma, trazendo ira e desejo de vingança pela parte de Árdego. Também conhecemos Marina que também tem superpoderes e Gisele, a menina que Martino mais odeia. Todos eles se encontram em um acampamento que tem tudo pra dar certo, mas dá tudo errado, e quem será que está por trás disso????

Eu nem sei como explicar a felicidade em ser leitora Beta dessa história MARAVILHOSA. Heróis SERGIPANOS E MUITA REPRESENTATIVIDADE MEU DEEEEEEEUUUUUUUUUUUUSSSSSSS!!!!!!! Desculpem pelo surto! Bernardo, você é incrível, sua escrita é magnifica, os diálogos são excelentes sem essas frescuras que a gente lê por ai! Sério, você elevou a minha leitura a um patamar que eu não sabia que existia.

LeiturascomPie 30/07/2021

Um dos melhores livros nacionais que já li!
Que os livros nacionais estão cada vez mais reconhecidos, não é novidade pra ninguém né? Mas P R E C I S A M O S falar sobre esse livro! Eu já tinha visto alguns filmes e séries de super heróis, mas eu nunca tive interesse em ler, de fato, um livro que tivesse um super herói. Bom, até chegar esse livro até mim.
Esse livro chegou chegando e me deixou completamente apaixonada! Não temos simples super heróis aqui minha gente, temos Super Heróis SERGIPANOS!!
Ele é o primeiro volume da série "Acampamento Calamidade" e nele acompanhamos Calamidade, uma super heroína fora do comum, ela salva o mundo fazendo estrago, isso mesmo, fazendo estrago! No início do livro, ela salva o dia, porém, perde uma vida e isso faz com que o vilão Árdego seja despertado, onde ele irá até o fim para obter sua vingança contra Calamidade.
O Árdego pode invadir mentes e sussurar coisas terríveis, além de fazer jogos mentais que podem ser letais... Assim, ele invade a mente de Martino, filho da nossa querida super heroína, atrás de sua vingança.
Calamidade por outro lado, resgata Lucas, um menino trans e sobrinho do Árdego, onde sofria maus tratos e era usado de cobaia para a vingança contra Calamidade e é aí que tudo fica interessante minha gente.
Será que o Árdego conseguirá sua vingança? Será que Lucas conseguirá se livrar de vez de seu tio? Será que Calamidade acabará com seu arqui-inimigo de uma vez por todas??? Venham ler e surtar com a gente, por que assim, vale M U I T O a pena. Entenda Vicente, você fez tudo!
Gratidão é o sentimento que tenho por ser uma leitora beta dessa históriaaaa, eu simplesmente amei e defenderei esse livro com todas as minhas forças!

site: instagram.com/lendocom3.14

bruisreading 30/07/2021

Leiam esse livro e surtem comigo
Eu amei muito, o tipo de livro que você pega e lê em uma tarde de tanto que te prende e te faz querer viver aquilo junto com os personagens! Vi muitas referências a Percy Jackson (uma das minhas séries preferidas), o que tornou tudo mais interessante e envolvente, além de todas as representatividades, que eu acho que desperta mais ainda o interesse pelo livro quando nos vemos na história, E O PLOT DAQUELE FINAL!!!!! Eu não vejo a hora de ter uma continuação logo.

Thamires.Sobral 31/07/2021

Sensacional, apenas leiam!
Já imaginou um acampamento com os filhos dos maiores super-heróis e que futuramente
esses adolescentes serão os novos heróis da cidade? Não? Então vamos começar a imaginar.

E agora imagina que um desses jovens se chama Martino, ele é filho da Calamidade, nada
mais que a maior super-heroína, e ele tem um melhor amigo, Lucas que foi resgatado por
nossa heroína, das garras do seu tio, o vilão Árdego, aquele que consegue sussurrar na
mente das pessoas e espalhar o medo. Já está sentindo, o que vem por aí né.

Logo no início do livro iremos conhecer como foi o primeiro dia salvo por Calamidade, apesar de que nesse dia ela estava estreando, e um pouco nervosa fazendo alguns estragos, e nosso super vilão acabou perdendo seu filho nesse data infelizmente, porém ele jurou vingança e desde então a vida de nossos heróis não está sendo fácil.

Muita adrenalina, isso porque esse foi o primeiro volume, onde somos apresentados a
esses super-heróis, aliás já contei que eles são sergipanos, pausa...surtooo..

Temos uma narrativa fluida, envolvente, com heróis nacionais, um vocabulário regionalista,
fazendo você se senti no Nordeste, temos adolescentes que carregam suas inseguranças,
duvidas, representatividade com personagens LGBTQIA+ e para finalizar só um detalhe,
nossa super-heroína, além de sergipana, mulher é preta (ARRASOU).

RECOMENDADISSIMA!

Booksbysmy 31/07/2021

Impressionante de bom!
Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro.
A obra conta a história de Martino, um adolescente negro de 16 anos, filho de uma super heroína super conhecida no Brasil, a Calamidade. Martino tem dois melhores amigos, Amara e Lucas, sendo Lucas sobrinho de Árdego, o maior vilão da história. Os três amigos precisam ir para o Acampamento Calamidade, onde irão treinar seus poderes e habilidades, a fim de se tornarem super heróis. Lá eles passam por várias aventuras, inclusive com o Árdego.
O livro te deixa ansioso para o próximo, com aquela curiosidade e gostinho de quero mais, o que é excelente em todos os livros. Tem bastante representatividade de negros e LGBT+, o que é de extrema necessidade e os livros mais hypados da atualidade não possuem tanta representatividade assim.
Recomendo a todos que possuem interesse em fantasia e aventura, e claro, bons amantes da literatura nacional.

site: https://www.instagram.com/p/CSAYj5ELiM8/

Sens0 01/08/2021

muito promissor!
Esse livro foi muito bom de ler, uma mistura de percy jackson com super heróis, com ambientação no Sergipe e com muita muita muita representatividade ?

Todos os personagens dessa história me cativaram demais, eles são único e não vejo a hora da continuação para ter mais um gostinho deles.

Além de que a linguagem é totalmente atual, amo histórias assim, que conectam a gente com elementos do agora.

(Ps. Amo como ele começa aparentemente leve e daí BUM uma cena chocante logo no primeiro capítulo para já dar o gás)

04/08/2021

Para fãs de super-heróis e Percy Jackson!
A escrita do autor é super envolvente, te faz ficar completamente imerso na história. Além disso, o livro é narrado do ponto de vista de 3 personagens, e ao decorrer da leitura, vamos conhecendo melhor cada um deles, com suas vivências e histórias. É impossível não se apegar aos protagonistas. Os 3 viraram meus queridinhos.

Toda a história foi muito bem desenvolvida, desde o início até o fim. Tem capítulos engraçados, outros de tensão extrema, tudo para prender o leitor da melhor forma possível. O vilão da história dá sim um medo.. Fiquei imaginando se ele existisse, o tipo de coisa que poderia fazer...

Apesar de ser uma fantasia, esse livro tem romance de sobra, para deixar os corações dos leitores quentinhos. Os casais que surgem ao decorrer da história são completamente shippados. Todos eles tem uma química surreal, e eu só ficava torcendo para que eles ficassem juntos de uma vez.

Outro ponto importante é que o livro é repleto de representatividade, tanto de cor, gênero e sexualidade. Além de que a heroína mais poderosa da história é uma mulher preta. Então, é uma história inclusiva e independente de como você seja, irá encontrar um personagem que se identifique.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia. Uma história rápida, daquelas que se ler em um dia. Com um enredo evolvente, personagens muito bem desenvolvidos e muita representatividade. Eu amei!! O autor veio para provar que livros nacionais estão com TUDO! RECOMENDO DEMAIS!

Mono 11/08/2021

Um vilão real com consequências reais
Ok vamos começar pelo fato de como a trama é encaixadinha, msm esse livro n sendo um volume único, ok mas vc me pergunta ? tá então como assim encaixadinha?? Na trama a gente tem um acontecimento no início q resulta digamos? em tudo oq acontece no livro e foi um acontecimento perfeitamente natural, eu facilmente consigo imaginar algo assim se super heróis seguissem uma linha mais realista. Agora vamos falar do meu ponto favorito O VILÃO o autor usou um elemento REAL p dar poder ao vilão, claro q com algumas modificações a final ainda estamos falando de uma história de super heróis aqui mas msm com esse tipo de adaptação eu achei isso muito real e as consequências de tudo isso são tão reais quanto. Agr só teve uma coisa q me incomodou, o jeito como o autor colocou um personagem não binário me deu um certo incômodo sabe? como um metamorfo? é legal o poder delu e tals? Sim mas tá chato já esse estereótipo q a gente vê em vários outros lugares, então acho q n foi uma boa ideia dar esse poder justamente p esse personagem. Sobre a relação dos personagens devo dizer q fiquei surpresa pq msm sendo um livro curto o autor conseguiu fazer eu me aproximar deles, fora q a construção do relacionamento dos personagens do grupo principal tbm achei bem legal.

Duda 21/08/2021

Incrível !!!!
É tudo o que eu queria em um livro e muito mais, o fato de de ser sobre super-heróis e que se passa aqui em Sergipe ganhou o meu coração. Ainda é cheio de representatividade e a escrita é leve e muito viciante, o que te faz querer ler tudo de uma vez e não fica chato, confesso que se tivesse mais umas 100 páginas eu não iria reclamar de tão bom que é.

Vicent.Bernardo 07/09/2021minha estante
Entenda, Dudinha, vc é PERFEITA! Kksksksksks o próximo livro vem com mais 100 páginas, prometo!