Um Par Perfeito

Um Par Perfeito Sabrina Jeffries

Resenhas - Um Par Perfeito

Cris 13/09/2021

Sabe aquelas histórias necessárias que deixam a gente ansiando por mais páginas?! Um Par Perfeito é exatamente assim. Cass e Wolfe são personagens muito interessantes, juntos eles são fogo e paixão e fica difícil não querer um pouco mais além das poucas páginas do conto.

La Oliphant 12/09/2021

Eu quero começar essa resenha dizendo que eu não sou uma grande leitora de contos, principalmente contos de séries de romance de época.

É um formato que geralmente não me prende e, a não ser que o conto seja muito relevante para os acontecimentos dos próximos livros (o que normalmente não é) ou tenha personagens que me intrigaram em algum momento, eu sempre deixo passar.

Um Par Perfeito, ao contrário de muitos outros contos de séries de época, me atraiu por dois motivos: personagens que se apaixonaram através de cartas e o fato de esse livro ter informações importantes e que impactam diretamente no segundo livro da série, O Duque solteiro.

Eu debati internamente se queria me aventurar nesse e-book, mas no final, a minha curiosidade em conhecer o irmão mais novo de Sheridan foi muito maior do que a minha birra com contos.

A ATRAÇÃO COMEÇOU ATRAVÉS DAS PALAVRAS
Eu sempre me entrego para romances que começam antes mesmo dos personagens se conhecerem e, depois de ler O Duque Solteiro, acredito que Heywood e Cass mereciam um livro nessa série e não apenas um conto. Afinal, se Joshua que não está nem perto de ser um duque ganhou um livro, porque ele não?

O fato é que o nosso romance começa quando Heywood se interessa pelas cartas que a irmã de seu melhor amigo envia para ele. Cartas essas que são cheias de comentários inteligentes, divertidos e com um tom de voz único de uma jovem muito inteligente e rebelde.

O único problema é que não é a irmã de Douglas que escreve as cartas, mas Cass, sua prima supostamente pobre. E o melhor? Cass também está interessada em Heywood por conta das cartas que Douglas enviava contando sobre o amigo.

Quando os dois finalmente se encontram pela primeira vez, é impossível negar que existe uma química muito forte entre eles. Cass não consegue esconder a sua personalidade rebelde de Heywood e, para o nosso major, isso apenas coloca mais lenha na fogueira.

A ESCRITA É MARAVILHOSA, MAS EU QUERIA MAIS
E talvez esse seja o motivo pelo qual contos — em romances de época — não funcionam tão bem pra mim: eu devoro todos os meus casais de época, ainda mais quando eu gosto deles mais do que gosto de respirar.

A escrita da Sabrina Jeffries tem todos os elementos que eu gosto em um bom romance de época: diálogos divertidos e envolventes, personagens com profundidade emocional e cenas de sexo que me fazem corar sozinha durante a leitura.

O único problema de “Um Par Perfeito” é que esse livro acaba.

Eu queria muito mais cenas e diálogos entre Heywood e Cass, sabe? E, infelizmente, por ser um conto, o livro não consegue aprofundar muito no passado e nas experiências que ambos tiveram antes de se conhecerem.

Sinto que ainda existe muita coisa a ser explorada nesse romance, mas acabou ficando de lado por conta da estrutura na qual a história foi contada.

ME RENDI AOS PERSONAGENS NAS PRIMEIRAS PÁGINAS
Eu não sei colocar em palavras o que realmente me atraiu no Heywood como protagonista. Porém, o fato de ele ser um major do exército britânico e ainda assim conseguir manter uma personalidade que chega a ser acolhedora e ao mesmo tempo muito sexy me surpreendeu.

Consigo entender perfeitamente como Cass acabou se tornando fascinada por esse homem antes mesmo de colocar os olhos naquele corpo másculo que ele tem. Sabe aquele tipo de herói que não só é lindo de morrer, mas tem “algo a mais” que deixa a gente completamente rendida? Heywood.

E Cass não fica muito atrás como heroína.

Gostei muito do fato de ela ser uma excelente julgadora de caráter e muito empática com a prima, que não tinha a mesma inteligência que ela — embora fosse uma doçura de personagem.

Apesar de não ser exatamente “teimosa”, Cass faz questionamentos extremamente pertinentes e desarma qualquer argumento que Heywood possa ter. Essa dinâmica entre eles faz com que a atração fique ainda mais evidente, afinal, o próprio Heywood admite que Cass parece ter sido feita sob medida pra ele.

E O ROMANCE NÃO DECEPCIONA
O fato da trama se desenrolar de uma forma um pouco mais simples não afeta o quão envolvida no romance você vai ficar. Pelo contrário, a cada página cresce a ansiedade em saber como Heywood vai reagir ao descobrir a verdade sobre a situação financeira de Cass e o fato de que é ela quem escreve as cartas.

Fazia muito tempo que eu não lia um romance sem slow burn e ter personagens se entregando ao desejo sem fazer muitas perguntas foi uma experiência gostosa.

Acho que colocar a nossa heroína numa posição onde ela não iria deixar de viver aquele momento por conta de convenções sociais foi muito importante. Até certo ponto do livro, nós sabemos que existe desejo e atração, mas não temos certeza nenhuma se Cass vai apostar todas as suas fichas em Heywood.

E isso não impedi-la de se entregar, pra mim, foi perfeito.

As cenas quentes entre os dois são simplesmente maravilhosas. Eu consegui sentir na narrativa que eles simplesmente não conseguiam tirar as mãos um do outro. E, honestamente? Heywood é um boy muito maravilhoso pra gente conseguir ter presença de espírito.

Um Par Perfeito foi uma experiência de leitura maravilhosa e me deixou ainda mais imersa dentro do universo de Dinastia dos Duques. Eu mal posso esperar para ver como a autora vai desenvolver os outros personagens desse livro, principalmente Sheridan.

Tenho certeza que ainda temos muitas coisas para descobrir sobre os filhos da Lydia.

site: https://www.laoliphant.com.br/la-oliphant/resenha-um-par-perfeito-sabrina-jeffries

Mateus 02/10/2021

Apaixonado por essa série
A cada novo livro eu fico mais apaixonado pelos irmãos todos.
Essa história foi super rapidinha de ler e os personagens conquistaram desde o início, já dava para notar logo no primeiro capítulo que o Heywood e a Cass tinham uma química e são mesmo o par perfeito.
Kitty me divertiu muito e seu jeitinho fofo me conquistou, acho que ela merece muito ser feliz.
Como já era de se esperar, por ser um conto curto, não teve um desenvolvimento tão grande da história, mas isso não quer dizer que ela é ruim. Super recomendo para quem é fã da série.
Ansioso para Gwyn e Joshua!!!

Fernanda M B 22/07/2021

Gostosim e Rapidim
Um livro delicinha de ler, a escrita da autora é muito boa. Eu amei o primeiro livro da série Disnatia dos Duques, e pretendo ler todos.

daniellylacerda 20/12/2022

Um par nem tão perfeito assim...
Me interessei pela capa (que é linda!) e sinopse, o enredo e a ideia do livro é interessante, gostei de ter lido um conto de Natal justamente nessa época do ano, porém acho que faltou desenvolvimento.
É inegável que o casal protagonista tem uma química boa e fogem do convencional para a época, entretanto não consegui ver muitas cenas que mostrassem isso ou um pouco mais da personalidade deles: tudo aconteceu muito rápido. Do início ao fim tivemos acontecimentos rápidos e reviravoltas inesperadas, sem pistas ou explicação. Apenas aconteceriam repentinamente, e depois era esclarecido vagamente.
Um ponto forte foram as cenas cômicas e os comentários dos outros personagens. É um livro (realmente) rápido de se ler, excelente para quem estiver buscando uma leitura que não ocupa muito o seu tempo, como foi o meu caso nessa correria de final de ano.

Gessica Manu 30/04/2023

Médio! Achei muito corrido a história deles e como as coisas foram se resolvendo. De fato é um livro bem curto e pouco desenvolvido! Terminei rápido pois são poucas páginas!

Sabrina329 28/02/2022

Perfeito
Eu literalmente amei este conto. Não tem como não se envolver com s personagens
Enquanto Cass é toda desconfiada, respondona e orgulhosa, Heywood é teimoso, orgulhoso e rude.
Mas claro que tinham que combinar de alguma forma e são tão fofos!

Alexandra50 05/10/2023

Uma pena
Comecei a série do meio pro fim. A história é independente, os personagens se entrelaçam porque assim como os Bridgertons, fazem parte da mesma família

sstrowitzki 20/03/2022

Um Par Perfeito
Este é um conto, disponibilizado gratuitamente online, que segue a história do livro Projeto Duquesa. Eu gostei dele, já que explora mais afundo outros membros da família dos Duques. É impossível não se apegar a esses personagens! Falando nisso, achei a Cass bem divertida e parecida com a Beatrice, o tipo de protagonista girl power para um romance de época. Porém, assim como no livro anterior, a autora deixa para os últimos capítulos a resolução dos problemas do casal principal. Tem um pouco mais de ação que em Projeto Duquesa. E o mistério continua.

Sandra.Rodrigues 01/01/2022

GOSTOSINHO.....
Primeiro do ano !!! Sim no primeiro dia do ano, peguei esse romance....em uma hora e pouco, acabei.
Uma estória leve, festas natalinas,no início do século XIX...o enredo é clichê,mas adooooro....
Despretensioso, agradável, rápido e de bom gosto literário.
Adorei.

RUDY 14/02/2022

Análise crítica e do autora
Sabe aquela história curtinha, cheia de graça e com um romance diferente? Pois é, esse livro traz isso e é prazeroso de se ler.

O enredo é interessante, porque as personagens se apaixonam um pelo outro, embora as cartas a priori, não sejam deles. Gosto muito da escrita epistolar e aqui é tão engraçado, torna o livro bem leve.

As personagens são bem construídas, inclusive as secundárias; a protagonista tem um segredo que ninguém sabe, ela quer se casar por amor e não por ser uma herdeira rica e a interação entre todos os personagens é envolvente.

Se gosta de romances de época, leves, descontraídos, com enredo diferente, uma história curta e uma escrita totalmente envolvente, o livro é mais que recomendado.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/02/resenha-06-um-par-perfeito-sabrina.html
Michelle 14/02/2022minha estante
como eu quero ler!!! amo romance de época!
estou divida entre ler agora ou esperar a série toda

Angela Cunha 15/02/2022minha estante
Uma história curtinha, mas que traz uma mulher como Cass que só quer o amor e não menos que isso. Já admito que fiquei fascinada por essa parte e mesmo não sendo um gênero que eu leia com frequência, já senti vontade!!!
Beijo

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Eu queria muito mais páginas! Essa história merecia.
UM PAR PERFEITO (A Perfect Match, 2019) escrito por Sabrina Jeffries, é um praticamente um conto que fica entre o primeiro (Projeto Duquesa) e o segundo livro (O Duque Solteiro) da série Dinastia dos Duques, por isso dizemos que é o volume 1.5.

Por se tratar de um conto que tem um certo impacto no próximo volume da série (que é O Duque Solteiro) achei interessante lê-lo antes de me aventurar pelas páginas do segundo volume da série Dinastia dos Duques.

De cara já preciso anunciar que UM PAR PERFEITO foi uma grata surpresa, nunca fui de me encantar por contos tão rapidamente, mas a escrita de Sabrina Jeffries é realmente viciante e acabei me pegando a devorar as páginas.

UM PAR PERFEITO traz um romance rápido, mas mesmo assim tem todo um contexto que faz com que a rapidez com que as coisas acontecem não traga um estranhamento, pois o amor dos protagonistas nasce primeiro através de trocas de cartas. Tem coisa mais apaixonante do que isso?

Esse livro traz a história de Heywood e Cass. Heywood é um dos meios-irmãos de Grey (duque do primeiro volume) e o protagonista se apaixona por Cass através das trocas de cartas dela com o primo Douglas, enquanto este servia no exército, porém era Cass quem escrevia as cartas se passando pela irmã dele, Kitty Nickman.
O mais interessante é que Heywood pensa estar apaixonado por Kitty, pois Douglas dividia as cartas da "irmã" com o amigo, já Cass se encantava com as cartas que Douglas para a irmã falando sobre Heywood.

Portanto, quando os dois se encontram - quando Heywood que sai de licença recebe uma incumbência de Douglas para proteger a irmã de Malet, que planeja sequestrá-la para se vingar de Douglas - a química entre ele e Cass é inegável.

Heywood se apaixona por Cass através das cartas inteligentes, espirituosas e cheias de comentários divertidos e quando ele a conhece fica claro para ele que as cartas eram escritas por ela e não por Kitty, afinal Kitty se mostra ingênua demais.

Desse modo, para proteger a honra de Kitty de Malet, Heywood acaba levando a irmã do amigo e Cass para sua propriedade, ao passo que vai se apaixonando cada vez mais por Cass, porém se preocupando porque seu ducado exige que ele se case com uma mulher que tenha um grande dote para que possa quitar suas contas. O que ele não suspeita é que Cass é uma herdeira.

UM PAR PERFEITO é um conto cheio de surpresas e sensualidade, algo que me fascinou bastante e que me deixou querendo mais, apenas 120 páginas dessa história não foram o suficientes para matar minha sede por esse casal tão sensacional.
Ao finalizar o contou só uma coisa passou pela minha cabeça: por que Heywood teve apenas um conto - sendo que ele é um duque - e não um livro inteiro para contar sua história? Para mim teria sido muito melhor para entendermos mais seus sentimentos, tudo o que ele viveu e viu na guerra e também sua preocupação com o ducado.

Claro que isso também daria respaldo para trabalhar melhor da história de Cass também, o que seria fabuloso porque ela é uma protagonista admirável, esperta e muito empoderada para sua época, ela não hesita para ter o que quer e não é ingênua. É isso o que mais gosto nas personagens femininas criadas pelo Jeffries: elas não são bobas, ingênuas e passivas, elas são vívidas.

Terminei UM PAR PERFEITO querendo mais, portanto, é claro que amei o conto e acho interessante a leitura para quem está acompanhando a série se "jogar" nessas páginas.

site: www.delivroemlivro.com.br

Débora 16/08/2021

Para distrair
É um conto bem rápido que você consegue entender mesmo sem ter lido os outros livros! Tem uma pegada mais hot e uma mocinha muito corajosa.

ROSA 27/12/2021

Um par perfeito
Leitura fluída, enredo previsível, mas ainda assim, adorável. Para quer quer se divertir com uma narrativa leve .

Karolina 21/08/2021

Amei!!!
Amei demais esse conto. A história é super rapidinha, mas vale q pena! Ansiosa para ler os outros contos dessa coleção