Conversas corajosas:

Conversas corajosas: Elisama Santos

Resenhas - Conversas corajosas:

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa 28/11/2022

Não é uma leitura fácil, porém, de aprendizado.
Amo os textos e postagens dessa escritora, da mesma forma como sua leitura consegue ser densa e profunda. Trazendo muitos exemplos da própria vida real, sendo 0 um manual prático e sim mostrando a realidade do quanto é difícil.
Muitos aprendizados e reflexões para a conta. ?

lauaras 26/11/2022

Me permiti sentir
E senti tanto que precisei de mais de 2 meses pra ler. Ri, chorei, descobri muito sobre mim e me sinto totalmente diferente da pessoa que eu era dois meses atrás. Eu precisava ler tudo o que esse livro dias.

Precisava mesmo. Acho que estaria muito pior sem saber que preciso escutar meus sentimentos e que não devo escutar a voz julgadora que tá na minha cabeça o tempo todo. Tinha dias que eu passava por uma situação e ia ler esse livro e ele falava sobre algo parecido, algo que se encaixava perfeitamente no que eu tava vivendo e eu só conseguia pensar que Conversas Corajosas chegou pra mim no momento certo.

Obrigada, Elisama pela sensibilidade em escrever algo tão importante.

Nanda.Bertoloto 25/11/2022

Amei!
Que livro gostoso de ler!! O livro todo fala da comunicação não violenta, que eu sou super apaixonada, de um forma bem humana... Com seus altos e baixos. Recomendo muito a leitura! Vale a pena!!

Ruth87 04/11/2022

"Somos potentes. Somos interessantes. Somos incríveis.
Mesmo errando. Mesmo sendo imperfeitos. Mesmo sendo miseravelmente humanos.
Que possamos ter conversas corajosas conosco e com o outro."

Livro com uma escrita maravilhosa, me senti muito bem lendo, a Elisama consegue nos conectar com a sua escrita e nos fazer refletir.

Alinedal 01/11/2022

Um livro necessário para todos!!!
Conheci esse livro, através da indicação de uma antiga colega de trabalho. Nas primeiras páginas já me apaixonei pelo livro.

A Autora, nos mostra que muitas vezes não conseguimos entender o que sentimos, não fomos ensinados a nomear nossos sentimentos, e dessa forma acabamos agindo com raiva, medo, ou outro sentimento não tão legal.

Todos os sentimentos são importantes, porém aprender a nomear cada um é que nos faz ter uma comunicação melhor com o outro.

Maria 01/11/2022

Eu fui ruminando esse livro aos poucos. Em alguns momentos queria ler tudo de uma vez, em outros precisei parei para respirar enquanto lia porque era forte e importante demais. Que mulher fantástica! Que escrita maravilhosa!
lauaras 26/11/2022minha estante
exatamente!!!!!!!! em muitos momentos tudo que eu precisava era para e refletir (as vezes durava semanas)

Sabrina 19/10/2022

Quero aprender mais sobre a CNV
É um livro com temas importantes,a autora faz a gente refletir em cada capítulo,da exemplo de como melhorar a nossa comunicação,relata experiência.
Eu amei muito o livro e quero aprender mais sobre a comunicação não violenta,pois eu me vi em várias situações e que no determinado momento reagir de forma que não era a mais inteligente.

Carol 04/10/2022

Muito gostoso e divertido de ler! Elisama fala sobre a CNV (Comunicação Não Violenta) de um jeito prático, simpático e cotidiano. Fácil de identificar o que ela explica no nosso dia a dia.
Não dei 5 estrelas porque cada final de capítulo tinha um pé no autoajuda que eu não gosto muito... Mas, fora isso, é muito bom mesmo!

Bia 31/08/2022

Coragem para ter autonomia
Um livro sobre entender nossos sentimentos e viver nossas realidades. As conversas corajosas são pautadas em ações repletas de empatia e coragem. Coragem de ser o que somos tendo autonomia sobre nossas percepções e escolhas.
Importante a percepção de que não temos que aprender a controlar emoções e sim, acolhe-las.
A autora escreve utilizando diferentes exemplos presentes na sua vida e casos compartilhados por pacientes e seguidores em suas redes sociais.
Como uma autora negra, ela tem atenção ao recorte de classe constantemente durante a escrita.

BlueandCherry8 28/07/2022

Didático e sensível
Elisama mais uma vez arrasa. Dessa vez sem focar em educação dos nosso filhos em si, mas no ser humano e em sua maneira de lidar com temas delicados? uma costura das ideias de rene brown com CNV de Marshall, sob um olhar sensivel, perspicaz, materno e com lugar de fala de negra e nordestina dela. Muito bom! Um livro pra reler e sempre lembrar dos seus conselhos pra levar pra vida.

Simone361 15/06/2022

Conversas Corajosas
Esse livro é daqueles que dá vontade de presentear o mundo com ele, eu comprei no Kindle, mas pretendo comprar físico pra emprestar para algumas pessoas que amo! A autora é fantástica, explica tudo de modo tão simples que fica bem gravado, eu já sinto a mudança em mim, já estou mais tolerante comigo, tentando dar nome para meus sentimentos, sendo mais amorosa comigo e buscando ter uma verdadeira empatia, parar para realmente ouvir o que o outro está falando? sinceramente se você quer ter um relacionamento melhor consigo mesmo, com sua família e com os outros que convive, leia este livro! Vale muito a leitura!

Carina143 04/06/2022

Se alguém me pedir um livro introdutório à Comunicação Não-violenta, eu certamente recomendarei este. Elisama explica as coisas de um jeito muito prático e põe na mesa alguns pensamentos que eu mesma já tive bastante sobre CNV.
É um daqueles livros pra deixar na cabeceira, pronto pra ser eventualmente consultado.
Maravilhoso!

Kari 09/04/2022

Eu já tinha um raso conhecimento sobre comunicação não violenta (CNV), algumas coisas no livro eu já tinha certa familiaridade. Mas eu amei o livro, me fez refletir sobre muitas coisas, espero conseguir colocar muita coisa em prática. A CNV não é um método para você conseguir se expressar melhor e convencer o outro sobre algum assunto, ela ensina a nos conectar com nossos sentimentos e com os sentimentos dos outros também. Desde criança estamos acostumados a ignorar nossos sentimentos: "engole o choro", "é feio ficar bravo desse jeito" etc, mas ignorar os sentimentos atrapalham as nossas relações.
Um dos pontos que eu mais gostei no livro foi sobre aprender a escutar o outro, principalmente quando temos opiniões opostas sobre algo. Não é sobre tentar convencer o outro, mas sobre entender como o outro chegou naquela opinião, por mais absurda que seja para você. Refletir e fazer o outro refletir (com nossa curiosidade em entender o outro, com empatia e sem agressividade) é o melhor caminho, é ampliar o nosso olhar para o mundo. Precisamos criar pontes, não muros.
Como é dito no livro, não é um caminho fácil, algumas conversas podem ser bem desconfortáveis, e nem sempre vamos conseguir, somos seres falhos. Espero conseguir ter mais conversas corajosas na vida!

"Aprendemos que a força está em não sentir e esquecemos que o poder de transformação da vida está justamente em nossos sentimentos. A etimologia da palavra emoção é do latim ex movere, mover para fora. As emoções nos convidam a mudarmos de lugar, a sairmos do que nos incomoda. São elas que nos fazem humanos e nos conectam ao outro."
Cleyde leitora 15/04/2022minha estante
Fiquei curiosa através da sua resenha. Um tema muito importante para todos nós ??

Kari 16/04/2022minha estante
Sayuri, eu gosto bastante desse tema! ?

rebeccasegolin 19/02/2022

Que livro!
Ele é um dos melhores que já li, e a autora aborda os assuntos de maneira clara e objetiva. Não deixou a desejar! Parabéns, aprendi dms

Cah 04/02/2022

Conversas corajosas
É preciso muita coragem para começar uma conversa de modo empático, sem acusação, sem julgamento, disposto a ouvir verdadeiramente, sem dar nossa opinião ou conselhos. Precisamos de coragem para todas as conversas. Esse livro é muito bom e eu recomendo para todos que estão interessados em se comunicar de forma melhor e não violenta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5