O grito de Eva

O grito de Eva Marília de Camargo César

Resenhas - O grito de Eva

Panndora 05/12/2023

Leitura muito necessária , no começo achei que a autora iria passar um pano para toda a violência que sabemos que acontece, mas não, foi um grande exposed,.

Jennefer.Sena 26/12/2023

Testemunhos
O livro é uma serie de testemunhos sobre mulheres que sofreram algum tipo de violência pelo marido.
A leitura traz raiva e tristeza por pensar que homens desse tipo estão em nossas igrejas.
Oro para que esse livro seja o começo de um manifesto contra à violência domestica em lares cristãos que por tanto tempo é encoberta.

Elaine209 15/01/2023

O grito de Eva
O grito de Eva é uma obra impactante.
Aborda sobre a dura realidade em alguns lares cristãos que utilizam o evangelho como justificativa para cometer violência contra a mulher.
Os depoimentos são chocantes. Mulheres vítimas de violência de seu próprio marido e que ao buscarem ajuda na igreja, não encontram porque tanto o pastor quanto as mulheres da comunidade aconselham a permanecerem em um casamento abusivo em nome do evangelho.
Cada narrativa é um soco no estômago. A cada página há um misto de tristeza e revolta. E a certeza de que devemos estar sempre perseverantes e atentos àquelas que fazem parte de nosso convívio, pois quem é conivente com esse tipo de situação também comete crime em não denunciar o agressor.
É uma leitura chocante, porém necessária.

Jaque.Vitor 21/12/2022

Perfeito
Livro incrível, perfeito deveria ser obrigatório para homens e mulheres. Muito boa a escrita bem dinâmica, fácil. Enfim sem defeitos.

Dannymdn 11/05/2022

O Grito de Eva
?Mulher, por que choras?? - João 20:13

UM LIVRO MAIS QUE NECESSÁRIO PARA TODAS AS PESSOAS!!
Este livro tem a missão de abrir os olhos das mulheres cristãs que sofrem dentro de relacionamentos abusivos por conta da interpretação distorcidas que algumas pessoas têm dos textos bíblicos.
Infelizmente muitas pessoas acreditam que a Bíblia ensina que a mulher deve ser submissa ao homem e por isso, muitas mantém o casamento por temerem a igreja e os castigos divinos.
Em o grito de Eva, Marília dá a voz a essas mulheres, marcadas não apenas pela violência em casa, mas também pela invisibilidade e pelo silêncio, e expõe o papel da igreja na preparação da subjugação feminina. ???

Agnnes29 14/05/2024

Uma leitura que não é para agradar
Um livro muito bom, mas não é uma leitura "gostosa e descontraída" de ler. Ele é de confronto!
Mas muito necessário. A linguagem e a forma que foi escrita é bem fluído, li ele rapidamente. Recomendo!!