Antropoceno

Antropoceno John Green

Resenhas - Antropoceno

Maria 21/08/2023

Não sabia o que esperar do John Green fora de seus romances, mas fui positivamente surpreendida. Provando mais uma vez que tem uma escrita e forma de narrar impecáveis, John não deixa nada a desejar em seu livro de ensaios sobre como experimentamos os dias atuais.

livi123 21/08/2023

Gostei bastante desse livro, ele nos traz várias curiosidades, fala sobre seus sentimentos, acontecimentos da sua vida e outros temas no geral.
Amei a forma como ele escreve é bem fluída, fiquei com vontade de conhecer as outras obras dele.

Nathalie20 18/08/2023

John green, a verdade é que eu leria até a sua lista de compras

amo saber curiosidades aleatórias e esse livro me encheu delas então eu amei demais

Mayara 15/08/2023

Diferente de tudo o que John Green já escreveu.

Esse livro não é um romance, mas um passeio sobre curiosidades que o autor possui conhecimento.

Um livro interessante

magv 13/08/2023

Pretendo ler mais livros do john green, esse tem uma escrita única, faz você querer escutar ele e mais parece uma conversa que um livro
incrível!
Para esse livro, eu dou 4.5 estrelas

Karen Lisboa 09/08/2023

Para esse livro, eu dou 4,5 estrelas?
Confesso que não esperava nada desse livro, mas é completamente interessante ver como a escrita do John Green funciona, é fluida e surpreendente, eu sempre tentava adivinhar a nota que ele ia dar no final de cada capítulo. É fácil sentir autenticidade em todas as partes do livro, recomendo pra quem quer pensar, analisar, refletir ou só existir?

Olive - de boinas 08/08/2023

Notas sobre John Green
É curioso ler este livro em um momento pós pandemia. Esse foi um tema que ele abordou com muita intensidade no livro, porque estava acontecendo quando ele escreveu, mas também porque John Green sofre de TOC.
Quem leu ?Tartarugas até lá embaixo? consegue entender como ele se sente sobre algumas coisas, e pesquisando um pouco sobre essa condição psicológica, entendemos que pessoas com TOC severo podem sofrer com pensamentos intrusivos muito específicos. E os dele são sobre a humanidade?
Também gostei muito da forma como ele fez seus ensaios parecerem resenhas sobre a vida, e como avaliou tudo por estrelas (como fazemos aqui!). Foi uma leitura adorável e surpreendente.
(para mais: olivedeboinas.blogspot.com)

Camila943 23/07/2023

"Levei a vida inteira para me apaixonar pelo mundo, mas comecei a sentir isso nos últimos anos. Apaixonar-se pelo mundo não é ignorar ou deixar de ver o sofrimento, seja humano ou não. Para mim, pelo menos, apaixonar-se pelo mundo é olhar para cima, para o céu noturno, e sentir nossa mente flutuar perante a beleza e a distância das estrelas." (Página 17)

karolina 19/07/2023

pelo velhos tempos, vamos brindar pelos velhos tempos
tenho de afirmar que eu esperava mais do primeiro livro de não ficção do green, achei ele bem razoávelzinho, quaisquer outros que ja li sobre antropoceno tinham um melhor desenvolvimento que esse

ao longo do livro o autor vai citando coisas que ocorreram durante a vida dele e correlacionando com situações reais, mas ele não consegue tornar isso interessante, da uma vibe de aquela história que seu tio ja contou 50 vezes e ninguém aguenta mais

ele vai dando estrelas, classificando, cada uma das coisas que ele cita, exp: uma peça que ele assistiu na decada anterior, um jogo de tabuleiro que ele jogou, e lendo assim, tinha tudo pra dar certo, mas acho que eu simplesmente não consigo com a escrita dele.

algumas frases são impactantezinhas, mas o livro em si, não é o ó. se quiser ler algo relacionado ao antropoceno recomendo os livros do andre carvalhal ou alguma indicação da editora dois pontos, sobre o antropoceno mesmo.

| das poucas frases boas que tinha o livro:

- Todos nós sabemos como o amor termina. Mas quero me apaixonar pelo mundo mesmo assim, permitir que ele me invada por completo. Quero sentir o que há para sentir enquanto eu estiver aqui.

- No Banco Imobiliário, o poder e os recursos são distribuídos injustamente até que um indivíduo ganhe tudo,

- ?Viva a sua vida. Viva a sua vida. Viva a sua vida.? Esta é a minha tentativa de fazer isso.

- Muito pouco do futuro é previsível. Essa incerteza me deixa apavorado, assim como apavorou aqueles antes de mim.

- Seres humanos são uma ameaça à nossa própria espécie e a várias outras, mas o planeta vai sobreviver a nós. Aliás, talvez a vida na Terra só precise de alguns poucos milhões de anos para se recuperar dos nossos danos.

- Minha filha observou recentemente que, quando é inverno, achamos que nunca mais vai fazer calor, e, quando é verão, achamos que nunca mais vai fazer frio. No entanto, as estações continuam mudando de qualquer forma, e nada do que sabemos é para sempre ? nem mesmo isso.

não é uma leitura ruim, mas podia ser bem melhor.

Giuzmi 19/07/2023

John Green me pegou com força nesse ?
Baseado em um podcast, o livro segue o mesmo formato (dentro do possível, claro) e parece ser um bate-papo com um amigo. Leve, abordando aleatoriedades e curiosidades sempre muito interessantes?
Confesso que li devagarinho com receio de viver aquele sentimento de ficar órfã da obra.
Uma alegre surpresa ter vindo como livro adicional em uma das edições da assinatura Intrínsecos, confesso que jamais teria interesse pelo livro genuinamente.
Como fui feliz lendo sobre grama, ar-condicionado e pôr do sol.
Quem poderia imaginar?
Recomendo a leitura. ??

Lize 17/07/2023

Super interessante
Ao se abrir um livro do John Green, o leitor precisa estar preparado ou para se esborrachar no chão de cara ou voar lindamente. Eu voei.

John é um autor inteligente e que te deixa querendo saber mais. Um contador de historias maravilhoso.

Leiam.

Vanessa 14/07/2023

Ler este livro com pressa é um erro
Nesse livro John Green usa temas banais para nos mostrar a vida através de seus olhos, aprendi muito com esse livro, principalmente a olhar o mundo de outra forma.
?Tentei aqui mapear alguns dos lugares onde minha pequena vida esbarra nas grandes forças que estão formando a experiência humana contemporânea, mas a única conclusão a que posso chegar é simples: somos muito pequenos e muito frágeis, tão gloriosa e assustadoramente temporários?
Já terminei o livro querendo relê-lo

a_adri 14/07/2023

?John Green?
O último livro escrito pelo John, um livro nascido em meio a pandemia. Repleto de curiosidades e fatos históricos do mundo antropoceno, e claro, muito do autor para os leitores, não é um romance como todas suas obras anteriores, porém, igualmente bom. E apesar de parecer clichê, John segue sendo meu escritor favorito.

carol_lp 14/07/2023

Antropoceno
Foi muito interessante ver os pensamentos e análises do John. O livro tem uma variedade enorme de assuntos e trata todos de forma breve, oq foi muito legal para conhecer um pouco de cada coisa. Outra coisa muito boa é que o livro é dividido por assunto, então você pode ir lendo bem devagarzinho